Beckin Posted March 25, 2008 Report Share Posted March 25, 2008 Emy: é sério que tu viu My Summer of Love? Eu tinha convicção que eu e o Beckin éramos os únicos nesse fórum que tinham visto esse filme. Nunca vi mais ninguém comentar ele. Eu adoro esse filme' date=' acho que tudo se combina nele numa química parecida com a de outros filmes tipo Once ou Lost in Translation. Mas é uma escolha BEM pessoal. [/quote'] Esse é foda mesmo Fulgora, adorei vê-lo incluído na lista de preferidos ali, é um filme que só cresceu comigo desde que eu assisti, uma pena que não dão metade do valor que merece Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Emy J. Posted March 25, 2008 Members Report Share Posted March 25, 2008 Emy: é sério que tu viu My Summer of Love? Eu tinha convicção que eu e o Beckin éramos os únicos nesse fórum que tinham visto esse filme. Nunca vi mais ninguém comentar ele. Eu adoro esse filme' date=' acho que tudo se combina nele numa química parecida com a de outros filmes tipo Once ou Lost in Translation. Mas é uma escolha BEM pessoal. [/quote'] Esse é foda mesmo Fulgora, adorei vê-lo incluído na lista de preferidos ali, é um filme que só cresceu comigo desde que eu assisti, uma pena que não dão metade do valor que merece Caraaaaaaa, capaz que só vocês viram?! Vi ele mais de uma vez inclusive, e fazem anos ele é de 2005? Não lembro, olhei ele no ano de lançamento! E um ano depois olhei de novo em DVD Ele é bom sim! Não entra no meu top, mas gostei muito E é ótimo ver um filme assim numa lista sabe? =D É bem pessoal, não é um "clássico". Acho que demonstra sensibilidade isso! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted March 25, 2008 Members Report Share Posted March 25, 2008 Meu Top 20 A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ)[/quote'] Achei curioso esse filme estar no topo de seu top, você levou apenas em consideração a película, ou seja, fotografia, montagem, roteiro, atuações, entretenimento... ou sua possível grande fé em Jesus pode ter sido um elemento importante para o seu 'ranqueamento'????? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Emy J. Posted March 26, 2008 Members Report Share Posted March 26, 2008 Tá louco, nunca pensei ver a Paixão de Cristo como filme preferido ever-ever-ever de alguém Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Van Posted March 26, 2008 Members Report Share Posted March 26, 2008 Emy: é sério que tu viu My Summer of Love? Eu tinhaconvicção que eu e o Beckin éramos os únicos nesse fórum que tinham visto esse filme. Nunca vi mais ninguém comentar ele. Eu adoro esse filme' date=' acho que tudo se combina nele numa química parecida com a de outros filmes tipo Once ou Lost in Translation. Mas é uma escolha BEM pessoal. [/quote'] Esse é foda mesmo Fulgora, adorei vê-lo incluído na lista depreferidos ali, é um filme que só cresceu comigo desde que eu assisti, uma pena que não dão metade do valor que merece Caraaaaaaa, capaz que só vocês viram?! Vi ele mais de uma vez inclusive, e fazem anos ele é de 2005? Não lembro, olhei ele no ano de lançamento! E um ano depois olhei de novo em DVD Ele é bom sim! Não entra no meu top, mas gostei muito E é ótimo ver um filme assim numa lista sabe? =D É bem pessoal, não é um "clássico". Acho que demonstra sensibilidade isso! Cara, eu também assisti Já somos 4!! Achei legalzinho, mas não é obra-prima não... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted March 26, 2008 Members Report Share Posted March 26, 2008 Somos cinco! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted March 26, 2008 Members Report Share Posted March 26, 2008 Lista atualizada: 1- Sexto Sentido; O (The Sixth Sense / M. Night Shyamalan / 1999)2- Oldboy (Oldboy / Chan-wook Park / 2003)3- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind / Michel Gondry / 2004)4- Amnésia (Memento / Christopher Nolan / 2000)5- Ed Wood (Ed Wood / Tim Burton / 1994)6- Sonho de Liberdade; Um (The Shawshank Redemption / Frank Darabont / 1994)7- Possuídos (Fallen / Gregory Hoblit / 1998)8- Laranja Mecânica (A Clockwork Orange / Stanley Kubrick / 1971)9- Silêncio do Lago; O (Spoorloos / George Sluizer / 1988)10- Dogville (Dogville / Lars von Trier / 2003)11- Psicose (Psycho / Alfred Hitchcock / 1960)12- Donnie Darko (Donnie Darko / Richard Kelly / 2001)13- De Volta Para o Futuro (Back to the Future / Robert Zemeckis / 1985)14- Medo (Tale of Two Sisters; A / Ji-woon Kim / 2003)15- Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction / Quentin Tarantino / 1994)16- Superman - O Filme (Superman - The Movie / Richard Donner / 1978)17- Grande Ditador; O (The Great Dictator / Charles Chaplin / 1940)18- Cemitério dos Vagalumes; O (Hotaru no haka / Isao Takahata / 1988)19- Conta Comigo (Stand By Me / Rob Reiner / 1986)20- Tempos Modernos (Modern Times / Charles Chaplin / 1936)21- Era Uma Vez no Oeste (C'era una Volta il West / Sergio Leone / 1969)22- Planeta dos Macacos; O (Planet Of Aples / Franklin J. Schaffner / 1968)23- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka "Memories of a Murder" / Joon-ho Bong / 2003)24- Três Homens em Conflito (Buono, il brutto, il cattivo, Il / Sergio Leone / 1966)25- Lavoura Arcaica (Lavoura Arcaica / Luiz Fernando Carvalho / 2001)26- Janela Indiscreta (Rear Window / Alfred Hitchcock / 1954)27- Ran (Ran / Akira Kurosawa / 1985)28- Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love / Paul Thomas Anderson / 2002)29- Caiu do Céu (Millions / Danny Boyle / 2004)30- Depois de Horas (After Hours / Martin Scorsese / 1985)31- Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich / / 1999)32- Grande Truque; O (The Prestige / Christopher Nolan / 2006)33- Bebê de Rosemary; O (Rosemary's Baby / Roman Polanski / 1968)34- Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City / Robert Rodriguez / 2005)35- Seven - Os Sete Crimes Capitais (Seven / David Fincher / 1995)36- Mundo de Andy; O (Man on the Moon / Milos Forman / 1999)37- Pássaros; Os (The Birds / Alfred Hitchcock / 1963)38- De Volta Para o Futuro 2 (Back to the Future 2 / Robert Zemeckis / 1989)39- Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom / Steven Spielberg / 1984)40- Grande Lebowski; O (The Big Lebowski / Joel Coen / 1998)41- Zona de Risco (Gongdong gyeongbi guyeok / Chan-wook Park / 2000)42- Sinais (Signs / M. Night Shyamalan / 2002)43- Caçadores da Arca Perdida; Os (Raiders of the Lost Ark / Steven Spielberg / 1981)44- Boogie Nights - Prazer sem Limites (Boogie Nights / Paul Thomas Anderson / 1997)45- Festa de Família (Festen / Thomas Vinterberg / 1998)46- Corpo Fechado (Unbreakable / M. Night Shyamalan / 2000)47- Dr. Fantástico (Dr. Strangelove / Stanley Kubrick / 1964)48- Última Noite; A (25th Hour / Spike Lee / 2002)49- Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings / Jon Turteltaub / 1993)50- Última Sessão de Cinema; A (The Last Picture Show / Peter Bogdanovich / 1971)fapreve2008-03-26 15:58:27 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted March 26, 2008 Members Report Share Posted March 26, 2008 Vendo a lista do fapreve lembrei de outro filme que poderia estar no meu Top 50: Boogie Nights. E agora parece que todo mundo viu MSOL... hehe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 26, 2008 Author Members Report Share Posted March 26, 2008 29- Caiu do Céu (Millions / Danny Boyle / 2004) Filmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!!!! O melhor e mais subestimado do Boyle.Bernardo2008-03-26 22:24:43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted March 26, 2008 Members Report Share Posted March 26, 2008 Pô, tenho que ver esse filme do Boyle. Gosto bastante de tudo que já vi do cara. Mas nunca tinha ouvido falar nesse em particular. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -THX-1341325107 Posted March 26, 2008 Members Report Share Posted March 26, 2008 Meu Top 20 1. A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ) Achei curioso esse filme estar no topo de seu top, você levou apenas em consideração a película, ou seja, fotografia, montagem, roteiro, atuações, entretenimento... ou sua possível grande fé em Jesus pode ter sido um elemento importante para o seu 'ranqueamento'????? Levei tudo em consideração, desde a fotografia (inspirada em Caravaggio), a trilha sonora perfeita em relação a cada cena, o som, maquiagem, dramatização... Gibson acerta em quase todos os detalhes do filme e consegue transmitir uma visão bela, carismática e artisticamente brilhante desde a primeira até a última cena. Gibson também consegue extrair o melhor de cada personagem ao exigir uma forma realista, inesquecível e fascinante. Entre outros momentos, destaque para sua bela visão de Satã que ficou perfeita (sem dúvida a melhor de todos os tempos). Gostei de A Paixão de Cristo desde a primeira vez que assisti. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted March 27, 2008 Members Report Share Posted March 27, 2008 Pô' date=' tenho que ver esse filme do Boyle. Gosto bastante de tudo que já vi do cara. Mas nunca tinha ouvido falar nesse em particular.[/quote'] Tenho a mesma opinião do Bernardo. Esse é um dos menos conhecidos dele, mas vale muito a pena dar uma procurada. fapreve2008-03-27 08:33:42 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted March 27, 2008 Members Report Share Posted March 27, 2008 Meu Top 20 A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ) - 4/5 Contato (Contact) - teria que rever De Volta para o Futuro (Back To The Future) - 5/5 Esfera (Sphere) Gladiador (Gladiator) - 2,5/5 Alien o Oitavo Passageiro (Alien) - 5/5 Kill Bill Vol. 1 (Kill Bill Vol. 1) - 4,5/5 Top Gun - Ases Indomáveis (Top Gun) - rever O Exorcista (The Exorcist) - rever Os Eleitos (The Right Stuff) - 4/5 Dias de Trovão (Days of Thunder) Aliens o Resgate (Aliens) - 4/5 O Patriota (The Patriot) - 2/5 Matrix (The Matrix) - 5/5 Ben-Hur (Ben-Hur) A Noviça Rebelde (The Sound of Music) Cantando na Chuva (Singin'in the Rain) Apollo 13 (Apollo 13) - 4/5 Missão: Marte (Mission to Mars) - 3,5/5 Férias Frustradas de Natal (National Lampoon's Christmas Vacation)[/quote'] Cotando a THX. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rita garzi Posted April 4, 2008 Members Report Share Posted April 4, 2008 16 QUADRAS,FALA DE MUDANÇA DE VIDA A ULTIMA DANÇA,HISTORIA DA PROF DE LATIM EM BUSCA DA FELICIDADE ANJOS DA VIDA LAGRIMAS DO SOL LUTERO Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 4, 2008 Author Members Report Share Posted April 4, 2008 Tô montando um Top 150, para breve. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 4, 2008 Author Members Report Share Posted April 4, 2008 Vou fazer o que o fapreve fez, mas com a lista dele Lista atualizada: 1- Sexto Sentido; O (The Sixth Sense / M. Night Shyamalan / 1999) 4' date='5/52- Oldboy (Oldboy / Chan-wook Park / 2003) 3- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind / Michel Gondry / 2004) 4,5/54- Amnésia (Memento / Christopher Nolan / 2000) 5/55- Ed Wood (Ed Wood / Tim Burton / 1994) 4,5/56- Sonho de Liberdade; Um (The Shawshank Redemption / Frank Darabont / 1994)7- Possuídos (Fallen / Gregory Hoblit / 1998) 4/58- Laranja Mecânica (A Clockwork Orange / Stanley Kubrick / 1971) 5/59- Silêncio do Lago; O (Spoorloos / George Sluizer / 1988)10- Dogville (Dogville / Lars von Trier / 2003) 5/511- Psicose (Psycho / Alfred Hitchcock / 1960) 5/512- Donnie Darko (Donnie Darko / Richard Kelly / 2001)13- De Volta Para o Futuro (Back to the Future / Robert Zemeckis / 1985)14- Medo (Tale of Two Sisters; A / Ji-woon Kim / 2003) ?/5 (não entendi nadica de nada desse filme. MESMO)15- Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction / Quentin Tarantino / 1994) 4,5/516- Superman - O Filme (Superman - The Movie / Richard Donner / 1978) 3/517- Grande Ditador; O (The Great Dictator / Charles Chaplin / 1940)18- Cemitério dos Vagalumes; O (Hotaru no haka / Isao Takahata / 1988) 5/519- Conta Comigo (Stand By Me / Rob Reiner / 1986) (rever)20- Tempos Modernos (Modern Times / Charles Chaplin / 1936) (rever)21- Era Uma Vez no Oeste (C'era una Volta il West / Sergio Leone / 1969)22- Planeta dos Macacos; O (Planet Of Aples / Franklin J. Schaffner / 1968)23- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka "Memories of a Murder" / Joon-ho Bong / 2003)24- Três Homens em Conflito (Buono, il brutto, il cattivo, Il / Sergio Leone / 1966)25- Lavoura Arcaica (Lavoura Arcaica / Luiz Fernando Carvalho / 2001)26- Janela Indiscreta (Rear Window / Alfred Hitchcock / 1954) 4,5/527- Ran (Ran / Akira Kurosawa / 1985)28- Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love / Paul Thomas Anderson / 2002) 3/529- Caiu do Céu (Millions / Danny Boyle / 2004) 5/530- Depois de Horas (After Hours / Martin Scorsese / 1985)31- Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich / / 1999) 4/532- Grande Truque; O (The Prestige / Christopher Nolan / 2006) 4,5/533- Bebê de Rosemary; O (Rosemary's Baby / Roman Polanski / 1968) 5/534- Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City / Robert Rodriguez / 2005) 3,5/535- Seven - Os Sete Crimes Capitais (Seven / David Fincher / 1995) 5/536- Mundo de Andy; O (Man on the Moon / Milos Forman / 1999) 4/537- Pássaros; Os (The Birds / Alfred Hitchcock / 1963)38- De Volta Para o Futuro 2 (Back to the Future 2 / Robert Zemeckis / 1989)39- Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom / Steven Spielberg / 1984)40- Grande Lebowski; O (The Big Lebowski / Joel Coen / 1998)41- Zona de Risco (Gongdong gyeongbi guyeok / Chan-wook Park / 2000)42- Sinais (Signs / M. Night Shyamalan / 2002) 5/543- Caçadores da Arca Perdida; Os (Raiders of the Lost Ark / Steven Spielberg / 1981)44- Boogie Nights - Prazer sem Limites (Boogie Nights / Paul Thomas Anderson / 1997) 3,5/545- Festa de Família (Festen / Thomas Vinterberg / 1998)46- Corpo Fechado (Unbreakable / M. Night Shyamalan / 2000) 4/547- Dr. Fantástico (Dr. Strangelove / Stanley Kubrick / 1964)48- Última Noite; A (25th Hour / Spike Lee / 2002) 3,5/549- Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings / Jon Turteltaub / 1993)50- Última Sessão de Cinema; A (The Last Picture Show / Peter Bogdanovich / 1971)[/quote'] A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ) Contato (Contact) 5/5 De Volta para o Futuro (Back To The Future) Esfera (Sphere) Gladiador (Gladiator) 2/5 Alien o Oitavo Passageiro (Alien) Kill Bill Vol. 1 (Kill Bill Vol. 1) 5/5 Top Gun - Ases Indomáveis (Top Gun) O Exorcista (The Exorcist) 5/5 Os Eleitos (The Right Stuff) Dias de Trovão (Days of Thunder) Aliens o Resgate (Aliens) O Patriota (The Patriot) 1,5/5 Matrix (The Matrix) 3,5/5 Ben-Hur (Ben-Hur) A Noviça Rebelde (The Sound of Music) Cantando na Chuva (Singin'in the Rain) 4,5/5 Apollo 13 (Apollo 13) Missão: Marte (Mission to Mars) Férias Frustradas de Natal (National Lampoon's Christmas Vacation)[/quote'] Bernardo2008-04-04 12:08:41 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 5, 2008 Report Share Posted April 5, 2008 Ed Wood a caminho. Lista do Fabiano: 1- Sexto Sentido; O (The Sixth Sense / M. Night Shyamalan / 1999)2- Oldboy (Oldboy / Chan-wook Park / 2003) 3- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind / Michel Gondry / 2004) 4- Amnésia (Memento / Christopher Nolan / 2000) 5- Ed Wood (Ed Wood / Tim Burton / 1994) 6- Sonho de Liberdade; Um (The Shawshank Redemption / Frank Darabont / 1994) 7- Possuídos (Fallen / Gregory Hoblit / 1998) 8- Laranja Mecânica (A Clockwork Orange / Stanley Kubrick / 1971) 9- Silêncio do Lago; O (Spoorloos / George Sluizer / 1988) 10- Dogville (Dogville / Lars von Trier / 2003) 11- Psicose (Psycho / Alfred Hitchcock / 1960) 12- Donnie Darko (Donnie Darko / Richard Kelly / 2001) 13- De Volta Para o Futuro (Back to the Future / Robert Zemeckis / 1985) 14- Medo (Tale of Two Sisters; A / Ji-woon Kim / 2003) 15- Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction / Quentin Tarantino / 1994) 16- Superman - O Filme (Superman - The Movie / Richard Donner / 1978) 17- Grande Ditador; O (The Great Dictator / Charles Chaplin / 1940) 18- Cemitério dos Vagalumes; O (Hotaru no haka / Isao Takahata / 1988) 19- Conta Comigo (Stand By Me / Rob Reiner / 1986) 20- Tempos Modernos (Modern Times / Charles Chaplin / 1936) 21- Era Uma Vez no Oeste (C'era una Volta il West / Sergio Leone / 1969) 22- Planeta dos Macacos; O (Planet Of Aples / Franklin J. Schaffner / 1968) 23- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka "Memories of a Murder" / Joon-ho Bong / 2003) 24- Três Homens em Conflito (Buono, il brutto, il cattivo, Il / Sergio Leone / 1966) 25- Lavoura Arcaica (Lavoura Arcaica / Luiz Fernando Carvalho / 2001) 26- Janela Indiscreta (Rear Window / Alfred Hitchcock / 1954) 27- Ran (Ran / Akira Kurosawa / 1985) 28- Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love / Paul Thomas Anderson / 2002) 29- Caiu do Céu (Millions / Danny Boyle / 2004) 30- Depois de Horas (After Hours / Martin Scorsese / 1985) 31- Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich / / 1999) 32- Grande Truque; O (The Prestige / Christopher Nolan / 2006) 33- Bebê de Rosemary; O (Rosemary's Baby / Roman Polanski / 1968) 34- Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City / Robert Rodriguez / 2005) 35- Seven - Os Sete Crimes Capitais (Seven / David Fincher / 1995) 36- Mundo de Andy; O (Man on the Moon / Milos Forman / 1999) 37- Pássaros; Os (The Birds / Alfred Hitchcock / 1963) 38- De Volta Para o Futuro 2 (Back to the Future 2 / Robert Zemeckis / 1989) 39- Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom / Steven Spielberg / 1984) 40- Grande Lebowski; O (The Big Lebowski / Joel Coen / 1998) 41- Zona de Risco (Gongdong gyeongbi guyeok / Chan-wook Park / 2000) 42- Sinais (Signs / M. Night Shyamalan / 2002) 43- Caçadores da Arca Perdida; Os (Raiders of the Lost Ark / Steven Spielberg / 1981) 44- Boogie Nights - Prazer sem Limites (Boogie Nights / Paul Thomas Anderson / 1997) 45- Festa de Família (Festen / Thomas Vinterberg / 1998) 46- Corpo Fechado (Unbreakable / M. Night Shyamalan / 2000) 47- Dr. Fantástico (Dr. Strangelove / Stanley Kubrick / 1964) 48- Última Noite; A (25th Hour / Spike Lee / 2002) 49- Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings / Jon Turteltaub / 1993) 50- Última Sessão de Cinema; A (The Last Picture Show / Peter Bogdanovich / 1971) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Emy J. Posted April 5, 2008 Members Report Share Posted April 5, 2008 Lista atualizada: 1- Sexto Sentido; O (The Sixth Sense / M. Night Shyamalan / 1999) 5/5 2- Oldboy (Oldboy / Chan-wook Park / 2003) 5/5 3- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind / Michel Gondry / 2004) 5/5 4- Amnésia (Memento / Christopher Nolan / 2000) 5- Ed Wood (Ed Wood / Tim Burton / 1994) 4' date='5/5 6- Sonho de Liberdade; Um (The Shawshank Redemption / Frank Darabont / 1994) 5/5 7- Possuídos (Fallen / Gregory Hoblit / 1998) 8- Laranja Mecânica (A Clockwork Orange / Stanley Kubrick / 1971) 5/5 9- Silêncio do Lago; O (Spoorloos / George Sluizer / 1988) 10- Dogville (Dogville / Lars von Trier / 2003) 11- Psicose (Psycho / Alfred Hitchcock / 1960) 12- Donnie Darko (Donnie Darko / Richard Kelly / 2001) 5/5 13- De Volta Para o Futuro (Back to the Future / Robert Zemeckis / 1985) - Já vi mas não me lembro direito 14- Medo (Tale of Two Sisters; A / Ji-woon Kim / 2003) 15- Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction / Quentin Tarantino / 1994) 5/5 16- Superman - O Filme (Superman - The Movie / Richard Donner / 1978) 17- Grande Ditador; O (The Great Dictator / Charles Chaplin / 1940) 18- Cemitério dos Vagalumes; O (Hotaru no haka / Isao Takahata / 1988) 19- Conta Comigo (Stand By Me / Rob Reiner / 1986) 4/5 20- Tempos Modernos (Modern Times / Charles Chaplin / 1936) 21- Era Uma Vez no Oeste (C'era una Volta il West / Sergio Leone / 1969) 22- Planeta dos Macacos; O (Planet Of Aples / Franklin J. Schaffner / 1968) 23- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka "Memories of a Murder" / Joon-ho Bong / 2003) 24- Três Homens em Conflito (Buono, il brutto, il cattivo, Il / Sergio Leone / 1966) 25- Lavoura Arcaica (Lavoura Arcaica / Luiz Fernando Carvalho / 2001) 26- Janela Indiscreta (Rear Window / Alfred Hitchcock / 1954) 27- Ran (Ran / Akira Kurosawa / 1985) 28- Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love / Paul Thomas Anderson / 2002) 4/5 29- Caiu do Céu (Millions / Danny Boyle / 2004) 30- Depois de Horas (After Hours / Martin Scorsese / 1985) 5/5 31- Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich / / 1999) 5/5 32- Grande Truque; O (The Prestige / Christopher Nolan / 2006) 33- Bebê de Rosemary; O (Rosemary's Baby / Roman Polanski / 1968) 5/5 34- Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City / Robert Rodriguez / 2005) 4,5/5 35- Seven - Os Sete Crimes Capitais (Seven / David Fincher / 1995) 36- Mundo de Andy; O (Man on the Moon / Milos Forman / 1999) 37- Pássaros; Os (The Birds / Alfred Hitchcock / 1963) 38- De Volta Para o Futuro 2 (Back to the Future 2 / Robert Zemeckis / 1989) - Já vi mas não me lembro direito 39- Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom / Steven Spielberg / 1984) 40- Grande Lebowski; O (The Big Lebowski / Joel Coen / 1998) 4,2/5 41- Zona de Risco (Gongdong gyeongbi guyeok / Chan-wook Park / 2000) 42- Sinais (Signs / M. Night Shyamalan / 2002) 4,5/5 43- Caçadores da Arca Perdida; Os (Raiders of the Lost Ark / Steven Spielberg / 1981) 44- Boogie Nights - Prazer sem Limites (Boogie Nights / Paul Thomas Anderson / 1997) 45- Festa de Família (Festen / Thomas Vinterberg / 1998) 46- Corpo Fechado (Unbreakable / M. Night Shyamalan / 2000) 47- Dr. Fantástico (Dr. Strangelove / Stanley Kubrick / 1964) 48- Última Noite; A (25th Hour / Spike Lee / 2002) 49- Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings / Jon Turteltaub / 1993) 50- Última Sessão de Cinema; A (The Last Picture Show / Peter Bogdanovich / 1971) [/quote'] Não vi quase nenhum, mas do que vi amo todos Emy J.2008-05-09 13:09:32 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 5, 2008 Author Members Report Share Posted April 5, 2008 Bem, é difícil eu fazer uma top list, e tirar do fundo do baú os filmes que já vi e gostei. Mas lembro bem de alguns que "marcaram época". Lembro de Lavoura Arcaica, Godfather, As Horas, Requiem para um Sonho (não acho aquilo tudo, mas a nostalgia é o venêno da alma), Amelie Poulain, a Trilogia das Cores ... Agora que estou com maistempo pretendo fazer essa top list e além disso assistir mais filmes, graças a deus estou voltando a minha vida cinéfila! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 7, 2008 Author Members Report Share Posted April 7, 2008 Fiz uma lista com os 150 filmes preferidos. Mas não vou postar aqui, pq aluguei uns novos, além de ter comprado outros, então... Um dia eu faço o Top 150. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted April 8, 2008 Members Report Share Posted April 8, 2008 Atualizando: http://caralhissimo.wordpress.com/2008/02/29/filmes-favoritos/ Forasteiro2008-04-08 10:06:58 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 8, 2008 Report Share Posted April 8, 2008 Atualizando: http://caralhissimo.wordpress.com/2008/02/29/filmes-favoritos/ Como você tirou a lista atual na hora em que eu estava escrevendo sobre os filmes , comentários no blog. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted April 8, 2008 Members Report Share Posted April 8, 2008 Atualizando: http://caralhissimo.wordpress.com/2008/02/29/filmes-favoritos/ Como você tirou a lista atual na hora em que eu estava escrevendo sobre os filmes , comentários no blog. [/quote'] Hahaha. Mas nos últimos tempos tem sido loucura, é mais ou menos um filme novo por semana entre os vinte. Especialmente pelo impacto de Império, que mudou muito da minha visão sobre a arte (não só cinema) e, por conseqüência, mastigou e cuspiu Dogville (que até outro dia era intocável) pra fora dos meus favoritos, além de alavancar A Hora do Lobo e, mais do que nunca, cristalizar bttf no top 1. Cinema é inteiro sentimento. Ah, comentado de volta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 16, 2008 Members Report Share Posted June 16, 2008 Fim um top 100. E com fotinhos. Ta no meu orkut, na pasta de fotos, pra quem quiser ver. http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=13571313803208937216 Tensor2008-06-16 15:20:05 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tonho Posted June 28, 2008 Members Report Share Posted June 28, 2008 La vai o TOP 20 1.2001-Uma Odsséia no Espaço 2.Morangos Silvestres 3.Apocalipse Now 4.Lawrence da Arábia 5.Amacord 6.Três Homens e um Conflito 7.O Sétimo Selo 8,Um Estranho no Ninho 9.Chinatown 10.O Poderoso Chefão 11.Stalker 12.Laranja Mecânica 13.Cidadão Kane 14.Era Uma Vez a América 15.Amadeus 16.Um Corpo Que Cai 17.O Anjo Exterminador 18.Lavoura Arcaica(BRAZUCA!) 19.Uma Vida Iluminada 20.Os Deuses Devem Estar Loucos Tonho2008-06-28 21:09:09 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.