Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vai que na verdade não veremos o Batman mesmo, só o Affleck, e que no final irão encher tanto de CGI igual ao Ryan Reynolds na cena que tá mostrando o uniforme ao amigo :D

 

Interessante dizem que o Batman teve influencias na sua criação pelo Zorro..., será?

 

 

Positivo Lestat.

 

Finger e Kane quiseram deixar isso bem claro, daí venho a homenagem ao "raposa" com Bruce e os pais terem saído de uma sessão de cinema de "A Marca do Zorro". 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi varias fotos de cenas com o filme sendo filmado com câmera de mão !,

 

Puta que pariu Snyder...eu achando que vc tinha tomado jeito e voltado a ser vc..

Acha do que iria ver câmera estática, parada, pra ver bem as cenas..as lutas...não aquela picaretagem de cenas balançando sem ver nem um soco sequer do Super...

 

Achando que iria voltar tb o velho e bom Slow motion...ah que saudade..

Pqp

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi varias fotos de cenas com o filme sendo filmado com câmera de mão !,

Puta que pariu Snyder...eu achando que vc tinha tomado jeito e voltado a ser vc..

Acha do que iria ver câmera estática, parada, pra ver bem as cenas..as lutas...

 

Dá pra coexistir, rapah! É só ter competência e tesão, olha aí:

 

capgifknifeclose.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz tb acho um saco essa câmera de mão.

 

Baum, apesar do exemplo acima ser algo mto superior ao q vimos na trilogia do Nolan, acho q a questão é manter um quadro mais aberto e diminuir ao máximo os cortes...

 

O que foi feito em Man of Steel seria realmente perfeito para mim, não vejo necessidade do Snyder mudar isso. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho q a questão é manter um quadro mais aberto e diminuir ao máximo os cortes...

 

Já acho que os cortes são a chave desse tipo de cena. O problema no Nolan é que os cortes eram errados, até pela aparente falta de tato do cara, por enquanto, em planejar cenas de ação. Para ter bons cortes é necessário, antes de tudo, ter bom material de cena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que foi feito em Man of Steel seria realmente perfeito para mim, não vejo necessidade do Snyder mudar isso. 

 

Eu compartilho essa opinião. Salvo algumas pouquíssimas e irrelevantes cenas onde ao invés de câmera de mão tivemos "câmera epilética"(Lois Lane tentando fugir do FBI por exemplo), não tenho problemas com a maneira que MoS foi filmado. Arrisco afirmar que minha experiencia com filme foi bastante beneficiada pela câmera de mão e ausência de slow-motion, em especial os flashbacks pro jovem Clark, as sequencias de Smallville e a introdução no barco.

 

Isso dito, eu não gostei do film-grain excessivo que tem no filme. Incomoda demais. Nada contra film-grain, muitos filmes beneficiam, mas MoS foi exagerado nesse ponto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu particularmente gostei do efeito "câmera de mão" em Homem de Aço e espero que o Snyder repita em Batman V Superman...

 

Já tô de saco cheio desses slow motion...Depois que assisti Espetacular Homem Aranha 2, fiquei traumatizado...kkkkk....prefiro que não façam mais... -_-

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês estão mesmo empolgados, o tópico está rendendo bem, lembrando que temos 3 diretores aqui, o proprio Snyder, Nolan e o ganhador de Oscar Affleck, que com certeza, num ambiente de filmagem, a troca de ideias sempre acontece, influencias e tal, ainda tem os rumores que o pacote da introdução do Affleck na produção esteja direção de uma LDJ.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês estão mesmo empolgados, o tópico está rendendo bem, lembrando que temos 3 diretores aqui, o proprio Snyder, Nolan e o ganhador de Oscar Affleck, que com certeza, num ambiente de filmagem, a troca de ideias sempre acontece, influencias e tal, ainda tem os rumores que o pacote da introdução do Affleck na produção esteja direção de uma LDJ.

 

 Mas o Nolan não esta envolvido na produção de BVS. Inicialmente ele estaria, mas depois se retirou alegando falta de tempo. Alguns sites apenas não atualizaram isso. E claro que sempre há troca de idéias entre diretor e ator, sendo o ator também diretor ou não. Mas não acho que o Affleck tentara se meter muito na direção do Snyder, até por que seria anti profissional.

 

  Quanto ao filme da Liga, já foi confirmado que Snyder dirigira pelo menos o primeiro (o que eu acho uma pena, pois acho que a DC deveria ter mais pluralidade, e não sou grande fã do Snyder).

 

 

 

  Mas me pergunto, por que mostrar a morte dos pais do Bruce de novo? Nolan filmou essa origem a menos de dez anos, e há uma série no ar no momento que mostrou a mesma cena. Em primeira instância, acho certa perda de tempo do filme. Parece que o que esse filme é mesmo uma adaptação disfarçada do CAVALEIRO DAS TREVAS do Frank Miller.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas me pergunto, por que mostrar a morte dos pais do Bruce de novo? Nolan filmou essa origem a menos de dez anos, e há uma série no ar no momento que mostrou a mesma cena. Em primeira instância, acho certa perda de tempo do filme. Parece que o que esse filme é mesmo uma adaptação disfarçada do CAVALEIRO DAS TREVAS do Frank Miller.

 

Se for realmente MUITO relevante para o desenvolvimento do Batman no filme eu aceito qualquer tipo de flashback da origem (mais uma vez)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esta imagem postada na pagina anterior
 
B2Sw_SMCEAAY3rG.jpg
 
Poderia ser mesmo um Flashback do Batman ou posso dizer que esse homem parece com o Kevin Cosner e a atriz pode ser a Diane Lane? ou não?, pode ser um Flashback do Clark, ao final de contas..., o Batman neste caso parece ser mais velho..., atuando já salvando pessoas..., dublês também podem ser, sei lá, tem que ver quem estava em cena.
 

Mas o Nolan não esta envolvido na produção de BVS. Inicialmente ele estaria, mas depois se retirou alegando falta de tempo. Alguns sites apenas não atualizaram isso. E claro que sempre há troca de idéias entre diretor e ator, sendo o ator também diretor ou não. Mas não acho que o Affleck tentara se meter muito na direção do Snyder, até por que seria anti profissional.

 
Eu sei, não diretamente, mas ele é produtor do filme, talvez tenha um dedo conselheiro na produção, vai saber, não sei, claro também o Affleck não deve se intrometer de como o Snyder filma e tal, mas sempre existe de "como você faz e como eu faria" e tal, deve ser um papo comum durante filmagens, cabe ao Snyder um ponto final nas idéias :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman-v-Superman-14nov2014-04.jpg

 

Batman-v-Superman-14nov2014-03.jpg

 

Batman-v-Superman-14nov2014-02.jpg

 

Tem estas fotos da mesma cena, não é o Kevin nem a Diane, deve ser isso mesmo, a morte dos pais do Bruce, mas nunca se sabe, ninguém falou... "E agora vamos filmar a cena da morte dos pais do Bruce", mas pela referencia do Zorro em cartaz no cinema logo atrás...

 

Definitivamente acho que não terão nenhuma ligação com os filmes do Nolan, uma coisa é certa, pelos figurinos e os cabelos Black Power..., veículos, parece ser anos 80.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei... temos elementos suficientes pra afirmar isso? Acho que não.

 

tivemos batmóvel, batwing, mansão Wayne, cemitério, morte dos pais, Bruce em metrópolis no dia da destruição. 

Claro, tivemos Super e Clark também.

O trailer pode talvez revelar alguma coisa.

 

mas tens razão.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...