Members bat Posted August 7, 2007 Members Report Share Posted August 7, 2007 Eu não consigo fazer estas porras de listas... muito menos em ordem de preferência, mas vou citar alguns que me veem na mente agora... O Poderoso Chefão Laranja Mecânica Antes do Pôr-do-Sol Antes do Amanhecer De Olhos Bem Fechados O Iluminado O Bebê de Rosemary Batman Begins Era Uma Vez no Oeste Três Homens em Conflito Os Imperdoáveis Taxi Driver 21 Gramas Scaface Amadeus Além a Linha Vermelha Cães de Aluguel Beleza Americana Closer Fogo Contra Fogo Rocky Halloween O Pianista Amnésia O Grande Truque Irreversível Matrix Encontros e Desencontros Réquiem para um sonho e mais uma caralhada de filmes... batgody2007-08-07 20:52:04 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted August 7, 2007 Report Share Posted August 7, 2007 Scofield, como você pode colocar um filme trash e sem graça como Evil Dead na frente de um Taxi Driver, Laranja Mecânica, Três Homens em Conflito e tantos outros dignos de crédito? Logo você? Depois eu coloco uma pequena lista de filmes que recomendo. Mas só de olhar algumas preferências aqui, me sinto compelido a evitar determinados filmes que nem cheguei a ver, porque se aquela pessoa coloca no pedestal um filme que não gosto, os que estiverem próximos dele devem ser ruins também. [/quote']Meses depois... Burton, Evil dead é, pra mim, de longe, A MELHOR estória de degradação humana psicológica de todos os tempos, TUDO é destruído, aniquilado, é simplesmente perfeito. Se enxerga somente um filme trash ali, recomendo que reveja urgentemente. Não há o que discutir. Como esse tema é de meu gosto, o torna INFINITAMENTE superior a todos os filmes que você citou. E não estou nem aí que sejam clássicos ou filmes que a crítica considera superiores (embora sejam excepcionais). Outra: o que é um filme digno de crédito? São filmes que os OUTROS acham que devem constar na sua lista e você coloca? Mr. Scofield2007-08-07 21:23:04 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted August 7, 2007 Members Report Share Posted August 7, 2007 Quase impossível fazer essas listas, devíamos ter um compartimento no cérebro que as criasse pra gente , por isso só vou botar o top 20: 1 - E.T., O Extraterrestre (E.T., The Extra-terrestrial, Steven Spielberg, 1982) 2 - Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Jurassic Park, Steven Spielberg, 1993) 3 - O Exterminador do Futuro 2 (Terminator 2: Judgment Day, James Cameron, 1991) 4 - À Espera de Um Milagre (The Green Mile, Frank Darabont, 1999) 5 - Match Point - Ponfo Final (Match Point, Woody Allen, 2005) 6 - O Poderoso Chefão (The Godfather, Francis Ford Coppola, 1972) 7 - O Iluminado (The Shining, Stanley Kubrick, 1980) 8 - O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, Steven Spielberg, 1998) 9 - Tubarão (Jaws, Steven Spielberg, 1975) 10 - Menina de Ouro (Million Dollar Baby, Clint Eastwood, 2004) 11 - Efeito Borboleta (The Butterffly Efect, Eric Bress e J. Mackye Gruber, 2004) 12 - Vanilla Sky (idem, Cameron Crowe, 2001) 13 - Guerra dos Mundos (War of the Worlds, Steven Spielberg, 2005) 14 - Sobre Meninos e Lobos (Mystic River, Clint Eastwood, 2003) 15 - Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction, Quentin Tarantino, 1994) 16 - Náufrago (Cast Away, Robert Zemeckis, 2000) 17 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Michel Gondry, 2004) 18 - Prenda-me Se For Capaz (Catch Me If You Can, Steven Spielberg, 2002) 19 - O Fugitivo (The Fugitive, Andrew Davis, 1993) 20 - A Vila (The Village, M. Night Shyamalan, 2004) Muito foda, demorei mais de 1 hora pra montar essa lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted August 7, 2007 Members Report Share Posted August 7, 2007 Uma lista minha, atual, conteria: Era Uma Vez no Oeste, de Sergio Leone Três Homens em Conflito, de Sergio Leone Era Uma Vez na América, de Sergio Leone Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood As Pontes de Madison, de Clint Eastwood Moulin Rouge, de Baz Luhrmann Fanny & Alexander, de Ingmar Bergman O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman Persona, de Ingmar Bergman O Homem Elefante, de David Lynch O Veludo Azul, de David Lynch Cidade dos Sonhos, de David Lynch O Pianista, de Roman Polanki Chinatown, de Roman Polanski Requiem para Um Sonho, de Darren Aronofski Doutor Jivago, de David Lean Laurence da Arábia, de David Lean A Ponte do Rio Kwai, de David Lean Uma Rua Chamada Pecado, de Elia Kazan Sindicato de Ladrões, de Elia Kazan Ran, de Akira Kurosawa Caché, de Michael Haneke Magnólia, de Paul Thomas Anderson Dançando no Escuro, de Lars Von Trier Razão e Sensibilidade, de Ang Lee O Segredo de Brokeback Mountain, de Ang Lee O Segredo de Vera Drake, de Mike Leigh A Ultima Sessão de Cinema, de Peter Bogdanovich Rastros de Ódio, de John Ford Matar ou Morrer, de Fred Zinnemann Cinema Paradiso, de Guiseppe Tornatore A Missão, de Roland Joffé A Noite Americana, de Francois Truffaut Casa de Areia, de Andrucha Waddington E O vento Levou, de Vitor Fleming 2001 - Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick Barry Lyndon, de Stanley Kubrick Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick Taxi Driver, de Martin Scorsese Os Bons Companheiros, de Martin Scorsese Touro Indomável, de Martin Scorsese O Retorno, de Andrei Zvyagintsev Herói, de Zhang Yimou Nenhum a Menos, de Zhang Yimou Doze Homens e Uma Sentença, de Sidney Lumet O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola O Poderoso Chefão - Parte II, de Francis Ford Coppola Psicose, de Alfred Hitchcock Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcok Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock Antes do Amanhecer, de Richard Linklater Antes do Por do Sol, de Richard Linklater As Horas, de Stephen Daldry AI, de Steven Spielberg ET, de Steven Spielberg A Lista de Schindler, de Steven Spielberg Central do Brasil, de Walter Salles Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar Fale com Ela, de Pedro Almodóvar Carne Trêmula, de Pedro Almodóvar Atame, de Pedro Almodóvar Amadeus, de Milos Forman Domingo Sangrento, de Paul Greengrass Sideways, de Alexander Payne Quase Famosos, de Cameron Crowe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Archi Posted August 7, 2007 Members Report Share Posted August 7, 2007 Já assisti tantos filmes que fica dificil lembrar e listar os melhor mas os meus preferidos (dos que eu lembro) são: - Pulp Fiction (Q. Tarantino) - Boogie Nights (P. T. Anderson) - Chicago (R. Marshall) - Brokeback Mountain (A. Lee) - O Homem Elefante (D. Lynch) - As Horas (S. Daldry) - Kill Bill 1 e 2 (Q. Tarantino) - Caiu do Céu (D. Boyle) - Billy Elliot (S. Daldry) - Crepúsculo dos Deuses (B. Wilder) e um muito antigo que eu vi há pouco tempo chamado. - A Vida de Louis Pasteur 1 - Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -THX-1341325107 Posted August 7, 2007 Members Report Share Posted August 7, 2007 Meu top 10: Cantando na Chuva Top Gun O Mágico de OZ Dias de Trovão O Grande Dragão Branco Wall Street - Poder e cobiça Alien - O Oitavo Passageiro A Noviça Rebelde Esfera Duro de Matar -THX-2007-08-07 23:05:17 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 8, 2007 Members Report Share Posted August 8, 2007 Top 30: Requiem for a Dream Fight Club Mulholland Dr. American History X Raging Bull Braveheart Cidade de Deus Fabuleux destin d'Amélie Poulain, Le A Clockwork Orange Dogville Taxi Driver The Prestige Gladiator Harsh Times One Flew Over the Cuckoo's Nest The Godfather Goodfellas Se7en Memento The Silence of the Lambs Donnie Darko Maquinista, El Rain Man A Beautiful Mind Pulp Fiction Scarface Scent of a Woman Blood Diamond The Deer Hunter Cinderella Man Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted August 8, 2007 Members Report Share Posted August 8, 2007 O último final de semana foi histórico. Encontrei minha 9º OP. Trilogia De Volta Para o FuturoPulp FictionTaxi DriverLaranja MecânicaDogvilleCães de AluguelMy GirlEra uma Vez no OesteA Felicidade Não Se Compra Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted August 8, 2007 Members Report Share Posted August 8, 2007 01. Pulp Fiction 02. Laranja Mecânica 03. Três Homens em Conflito 04. Taxi Driver 05. Embriagado de Amor 06. All That Jazz 07. Mulholland Drive 08. Magnolia 09. Cães de Aluguel 10. Virgens Suicidas 11. 2001 - Uma Odisséia no Espaço 12. Dogville 13. Kill Bill Vol. I 14. Requiem Para Um Sonho 15. Curtindo a Vida Adoidado 16. OldBoy 17. Psicose 18. Fargo 19. Veludo Azul 20. Nascido Para Matar Top 20! *methal* Com direito a Ferri's Deller e tudo mais. Enfim, os 17 primeiros são OPs. Troy Atwood2007-08-09 20:16:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bob Harris Posted August 8, 2007 Members Report Share Posted August 8, 2007 10. Virgens Suicidas É bom ver a Coppolinha preenchendo esses Tops. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted August 8, 2007 Members Report Share Posted August 8, 2007 O último final de semana foi histórico. Encontrei minha 9º OP. Trilogia De Volta Para o Futuro Pulp Fiction Taxi Driver Laranja Mecânica Dogville Cães de Aluguel My Girl Era uma Vez no Oeste A Felicidade Não Se Compra aêêê! Luis, agora só falta alavancá-lo um pouco na lista. colocando entre os cinco primeiros já está bom! só pra não ser considerado flood ou qualquer coisa semelhante, meu top 10 atual: Annie Hall Janela Indiscreta A Felicidade Não Se Compra Crepúsculo dos Deuses Pierrot Le Fou O Anjo Exterminador A Hora do Lobo Doutor Fantástico Era Uma Vez no Oeste A Marca da Maldade Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 8, 2007 Members Report Share Posted August 8, 2007 O último final de semana foi histórico. Encontrei minha 9º OP. Trilogia De Volta Para o Futuro Pulp Fiction Taxi Driver Laranja Mecânica Dogville Cães de Aluguel My Girl Era uma Vez no Oeste A Felicidade Não Se Compra My Girl? Interessante... Não curtiu Cidade dos Sonhos foras? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Juliana Cappola Posted August 9, 2007 Members Report Share Posted August 9, 2007 gente, é a lista de 10 filmes preferidos dele, ele n pode colocar todos os filmes que "curtiu" ali né ? uhauahuah eu entendi oque vc quis dizer, só to enxendo o saco msm . meu top 10 é mais ou menos esse: magnólia (pta, 1999) o jogador (altman, 1992) a rosa púrpura do cairo (allen, 1985) 2001 (kubrick, 1968) era uma vez no oeste (leone, 1968) encontros e desencontros (coppola, 2003) crepúsculo dos deuses (wilder, 1950) cidade dos sonhos (lynch, 2001) casablanca (curtiz, 1942) a felicidade não se compra (capra, 1946) a ordem não importa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted August 9, 2007 Members Report Share Posted August 9, 2007 O último final de semana foi histórico. Encontrei minha 9º OP. Trilogia De Volta Para o Futuro Pulp Fiction Taxi Driver Laranja Mecânica Dogville Cães de Aluguel My Girl Era uma Vez no Oeste A Felicidade Não Se Compra aêêê! Luis' date=' agora só falta alavancá-lo um pouco na lista. colocando entre os cinco primeiros já está bom! só pra não ser considerado flood ou qualquer coisa semelhante, meu top 10 atual: Annie Hall Janela Indiscreta A Felicidade Não Se Compra Crepúsculo dos Deuses Pierrot Le Fou O Anjo Exterminador A Hora do Lobo Doutor Fantástico Era Uma Vez no Oeste A Marca da Maldade[/quote'] Não vou mais estabelecer ordem. Esses filmes são meus filhos, não posso dizer que amo mais um do que o outro. Mas a propósito, 2001 sumiu da tua lista! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted August 9, 2007 Members Report Share Posted August 9, 2007 O último final de semana foi histórico. Encontrei minha 9º OP. Trilogia De Volta Para o Futuro Pulp Fiction Taxi Driver Laranja Mecânica Dogville Cães de Aluguel My Girl Era uma Vez no Oeste A Felicidade Não Se Compra My Girl? Interessante... Não curtiu Cidade dos Sonhos foras? É, bem interessante, toda vez tenho que explicar por que sou apaixonado por esse filme. Tem a ver com nostalgia, basicamente. Não apenas por figurar nas antigas Sessões da Tarde, mas por tratar do tema, e despertar sentimentos que nenhum filme nunca foi capaz. É meu paraíso particular, meu refúgio. Mas eu sei que é difícil de entender, ninguém deve assistí-lo como eu. E ADORO Cidade dos Sonhos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 9, 2007 Members Report Share Posted August 9, 2007 Meu top 20: A lista mudou um pouco os dez primeiros: 01. Requiem para um sonho 02. Um estranho no ninho 03. Laranja Mecanica 04. Taxi Driver 05. Pulp Fiction 06. A vila 07. Entre Quatro Paredes 08. Closer 09. Peixe Grande 10. As horas 11. Dogville 12. Trilogia De Volta Para o Futuro 13. Amadeus 14. Contato 15. Os Bons Companheiros 16. Edward Mãos de Tesoura 17. Era Uma Vez no Oeste 18. Amnésia 19. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças 20. O Labirinto do fauno É bom saber que nao sou o único que tenho Requiem como preferido . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 9, 2007 Members Report Share Posted August 9, 2007 01. Pulp Fiction02. Laranja Mecânica03. Três Homens em Conflito04. Taxi Driver05. Embriagado de Amor06. All That Jazz07. Mulholland Drive08. Magnolia09. Cães de Aluguel10. Virgens Suicidas11. 2001 - Uma Odisséia no Espaço12. Kill Bill Vol. ISó consigo até aí por enquanto... Não curtiu Requiem Troy? To loco pra ver esse Embriagado de Amor, se você que é fã do cara prefere esse do que Magnólia, deve ser bom o filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted August 9, 2007 Members Report Share Posted August 9, 2007 Gago2009-07-02 11:43:41 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 9, 2007 Members Report Share Posted August 9, 2007 E a educação deixou em casa neh.... O Fórum é livre cara, posto quantas vezes eu quiser e nao me lembro de ter pedido a sua permissão.EdTheTrooper2007-08-09 20:38:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted August 9, 2007 Members Report Share Posted August 9, 2007 Gago2009-07-02 11:38:11 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted August 9, 2007 Members Report Share Posted August 9, 2007 O último final de semana foi histórico. Encontrei minha 9º OP. Trilogia De Volta Para o Futuro Pulp Fiction Taxi Driver Laranja Mecânica Dogville Cães de Aluguel My Girl Era uma Vez no Oeste A Felicidade Não Se Compra aêêê! Luis' date=' agora só falta alavancá-lo um pouco na lista. colocando entre os cinco primeiros já está bom! só pra não ser considerado flood ou qualquer coisa semelhante, meu top 10 atual: Annie Hall Janela Indiscreta A Felicidade Não Se Compra Crepúsculo dos Deuses Pierrot Le Fou O Anjo Exterminador A Hora do Lobo Doutor Fantástico Era Uma Vez no Oeste A Marca da Maldade[/quote'] Não vou mais estabelecer ordem. Esses filmes são meus filhos, não posso dizer que amo mais um do que o outro. Mas a propósito, 2001 sumiu da tua lista! eu te disse outro dia no ônibus, lembra? sobre o fato de eu ter revisto os dois atualmente e constatado que, embora considerasse 2001 muuuito mais filme - do que qualquer outra coisa, na verdade - meu apreço pessoal por Doutor Fantástico era mais forte. por isso o sumiço, troquei um pelo outro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted August 9, 2007 Members Report Share Posted August 9, 2007 Ahhhhhhhh, não lembro não. Eu te disse que não funciono bem pela manhã. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 18, 2007 Members Report Share Posted August 18, 2007 Mudei um pouco a lista. 1º Requiem for a Dream 2º Fight Club 3º Mulholland Drive 4º American History X 5º Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain 6º A Clockwork Orange 7º Raging Bull 8º Cidade de Deus 9º Dogville 10º Taxi Driver Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Maki Posted August 20, 2007 Members Report Share Posted August 20, 2007 Pára "City Of God" não, pqp, esse é o filme mais overated que há. Minha listinha é: 1º Apocalipse Now Redux (foda-se PETA) 2º Platoon 3º PointBreaker 4º Laranja Mecânica 5º Tropas Estelares 6º Transformers 7º Bad Boys 2 8º Os Infiltrados 9º Falcão Negro em Perigo 10º Sexo, Câmera e Ação Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted August 20, 2007 Members Report Share Posted August 20, 2007 Pára "City Of God" não' date=' pqp, esse é o filme mais overated que há.Minha listinha é:1º Apocalipse Now Redux (foda-se PETA)2º Platoon3º PointBreaker4º Laranja Mecânica5º Tropas Estelares6º Transformers7º Bad Boys 28º Os Infiltrados9º Falcão Negro em Perigo10º Sexo, Câmera e Ação [/quote'] gostei de ver esse aí Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.