Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nem isso ele é.
Já que no self-service você só coloca no prato o que quer e ele é obrigado a ouvir e ver tudo' date='ele acaba "comendo" o que não presta.

(...)

 

Se ele ficasse alí achando que tudo era verdade,ok.Mas ele fica alí sabendo que existem mentiras.

 

[/quote']

 

Ou seja, ao ficar ali, ele mesmo sem querer, aquiesce ao que não concorda... Além de hipócrita é burro...

 

06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Exato.

 

Mas vc não tem esta convicção?



E os nosso irmãos neste período de inatividade também continuaram adorando a Deus.
A diferença é que não era algo "oficial" como é hoje em dia.
Assim como não era "oficial"(Templo' date='etc) naquela época.[/quote']

 

Rafal, não houve período de inatividade... O que a doutrina TJ sugere é que houve uma apostasia generalizada com a morte dos apóstolos e que só foi resgatada quando um cara, chamado Charles Taze Russel "reinventou" a roda...

 

Esse raciocínio contradiz completamente Mateus 16:18, onde Jesus prometeu que nada prevaleceria contra a igreja. A existência de uma "inatividade" demonstra que Jesus mentiu...

 

Assim, temos um impasse: ou essa história de "inatividade" é conversa pra boi dormir, ou Jesus prometeu algo que não foi cumprido, fazendo dele um mentiroso. Fico com a primeira hipótese. 

 



Esperança Celestial:Viver no Céu.
Esperança TerrestreViver na Terra.

Ou seja' date='no meu entendimento,ele está falando que pessoas que antes tinham uma esperança celestial passarão a ter uma esperança terrestre.

[/quote']

 

Os apóstolos tinham uma esperança celestial e comunicavam abertamente à todas as igrejas da época que eles também deveriam ter essa esperança celestial... Veja o que Paulo diz em 1 Ts 4:17...

 

Considerando que os apóstolos foram testemunhas oculares de Cristo, e que foram inspirados a redigirem as Escrituras, temos que:

 

a) Eles erraram em ter a esperança celestial e passar isso para os "pobres mortais"

 

B) Aqueles que concatenaram as doutrinas TJ se equivocaram em sua separação de dois grupos, sugerindo um erro das Escrituras.

 

Fico com a segunda opção.



A ceia não era um pacto exclusivo dos apóstolos.É um pacto exclusivo dos ungidos.

 

Que texto bíblico diz que existe separação do povo de Deus entre "ungidos" e "não-ungidos"? E que texto fala que a ceia é um pacto exclusivo só de um desses grupos?

 

Vc leu 1 Corintios 11:23 em diante?

 


Somos do grupo que Jesus chamou de "outras ovelhas".
E a nossa esperança é viver num paraíso terrestre' date='o mesmo paraíso que Deus queria quando criou o Éden.[/quote']

 

Ok... lembro de já termos discutido isso antes, vc citou um texto obscuro de um dos Evangelhos onde Jesus disse algo como "tenho outras ovelhas, elas não são deste aprisco" e na época você não conseguiu resolver o impasse deste trecho com outros do Novo Testamento onde diz claramente que a igreja é um povo só sem distinção, assim como também não conseguiu apontar nenhum outro texto que complementasse esta fala de Jesus para explicar que, no que se refere à igreja, existem dois grupos de pessoas: "ungidos" e "não ungidos".

 

Assim, a questão ainda está em aberto.
Dr. Calvin2009-08-21 13:22:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas vc não tem esta convicção?

Não.
Minha esperança é viver no paraíso Terrestre.
O mesmo que foi dado para Adão e Eva e eles o negaram.

Rafal' date=' não houve período de inatividade... O que a doutrina TJ sugere é que houve uma apostasia generalizada com a morte dos apóstolos e que só foi resgatada quando um cara, chamado Charles Taze Russel "reinventou" a roda...
 
Esse raciocínio contradiz completamente Mateus 16:18, onde Jesus prometeu que nada prevaleceria contra a igreja. A existência de uma "inatividade" demonstra que Jesus mentiu...
 
Assim, temos um impasse: ou essa história de "inatividade" é conversa pra boi dormir, ou Jesus prometeu algo que não foi cumprido, fazendo dele um mentiroso. Fico com a primeira hipótese.
[/quote']
Esse prevalecer aí,é eliminar por completo a adoração.E isso nunca ocorreu.
Em casa respondo aos seus outros posts.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, foi você quem falou que houve períodos de "inatividade". Quando confrontado a esse respeito, sugeriu que, fora da adoração "oficial", pode até existir outra adoração, mas dentro dessa idéia, há a sugestão de que a adoração "não oficial" é claramente inferior à "oficial"...

Ou seja, vc está dando voltas e voltas para tentar justificar uma apostasia pós-apostólica que só está complicando a situação.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Bom' date=' foi você quem falou que houve períodos de "inatividade". Quando confrontado a esse respeito, sugeriu que, fora da adoração "oficial", pode até existir outra adoração, mas dentro dessa idéia, há a sugestão de que a adoração "não oficial" é claramente inferior à "oficial"...

Ou seja, vc está dando voltas e voltas para tentar justificar uma apostasia pós-apostólica que só está complicando a situação. 
[/quote']
Acho que ainda não me fiz entender ou ainda não entendí sua pergunta.
Você quer saber aonde estávamos antes da existência das TJ,certo?

Antes de existirem os "Estudantes da Bíblia" (Como éramos chamados) nós já estudávamos a bíblia.Porém,não éramos conhecidos,não tinhamos sede,nem nada.
Era apenas um grupo de pessoa que estudava a bíblia.
Quando digo "não-oficial",digo este período antes dos "Estudantes da Bíblia".
Quando digo "oficial",digo o período após os "Estudantes da Bíblia".
Tivemos um outro período onde a pregação "oficial"(casa em casa,revistas,reuniões,etc) praticamente parou,que foi quando praticamente todos nós estávamos presos em cadeias ou campos de concentrações.
E não estou falando que são paralelos.
Apenas falei que antes de existir um postura "oficial"(Torre de Vigia,Sentinela,etc),já existíamos.
Se a pergunta não era essa,me explique melhor.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

e quais não profiram mentiras? e quais não se utilizam das interpretações humanas?

Me diga' date=' ó sábio pugente, quais são as que não têm linguas humanas a dizer dogmas? quais não tem letras humanas a dizer divindades? Será que os outros são 100% pontes do santo, ou você é quem está a levar consigo a maior elevação? Ou você é que está embuido de santidade?

Saiba que a terra já fora achatada..., não tentes ir contra o que vê sua fé!

[/quote']

Você não entendeu o que falei.....falei que,mesmo sabendo que existem mentiras ele continua alí.

Se ele ficasse alí achando que tudo era verdade,ok.Mas ele fica alí sabendo que existem mentiras.

 

Entendi, e respondi, mas irei me explicar!

 

A questão é de possuir a verdade, Mas somos feitos de carne(ou de barro)!

 

achas que um Rôbo dotado de IA, conseguiria conceber os sentimentos humanos e a verdade do mundo humano?

 

Bem, só que o Rôbo vive na mesma elevação dimensional que nós humanos, e em relação de Deus para o Homem, será que o pura carne conseguirá, por mais elevado que seja, entender as palavras e o significado de outra dimensão? e se em outra dimensão não houver palavras mas um ambiente completamente inimaginável e intraduzivel? e que estar em fé com esse ser maior é uma tarefa difícil de ser compreendida?

 

Bem, todas as religiões são passíveis, e são vitimas da humanidade, pois quem organiza, quem as faz, e quem elas são, é justamente matéria humana, e nada mais. Se vós discorda de algumas sentenças proferidas pela religião que segues isso não é motivo pra por em descrença toda a filosofia e postura de vida da mesma, sendo o cerne dela motivo de sua crença, ou você acha que as outras não tem equívocos? ou você acha que seguindo pelos seus próprios passos conseguirás o verdadeiro caminho?

 

Não é porque você tem alguma elevação quanto a questões pontuadas que sejas completo em sua verdade. Assim você está dando ao homem a infalibilidade, e a omnisciência; características bem divinas não?

 

O caminho não é como atravessar uma floresta, a floresta está no mesmo plano, não é viajar pelo espaço, o espaço está na mesma dimensão, então, o que és? O que é viver em fé com Deus? viver em concordância com os preditos divinos?

Gustavo Adler2009-08-21 21:31:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nem isso ele é.

Já que no self-service você só coloca no prato o que quer e ele é obrigado a ouvir e ver tudo' date='ele acaba "comendo" o que não presta.

 

 

Você não entendeu o que falei.....falei que,mesmo sabendo que existem mentiras ele continua alí.

Se ele ficasse alí achando que tudo era verdade,ok.Mas ele fica alí sabendo que existem mentiras.

[/quote']

 

Quem te disse sobre mentira? O calvin?

 

Agora achar que tranfusão de sangue é pecado é que é bom.

 

Link to comment
Share on other sites

Quirpm e demais, antes de postar convém ler as regras, para não chorar depois. Considerem-se avisados.

 

 A Equipe CeC se reserva o direito de editar e/ou excluir qualquer mensagem, expulsando ou não o autor da mesma, se entender que seu conteúdo ou comportamento do autor é prejudicial para o bom andamento do site.
O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

 

 
Nacka2009-08-23 22:51:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que ainda não me fiz entender ou ainda não entendí sua pergunta.
Você quer saber aonde estávamos antes da existência das TJ' date='certo?

Antes de existirem os "Estudantes da Bíblia" (Como éramos chamados) nós já estudávamos a bíblia.Porém,não éramos conhecidos,não tinhamos sede,nem nada.
Era apenas um grupo de pessoa que estudava a bíblia.
Quando digo "não-oficial",digo este período antes dos "Estudantes da Bíblia".
Quando digo "oficial",digo o período após os "Estudantes da Bíblia".
Tivemos um outro período onde a pregação "oficial"(casa em casa,revistas,reuniões,etc) praticamente parou,que foi quando praticamente todos nós estávamos presos em cadeias ou campos de concentrações.
E não estou falando que são paralelos.
Apenas falei que antes de existir um postura "oficial"(Torre de Vigia,Sentinela,etc),já existíamos.
Se a pergunta não era essa,me explique melhor.

[/quote']

 

Talvez esteja havendo um problema de comunicação mesmo. Vamos ver se conseguimos sanear isso agora...

 

O Corpo Governante da STV sempre disse (algumas vezes de forma explícita, outras, de forma implícita) que após a morte dos apóstolos, a igreja de Cristo entrou em apostasia - comprovada pelo surgimento do Catolicismo, gnosticismo, entre outras linhas de pensamento. E que tal apostasia só cessou com a chegada de Charles Taze Russel, fundador da STV e primeiro administrador do Corpo Governante. Ou seja, o Corpo Governante se proclama como o restaurador e resgatador da verdadeira Igreja de Cristo

 

Ocorre que isso não se verifica historicamente. A igreja cristã primitiva sempre foi perseguida, num primeiro momento pelo Império Romano, posteriormente pelo próprio Catolicismo (ver história dos anabatistas e outros grupos). Ou seja, sempre existiram os cristãos verdadeiros, eles não desapareceram da face da Terra para depois surgirem novamente sob o formato da STV (e seu corpo governante) ou qualquer outro movimento sectarista que prega a apostasia pós apostólica da igreja de Cristo, e você mesmo confirmou que, mesmo não existindo uma sede, uma administração "oficial", já existiam grupos de "estudantes da bíblia". 

 

Assim, vc mesmo contradiz a afirmação do Corpo Governante de que eles são os restauradores da igreja.
Link to comment
Share on other sites

Dúvida: A mesma pessoa que você está advertindo agora' date=' foi chamada de "burro" na página anterior. E a mensagem na qual ocorre a ofensa não foi apagada. Algum motivo especial ou foi apenas esquecimento?
[/quote']

 

Para sanar sua "dúvida", você nunca foi chamado de burro aí fora ou aqui no fórum? E se foi, agiu da mesma forma? Você acha que a resposta do quirpm equivale em magnitude àquilo que o Calvin disse?

 

Se o quirpm se sentiu ofendido ele que responda da maneira adequada e não daquela forma que você inclusive classificou de baixaria.

 

De qualquer forma agradecemos sua intervenção é sempre bom ver que os usuários se preocupam com o bom andamento das discussões no fórum, vou ficar mais atento a este tópico afinal ele foi aberto por mim (ok, momento de insanidade eu admito).

 

E só para esclarecer, o quirpm não foi advertido formalmente e sim avisado e o aviso vale para os demais.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Para

sanar sua "dúvida", você nunca foi chamado de burro aí fora ou aqui no

fórum? E se foi, agiu da mesma forma? Você acha que a resposta do

quirpm equivale em magnitude àquilo que o Calvin disse?

 

Se o

quirpm se sentiu ofendido ele que responda da maneira adequada e não

daquela forma que você inclusive classificou de baixaria.

 

De

qualquer forma agradecemos sua intervenção é sempre bom ver que os

usuários se preocupam com o bom andamento das discussões no fórum, vou

ficar mais atento a este tópico afinal ele foi aberto por mim (ok,

momento de insanidade eu admito).

 

E só para esclarecer, o quirpm não foi advertido formalmente e sim avisado e o aviso vale para os demais.

 

 
[/quote']

 

 

 

Claro que a baixaria que você teve o bom senso de apagar foi uma reação

exagerada. Mas foi ali, na página anterior, que essa reação se originou.

 

 

 

O mais justo, em minha opinião, é deletar toda a troca de ofensas e não

apenas a mais grave. Além de citar os nomes de todos os envolvidos (que

nem são tantos assim) quando der esse tipo de aviso e não apenas de um

deles.

 

 

 

Mas... você que sabe... 01

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sim eu entendi mas como eu disse, não foi a primeira e nem será a última vez que alguém chamou a outro de burro aqui no fórum. Ainda acredito que podemos ser pessoas civilizadas e que podemos responder um aos outros sem nos valer de truculência, como foi feito.

 

Não quero livrar a cara de ninguém, seja este um novo ou antigo usuário por isso deixei aquele aviso citando uma parte das regras e o faço novamente aqui:

 

A Equipe CeC se reserva o direito de editar e/ou excluir qualquer mensagem, expulsando ou não o autor da mesma, se entender que seu conteúdo ou comportamento do autor é prejudicial para o bom andamento do site.
O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gustavo,

Entendo o que você fala.
Porém,para mim,a igreja é governanda por Cristo.
Logo,se ela possuí erros e esses erros eu sei que existem,saio dela.Porque?Porque vejo que ela não está sendo controlada por ele.


Quem te disse sobre mentira? O calvin?


O Calvin já respondeu por mim.

Assim' date=' vc mesmo contradiz a afirmação do Corpo Governante de que eles são os restauradores da igreja.
[/quote']
A afirmação deles não excluí essa possibilidade de grupos informais de estudantes,tão somente diz que a adoração oficial havia entrado em apostasia.

Fico te devendo resposta às outras questões.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal,

 

A apostasia se caracteriza por perda da prática religiosa, extinção ou corrupção da mesma em sua totalidade. Se existiam "grupos informais", sendo oficiais ou não, então a apostasia, de fato, nunca ocorreu.

 

Ok, no aguardo das outras respostas.
Dr. Calvin2009-08-25 11:25:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rafal' date='

 

A apostasia se caracteriza por perda da prática religiosa, extinção ou corrupção da mesma em sua totalidade. Se existiam "grupos informais", sendo oficiais ou não, então a apostasia, de fato, nunca ocorreu.

 

Ok, no aguardo das outras respostas.
[/quote']

Não para nós.

Nós entendemos apostasia como simplesmente desvirtualização da verdade por pessoas que a conhecem.

Por exemplo,considero o Russel como um apostata e ,para nós,a apostasia não parou.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uow, just a moment... Apostasia não é subjetiva. Ou ela existe ou não existe. Se vcs entendem que a igreja de Cristo entrou em apostasia depois da morte dos apóstolos, então Cristo mentiu quando disse que nada prevaleceria contra a igreja.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...