Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Como não foi colocado nenhum argumento para contrapor' date=' acaba a discussão. Não tenho mais nenhuma colocação.

Afinal são coisas óbvias demais para ser discutidas.
[/quote']
Pelamor, vamos ser adultos...os argumentos de AMBOS já foram colocados, você não concorda com os meus, eu não concordo com os seus sobre ESSE ASSUNTO. Experimente chamar sua namorada de puta imbecil e vamos ver se ela vai remeter aos antigos significados que postou. Pra mim é óbvio, se não concorda, paciência...Não precisamos concordar em tudo, vida que segue.

 

Acho que você já leu schopenhauer, que diz que quando os argumentos não derem conta, parte para o lado pessoal a fim de desestabilizar o oponente...06

Você começa as discussões que uma beleza, dá gosto.

Mas no final você já apela para lugares comum como "vamos ser adultos" "coisas óbvias", etc...enfia puta imbecil no meio, e envolve a minha namorada no assunto, coitada...06

Se você acha que tudo que é óbvio não merece ser discutido, então...fazer o que, a vida segue. Para os zezinhos dos trechos citados a inferioridade do negro era coisa óbvia que não deveriam perder o tempo provando aquilo.

O que é óbvio é convenção...
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Sim, eu suprimi uma parte da frase por que copiei errado do quote maldito. Vamos então reescrever a frase inteira:

 

Não seguimos os líderes cegamente..Ainda mais,volto a falar,você conhece a Organização para falar isso

com tanta convicção?Pois é,eu já fui Evangélico,conheço como funcionam

as coisas por aí03

Entendeu agora o contexto? Você enche a boca aqui para falar como se conhecesse profundamente a Igreja Evangélica, enquanto o Dook supostamente não entenderia nada ou pouco da tal Organização. Se você acabou de falar que ela é difícil de ser caracterizada dadas suas divisões, como pode sugerir que conhece como as coisas funcionam "por aí" se não conhece profundamente todas as tais subdivisões? É uma contradição horrenda. 09

 

[/quote']

Contradição?

Eu e nem ninguém precisa saber como funciona cada sub-divisão para saber que elas existem.Bastar andar pela cidade e ver os letreiros.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Acho que você já leu schopenhauer' date=' que diz que quando os argumentos não derem conta, parte para o lado pessoal a fim de desestabilizar o oponente...06

Você começa as discussões que uma beleza, dá gosto.

Mas no final você já apela para lugares comum como "vamos ser adultos" "coisas óbvias", etc...enfia puta imbecil no meio, e envolve a minha namorada no assunto, coitada...06

Se você acha que tudo que é óbvio não merece ser discutido, então...fazer o que, a vida segue. Para os zezinhos dos trechos citados a inferioridade do negro era coisa óbvia que não deveriam perder o tempo provando aquilo.

O que é óbvio é convenção...
[/quote']

Meu Deus... 06

Uai, não te entendo. Não foi você quem ficou tentando explicar o meu exemplo, dando corda para algo que deveria servir como uma simples ilustração (aliás, que insisti em falar que era exagerado justamente para falar que a força de uma frase pode se dar por ela mesma, sem depender de interpretações) para propor uma hipótese absurda de que os adjetivo "imbecil" poderia ser compreendido de outra forma? Aliás, ignorando completamente que a palavra "puta" estava ao lado dela, diga-se de passagem... 09

Agora, essa conclusão em marrom, deve vir de outro usuário, não é possível. 06

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Sim, eu suprimi uma parte da frase por que copiei errado do quote maldito. Vamos então reescrever a frase inteira:

 

Não seguimos os líderes cegamente..Ainda mais,volto a falar,você conhece a Organização para falar isso

com tanta convicção?Pois é,eu já fui Evangélico,conheço como funcionam

as coisas por aí03

Entendeu agora o contexto? Você enche a boca aqui para falar como se conhecesse profundamente a Igreja Evangélica, enquanto o Dook supostamente não entenderia nada ou pouco da tal Organização. Se você acabou de falar que ela é difícil de ser caracterizada dadas suas divisões, como pode sugerir que conhece como as coisas funcionam "por aí" se não conhece profundamente TODAS as tais subdivisões? É uma contradição horrenda. 09

 

[/quote']

Contradição?

Eu e nem ninguém precisa saber como funciona cada sub-divisão para saber que elas existem.Bastar andar pela cidade e ver os letreiros.

 

 

Rafal, pelamor, você falou que SABIA COMO AS COISAS FUNCIONAVAM, não falei nada de você saber sobre a existência das subdivisões (de onde tirou isso? 06)...a frase é totalmente incoerente com o contexto do que afirmei. Leia as partes em azul. 0606

É a mesma coisa que eu perguntar pra você...Rafal, porque você gosta da cor vermelha? (exemplo, tá?) e você me responder: porque 3+3=6!! Isso não tem nada a ver com o que foi perguntado. 06

Mr. Scofield2008-09-10 13:12:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que você já leu schopenhauer' date=' que diz que quando os argumentos não derem conta, parte para o lado pessoal a fim de desestabilizar o oponente...06

Você começa as discussões que uma beleza, dá gosto.

Mas no final você já apela para lugares comum como "vamos ser adultos" "coisas óbvias", etc...enfia puta imbecil no meio, e envolve a minha namorada no assunto, coitada...06

Se você acha que tudo que é óbvio não merece ser discutido, então...fazer o que, a vida segue. Para os zezinhos dos trechos citados a inferioridade do negro era coisa óbvia que não deveriam perder o tempo provando aquilo.

O que é óbvio é convenção...
[/quote']
Meu Deus... 06
Uai, não te entendo. Não foi você quem ficou tentando explicar o meu exemplo, dando corda para algo que deveria servir como uma simples ilustração (aliás, que insisti em falar que era exagerado justamente para falar que a força de uma frase pode se dar por ela mesma, sem depender de interpretações) para propor uma hipótese absurda de que os adjetivo "imbecil" poderia ser compreendido de outra forma? Aliás, ignorando completamente que a palavra "puta" estava ao lado dela, diga-se de passagem... 09
Agora, essa conclusão em marrom, deve vir de outro usuário, não é possível.
06

 

Como diria Jack, vamos por partes. Eu disse: que a palavra imbecil nem sempre teve o mesmo sentido que hoje tem. Hoje ela  é compreendida de outra forma, mas já foi diferentei. Então, logicamente, como a minha namorada não é sobrinha do Luis XIV, ela vai entender a palavra com o sentido de hoje, e me dar porrada...

Assim, o que parece óbvio não é tão óbvio assim. Para alguns é óbvio que a Terra era o centro do Universo. óbvio que o mundo foi criado em 7 dias...

 

E por favor, não confunda o que eu falo com o resto do povo aqui, pensando que todos estão defendendo a mesma coisa. Grupo A contra grupo B...
Conan o bárbaro2008-09-10 13:13:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sim, eu suprimi uma parte da frase por que copiei errado do quote maldito. Vamos então reescrever a frase inteira:

 

Não seguimos os líderes cegamente..Ainda mais,volto a falar,você conhece a Organização para falar isso

com tanta convicção?Pois é,eu já fui Evangélico,conheço como funcionam

as coisas por aí03

Entendeu agora o contexto? Você enche a boca aqui para falar como se conhecesse profundamente a Igreja Evangélica, enquanto o Dook supostamente não entenderia nada ou pouco da tal Organização. Se você acabou de falar que ela é difícil de ser caracterizada dadas suas divisões, como pode sugerir que conhece como as coisas funcionam "por aí" se não conhece profundamente TODAS as tais subdivisões? É uma contradição horrenda. 09

 

[/quote']

Contradição?

Eu e nem ninguém precisa saber como funciona cada sub-divisão para saber que elas existem.Bastar andar pela cidade e ver os letreiros.

 

 

Rafal, pelamor, você falou que SABIA COMO AS COISAS FUNCIONAVAM, não falei nada de você saber sobre a existência das subdivisões (de onde tirou isso? 06)...a frase é totalmente incoerente com o contexto do que afirmei. Leia as partes em azul. 0606

Agora entendí06

Aí que está o problema em tudo ser sub-dividido.Caímos neste erro.

Concerteza,errei.Afinal,conhecí apenas uma pequena sub-divisão da Igreja Evangélica.Você esta certo.

Enfim,

racismo existe na Evagélica,o próprio Calvin concordou e era só isso que eu falei.

Edit:Quanto à Católica,apenas perceba que não existem padres negros.

Rafal2008-09-10 13:16:20

Link to comment
Share on other sites

 

 

Como diria Jack' date=' vamos por partes. Eu disse: que a palavra imbecil nem sempre teve o mesmo sentido que hoje tem. Hoje ela  é compreendida de outra forma, mas já foi diferentei. Então, logicamente, como a minha namorada não é sobrinha do Luis XIV, ela vai entender a palavra com o sentido de hoje, e me dar porrada...

Assim, o que parece óbvio não é tão óbvio assim. Para alguns é óbvio que a Terra era o centro do Universo. óbvio que o mundo foi criado em 7 dias...

 

E por favor, não confunda o que eu falo com o resto do povo aqui, pensando que todos estão defendendo a mesma coisa. Grupo A contra grupo B...
[/quote']

Então vamos enumerar:

Eu ilustrei com uma frase de conteúdo absurdo e ofensivo para mostrar que podem existir coisas que não deixam dúvida quanto ao sentido (claro que o objetivo era mostrar que não existe contexto que justificassem as frases do texto pra mim).

Você expôs sua teoria falando que UMA das palavras (não se esqueça que citei uma expressão composta por duas) não teve o mesmo significado por todo o tempo e hoje mudou de conotação.

Mas vejamos: em primeiro lugar, não vejo sentido em buscar significação em outra época...a  idéia de que uma palavra muda de sentido não faz sentido porque não é esse o ponto analisado. Explico por quê: se qualquer um ler a frase hoje a entenderia como ofensiva, ou seja, não permite dupla interpretação (e, por outro lado, se pensar bem nem naquela época, onde o significado que conhecemos hoje não existia). Logo, não faz sentido analisar por esse ângulo. Ele não se correlaciona com a idéia.

Segundo: você chamar uma pessoa de imbecil e de puta ao mesmo tempo possui um significado muito mais forte que falar a primeira palavra isoladamente (um termo reforça o caráter ofensivo do outro). Isso faz o papel de não deixar dúvidas: estamos falando de termos ofensivos.

Entenda da seguinte forma: se tivéssemos somente o significado de imbecil de anos atrás (a definição que citou) não teríamos construções de frases como essa. O próprio sentido eliminaria esse tipo de construção. Bom, é por aí.

Pra mim esse raciocínio é óbvio, lamento.

Quanto ao resto não se preocupe, o Rafal é inconfundível. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Edit:Quanto à Católica' date='apenas perceba que não existem padres negros.

[/quote']

 

Não? Em que vc se baseia? Vasta cultura? Visitou todas as paróquias? Rafal vc é um representante típico da sua Igreja.

 

 

Fui exagerado.Mas a vasta marioria não são.

Você da sua....sempre recluso com medo de se expor....06

Rafal2008-09-10 13:40:18

Link to comment
Share on other sites

Você da sua....sempre recluso com medo de se expor....06

 

Repare no perfil da igreja da qual faço parte tente encontrar um paralelo atual. Não se trata de medo de se expor, mas não vou ficar discutindo asnices em um fórum de internet. Minha crença, felizmente, não se baseia em textos colados tirados de sites obscuros. Não há um pingo de credibilidade naquilo que é discutido neste tópico, por isso não me exponho... mas obviamente isso aqui se transformou em uma ótima opção de diversão ao que não me furto de participar ocasionalmente.

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato não aceitavam padres negros nas dioceses' date=' se não me engano isso foi até inicio dos anos 50.

[/quote']

Pois é....

Repare

no perfil da igreja da qual faço parte tente encontrar um paralelo

atual. Não se trata de medo de se expor, mas não vou ficar discutindo

asnices em um fórum de internet. Minha crença, felizmente, não se

baseia em textos colados tirados de sites obscuros. Não há um pingo de

credibilidade naquilo que é discutido neste tópico, por isso não me

exponho... mas obviamente isso aqui se transformou em uma ótima opção

de diversão ao que não me furto de participar ocasionalmente.

[/quote']

Veja só,enquanto isso faz você ficar distante,me faz me divertir bastante sabendo daonde vêm estes textos06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Me digam se isto aqui não é O tópico? 06 Sigam com o enterro... 16

[/quote']

Sério cara,vai responder não?Gostaria de entender porque eu sou estes textos,quem sabe me faz parar de ser?

Vou tentar dar um outro chute.....você esta falando que eu pego texto em outros sites para argumentar ou outra coisa do gênero?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Me digam se isto aqui não é O tópico? 06 Sigam com o enterro... 16

[/quote']
Sério cara,vai responder não?Gostaria de entender porque eu sou estes textos,quem sabe me faz parar de ser?
Vou tentar dar um outro chute.....você esta falando que eu pego texto em outros sites para argumentar ou outra coisa do gênero?

 

Rafal você quase me fez cair da cadeira aqui... (rindo muito).

 

Na boa cara, segue com o enterro... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Me digam se isto aqui não é O tópico? 06 Sigam com o enterro... 16

[/quote']

Sério cara,vai responder não?Gostaria de entender porque eu sou estes textos,quem sabe me faz parar de ser?

Vou tentar dar um outro chute.....você esta falando que eu pego texto em outros sites para argumentar ou outra coisa do gênero?

 

 

Rafal você quase me fez cair da cadeira aqui... (rindo muito).

 

Na boa cara, segue com o enterro... 06

 

 

Pois é,melhor então.Volte para seu canto recluso e continuem com o enterro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O engraçado é que nesse tópico (ao contrário de vários que já vi) ninguém chama o próximo de irmão ou irmã. Nunca termina o post com algo do tipo' date=' "Fique na paz" ou "Vou orar por você". Em alguns casos as discussões já começam com as pedras devidamente em mãos 06

 
[/quote']

Aqui não há espaço para hipocrisia06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como diria Jack' date=' vamos por partes. Eu disse: que a palavra imbecil nem sempre teve o mesmo sentido que hoje tem. Hoje ela  é compreendida de outra forma, mas já foi diferentei. Então, logicamente, como a minha namorada não é sobrinha do Luis XIV, ela vai entender a palavra com o sentido de hoje, e me dar porrada...

Assim, o que parece óbvio não é tão óbvio assim. Para alguns é óbvio que a Terra era o centro do Universo. óbvio que o mundo foi criado em 7 dias...

 

E por favor, não confunda o que eu falo com o resto do povo aqui, pensando que todos estão defendendo a mesma coisa. Grupo A contra grupo B...
[/quote']

Então vamos enumerar:
Eu ilustrei com uma frase de conteúdo absurdo e ofensivo para mostrar que podem existir coisas que não deixam dúvida quanto ao sentido (claro que o objetivo era mostrar que não existe contexto que justificassem as frases do texto pra mim).
Você expôs sua teoria falando que UMA das palavras (não se esqueça que citei uma expressão composta por duas) não teve o mesmo significado por todo o tempo e hoje mudou de conotação.
Mas vejamos: em primeiro lugar, não vejo sentido em buscar significação em outra época...a  idéia de que uma palavra muda de sentido não faz sentido porque não é esse o ponto analisado. Explico por quê: se qualquer um ler a frase hoje a entenderia como ofensiva, ou seja, não permite dupla interpretação (e, por outro lado, se pensar bem nem naquela época, onde o significado que conhecemos hoje não existia). Logo, não faz sentido analisar por esse ângulo. Ele não se correlaciona com a idéia.
Segundo: você chamar uma pessoa de imbecil e de puta ao mesmo tempo possui um significado muito mais forte que falar a primeira palavra isoladamente (um termo reforça o caráter ofensivo do outro). Isso faz o papel de não deixar dúvidas: estamos falando de termos ofensivos.
Entenda da seguinte forma: se tivéssemos somente o significado de imbecil de anos atrás (a definição que citou) não teríamos construções de frases como essa. O próprio sentido eliminaria esse tipo de construção. Bom, é por aí.
Pra mim esse raciocínio é óbvio, lamento.


Quanto ao resto
não se preocupe, o Rafal é inconfundível. 06

 

Somos irredutíveis...06

Acho que estamos tomando uma direção perigosa e entrando no plano ea especulação. Estamos elaborando teorias de signficado e recepção acerca do imbecil que entra em estradas tortuosas das quais eu não tenho o mapa (esta parte ficou legal 06). Daqui a pouco vamos terminar filosofando sobre a idéia de imbecil e a sua existência...

 

Mas recapitulando a discussão (ela é sempre boa para você compreender o próprio argumento. Não que você vá mudar de idéia com qualquer coisa que o outro posta, mas você mesmo expondo estrutura melhor...

 

A única diferença, ao meu ver, entre as nossas opiniões é um trechinho, um pé de página na sua afirmação: tudo o que você falou eu concordei, só acrescentei "a partir dos nossos padrões". O que não diminui de maneira alguma a importância da sua observação. Só que eu vejo a tarefa de julgar não colabora com a análise, não que a primeira seja descartável ou menos importante. Alguém escrevendo sobre a visão de mundo desta gente pode condenar isso, mas este juízo em nada colabora para a compreensão (e compreensão somente, não concordar e fazer vista grossa).

Mas aí o povo pega o meu argumento e encaixa onde quer...06 Falando que tudo é relativo, e ignorando a condenação da idéia.
Conan o bárbaro2008-09-10 14:44:12
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...