Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robocop (2013 dir Jose Padilha)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tem filmes e filmes, claro que um bom diretor faz misérias com qualquer classificação. Porém Oldboy PG13 não funciona. Já TDK não poderia ir além de PG13, é um blockbuster e o estúdio visa lucro, quanto mair a classificação menor ingressos. De qualquer forma quanto menos censura e mais liberdade o diretor tiver melhor.

 

 

 Pois é. Mas comercialmente falando, Robocop tá mais pra Batman do que pra Oldboy. Por que querendo ou não, o Robocop é um icone da cultura pop. Então a lógica que você usou pro Batman se aplica ao Robocop. Já OLDBOY é um filme cult, mas não tem um décimo da força cultural do Robocop. Então a classificação PG13 não chega a ser nenhuma surpresa.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Não partindo da sequência de cenas do trailer para a minha suspeita, claro, mas é até golpe baixo mostrar aquele salto do Robocop com o corpo prata ali no fim do vídeo.

Será que a versão final do corpo robótico será a versão prAta?

 

Talvez, pouco antes do clímax, a versão prEta acabe sendo danificada e... tchum: versão vitaminada para o derradeiro combate.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Novo pôster

 

 RoboCop-Poster.jpg

 

 

 

 Indo na contramão do que todo mundo aqui achou, excetuando a sequência inicial com os robôs da OCP patrulhando os países árabes, me empolguei bem mais com o 1º trailer do que com o 2º. O filme não tem minha empolgação ainda, mas não tem minha aversão, e tem minha atenção.

 

 

PS: Alguém algum dia vai mudar o título do tópico? Não é uma sequência, é um remake.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não entendi, você gostou, não gostou? rsrsrs..brincadeira...mas acho que vc ficaria louco numa enquete somente com as opções SIM e NÃO.

 

Falando em países árabes, isso vai no fluxo dos filmes blobalizados. E não, eu não gostei do poster. Pelo menos não estou achando que será uma bomba, vai ficar no nível do Vingador do Futuro com Colin Farrel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Respondendo a sua pergunta BIG, em um mundo fictício onde eu não tenho o direito de me reservar a não me posicionar enfaticamente contra ou a favor, se eu tivesse que apostar contra ou a favor do filme, eu apostaria a favor.

 

 Mas como não vivemos neste mundo, eu ainda tenho as minhas suspeitas em relação ao filme sim. Não é uma produção que me deixa super empolgado, mas capta o meu interesse, diferente do remake de OLDBOY do Spike Lee, filme pra qual eu não estou nem ai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estreia de ROBOCOP é alterada novamente no Brasil
12/11/13 - 16h03
 
por Renato Silveira

robocop-4_1_.jpg

Quem está ansioso e/ou curioso para ver a refilmagem de RoboCop dirigida por José Padilha terá que remarcar a data de estreia na agenda.

Sony Pictures informou hoje que o lançamento do longa no Brasil foi adiado em uma semana: de 31 de janeiro para 7 de fevereiro de 2014.

É a segunda vez em cerca de um mês que o estúdio mexe na previsão de estreia. Em outubro, a Sony havia anunciado a antecipação da data de 21 de fevereiro para 31 de janeiro.

O novo RoboCop é estrelado por Joel Kinnaman, Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Abbie Cornish, Jackie Earle Haley, Michael Keaton e Marianne Jean-Baptiste. O segundo trailer do filme foi divulgado na semana passada. Assista aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Joel Kinnaman fala do desconforto da roupa do RoboCop

 

 

 

1149323_joel-kinnaman-como-o-novo-robocoKinnaman na "Mark I" da roupa do RoboCop

 

Um reclamação frequente em relação a atores que precisam usar figurinos pesados nos seus filmes é o desconforto. Para Joel Kinnaman, que encarna o RoboCop na nova versão comandada por José Padilha, a coisa não foi diferente. Ou, ao menos, foi o que ele disse em entrevista para o "Total Film".

 

"Não estou usando muita roupa por baixo da armadura. Você se sente pelado. Além disso, quando as câmeras estão desligadas você se sente estranho e envergonhado. É difícil mover minha cabeça e tudo estava fazendo minhas costas doloridas. Eu usei esse estranhamento porque é isso o que Murphy deveria sentir, multiplicado por mil."

 

"Em ‘RoboCop’ o ano é 2029 e o conglomerado multinacional OminiCorp está no centro da tecnologia robótica. Seus drones estão ganhando as guerras americanas ao redor do globo e agora eles querem essa tecnologia nas casa das pessoas. Alex Murphy é um marido amado, pai e bom policial, fazendo seu melhor para combater o crime em Detroit. Depois de ter sido ferido gravemente no trabalho, a Omnicorp usa sua incrível ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna para as ruas de sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com problemas que um homem comum jamais enfrentou,” diz a sinopse oficial.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

credo...agora apelou...

 

ROBOCOP se torna protagonista de campanha no trânsito
18/12/13 - 13h20
 
por Luísa Gomes
  •  
  •  
  •  

O Departamento de Transportes e Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos lançou uma campanha contra a direção de alcoolizados com um protagonista inusitado: RoboCop. O personagem de Joel Kinnaman (da série The Killing) no remake de José Padilha (Tropa de Elite) se torna um vigilante das estradas no anúncio. Além disso, o vídeo traz cenas inéditas do longa.

http://www.youtube.com/watch?v=kwLfhVnALOA

 

RoboCop estreia em 21 de fevereiro de 2014 no Brasil. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois eu achei a entrevista bacana, o problema é no final em que ele foge do filme pra falar sobre os temas que o filme aborda, e acaba perdendo-se um pouco ao procurar destacar esse tema no cenário social das manifestações atuais. 

Mas eu temo que essa questão do Morphy não querer ser o Robocop caia no melodramatismo ao invés de ser um estudo do caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bom, estudo do caso não vai ser ADLER, até por que pelo que o Padilha disse, o filme tem outras questões para tratar além da rejeição do Murphy em ser o Robocop, até por que Murphy não tem escolha, assim como um amputado não tem escolha .

 

Mas não acho que o Padilha vá cair no melodrama. Os dois "Tropa" tinham situações que poderiam cair nisso, como as crises de ansiedade do Nascimento em TROPA DE ELITE, e passaram bem longe disso.

 

Quanto a entrevista, acho que ele se desviou demais do filme no final, mas fora isso, acho que ele não disse nenhuma bobagem.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 Pra mim a violência estética está muito longe de ser o diferencial do ROBOCOP original. Até por que o que mais tinha no cinema daquela época era violência estética. As qualidades do filme do 87 decididamente não esta no sangue que espirra.

 

  Eu boto fé nesse ROBOCOP do Padilha. Não é por que não tem a "preciosa violência estética" que não pode ser um ótimo filme. Até por que achar que haveria um filme do Robocop acima de PG 13 é pura ingenuidade. Robocop se entranhou demais na cultura pop pra ter a liberdade de faixa etária que tinha quando era um ilustre desconhecido.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...