Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lars Von Trier


Beckin
 Share

Recommended Posts

Existia um tópico antigo, mas se foi, pra variar.. Preferi não optar por enquete pois acaba ficando ultrapassada ou com alguma coisa faltando.

 

E aí, que acham do trabalho desse diretor dinamarquês ? Quais os filmes que já assistiram dele e quais os favoritos dentre estes ?

 

5nq4na.png

 

 

Filmografia com os já lançados até agora:


2006 - Direktøren for det hele (O Grande Chefe)
2005 - Manderlay
2003 - Dogville
2001 - D-dag - TV
2000 - Dancer in the Dark (Dançando no Escuro)
2000 - D-dag - TV
2000 - D-dag - Lise - TV
1998 - Idioterne (Os Idiotas)
1997 - The Kingdom II - TV
1996 - Ondas do Destino (Breaking the Waves)
1994 - Riget - TV
1991 - Europa
1988 - Epidemic
1987 - Medea - TV
1984 - Forbrydelsens element
1982 - Befrielsesbilleder
1981 - Den Sidste detalje - Curta
1980 - Nocturne - Curta
1979 - Menthe - la bienheureuse - Curta
1977 - Orchidégartneren - Curta

 

-----

 

Bom, por enquanto só assisti 4, mas devo dizer que, em especial com os meus dois favoritos os filmes dele proporcionam uma experiência e uma devastação emocional gigante, de um bom sentido. Dogville que o diga.

 

Top:

 

1-Dogville - 5/5

2-Dançando no Escuro - 5/5

3-Manderlay - 4/5

4-O Grande Chefe - 4/5

 

Alguém sabe se existe Breaking the Waves e Europa em dvd aqui no Brasil ? Nunca achei em lugar nenhum, acho que vou recorrer aos meios alternativos...
Link to comment
Share on other sites

"DANÇANDO NO ESCURO" e "DOGVILLE" são duas produções impactantes, maravilhosas e inesquecíveis !!!!!!! 10/10

 

"MANDERLAY" é um excelente filme !!!!!! 9/10

 

O curta que ele dirigiu em "Cada Um Com Seu Cinema" é um dos melhores e dos mais engraçados ...

 

Ainda não vi "Os Idiotas" e "O Grande Chefe", mas já li bons comentários, especialmente deste último.

 

É um diretor polêmico, arrojado, sarcástico e irônico. Cada um dos seus filmes que eu vi foram um verdadeiro soco no estômago. Está na minha lista de diretores preferidos...03 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

assisti "dançando no escuro" pela björk (o meu predileto). so a partir dai é q fui me interessar pelo trabalho do lars. dançando é um dos filmes mais marcantes pra mim. gosto da forma como é construido, alem de ser um puta drama envolvente (nao tem como vc criar um distanciamento emocional com a personagem selma). chorei mto. depois na faculdade vi "os idiotas". nao é tao legal, mas achei necessario conhecer o tal movimento dogma (q neste filme me fez pensar se aquilo q eu assistia era ficçao ou um documentario). "dogville" é excelente tb, sobretudo pela narrativa palco/set.

 

Link to comment
Share on other sites

Pior que Dogville já foi um dos meus favoritos. Hoje' date=' quero distância.

[/quote']

 

Explica aí Foras... 05

 

Não vi Manderlay e lembro que comecei a ver Dançando no Escuro na tv a cabo, mas não terminei...acho Dogville muito bom.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

A gente muda, e a nossa visão das coisas e o modo como as encaramos vai junto...  Dogville é uma merda (junto com aquele texto bizarro que tá no Cineclube, pqp). Não suporto mais esse joguinho ishperto de metaforização babaca de tudo, essa tentativa sempre desregulada de projetar o filme dez vezes maior do que ele é, essa pretensão nunca alcançada de compor um tratado definitivo sobre todos os temas da humanidade... No final é tudo insegurança.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Quem viu Antichrist em test-screenings diz que é bastante gore, cheio de nudez e que o filme é BEM Von Trier, ao mesmo tempo que não tanto em seu estilo usual. 05

 

"And although this was the first screening of Antichrist ever, before any effects, before its initial editing was supposed to end, before any major sound-editing and so on, Lars von Trier's way of showing the evils of nature was extremely beautiful. Never has anything this gruesome been shown in such a poetic way. A beauty I haven’t seen in a von Trier movie since his Europe trilogy. But the movie was also a tour-de-madman, into von Triers viewpoint on the human nature. Although the style was very atypical of late von Trier and very atypical of early von Trier, it sort of mixed the two von Triers, and everything on screen SCREAMED von Trier. Already in the six minute opening sequence of the movie, which was filmed with a high speed camera and shown in super slow motion, black and white images, to opera music, the movie denied itself of any chances of getting an MPAA rating less than NC-17. "
Beckin2009-03-08 12:32:49
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 2 months later...
  • 7 months later...

 Visto DANÇANDO NO ESCURO

 

Dancando-no-Escuro.jpg

 

 Na trama, Selma Jezkova(Bjork) é uma imigrante tcheca q vive nos Estados Unidos com o filho. Portadora de uma doença de visão, ela trabalha arduamente para pagar uma operação para evitar que o filho tenha o mesmo problema. O filme acompanha o dia a dia de Selma, paralelamente a seus devaneios com musicais, genero de filme por qual sempre foi apaixonada.

 

 DANÇANDO NO ESCURO é realmente um belo filme de Lars Von Trier. Confesso q não sou grande fã do estilo egresso do dogma 95 de Von Trier, mas embora tenha um começo arrastado, e este começo se utilize d uma estética q dificulta a imersão, confesso q fui cativado a medida q a historia avançava.

 

 Bjork cria uma protagonista cativante por sua perseverança e modo de encarar a vida, mas ao mesmo tempo digna de pena e até certa irritação devido a um ar meio patético, e uma bondade excessiva q chega a ser irritante.

 

 Mesmo assim, é um filme q vale a pena ser visto, pois é uma porrada de emoções fortes muito bem conduzidas, impressionante para o diretor q mais recentemente entregou o sofrivel ANTICRISTO.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...