Members Administrator Posted August 14, 2008 Members Report Share Posted August 14, 2008 Um cientista recluso consegue inventar uma máquina de teletransporte. Embriagado com a própria genialidade, acaba se usando como cobaia no primeiro teletransporte humano, mas algo acaba saindo errado, graças a uma pequena mosca que resolve pegar carona com ele na máquina... Na minha opinião, uma obra prima, não só do diretor David Croemberg (que tem uma filmografia no mínimo peculiar), mas do cinema mesmo, como um todo. Um dos mais belos e perturbadores romances de todos os tempos. E vocês, o que acham do filme? Esse filme é o "Prato do Dia" do Top CeC. Participe, clicando aqui >> Enxak2008-08-14 22:42:23 Quote Link to comment
Members Dook Posted August 14, 2008 Members Report Share Posted August 14, 2008 Lindo, maravilhoso, sublime, OP... Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 14, 2008 Author Members Report Share Posted August 14, 2008 Acho que vou abrir um tópico chamado: "Lindo, Maravilhoso, Sublime, OP, é argumento?" Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted August 15, 2008 Members Report Share Posted August 15, 2008 Filmaço, obra prima...um dos meus favoritos. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted August 15, 2008 Members Report Share Posted August 15, 2008 Nunca vi. Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted August 15, 2008 Members Report Share Posted August 15, 2008 A MOSCA, David Cronenberg (1986) Ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem.- Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Especiais. Curiosidades- A Mosca é refilmagem de A Mosca da Cabeça Branca de 1958. E um dos meus filmes preferidos, não tem com se fascinar com a trágedia anuacida do Dr.Blundle cientista talentoso, mas esquisito por natureza que quer mudar o mundo e a ciência com seu teletransporte. Cronenberg soube tira o melhor do Jeff Goldblum que se despiu de vaidade e embarcou na visão sombria e grotesca do diretor canadense, que não poupa o protagonista do horror e sofrimento. Mas sempre com a presença Genna Davis (Ronnie)que tenta ajuda-lo e dando carinho e compreensão. Não e um filme fácil de se ver tem cenas escatológicas e nojentas, mas acima de tudo ha amor na relação de Blundle e Ronnie. Sou fã da obra e de Cronenbeg que conseguiu rodar o longa com 3 atores e alguns codjuvantes poucos cenários e criou uma ficção aterrorizante e cativante ao mesmo tempo. Quote Link to comment
Members RAZIEL Posted August 15, 2008 Members Report Share Posted August 15, 2008 Excelente. Me apavorou durante a infância. Quote Link to comment
Members Audrey Posted August 16, 2008 Members Report Share Posted August 16, 2008 Um dos meus filmes favoritos, cresci assistindo ele. Bizarramente envolvente. Mas, eu devo confessar que gosto mais da sequencia, que nem é tão boa, eu sei, mas eu era pequena quando vi esses filmes pela primeira vez e era muito mais fácil eu me identificar crianças e cachorrinhos, logo o filme tinha bem mais impacto. O que vocês acharam da sequência? Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted August 17, 2008 Members Report Share Posted August 17, 2008 Eu acho a sequência uma bela bosta...totalmente desnecessária E pensar que quase fizeram o 3, mas alguém com cérebro vetou esse projeto a sair da gaveta e tomar vida. Aleluia! Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 17, 2008 Members Report Share Posted August 17, 2008 "Meu museu de história natural" - E guarda a orelha no armário do banheiro Quote Link to comment
Members RAZIEL Posted August 17, 2008 Members Report Share Posted August 17, 2008 Eu achei a continuação bem razoável. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted August 18, 2008 Administrators Report Share Posted August 18, 2008 Tópico mais votado no Replay, assunto da semana. Quote Link to comment
Members Renata Posted August 18, 2008 Members Report Share Posted August 18, 2008 Excelente. Me apavorou durante a infância. Idem. Tenho meio que nojo desse filme. Mas é muito bom. Quote Link to comment
Members Dook Posted August 18, 2008 Members Report Share Posted August 18, 2008 A continuação é extremamente inferior justamente por seguir o caminho óbvio: desta vez, a Moscona age mesmo matando seus algozes. Toda aquela discussão interessante que havia no primeiro filme, o impasse na relação entre a Roonie e o Seth desapareceram aqui. Claro, aqui é o filho quem vomita aquela coisa branca, mas o próprio conceito de A Mosca II estava inserido num impasse: repetir o que havia sido feito no filme anterior e colocar o Brundle filho tendo um relacionamento e depois descobrindo que viraria mosca; ou fazer como foi feito, um filme de sci-fi com terror nojento e com final moralista onde os vilões são derrotados e o mocinho redimido. De qualquer forma, sairia um filme inferior. A conclusão: era melhor que A Mosca II sequer existisse. Quote Link to comment
Members RAZIEL Posted August 18, 2008 Members Report Share Posted August 18, 2008 Assim como a maioria das continuações... Claro que é muuuito inferior, mas ainda gosto da Mosca II. Típico guilty pleasure. Quote Link to comment
Members Dook Posted August 18, 2008 Members Report Share Posted August 18, 2008 Depende meu caro... Há continuações que fracassam pq não souberam aproveitar as possibilidades que o filme anterior deixou. Há continuações que fracassam justamente pq continuaram o que não precisava se continuado. Fica claro que A Mosca II se encontra no segundo grupo. Em tempo: também gosto do filme, mas ele é derivativo mesmo se comparado com outros do gênero. De frente com A Mosca ele até piora. Quote Link to comment
Members faabin Posted August 20, 2008 Members Report Share Posted August 20, 2008 sem futuro Quote Link to comment
Members Dook Posted August 20, 2008 Members Report Share Posted August 20, 2008 Mas hein?? Quote Link to comment
Members Renata Posted August 20, 2008 Members Report Share Posted August 20, 2008 Também não entendi. Mas gostei da assinatura. Rozen Maiden é bacana. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 20, 2008 Members Report Share Posted August 20, 2008 O cara se cadastrou para por fim ao seu futiuro no fórum. Seu único e derradeiro post mostra isso... Perucatorta2008-08-20 19:07:58 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted August 21, 2008 Members Report Share Posted August 21, 2008 alguem viu o original "A Mosca da cabeca branca", com Vincent Price? Filmaco e, na minha opiniao, superior ao filme de Cronenberg, q tb acho bacana! Com alteracoes sutis de roteiro, retrata o melancolico destino (e transformacao) do personagem principal se valendo mais sugestao q escatologia explicita. O triste fim do protagonista é igualmetne classico. Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted August 21, 2008 Members Report Share Posted August 21, 2008 Eu assiti Soto e realmente muito bom pois os fatos marcantes do filme são mostrado em Flashback e tem ainda uma investigação policial envolvendo o irmão do cientista o Vicent Price, O tema e mesmo o cientista em busca do futuro da ciência e acaba tendo que procurar uma cura para sua terrível metamorfose, tendo ajuda da sua dedicada esposa que não sabe da missa a metade e quando descobre ................bem e uma cena antológica. Vale a pena conferir Eu também fiquei apovarado quando assiti tinha uns 8 ou 9 anos Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted August 21, 2008 Members Report Share Posted August 21, 2008 puts, verdade.. nem lembrava da narrativa em flashbacks e sim apenas daquele finalzao q nao sai da minha mente ate hoje! e olha q eu era um ano mais novo q vc na ocasiao.. me caguei td.. Quote Link to comment
Members Gabriel. Posted August 21, 2008 Members Report Share Posted August 21, 2008 acho vou dar uma procurada nessas locadoras por aí, só ví o do Cronenberg, cujo o impacto permaneceu comigo por meses! Era um dos filmes que mais via na lista de VHS do meu pai.Gabriel.2008-08-21 12:12:36 Quote Link to comment
Members Kabuki_Jo Posted August 25, 2008 Members Report Share Posted August 25, 2008 Fantástico filme. Um dos meus faavoritos até hj e que figura na minha extensa coleção de dvds. Quote Link to comment
Recommended Posts