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X-Men: Primeira Classe


Dwayne Dante
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Ainda acho q terá um X4... e falaram q x3 foi tudo um sonho de cachorro... smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Falando sério' date=' uma alternativa boa para riscar o x3 mas mantendo ele na cronologia seria... a inclusão de apocalipse e suas viagens no tempo... voltaria pouco antes para sequestrar a Jean e pronto... nada daquilo aconteceu, e abriria caminho para o Age of Apocalipse... okok cheirei mto para isso :P

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Na verdade é só inventarem um mutante cujo poder seja viajar no tempo...

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Eu já não gosto nem um pouco de X3... X1 é um filme mais simples, mais curto... mas se desenrola bem, bons personagens, uma trama redondinha e, apesar do plano de cientista louco do Magneto, tem um clímax eficiente. O terceiro tem até um clímax interessante, mas é tudo over... atuações, clima... chega às vezes a parecer uma paródia.

 
Entretanto, não necessariamente o filme precise ser varrido do mapa da continuidade. O final (apesar de ter arregado na última e na cena pós créditos) deixava uma premissa interessante no ar: como será o mundo dos mutantes sem Magneto e Xavier? Essa ausência e suas consequências poderiam dar um bom filme...
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Eu não entendo essa idéia de que por o filme ser "retrô" ele pode ter efeitos especiais tosquíssimos como esse aqui. Até gosto da história, apesar de achá-lo forçadinho até a construção do Cérebro, e das atuações também, mas me senti assistindo Chapolim.

 

 

 

Tirando o defeitinho X3 de "Esse mutante não está nesse filme", como Azazel e Riptide que não tem personalidade alguma e estão ali apenas pra gerar cenas de ação (o que Azazel faz muito bem, ao contrário do mudinho), é um bom filme de origem e faz um trabalho bem melhor apresentando personagens que Wolverine e X1.

 

 

 

Quanto a cronologia, tô doido pra que joguem fora. Que engavetem X4 e construam um universo daqui mesmo que a coisa tem potencial.

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Já eu acho que não tem tanto potencial assim. A relação entre Xavier e Erik já está bem sedimentada, qualquer coisa além do que vimos está destinada a ser mais do mesmo. Um "Second Class" poderia até investir mais na trajetória de Mística, explicando como daquela menina doce ela se transformou na perigosa assassina da trilogia, mas não vejo muito mais o que se pode desenvolver além disso... talvez algum arco com o Fera... sei lá.

 

 

 

Personagens fortes são necessários, não dá pra Xavier e Magneto ficarem carregando sozinhos todos os filmes. Precisamos de Ciclope, Tempestade, Vampira, Gambit, Wolverine, Noturno, Lince Negra, Homem de Gelo... ou seja, a galera da trilogia original. São esses caras que são de fato os Xmen. Até por isso acho que um X4 seria um caminho melhor do que um "Second Class". Ou mesmo quem sabe os dois, a franquia ainda tem muito o que render.FelDias2011-06-11 03:35:42

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 Pessoalmente, acho que a serie FIRST CLASS rende uma trilogia de boa. E digo mais, poderia ser tranquilamente desenvolvida juntamente com a continuidade da trilogia original.

 

 Concordo com o FELDIAS quando ele diz que a relação entre Xavier e Magneto já estar bem sedimentada. Mas creio que o universo do passado ainda tem a oferecer, como a união de Ciclope, Jean e Tempestade a equipe. E o mais interessante na minha opinião, os mutantes sendo expostos para a humanidade, já que em FIRST CLASS, somente os governos americano e sovietico tomam conhecimento da existencia de mutantes, e não parecem ter a intenção de tornar isto publico.
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Mas justamente por Xavier e Magneto já estarem bem desenvolvidos que sobra espaço pra explorarem outros mutantes, suas histórias e personalidades. Por isso não me importo com a continuidade original; poderiam muito bem reaproveitar personagens da trilogia e introduzi-los aqui.

 

 

 

Não estou dizendo que isso seja necessário pra que se faça um bom filme dos mutantes. Só não gosto da chacina que foi X3 e da lista de mutantes que fazem figuração em Origins, puro desperdício.

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 Ou outra consideração nerd. O corpo de Mistica envelhece de forma lenta. Então em X3' date=' apesar de ter uns 50 ou 60 anos, tá com corpinho de 30. Então, quando a cura fez efeito, seu corpo se manteve com a idade orgânica que tinha, e dali em diante, passaria a envelhecer em uma velocidade normal.
[/quote']

 

 

 

É nisso que acabei de pensar. Ela estaria conservada até então e agora envelhece normal. Mas sempre fiquei matutando, achando que no X3 estava tudo errado. 06.gif

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Tenho uma certa ressalva com esse tipo de filme porque sempre acho que eles só os fazem pra quem curte a HQ, menosprezando os outros públicos. Só assisti esse porque tinha gostado do Origens (que assisti em casa). Não me decepcionei com o First Class principalmente porque é uma diversão assumida mas não subestima a nossa inteligência e nem exige que a gente tenha assistido aos outros filmes da série (o que não é o meu caso). Aqui o diretor consegue criar cenas bem interessantes, com uma dinâmica sempre inserida no contexto do Magneto, que é o personagem cujas razões e os motivos são investigados e bem fundamentados. Tem cenas com efeitos especiais muito bem utilizados e de primeira qualidade, diálogos interessante e um roteiro pautado em cima da vida Erik, contando com a inspirada atuação do Fassebender pra ter êxito. O resto do elenco conhecido também é bom (só McAvoy que tá me irritando com esses mocinhos com uma causa humanitária pra defender; embora ele devesse abrir uma ong, tem bons momentos também). Os desconhecidos são fraquinhos, inexpressivos e só servem de apoio pra gente saber porque Erik virou Magneto (eu adorei ele diga-se de passagem; faria tudo o que ele fez). Mas não importa porque não é filme de ator. O roteiro te envolve até o desfecho (ainda que tenha umas cenas desnecessárias e dê uma caída antes dos "novatos" começarem a ser treinados), que eu acho óbvio e explicadinho demais mas que não compromete, contudo, a qualidade dessa ótima diversão que tem pelo menos uma cena espetacular: a do submarino levantando da água e ficando no ar!!! Se quem for assistir se livrar dos preconceitos contra ficções do gênero, como eu fiz, vai se divertir muito. 9,0/10bs11ns2011-06-13 22:56:22

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e nos quadrinhos Tensor' date=' como xavier fica paralítico?[/quote']

 

aqui a resposta 06

 

mas sem zoeira a resposta ta ai abaixo..

 

O que se tem notícia é que ela foi causada por um vilão chamado Lúcifer. Ao lado dos X-Men originais, o Professor X derrotou Lúcifer e o deixou partir em Origens dos Heróis Marvel #2. Nessa história o Homem de Gelo se pergunta se um dia ainda saberiam toda a verdade sobre a paralisia...

esse ser conhecido como Lúcifer nasceu no planeta Quistalium, no sistema Quistraa estrelas na Via Láctea Galáxia. Ele primeiro veio a Terra como um agente de antecedência a invasão da Terra pelo misterioso (também conhecido como o Quists). Esta invasão, no entanto, foi evitada pelo jovem Charles Xavier (Professor X mais tarde, líder dos X-Men). Em retaliação, Lúcifer derrubou um enorme bloco de pedra q caiu em Xavier, deixando as pernas dele aleijado para que ele precisaria de uma cadeira de rodas.
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X-MEN: A PRIMEIRA CLASSE - 8.5/10 - Eu tenho pouca coisa ou quase nada para falar mal deste aqui, mas confesso que por melhor que o considere em nenhum momento ele de fato me empolgou. É um filme correto, eficiente e enxuto em que tudo está em seu devido lugar. O roteiro é preciso e a direção sabe valorizar a história que tem pra contar, mesmo sem ter uma sequência de ação em especial que fique gravada na mente. O filme é uma história muito bem contada em que a ação até fica em 2º plano e quando surge é mais como um elemento de cena do que necessariamente o propósito dela em si. O roteiro sabe muito bem funcionar como um filme de origem, consegue ser "redondo" por mais que siga uma estrutura "quadrada", especialmente por se equilibrar no duelo de personalidades entre Xavier e Magneto, antes de assumirem suas personas mutantes. Da mesma forma, McAvoy e Michael Fassbender (gratíssima surpresa) são os grandes destaques. Não há entre os mutantes recrutados um que seja individualmente destacável, mas funcionam relativamente bem em conjunto. A subtrama mais atraente é a que envolve os jovens Mística e Fera, o arco dele no entando acaba sendo mais coerente do que o dela (a decisão dela ao fim acaba sendo forçada), logo Jennifer Lawrence defende muito bem a sua personagem enquanto o restante do jovem elenco está apenas OK. Dentre os vilões, Kevin Bacon funciona enquanto que Azazel é o melhor dos seus "capangas" (Emma Frost acaba sendo descartada lá pela metade do filme e seu apelo enfraquece). É realmente o melhor filme da saga "X-Men", talvez um pouco melhor que o "X-Men II", no entanto, apenas um pouco melhor. Thiago Lucio2011-06-17 20:08:59
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Tenho uma certa ressalva com esse tipo de filme porque sempre acho que eles só os fazem pra quem curte a HQ' date=' menosprezando os outros públicos. Só assisti esse porque tinha gostado do Origens (que assisti em casa). Não me decepcionei com o First Class principalmente porque é uma diversão assumida mas não subestima a nossa inteligência e nem exige que a gente tenha assistido aos outros filmes da série (o que não é o meu caso). Aqui o diretor consegue criar cenas bem interessantes, com uma dinâmica sempre inserida no contexto do Magneto, que é o personagem cujas razões e os motivos são investigados e bem fundamentados. Tem cenas com efeitos especiais muito bem utilizados e de primeira qualidade, diálogos interessante e um roteiro pautado em cima da vida Erik, contando com a inspirada atuação do Fassebender pra ter êxito. O resto do elenco conhecido também é bom (só McAvoy que tá me irritando com esses mocinhos com uma causa humanitária pra defender; embora ele devesse abrir uma ong, tem bons momentos também). Os desconhecidos são fraquinhos, inexpressivos e só servem de apoio pra gente saber porque Erik virou Magneto (eu adorei ele diga-se de passagem; faria tudo o que ele fez). Mas não importa porque não é filme de ator. O roteiro te envolve até o desfecho (ainda que tenha umas cenas desnecessárias e dê uma caída antes dos "novatos" começarem a ser treinados), que eu acho óbvio e explicadinho demais mas que não compromete, contudo, a qualidade dessa ótima diversão que tem pelo menos uma cena espetacular: a do submarino levantando da água e ficando no ar!!! Se quem for assistir se livrar dos preconceitos contra ficções do gênero, como eu fiz, vai se divertir muito. 9,0/10[/quote']

Não é assim... Os filmes de X-Men podem ser compreendidos e apreciados por quem nunca leu as revistas. É visível a preocupação em atingir um público maior do que os fãs, pois não há décadas de cronologia enrolada pesando sobre cada filme. Não é necessário, por exemplo, saber que Rogue foi adota por Mística e viveu com ela durante um tempo, até ocorrer um problema e ela correr pra Xavier, porque no filme nada disso aconteceu, já que ficaria complicado para a maioria do público. E a história da Fênix foi totalmente transformada e simplificada, porque a saga mostrada nos quadrinhos jamais teria se encaixado em X3. O mesmo vale pra outras adaptações de quadrinhos (Homem-Aranha e Homem de Ferro são filmes que eu adoro, e nunca acompanhei os personagens nas HQs, exceto por meia dúzia de histórias fracas do Homem-Aranha).

 

 

Lucyfer2011-06-17 21:40:56

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Eu tenho apenas duas queixas com relação a este filme, as duas causadas aparentemente pelo desespero de Vaughn em tornar seu filme em algo mais importante do que ele precisava ser. A primeira é o background da história ser uma possivel III Guerra Mundial, o tipo de coisa preguiçosa que é criada apenas para dar dimensões épicas aos perigos representados pelos vilões. Ficou genérico.

 

A segunda é o drama da Mistica. Na teoria, ele é excelente e Jennifer Lawrence está ótima, mas toda e qualquer fala que sai da boca dela é dolorosamente expositiva (não há uma palavra que Magneto dirija a ela que não seja sobre ela se aceitar como é). A última fala dela ("Beast, remember: mutant and proud.") é até constrangedora, como se pra esfregar na cara do espectador o arco que ela percorreu durante o filme e o subtexto sobre preconceitos que a franquia sempre carregou.

 

Enfim, é uma pena que o filme tenha se levado tão a sério nesse sentido, porque como mero passatempo, ele é MEGA divertido. As sequencias de ação são absurdas de empolgantes por envolver o trabalho em equipe de pessoas com diferentes poderes e a própria interação entre os X-Men é interessantissima (principalmente a relação entre Xavier e Magneto, McAvoy e Fassbender estão brilhantes). Adorei uma cena em que os mutantes mais jovens perguntam entre si quais são seus poderes e depois começa a bagunça. É o tipo de cena que soa natural e mostra perfeitamente que os mutantes são pessoas com super poderes que no fundo são tão normais quanto as que não tem. Essa dinâmica entre os mutantes é tão foda que as cenas que servem pra colocar pra frente a trama do plano maligno do vilão tornam-se menos interessantes em comparação (ainda que boas, porque Kevin Bacon está excelente).

 

Junto com X-Men e X-Men II, entrou no meu top 3 de filmes de super heróis.

 

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Não penso no background como genérico não... pelo contrário ele dá um certo peso, contextualiza os mutantes no cenário em que estão. A Crise dos Mísseis aconteceu, o mundo esteve à beira de uma Terceira Guerra Mundial, ou sendo mais alarmista - da sua destruição atômica, isso é um fato. Colocar os mutantes ali foi conveniente tanto no senso dramático da coisa, como da própria construção de sua relação com os humanos e do racha que ocorre entre Xavier e Magneto. Toda a construção em 4 eixos (X-Men, turma do Shaw, americanos e russos) dá uma dinâmica muito foda a essa meia hora final e o contexto é que dá o clima.

 

Sim... essa história do "mutante com orgulho" ficou meio constrangedora... mas todo o arco da Mística foi construído com tanta sensibilidade que acaba passando...
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TOP X-MEN:

 

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE - 8.5/10

X MEN 2 - 8.5/10

X-MEN - O FILME - 7/10

X-MEN 3: O CONFRONTO FINAL - 7/10
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uai, e o filme solo do mutante canadense, Tiagão????06

 

Ah Soto... nem lembrei dele na hora.... rsrs 

 

TOP X-MEN:

 

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE - 8.5/10

X MEN 2 - 8.5/10

X-MEN - O FILME - 7/10

X-MEN 3: O CONFRONTO FINAL - 7/10

X-MEN ORIGENS: WOLVERINE - 6/10
Thiago Lucio2011-06-18 13:15:43
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Não penso no background como genérico não... pelo contrário ele dá um certo peso' date=' contextualiza os mutantes no cenário em que estão. A Crise dos Mísseis aconteceu, o mundo esteve à beira de uma Terceira Guerra Mundial, ou sendo mais alarmista - da sua destruição atômica, isso é um fato. Colocar os mutantes ali foi conveniente tanto no senso dramático da coisa, como da própria construção de sua relação com os humanos e do racha que ocorre entre Xavier e Magneto. Toda a construção em 4 eixos (X-Men, turma do Shaw, americanos e russos) dá uma dinâmica muito foda a essa meia hora final e o contexto é que dá o clima.

 

Sim... essa história do "mutante com orgulho" ficou meio constrangedora... mas todo o arco da Mística foi construído com tanta sensibilidade que acaba passando...
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Eu acho que ele poderia dar certo peso, mas essa trama acabou ficando meio jogada de lado, talvez por haverem tantos personagens e arcos que o filme precisava dar atenção. No final, a trama dos misseis acaba não representando uma ameaça (ainda que o momento do disparo dos misseis seja brilhante). A ameaça mesmo acaba sendo o próprio Sebastian.

 

E sobre a Mistica, minha unica critica são os dialogos, mereciam melhor atenção, mas acabei gostando também.

 

Lumière2011-06-18 19:15:14

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Eu acho que ele poderia dar certo peso' date=' mas essa trama acabou ficando meio jogada de lado, talvez por haverem tantos personagens e arcos que o filme precisava dar atenção. No final, a trama dos misseis acaba não representando uma ameaça (ainda que o momento do disparo dos misseis seja brilhante). A ameaça mesmo acaba sendo o próprio Sebastian.[/quote']

 

Eu levei em consideração que o plano do Shaw são os mísseis. Quer dizer... a situação vai se formando durante todo o filme...
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