Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

... 

2) Sobre aa bíblia desaprovar (condenar?)  guerras' date=' há o quinto mandamento : "Não Matarás"

2) O sentido de Não Matarás não pode ser aplicado nesse contexto. Se fosse assim, Deus estaria em contradição, já que o próprio Deus mandou Moisés guerrear a matar outros povos.. Agora pense no exemplo que dei, como os ingleses deveriam agir, face à hostilidade dos alemães na segunda guerra?
[/quote']

Uai, mas isso seria colocar uma emenda na lei de Deus,  "Não Matarás"... a menos que eu mande... aff!

 

Pq, raios,  um Deus de infinita misericórdia mandaria  Moisés matar criaturas suas, filhos seus... pq? 17

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não é bem assim.. Esse 'não matarás' é no sentindo de assassinar intencionalmente como em casos de vinganças, mortes premeditadas.. Se você tiver que proteger sua própria vida (legítima defesa), seria difícil não entrar em conflito com essa lei caso fosse de forma generalizada e fora do real significado. Devemos amar ao próximo, mas isso não significa que você deve renunciar ao direto de se defender, como no caso de uma guerra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não,THX,não podemos comparar Israel com os nossos dias.Vivemos num pacto totalmente diferente do atual.Eles tinham a Lei Mosaica(Que contava com leis para as guerras) e nós temos os conselhos,ordens e princípios dados por Jesus e os apóstolos,e é nesses que temos que nos basear.

 

Sobre os ingleses com os alemãs,o que você está propondo?Que só algumas guerras são permitidas?O que dizer para os soldados alemãos que são cristãos,eles estão errados então?

Outro ponto,THX,devemos demonstrar amor até para o iníquo....Jesus disse:"Amem todos,até seus inimigos."...Sabe porque?Não é dever nosso julgar quem tá certo e quem tá errado.E muito menos punir quem achamos que está errado.Deus disse:"A vingança é minha,eu pagarei de volta".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pq, raios,  um Deus de infinita misericórdia mandaria  Moisés matar criaturas suas, filhos seus... pq? 17

 
[/quote']

 

Shy, pq eles estavam indo contra Deus, e contra o povo de Deus, por isso ocorreu.

 

E TH, o "se defender" que vc disse ai no caso de guerras não é defesa, e sim ataque. Bem diferente as situações que vc colocou.

E como disse o Rafal, como ficaria então os cristãos adversarios na guerra?

De um lado um ingles que dizia seguir a Deus, era um religioso fervoroso, do outro um alemão na mesma situação. Ambos atenderam os chamados pra irem a guerra. Quem estava errado? De que lado Deus iria ficar?
J.McClane2008-09-25 10:51:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

McClane, você sabe ler? Parece que não....

 

E Rafal, só me fala uma coisa, você acha que os países da Europa que foram hostilizados pelas tropas alemãs, deveriam ficar de braços cruzados? Sim ou Não?

 

E não é questão de pura e simplesmente comparar com Israel, tanto é que dei um bom exemplo de Deus usando um gentio para empreender a guerra, como foi o caso de Ciro...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E diga-me pq eu nao sei ler' date=' quem fugiu da resposta nao foi eu.

[/quote']

"Fugiu da resposta"? Isso foi uma piada, só pode...

Quando dei o meu exemplo, em que parte de "legítima defesa" e "devemos amar ao próximo, mas isso não significa que você deve renunciar ao direto de se defender" você não entendeu? Onde está a situação "bem diferente" do que coloquei?07

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E Rafal' date=' só me fala uma coisa, você acha que os

países da Europa que foram hostilizados pelas tropas alemãs, deveriam

ficar de braços cruzados? Sim ou Não?

 

E não é questão de pura e simplesmente comparar com

Israel, tanto é que dei um bom exemplo de Deus usando um gentio para

empreender a guerra, como foi o caso de Ciro...

[/quote']

THX,

não estou falando se aquela guerra era necessária ou não(Para responder sua pergunta,não,os europeus deveriam mais é atacar os nazistas).

A questão envolvida aqui é se o CRISTÃO deve ir para a guerra ou não.

Usando este exmplo,então temos que os cristão ingleses que foram para a guerra estavam certos e os alemãos errados?Quem têm o poder de julgar quem deve ser punido,por exemplo,com um ataque militar?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lesma, não faz sentido Deus enviar um mandamento e abrir excessões, tipo ops! Errei!  Deus não erra,  isso é coisa de humanos!

 

Ele poderia usar um dilúvio, ou algo a la Sodoma e Gomorra, qquer coisa que não obrigasse seus filhos a sujar suas mãos de sangue e matar seu próximo, transformando-o em assassinos... aff!

 

Sobre inimigos tem o "perdoar seu inimigo 70 vezes 7"

 

Sobre legítima defesa tem o "Ofereça a outra face"

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lesma, não faz sentido Deus enviar um mandamento e abrir excessões, tipo ops! Errei!  Deus não erra,  isso é coisa de humanos!

 

Ele poderia usar um dilúvio, ou algo a la Sodoma e Gomorra, qquer coisa que não obrigasse seus filhos a sujar suas mãos de sangue e matar seu próximo, transformando-o em assassinos... aff!

 

Sobre inimigos tem o "perdoar seu inimigo 70 vezes 7"

 

Sobre legítima defesa tem o "Ofereça a outra face"

 
[/quote']

Caramba....a coisa tá díficil.....ELES VIVIAM EM OUTRO PACTO!!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E diga-me pq eu nao sei ler' date=' quem fugiu da resposta nao foi eu.

 

[/quote']

 

"Fugiu da resposta"? Isso foi uma piada, só pode...

Quando dei o meu exemplo, em que parte de "legítima defesa" e "devemos amar ao próximo, mas isso não significa que você deve renunciar ao direto de se defender" você não entendeu? Onde está a situação "bem diferente" do que coloquei?07

 

 

La no campo de batalha vc pode ate alegar: sou eu ou ele. Mas e pq raios vc foi la. Não foi vc mesmo que se colocou numa situação assim ao escolher ir pra la????

E o Rafal colocou de uma maneira melhor, de que lado Deus estaria, do alemãoou do ngles?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lesma, não faz sentido Deus enviar um mandamento e abrir excessões, tipo ops! Errei!  Deus não erra,  isso é coisa de humanos!

 

Ele poderia usar um dilúvio, ou algo a la Sodoma e Gomorra, qquer coisa que não obrigasse seus filhos a sujar suas mãos de sangue e matar seu próximo, transformando-o em assassinos... aff!

 

Sobre inimigos tem o "perdoar seu inimigo 70 vezes 7"

 

Sobre legítima defesa tem o "Ofereça a outra face"

 
[/quote']

 

Então Ju, mas é parecido com aquele exemplo que dei na outra pagina pra TH. Na nossa sociedade hoje, tb é proibido o matar, mas em alguns lugares o médico pode injetar o liquido e matar o cara e ele nao sera culpado de nada perante o Estado, pois ele foi autorizado a realizar isso.

 

Teve uma vez inclusive que ele mandou um anjo para exterminar o exercito inimigo(não lembro o numero, acho que era 70 mil1706)
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Caramba....a coisa tá díficil.....ELES VIVIAM EM OUTRO PACTO!!!!!

Tá difícil mesmo!17

Eu não sabia que os mandamentos estavam sujeitos a um pacto, tipo sigam os mandamnetos.. a não ser que estejam sujeitos a algum pacto...

 

Leis e suas emendas... aff!

 

 
MariaShy2008-09-25 11:54:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim.Afinal' date='muitas das vezes ele manipulou tais governos afim de seguir com seu propósito.

 

[/quote']

 

 

 

Então a morte de inocentes civis também não é errada numa guerra.Quer dizer' date='a guerra te dá carta branca para matar quem quiser?Legal isso.....

 

 

 

Sim,lembro que você deu o exemplo de Davi.Porém,lembro que te mostrei um pequeno detalhe nisso tudo.Davi era da nação pactuada com Deus.Hoje em dia,não existem nações pactuadas com Deus.

 

[/quote']

 

 

 

Rafal, percebeu que no mesmo post você se pôs em contradição? Demorou pra eu perceber isso também, por isso a demora da resposta.

 

 

 

Primeiro detalhe é que Deus não manipulou muitas vezes os governos. Ele manipula SEMPRE os governos. Seja Bush, seja Hitler, seja Stalin e companhia bela. Deus usou essas pessoas para fazer sua vontade, da mesma forma que usou Ciro, Nabucodonosor e o Imperador César Augusto.

 

 

 

A contradição é: se Deus usa desses governos para fazer sua vontade, porque eu não posso fazer parte deles? Eu não posso ser usado por Deus quando se trata de política?

 

 

 

Vamos la: maior de todos? Deus' date=' certo? Soberano sobre todo o Universo, sobre tudo o que há. porem, após as acusações de Satanas la no inicio, pra Adão eEva, ele permitiu que Satanas então tentasse provar que estava certo, e então, Satanas por enquanto, esta como que dono do mundo. Lembra de 1Joao 5:19? Mas deus não abandonou os humanos e ta de perna pra cima so olhando a zona que esta aqui embaixo. Ele permite algumas coisas,fez alguns ajustes, e deixou entre outras ordens essa: dar a césar as coisas de césar, que Jesus nos dsse. É uma coisa ordeira. Dar a césar as coisas de césar não quer dizer por césar acima de deus, antes, ser obediente, porem, essa obediencia vai até entrar em conflito com a lei de Deus, onde ai devemos obedecer a deus antes de aos homens.

 

E qual o contexto desse honrar que vc se referiu? Esse honrar é mostrar respeito, não? Não é honrar de adora-lo ou crer que o rei é o maior.

 

[/quote']

 

 

 

Clane, concordo plenamente com cada palavra. Mas a questão é: quando se trata de guerra, ela vai contra a lei de Deus? O episódio do centurião Cornélio demonstra que não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


La no campo de batalha vc pode ate alegar: sou eu ou ele. Mas e pq raios vc

O fato é que em muitos casos pouco importa como nos colocamos numa guerra' date=' porque geralmente é questão de obrigação proteger o país e contra-atacar para enfraquecer as forças do inimigo. E se você tivesse estudado um pouco sobre a segunda guerra, saberia sobre a política de expansão e dos ataques da força aérea alemã à Grã-Bretanha. É desse tipo de guerra que estou falando, seu país sofrer fortes ataques com constantes bombardeios.  Não vejo como aplicar o 'amor ao próximo' ou o 'não matarás' da forma que VOCÊ vem comentando...


E o Rafal colocou de uma maneira melhor, de que lado Deus estaria, do alemãoou do ngles

Sim, o Rafal fez um bom questionamento.. O problema é que mesmo assim você continua não entendendo...


não estou falando se aquela guerra era necessária ou não(Para responder sua pergunta' date='não,os europeus deveriam mais é atacar os nazistas).
[/quote']
Também não entrei nesse mérito, mas agora você respondeu.. é disso que estou falando.


Usando este exmplo' date='então temos que os cristão ingleses que foram para a guerra estavam certos e os alemãos errados?Quem têm o poder de julgar quem deve ser punido,por exemplo,com um ataque militar?
[/quote']
Essa é uma questão complicada, muitos inclusive alegam que o nazismo e a perseguição aos judeus, foi a forma de Deus castigar aqueles que "mataram" Jesus... Eu procuro não encarar dessa forma,  acho arriscado concluir assim. De qualquer forma, o fato é que a guerra é a conseqüência do pecado, não importa qual guerra.. Até a guerras de Israel, também foram conseqüência do pecado. Mas mesmo assim devemos aceitar o que a Bíblia diz sobre Deus dar autoridade aos governos (É Deus quem ordena os governos).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

King:

 

1 - Onde esta que ele manipula sempre? Se ele manipula sempre, então ele manipulou Hitler e então se torna o responsavel por toda a calamidade da 2º Guerra, por exemplo. E sabemos que não é.

 

2º Que episódio de Cornelio vc se refere? Ele ser convertido?

 

 

TH:

 

quem é teu inimigo? Aquele que tem a mesma crença, acredita nas mesmas coisas espiritualmente falando, enfim, supondo que vc é católica, teu inimigo é o católico alemão( se estivessemos em guerra) só pelo fato de ele ser alemão?09 Oras, mas seu Deus não é o mesmo Deus dele? Como pode então o mesmo Deus, o mesmo Pai de ambos, autorizar, por meio do governo humano de Inglaterra e Alemanha, que vcs dois se enfrentem ( e talvez se matem, ou se alejem, etc) numa guerra?

Se começarem a bombardear o Brasil la no Amazonas, e eu me prontificasse a ir pra Guerra, eu não estaria me jogando no meio? Eu teria procurado tal. Como cristão, não poderia eu simplesmente não ir, visto que estaria indo contra tudo que preguei e acredito?

Então me mostre o que eu não entendi do questionamento do Rafal, por favor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

McClane,

 

Não estou classificando meu inimigo apenas por ser de outra nacionalidade, mesmo porque num esforço de guerra o estado/governo que é o inimigo e não indivíduo que vai lutar contra. E quem é você para dizer que Deus não pode autorizar uma guerra entre um, ou qualquer outro país? Mesmo com soldados crêem (ou supostamente) no mesmo Deus... Você sabe quais são os instrumentos e métodos que Deus usa para exercer Seu Juízo? E outra, se você conhece a Bíblia verá que Deus adia muitos julgamentos para outras gerações, ou seja, quem é você para saber se numa determinada guerra não está sendo a hora de tal juízo? Repito, a guerra é conseqüência do pecado!

 

Se começarem a bombardear o Brasil la no Amazonas' date=' e eu me

prontificasse a ir pra Guerra, eu não estaria me jogando no meio? Eu

teria procurado tal. Como cristão, não poderia eu simplesmente não ir,

visto que estaria indo contra tudo que preguei e acredito?

[/quote']

Se você escolhe ir ou não é outra história, o fato é que você deve "prestar conta de si mesmo a Deus", nunca agir de forma individual, por isso você tem que orar para Deus te iluminar na sua decisão. Porém é bom, muito bom, que fique claro que NEM SEMPRE o pacifismo é benéfico. Por isso saiba que o governo como ministro de Deus, quando combate contra quem pratica o mal, ele pode estar ajudando muitos inocentes e evitando (ou tentando evitar) maior sofrimento..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)Quer uma resposta' date='ok.Você falou que os batistas locais ajudaram os irmãos de lá,logo,concluí que você não ajudou.Respondido?Agora me responda como você ajudou.

2)Interessante.....então,porque a Batista afinal?Quero dizer,você acredita nas doutrinas evangélicas.Como você fez para escolher a denominação?
Sobre o ponto.Mesmo você se sentindo confortável,isso não muda o fato que estas pequenas divergências foram suficientes para fazer nascer uma nova denominação.Logo,não são tão pequenas assim.

3)Você respondeu que não adoraria,o que concluí que você colocaria a sua vida e de sua família em risco afim de cumprir princípios bíblicos.O problema,é que você ainda agora veio com papo de que não tinha visto a questão da família.Por isso queria saber,já que agora você está considerando a família,se você ainda mantém sua posição.Mas parece que sim.Logo,isso de que matamos nossos familiares simplesmente não pode ser usado como argumento.Então,como havia falado,a única discusão que cabe aqui é se a questão do sangue é bíblica ou não,porém não estou nem um pouco afim de discutir isso.[/quote']

 

1) Eu dei ofertas.

 

2) Bom, pra começar eu acredito na Bíblia. "Doutrina evangélica" é um palavrão que não entra no meu dicionário. Implicaria eu ter que seguir uma hipocrisia disfarçada, ficar só orando e esquentando banco de igreja ao invés de fazer alguma coisa em prol do Reino. É frequentar as "marchas pra Jesus" ao invés de fazer trabalho voluntário em hospital público (que só não faço por falta de tempo). É ficar profetizando coisas excelentes para o irmão que nunca se cumprem mas crucificar aquele irmão que, por um deslize, engravida a namorada... Enfim, a lista da "doutrina evangélica" é extensa. Quanto a escolher a Batista, ihhhhh... essa é uma história longa. Digamos que envolve mulher... 06 O fato é que eu meio que caí de pára-quedas ali e vi um ambiente sóbrio, que segue o que está na Bíblia sem medo de represálias do mundo exterior, sem modinhas para ficar bem na fita e, principalmente, que permite a livre expressão de pensamento e o questionamento amplo sobre as doutrinas bíblicas. Se eu questiono pq sexo antes do casamento é pecado eu não recebo como resposta "pq está na Bíblia e você tem que seguir". Não... eu recebo toda uma argumentação a favor dessa postura, com base na lógica e de forma racional. Mesmo que eu discorde no final, não posso nunca dizer que tentaram me enfiar esse princípio goela abaixo, nem nunca escutei "ore e peça pro ES te iluminar" (resposta tampão para cobrir falta de argumentos)... Não é uma igreja perfeita, mas até aí, qual é? Quanto às divergências, afirmo que elas são pequenas. Se isso gerou novas denominações, aí é algo que nasceu no coração corrompido do homem.

 

3) Eu respondo por mim Rafal. Se a minha família resolver obedecer o tal governante, eles vão responder individualmente perante Deus. Não posso ser responsabilizado pelo pecado do outro. Jesus já morreu pelos pecados, lembra? Cada um responde por si agora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá,  sobre a necessidade de outras religiões, citarei exemplos esdrúxulos: pense em Lesma, Rafal, Minduim, se só fosse permitida uma religião, a Espírita... aff!  Eles não seguem suas religiões pq seja fácil.

... aliás, pense em tu numa situação dessas? ou em mim, sendo TJ.

 

E não estou desmerecendo religião de ninguém, mas na impossibilidade em seguir algo que não encontre lugar no seu coração.

 

Ainda que Deus e a bíblia sejam únicos, há todas essas religiões, pq cada um concebe  Deus de maneira diferente, que  crê e sinta fé nEle.

Pode parecer herege mas acredito nessa necessidade de várias religiões,  em caminhos diferentes que levem a Deus.

 

By the way, acho que há ateísmo  não por teimosia, mas por materialismo.

P/ eles é mais fácil crer no paupável, no que possa ser provado  que no místico.

 
[/quote']

 

Meu bem, eu não tou conseguindo entender onde você quer chegar. Primeiro você fala que as pessoas crêem naquilo que é mais fácil, depois você fala que ninguém crê no que crê pq é mais fácil... 09

 

Agora vamos lá... você fala que as pessoas seguem determinadas religiões pq as outras "não encontram espaço no seu coração". Discordo. Não sigo o espiritismo não pq ele "não encontrou espaço" mas pq analisando o que ele prega com o que eu vejo à minha volta simplesmente não faz o menor sentido. O mesmo equivale para qualquer outra religião. O cristianismo foi a única crença que eu achei, vi o que pregava e equiparei com o que eu observo do mundo aí fora e vi que as informações batiam. Não creio no cristianismo pq ele "encontrou espaço no meu coração" ou pq ele seja "mais fácil de acreditar". Pelo contrário. Acredito no cristianismo pq submetido à luz da razão, ele faz sentido. E o resultado disso não me é individualmente agradável, a menos que você pense que eu acho agradável ler (e constatar) que Deus me vê como uma criatura intrinsecamente corrupta.

 

Se Deus é um só e é o mesmo, a idéia de "vários caminhos" é ilógica. Pq Ele faria isso? Para atender a necessidades/caprichos "culturais", por exemplo? Conveniências de conduta e procedimento?

 

Quanto ao ateísmo, vou te dar uma notícia aterradora: para o SER HUMANO (inclusive o ateu), é mais fácil crer naquilo que é palpável, concreto, que pode ser visto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa é uma questão complicada, muitos inclusive alegam que o nazismo e a perseguição aos judeus, foi a forma de Deus castigar aqueles que "mataram" Jesus... Eu procuro não encarar dessa forma,  acho arriscado concluir assim. De qualquer forma, o fato é que a guerra é a conseqüência do pecado, não importa qual guerra.. Até a guerras de Israel, também foram conseqüência do pecado. Mas mesmo assim devemos aceitar o que a Bíblia diz sobre Deus dar autoridade aos governos (É Deus quem ordena os governos).

Exato.Num mundo perfeito,não existiriam guerras.

Quanto a Deus dar autoridade aos governos,eu concordo contigo.Porém,como já falei,não obedeço a ordem de matar pessoas e/ou destruir a vida de outras.

Sim,Deus pode estar "controlando" aquela guerra(Não creio que ele esteja envolvido en todas),mas isso não quer dizer que,por isso,se torna certo fazer parte daquela guerra.

Por exemplo,o Armagedon é uma guerra,mas os cristão não lutaram nela.A bíblia diz que,perto do Armagedon,satanás ajuntará todos os governantes(Ele sim,controla todos os governantes e o tempo todo) para lutar contra o povo de Deus na Terra,porém,você não verá em momento algum da bíblia alguma ordem para revidar.Muito pelo contrário,Deus diz que NÃO devemos revidar quando diz:"A vingança é minha,eu pagarei de volta".

Logo,mesmo que seja uma guerra contra os nazistas,não é dever nosso entrar lá e puni-los.

 

1) Eu dei ofertas.

 

2) Bom, pra começar eu acredito na Bíblia. "Doutrina evangélica" é um palavrão que não entra no meu dicionário. Implicaria eu ter que seguir uma hipocrisia disfarçada, ficar só orando e esquentando banco de igreja ao invés de fazer alguma coisa em prol do Reino. É frequentar as "marchas pra Jesus" ao invés de fazer trabalho voluntário em hospital público (que só não faço por falta de tempo). É ficar profetizando coisas excelentes para o irmão que nunca se cumprem mas crucificar aquele irmão que, por um deslize, engravida a namorada... Enfim, a lista da "doutrina evangélica" é extensa. Quanto a escolher a Batista, ihhhhh... essa é uma história longa. Digamos que envolve mulher... 06 O fato é que eu meio que caí de pára-quedas ali e vi um ambiente sóbrio, que segue o que está na Bíblia sem medo de represálias do mundo exterior, sem modinhas para ficar bem na fita e, principalmente, que permite a livre expressão de pensamento e o questionamento amplo sobre as doutrinas bíblicas. Se eu questiono pq sexo antes do casamento é pecado eu não recebo como resposta "pq está na Bíblia e você tem que seguir". Não... eu recebo toda uma argumentação a favor dessa postura, com base na lógica e de forma racional. Mesmo que eu discorde no final, não posso nunca dizer que tentaram me enfiar esse princípio goela abaixo, nem nunca escutei "ore e peça pro ES te iluminar" (resposta tampão para cobrir falta de argumentos)... Não é uma igreja perfeita, mas até aí, qual é? Quanto às divergências, afirmo que elas são pequenas. Se isso gerou novas denominações, aí é algo que nasceu no coração corrompido do homem.

 

3) Eu respondo por mim Rafal. Se a minha família resolver obedecer o tal governante, eles vão responder individualmente perante Deus. Não posso ser responsabilizado pelo pecado do outro. Jesus já morreu pelos pecados, lembra? Cada um responde por si agora.

1)Como?

 

2)Pois é,você resumiu bem a doutrina evangélica06

Hum...mulher é?Sempre elas.....06

Têm muita gente por aqui que faz estas coisas também(costumo falar que eles estão alí pela fé,não pelo conhecimento que gerou a fé) mas por aqui funciona assim também.Quando alguém têm alguma questão assim,é recomendado a pessoa estudar e,caso continue com a questão,dois anciãos vão na casa da pessoa e explicam a ela,com base na bíblia,aquele ponto.

Adianto que escolhi as TJ por basicamente três pontos:

-A crença na inexistência do Inferno(Minha mente simplesmente não concebe com Deus amoroso que cria algo como o Inferno)

-A negação em ir às guerras(Acho completamente contraditório pregar amor ao próximo e sair matando geral numa guerra)

-E a negação em votar(Acho completamente contraditório você ter se dedicado à Deus,crêr que "não é do homem que anda o dirigir seu passo" e ao mesmo tempo depositar esperança nos governos humanos).

 

Sim,também imagino que sejam pequenas,mas pelo que vemos,para alguns,não são tão pequenas assim.

 

3)Sim Calvin,você responde por você.Mas,por sua escolha,você colocou a vida da sua família em risco,é esse o ponto.

Tá difícil mesmo!17

Eu não sabia que os mandamentos estavam sujeitos a um pacto, tipo sigam os mandamnetos.. a não ser que estejam sujeitos a algum pacto...

 

Leis e suas emendas... aff!

Pois é,estão.Não são emendas,é simplesmente a abolição de uma lei e a criação de outra.

Já tiveram várias trocas.

Adão e Eva - ùnica lei:Não coma do fruto proíbido.

Tempos pré-diluvianos e pós-diluviano - Outras leis.

Tempos de Moisés - Lei Mosaica.

Nossos tempos - Jesus.

Tempos pós-apocalípticos - Ningue´m sabe,mas a bíblia diz que "novos rolos serão abertos".

Enfim,Deus não muda,mas ele muda o modo dele governar à Terra.Não sei porque,mas está claro pela a cronologia bíblica.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Logo' date='mesmo que seja uma guerra contra os nazistas,não é dever nosso entrar lá e puni-los

[/quote']

Discordo..

E como você acha que acabaria um regime como o nazismo? Hitler mudaria de idéia depois de escorregar no banheiro e bater a cabeça na pia? Já mostrei que Deus pode usar até um gentio, como no caso de Ciro, para julgar um país e libertar um povo, com a guerra.

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...