Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Caracas o cara que montou esse trailler, sem recurursos, deixou altamente impactante  a cena de luta..Caracas  , se tivesse isso tb no returns, talvez o filme tivesse unido, nostalgia, romance, e uma grande dosagem do super Fodastico.. só isso faltou ao filme , além de mais ritmo..

 

ehehe parabens..deixa a Warner ver
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa mais Synder  trabalhar no filme só a partir de abril não é pouco tempo para ter grande cuidado com as cenas e etcc..

Só devem lançar o filme em dezembro de 2012, pois Batman 3 será lançado em 20/07/2012, então dá tempo. Devem começar a filmar só no 2º semestre do ano que vem. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 CACO/CAMPOS, não sei se seria interessante termos um triangulo amoroso no 1º filme. Seria melhor deixar Lana Lang para o futuro.

 

 Mas concordo quando diz q Lois não deve ser a unica mulher. Eu espero ver Maggie Sawyer e Cat Grant por exemplo.

 

 URSA, boa sugestão para Lois.
Questão2010-10-17 22:53:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas oque quero mesmo saber além dos vilões são o codjuvantes que devem e precisam dar as caras na série para dar mais dinamica na saga como a Lana Lang' date=' Professor Halminton, Bibbo, Lori Lemaris, Pete Ross, Lucy Lane, Cat Grant, Morgan Edge, Maggie Sawyer e o Turpin

 

Tenho quase que alguns destes personagens devem aparacer, até porque só ter a Lois com a unica mulher e interesse romantico ia ficar meio chato, já sabemos que ela e o grande do super ia ser interessante um triangulo amoroso.

 

Sobre o casting e vou pensar a respeito e depois posto mas acredito que o Snyder de deve usar algum ator e atriz de seus filmes anteriores fique atentos.
[/quote'] Tenho esperança em relação à inserção de coadjuvantes como Cat, Lucy, Troupe, etc. Até porque o Snyder está acostumado a adaptar obras inteiras, então já sabe o que é tentar atender expectativa dos fãs e enfiar a cara nas obras originais, pesquisar sobre as características dos coadjuvantes já existentes na mitologia e tal. A redação que Singer mostrou em "Superman - o retorno" foi a mais genérica de todos os tempos. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher Nolan foi o responsável de trazer para as adaptações cinematográficas toda a revolução ocorrida nos quadrinhos desde Watchmen. Houve uma busca por histórias mais adultas, de maior cunho dramático, o ar infantil foi abandonado e os personagens ficaram mais ricos, mais complexos. Nessa linha, as histórias foram sendo calcadas cada vez mais na realidade, trazendo para si problemáticas mais profundas, "Como seria se os super-heróis habitassem o mundo REAL?" parece ser a pergunta-mote dessa abordagem. É uma quebra com o clássico estereótipo do super-herói, sem dúvida alguma.

 

 

 

Mas o que fazer então com o Superman, que encarna nele próprio o tal esteriótipo? Como modernizar aquele que é o clássico dos clássicos? Como conseguir adequar nesta abordagem um personagem mítico, fortemente gravado na cultura popular, sem contudo descaracterizá-lo?

 

 

 

A resposta é simples, não dá. Não dá para mexer no Superman, sua persona é marcante demais. Seus poderes são absolutos, seu caráter incorruptível, sua forte ideologia de ajudar o próximo, não dá para inserir aqui qualquer quê de imperfeição. Superman é perfeito, Superman é Deus. Ele tem que ser um niceguy, um escoteiro, um altruísta. Em suma, ele é um herói clássico idealizado. E ponto final.

 

 

 

Então.. that's it? Não poderemos ver nada mais de novo vindo da franquia? É impossível adequar o super à essas novas tendências?

 

 

 

Claro que não é impossível.

 

 

 

A resposta está na nossa cara o tempo inteiro. Se o Super encarna o "clássico" que não se ajusta ao "moderno", por que não inserir esse mesmo impasse na própria história, em forma de drama? O segredo não é modernizar o personagem em si, mas o universo que o rodeia. O Superman tem que ser o herói idealizado de sempre, mas com a diferença de estar inserido num cenário mais crível, mais palpável, menos bonitinho. Como um mundo escroto reagiria ao Superman? Será que o sistema tentaria usá-lo, manipulá-lo para seus próprios fins? E como o Super, inicialmente ingênuo (ele foi criado no campo por gente simples), reagiria ao descobrir o lado corrupto da humanidade? Como ele lidaria ao se ver face a face com o pior lado da espécie que tanto ama e tanto tenta defender?

 

 

 

Trabalhar o Super como um desajustado em meio a um mar de lama. Um herói perfeito com poderes ilimitados que sofre a sina de não conseguir fazer a humanidade se ajustar aos próprios defeitos. Um verdadeiro alienígena em todos os sentidos da palavra. Ao mesmo tempo, o Super deve ser um cara que ama a humanidade e encara como dever protegê-la. Essa é a abordagem que eu considero a ideal para a história. Essa é a carga dramática que deveria ser desenvolvida, ao meu ver.

 

 

 

Agora, que me desculpe a galera daqui, mas o cara para ser o vilão numa abordagem dessas é mesmo Lex Luthor. Não há jeito, enfiar monstros e alienígenas no meio quebraria totalmente o impacto pretendido. Superman deve ser o único elemento estranho àquele universo, único "estrangeiro" ao realismo dali. E Lex deve ser a representação de tudo aquilo que vai contra o Super, ou seja, o lado corrupto do ser humano.

 

 

 

Mas Lex não pode ser o galhofa que vimos antes. Ele sim tem que ser totalmente repaginado. Deixar de ser o idiota que só pensa em planos mirabolantes e absurdos e se tornar um verdadeiro GÊNIO. Lex tem que ser craque em manipulação, fazer as pessoas jogarem o jogo dele. E tem que ser brilhante. Lex não tem que fazer frente ao Super fisicamente, mas tem que saber minuciosamente como destruí-lo psicologicamente. Ele tem que ser um mind-gamer filho da puta, sabe. Um falso sem nenhum caráter ou consciência.

 

 

 

E assim, é excelente a idéia dele ser apresentado como um cara legal a princípio, talvez até alguém que se aproxime de Clark e conquiste a sua admiração. Melhor, Lex tem que ser alguém que se aproxime e conquiste a admiração do público. Aquele cara que nos faça pensar "Puxa, ele não era pra ser o vilão?" e aí, vlap! puxa o tapete do Super de maneira tal que nós sintamos o peso da decepção junto com o personagem. Tem que ser brutal.

 

 

 

Daí talvez, de acordo com o conceito da "escalada", em filmes posteriores podem até aparecer vilões mais fora daquela realidade, da mesma forma que foi com Batman. A mera presença do Super já seria premissa para aparecer outros elementos surreais, isso deve ser trabalhado nos roteiros posteriores.

 

 

 

Em suma, é assim que eu enxergo como seria uma modernização nos moldes do Nolan do azulão de aço. FelDias2010-10-18 14:46:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gentem...hoje faço seis anos de fórum! 3d34

E eu quando entrei aqui toda animada com a ideia de Singer na direção do Superman, fazendo minhas suposições de elenco (Routh estava recém-escalado na época, e eu acertei na escolha do Kevin Spacey). Imaginava que o filme seria um mega-sucesso e hoje estaríamos discutindo o terceiro filme da franquia...

 

Seis anos se passaram e...continuo aqui escolhendo elenco e aguardando ansiosamente pelo derradeiro retorno de Superman nos cinemas...pouca coisa mudou né (demos uma volta de 360°, rs)? Bem, agora estou mais cética, Snyder vai ter que me provar que fará a coisa certa, não boto minha mão no fogo por mais ninguém. Só espero acertarem na escolha da Lois Lane desta vez...

 

Seis anos de vício...é nóis! 16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ideia do FelDias é excelente... lógico, é a mesma coisa que falamos aqui há anos06

 

O problema, Fel, é que o Super não tem mais tempo para aguardar a escalada de vilões. A escalada tem que ser nesse primeiro filme, pé na porta. Não tem jeito.

 

Será Brainiac ou Zod... terá uma ligação com Krypton...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A linha central da ótima proposta do FelDias é quase unanimidade aqui no fórum há muitos anos, realmente. E acho urgente que o filme siga essa linha. Parabéns, FelDias, pela idéia, texto e argumentação.

 

Acho possível que, em um mesmo filme, estejam presentes essa proposta e também uma grande ameaça para Superman "usar os músculos". Mas é importante que essa tal ameaça seja ligada de alguma forma a Lex Luthor, até mesmo (outra ótima idéia surgida aqui no tópico) atraindo Brainiac à Terra, como último recurso ao aumento da confiança da população no Superman.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como assim ´´não necessariamente`` ?
Pois o texto diz que a trama vai mostrar (possivelmente entre outras coisas) Clark Kent viajando pelo mundo. Ok. Mas não necessariamente ele sai de sua cidade e volta pra lá depois. A própria série "O legado das estrelas" mostra ele saindo de Smallville' date=' visitando vários países durante muitos anos e, em seguida, fixando residência em OUTRA cidade: Metrópolis.[/quote']

 

Quando eu disse ´´voltar`` eu estava me referindo aos EUA .

 

 

Olha , acho que o vilão será o Parasita ou Slade . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Inimigos estranhos , não ? Não , não são inimigos estranhos . Primeiro , Goyer e Nolam possuem uma pegada um pouco menos surreal . segundo , o filme se passará na áfrica e os EUA não tem costume de destruir outros países . terceiro ,  o filme explorará mas o reporte e reportes não lutam contra inimigos POWER-FOKYOU .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO' date=' não sei se seria uma boa o filme começar pelo final. Seria uma antecipação dramatica na minha opinião.
[/quote']

Mas é uma antecipação que pode acrescentar mais expectativa no público, aumentando a relação de envolvimento. Vou adaptar então:


E se a tal cena entre Brainiac e Superman em um centro da cidade destruído ocorresse no meio da história (e não no final), mas fosse apresentada ao espectador na primeira sequência do filme?

Essa estrutura foi muito bem usada em alguns filmes. Coloco aqui três exemplos:
-Em "Homem de Ferro" - corta quando os sequestradores fazem o vídeo mostrando Tony Stark no cativeiro.
-Em "Missão Impossível III" - Ethan Hunt está amarrado e a cena corta quando Owen Davian aperta o gatilho.
-Em "Tropa de Elite 2" - corta quando o carro do Nascimento começa a ser metralhado.

E o novo filme do Superman precisa começar já em clima frenético, para evitar que o público - principalmente aquele que não acompanha o hype - acredite se tratar de mais um morno "Superman - o retorno".

 

Pensei em algo do tipo. O filme começa com uma cena de ação impactante mas sem mostrar o Superman.

 

Como?

 

Em Krypton!

 

Começa com Jor El correndo para colocar Kal El na nave enquanto o planeta está em guerra e sendo destruído, mostra-se a nave de Brainiac e um confronto entre ele e Jor El.

 

Jor El lança a nave, a nave de Brainiac tb vai embora para outro lado, e Krypton explode.

 

Começam os créditos. Durante eles, imagens contando a chegada de Kal El na terra, sua adolescência em Smallville e a descoberta de que é um alien (tipo como foi em Incrível Hulk e Wolverine).

 

Depois, o filme começa com Clark Kent em sua jornada pelo mundo, fazendo freelas para o Planeta Diário, pouco antes de ser efetivado pelo jornal e se mudando para Metrópolis.

 

Viajando mais um pouco, durante sua viagem, ele vai narrando suas experiências ém formas de carta para Martha e Jonathan Kent.

 

Durante todo o filme flashbacks são mostrados em momentos pontuais para explicar a história do Super, e apenas no clímax, quando ele enfrenta Brainiac, voltamos para Krypton onde se mostra a responsabilidade de Brainiac sobre a destruição de Krypton e então revemos seu embate com Jor-El, como chegaram até ali.

 

É só um esboço, mas o que acham? 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E a superação? Qual é a superação final no filme?

Eu só pensei nas seqüências iniciais, quer que eu escreva o roteiro inteiro pô! 06

 

A superação seria vencer Brainiac, saber mais sobre seu planeta levando a um autoconhecimento e a ser aceito pelo mundo.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E a superação? Qual é a superação final no filme?

Eu só pensei nas seqüências iniciais' date=' quer que eu escreva o roteiro inteiro pô! 06

 

A superação seria vencer Brainiac, saber mais sobre seu planeta levando a um autoconhecimento e a ser aceito pelo mundo.

 

03
[/quote']

 

vencer o Brainiac é mole. Voltar no tempo é que é difícil06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Oq eue spero não ver na nova franquia. Voltar no tempo sem consequencias funcionou naquela epoca' date=' hoje não mais.
[/quote']

 

sim, sim... funcionou na época e no filme.

Hoje não... até pra não se repetir, né? Pelo amor.

 

Mas qual seria o dilema final do Super? Que tal ficar entre salvar Lois e as memórias dos planetas destruídos por Brainiac?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Quando são alienigenas extremamente poderosos' date=' eles lutam sim.

 

 E Slade nem é da galeria d vilões do Super, oq q tem a ver? Na verdade, os dois tiveram pouquissimos confrontos. Ele é muito mais inimigo do Batman por exemplo do q do Super.

 

 
[/quote']

Cite um exemplo de país que foi destruido ?

 

Gente , Alou !! ,  esse é o primeiro filme . Se o Super enfrentar um inimigo ´´megafokyou`` no filme 2 o Super terá que enfrentar um ´´Super-magafokyou``( Ou seja , um filme ´´Massa veio `` ) e assim sucessivamente o que poderá tornar o personagem cansativo . O super tem que enfrentar um inimigo ´´Mais-ou-menos`` nesse filme , cometer erros fatais , sofrer e se superar , para no filme 2 , evoluir mais um pouco e assim sucessivamente .  16<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Dentinho2010-10-18 22:59:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou postar alguns atores que eu acho ficaria muito bem interessante na produção do superman, se bem que na minha opinião alguns deles que já trabalharam próprio Snyder deve dar as caras na produção.

Não vou citar nennhum para o papel do Superman, pois realmente não tenho nenhum em mente.

 

Lois Lane, tenho 3 opções Anne Hattaway

 

Anne-Hathaway.jpg

 

 

 Emely Blunt

 

emily-blunt.jpg

 

ou Rachel McAdams

 

46675_Papel-de-Parede-Rachel-Mcadams_1024x768.jpg

 

Perry White

Ray-Winstone-6043230.jpg

 

Ray Winstone, tem o jeito do editor do planeta diario

 

 

Jimy Olsen

 

Christopher%20Mintz%20Plasse-ALO-014340.jpg

 

Christopher Mintz-Plasse

 

Maguie Sawyer a chefe de policia de unidade de crimes especial

 

Carla%20Gugino-CSH-021285.jpg

Carla Gugino que trabalhou 2 vezes com o Snyder

 

Lana Lang tenno 2 opções

Malin%20Akerman-DGG-025752.jpg

Malin Akerman

 

Abbie%20Cornish-SGY-012519.jpg

Abbie Cornish

 

 

Cat Grant, reporter que vive paquerando o Clark Kent

 

Maria%20Bello-ALO-116111.jpg

Maria Bello e madura e tem jeito de devoradora de homens

 

Sargento Turpin

tn2_brendan_gleeson_3.jpg

Blendan Gleeson. tem a carranca séria do obstinado policial

 

Lara

 

celebrity-short-haircuts-04.jpg

 

Diane Lane charme e maturidade para viver a mãe do heroi

 

Jor El

 

Richard+Gere.jpg

Richard Guere para viver o pai cientista do heroi

 

 

Profesor hamilton  2 opções que poder dar um brilho ecêntrico a cientista

 

Hugh Laurie

 

E_HughLaurie_325.jpg

 

Geofrey Rush

pt_16RUSH_ent-lead__200x280.jpg

 

 

Pete Ross, melhor amigo do Clark

 

0a7e3be6-0e72-4c07-aeed-999be574fa45.widec.jpg

 

Josh Lucas

 

Lucy Lane, irmã cacula da Lois

 

 

Jena MaloneJena%20Malone-LRS-008380.jpg

 

Morgan Edge

 

EGP_BANG_1255605517300x300.jpg

Michael Sheen, daria um bom vilão

 

Martha Kent

 

Helen%20Mirren-JTM-052334.jpg

Helen Mirren daria um vigor a velha fazendeira

 

 

E finalmente Lex Luthor, tenho 3 opções

 

BruceWillis.jpg

Bruce Willis, já e careca e astro mundialmente famoso

Nicolas_Cage_533871.jpg

Nicolas Cage fã em incondicional do heroi, que ate pegaria o papel de vilão

 

Stanley%20Tucci-4.jpg

 

Stanley Tucci daria um bom Luthor também.

 

Seria muito bom algum deste nomes associados a produção do Super, Quem sabe ?

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 CACO/CAMPOS, pessoalmente acho q Lana Lang e Lucy Lane são personagens q podem dar as caras só numa sequencia. O elenco de coadjuvantes já esta bem sortido.

 

 Gostei de suas sugestões para Maggie Sawyer, Dan Tupin e Prof. Hamilton. Mas para Cat Grant, faço coro com o PRIMO

 

maggie-grace3.jpg

 

Maggie Grace

 

Para Jor El

 

Jim%20Caviezel-LRS-011614.jpg

 

Para Lex Luthor

 

mortensen-viggo-photo-xl-viggo-mortensen-6211763.jpg

 

 Viggo Mortensen

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu imagino a abordagem realista num filme do Super tendo como foco principalmente Clark Kent, ou seja, a vida do Superman como ser humano, e não tanto na história de Krypton. É muito importante que o foco esteja aqui na Terra. Fora que eu acho que é queimar muito cartucho usar o Brainiac logo de cara assim.

 

A ameaça física ao Super deve ser algo mais secundário. Uma mera distração para o Super enquanto a coisa que realmente importa aconteça. Imagino o Lex posando de amigo do Superman para utilizá-lo como trampolim eleitoral, por exemplo, e assim traçar sua escalada ao poder. Em paralelo à ação do longa, vemos como a Luthor Corp domina todos os segmentos da sociedade de Metropolis, inclusive o próprio Planeta Diário. Aos poucos, Clark e Lois vão descobrindo os podres da corporação (inclusive isso pode ser um ótimo gancho para desenvolver a relação entre os dois, além de estabelecê-los finalmente como jornalistas investigativos sérios) até que a coisa toda culmine para a eleição de Lex como prefeito, ou algo parecido. Ao fim do filme, após dar fim à tal "ameaça física", vemos o Super se dar conta de toda a manipulação que foi submetido pelo sistema e testemunhamos Lex Luthor ficar mais poderoso do que nunca naquela cidade.

 

Agora, é importante que a tal "ameaça física" não tenha uma presença tao forte no longa a ponto de desviar o foco da história. Um vilão secundário, de menor expressão. O Brainiac é um puta vilão, que merece um filme inteiro só para ele. Imagino que seria interessante tirar o Lex de ação para introduzi-lo.

 

Talvez fazer um segundo filme com Lex procurando cada vez mais saber sobre a origem do Superman de forma a poder controlá-lo e assim isso invariavelmente atrairia Brainiac para a Terra ao final. De novo precisaríamos de outra distração aqui, mas dessa vez poderia ser algo mais ligado à Krypton, já que seria um filme que falaria mais sobre a origem do homem de aço. Em paralelo, Lois Lane se torna uma pedra no sapato de Lex e isso o faz atentar contra sua vida (quem sabe até mesmo conseguindo matá-la? Imagine o impacto dramático disso). Isso faria o Super explodir em fúria como nunca antes, e ele literalmente meteria a porrada em Lex Luthor, que iria parar na UTI. O segundo filme terminaria com uma cena narrando a chegada de Brainiac à Terra.

 

Finalizando a trilogia, temos um Super totalmente esgotado emocionalmente. Um cara que sofre pela morte de Lois, e ainda se culpa por ter feito Lex ficar entre a vida e a morte. Superman passa a questionar seriamente em seu íntimo seus valores morais, se sentindo extremamente desiludido. Nesse cenário surge Brainiac e põe a Terra num risco à qual ela nunca passou antes, remetendo ao ocorrido na destruição de Krypton, onde Brainiac teria papel decisivo. Assim, Superman é levado a se erguer de sua crise, superar seus dilemas pessoais e assumir seu papel definitivo de salvador da humanidade para enfrentar cara a cara o maior inimigo que já teve.

 

No fim, depois da batalha entre os dois, ainda me permitiria terminar com uma cena ambígua, que colocaria em dúvida se para destruir Brainiac Superman teve que sacrificar a própria vida ou não.

 

E aí? O que acham de uma idéia assim para uma trilogia?

 

FelDias2010-10-19 04:36:57

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...