Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Seria muito bom algum deste nomes associados a produção do Super' date=' Quem sabe ?.[/quote']CACO/CAMPOS, gostei de muitas das suas sugestões, mas aqui vai uma pergunta: você não acha que procurar, para interpretar Lex Luthor, um ator já careca limita muito a percepção para encontrar o ator definitivo - leia-se "melhor possível" - para o papel?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês só colocam ator com cara de nerd pra interpretar o Jimy Olsen.....

 

Ele é um Fotografo....e não um nerd de computador

 

Tulkas, entendo a sua preocupação. Mas temos que levar em consideração também que o Olsen é uma figura muito conhecida da cultura pop e com características marcantes (http://www.supermansupersite.com/olsen2.gif). O que você acha do Anton Yelchin para interpretar o personagem?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gente ' date=' Alou !! ,  esse é o primeiro filme . Se o Super enfrentar um inimigo ´´megafokyou`` no filme 2 o Super terá que enfrentar um ´´Super-magafokyou``( Ou seja , um filme ´´Massa veio `` ) e assim sucessivamente o que poderá tornar o personagem cansativo . O super tem que enfrentar um inimigo ´´Mais-ou-menos`` nesse filme , cometer erros fatais , sofrer e se superar , para no filme 2 , evoluir mais um pouco e assim sucessivamente .  16

[/quote']Faz sentido, hein. Talvez a nossa ansiedade (culpa do Singer) esteja nos empurrando para defender a presença de um dos principais vilões logo no primeiro filme. Um vilão de grande força física, do segundo escalão, pode dar conta do recado nas cenas de porrada. Assim, o foco seria mais na relação entre Superman e o planeta Terra. O vilão pode ser criado ou influenciado por Lex Luthor. Dentinho, quais vilões (dos quadrinhos do Superman, claro, e não do Batman) você sugere?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Em paralelo' date=' Lois Lane se torna uma pedra no sapato de Lex e isso o faz atentar contra sua vida (quem sabe até mesmo conseguindo matá-la? Imagine o impacto dramático disso). Isso faria o Super explodir em fúria como nunca antes, e ele literalmente meteria a porrada em Lex Luthor, que iria parar na UTI.

 

[/quote']FelDias, você está me convencendo de que seria uma boa se o filme abandonasse Brainiac, Zod e cia por enquanto. Gostei bastante dos argumentos.

Mas matar Lois Lane pode não ser uma boa (assim como dar um filho ao Superman). É futucar demais o fã, assim como dar um filho ao Superman.

Você acha que é possível manter o drama aí mantendo Lois apenas muito machucada, ou perto de morrer?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente ' date=' Alou !! ,  esse é o primeiro filme . Se o Super enfrentar um inimigo ´´megafokyou`` no filme 2 o Super terá que enfrentar um ´´Super-magafokyou``( Ou seja , um filme ´´Massa veio `` ) e assim sucessivamente o que poderá tornar o personagem cansativo . O super tem que enfrentar um inimigo ´´Mais-ou-menos`` nesse filme , cometer erros fatais , sofrer e se superar , para no filme 2 , evoluir mais um pouco e assim sucessivamente .  16

[/quote']Faz sentido, hein.

 

Faz realmente todo sentido.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

FelDias' date=' você está me convencendo de que seria uma boa se o filme abandonasse Brainiac, Zod e cia por enquanto. Gostei bastante dos argumentos.

Mas matar Lois Lane pode não ser uma boa (assim como dar um filho ao Superman). É futucar demais o fã, assim como dar um filho ao Superman.

Você acha que é possível manter o drama aí mantendo Lois apenas muito machucada, ou perto de morrer?

[/quote']

 

Veja só, primo, tratam-se apenas de idéias. Não acho uma boa manter todo o universo incólume só pra agradar fã, isso não é legal. Não podemos tratar aquele universo numa redoma de vidro intocável sabe, eu acho que um bom diretor deve ter liberdade pra decidir o que seria mais viável para narrativa. Na verdade, mesmo a idéia do filho poderia ser boa, se fosse bem desenvolvida. O problema com Returns é que o Singer jogou isso muito mal e porcamente no meio da história.

 

Isso é com o diretor. Na verdade tudo o que eu tentei imaginar foi uma situação tão extrema a ponto de fazer o Super pirar sabe, perder completamente o controle. Para aí depois poder desenvolver o lance dele se culpar por ter perdido a cabeça e começar a duvidar de si mesmo. E o único evento que eu consigo imaginar com tamanho peso capaz de desencadear isso é justamente a morte da Lois. Mas isso é papo pra filme 2 ou 3, to me adiantando às coisas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

ok, então mata a Mãe dele.

06

 

 

Brincadeira, tudo bem, esqueçam a morte da Lois.

 

Que tal isso aqui: no fim do segundo filme, Superman é levado a lutar contra Zod e no meio desta luta Lex é atingido por acidente de alguma forma. Isso desencadeia a condição do Super sentir-se responsável pela situação de Lex e passar a questionar se a sua presença na Terra não estaria mais atrapalhando que ajudando a humanidade. Aí surge Brainiac.

 

FelDias2010-10-19 10:39:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FelDias, concordo com praticamente td q vc escreveu na pág anterior, acho q o caminho para acertar com o Super é + ou - por aí, mas faço coro com a maioria daqui no q diz respeito da necessidade de um desafio físico à altura da força física e da virtual invulnerabilidade do Super.

 

Caso contrário, com certeza esse novo projeto terá a repercussão negativa do último. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesse bom contexto que o Fel criou onde o Super é um capitão Nascimento e o vilão é o Sistema que tal um vilão físico de menor expressão? Um Metallo da vida.

 

Ou, como em O Legado, se Luthor fizesse aquele lance de gerar uma onda de kryptonita invisível que deixa o herói mais fraco.... qualquer um poderia ser um desafio físico06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, se o herói não tivesse levado uma coça dos capangas do Luthor em "Superman - o retorno", até que essa seria uma opção. 06

 

 

 

 

Metallo é bacana, hein... e é uma alternativa de abordagem para a

kryptonita. Além do mais, a morte pela qual Superman se sentiria

culpado pode ser a de John Corben (morre e vira cobaia para o projeto Metallo), desde que a trama desse importância

prévia a ele e certa ligação com Clark Kent, etc.

 

 

 

 

O Parasita também pode ser uma opção. É fácil de ser relacionado à Lexcorp (tem até a abordagem do Geoff em "Origem secreta")

e o vilão pode diminuir (sem cortar) os poderes do Superman a medida em

que suga sua energia. E Superman com força nível Homem Aranha em um

trecho do filme é algo que nunca foi usado no cinema.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ursa, parabéns pelos 6 de fórum, enchendo nossa paciência com a indicação do Henry Calvil para o Super. rs!! Brincadeira, amiga! ;)

 

Caco, achei interessante seu cast para o filme do Super, mas faço 2 ressalvas: Diane Lane e Richard Gere como os pais do Super???  O Gere vai passar a imagem de chifrudo, vide o filme "Infidelidade". rs!!!

 

E com todo o respeito, colega, mas na minha humilde e solitária opinião tu mandou mal pra caramba na escalação dos 3 atores para o Luthor. O Bruce Willis ainda daria pra encarar a contra gosto. Mas Nicolas Cage e Mark Strong foi o fim da picada. =p
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Talvez Brainiac seja meio over mesmo. E Metallo é um excelente substituto. Ele não é tão bucha como estão pintando. Já deu umas boas sovas no Super, e pode ser muito bem utilizado, como comprova suas participações em Superman Animated Series.

 

 O sentimento de culpa em ter causado indiretamente o acidente q quase mata John Corben e o transforma em Metallo pode ser bem explorado. De certa forma, o Super pode se responsabilizar pelas ações de Metallo, já que de certa forma, participou de sua criação.

 

 Oq acharam das minhas sugestões para Luthor e Jor El?
Questão2010-10-19 18:48:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente ' date=' Alou !! ,  esse é o primeiro filme . Se o Super enfrentar um inimigo ´´megafokyou`` no filme 2 o Super terá que enfrentar um ´´Super-magafokyou``( Ou seja , um filme ´´Massa veio `` ) e assim sucessivamente o que poderá tornar o personagem cansativo . O super tem que enfrentar um inimigo ´´Mais-ou-menos`` nesse filme , cometer erros fatais , sofrer e se superar , para no filme 2 , evoluir mais um pouco e assim sucessivamente .  16

[/quote']Faz sentido, hein. Talvez a nossa ansiedade (culpa do Singer) esteja nos empurrando para defender a presença de um dos principais vilões logo no primeiro filme. Um vilão de grande força física, do segundo escalão, pode dar conta do recado nas cenas de porrada. Assim, o foco seria mais na relação entre Superman e o planeta Terra. O vilão pode ser criado ou influenciado por Lex Luthor. Dentinho, quais vilões (dos quadrinhos do Superman, claro, e não do Batman) você sugere?

Morgam Edgh , Parasita , CADMUS ( e os seus monstros )

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Olha , eu ate inventei uma trama onde esses caras poderiam se encaixar !

 

Superman- O Homem de aço !

Depois que seu pai morre de uma doença de coração  , clark se ver sem dinheiro para pagar as dividas deixadas. Atormentado, ele tenta terminar a faculdade de jornalismo o quanto antes, mas o seu plano é frustrado quando o exercito dos EUA comandado pelo general Lane o recruta para enfrentar um novo inimigo do eixo do mal ( um pequeno país localizado na áfrica central )que pretende criar uma arma orgânica de destruição em massa  . Lá , clark conhece o terror da guerra e baseando-se nisso decide não lutar contra o exercito inimigo . Passam-se dias, e a decisão de clark muda quando um grupo de mercenários super-poderosos liderado pelo vilão Dubbilex  decidem matar todos os membros do auto escalão do exercito americano que estão presente na guerra . Agora , clark terá que  ligar o seu faro jornalístico com a astúcia dos seus amigos locais para tentar descobrir a verdade por trás desses assassinato . Será que esses assassinos são simples guerrilheiros ou por trás dessa ameaça está escondida uma queima de arquivo?

 

para quem não sabe quem é DUBBILIEX está aí o Link ( Lendo o Link vocês também poderam ver quem seria o verdadeiro vilão dessa minha história )   http://pt.wikipedia.org/wiki/Dubbilex

 

 

Eu não to me sentindo o FODÃO não  , mais na moral , um roteiro desses seria um chute no saco dos EUA  !

Como o maior heróia dos EUA hagiria diante dessas querras em nome da paz que os EUA faz ? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Dentinho2010-10-19 21:10:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ursa' date=' parabéns pelos 6 de fórum, enchendo nossa paciência com a indicação do Henry Calvil para o Super. rs!! Brincadeira, amiga! ;)

 

Caco, achei interessante seu cast para o filme do Super, mas faço 2 ressalvas: Diane Lane e Richard Gere como os pais do Super???  O Gere vai passar a imagem de chifrudo, vide o filme "Infidelidade". rs!!!

 

E com todo o respeito, colega, mas na minha humilde e solitária opinião tu mandou mal pra caramba na escalação dos 3 atores para o Luthor. O Bruce Willis ainda daria pra encarar a contra gosto. Mas Nicolas Cage e Mark Strong foi o fim da picada. =p
[/quote']

Nhé! Eu encho o saco, mas no fim estou sempre certa, quando enchia o saco sobre a Lois Lane, todo mundo torcia o nariz, e no final das contas...

 

Henry Cavill é o melhor candidato! 16

E obrigada Bell, amigo! 01

 

Bom, eu já mostrei meu elenco dos sonhos, agora quero apresentar-lhes um elenco possível, com nomes que REALMENTE podem vir a fazer parte do elenco. Bons atores, mas que não são estrelas tão caras e aceitariam fazer um blockbuster numa boa (o mais difícil talvez fosse convencer Joaquin Phoenix).

 

Clark Kent / Superman - Henry Cavill

 

henry-cavill-2-1.jpg

 

Lois Lane - Mary Elizabeth Winstead

 

MaryElizabethWinsteadPremiereUniversal-1.jpg

 

Lex Luthor - Joaquin Phoenix

 

joaquinphoenix.jpg

 

Jor El - Jon Hamm

 

JonHamm.jpg

 

Lara - Vera Farmiga

VeraFarmiga.jpg

 

Perry White - Beau Bridges

 

Beau%20Bridges%20at%20the%20Hollywood%20premiere%20of%20Paramount%20Pictures%20Charlottes%20Web

 

Jimmy Olsen - Michael Angarano

 

Michael%20Angarano%20at%20the%20Los%20Angeles%20premiere%20of%20Warner%20Independent%20Pictures�%20Snow%20Angeles

 

Martha Kent - Sally Field

 

Sally%20Field%20in%20MGMs%20Two%20Weeks

 

Jonathan Kent - Sam Shepard

 

sam_shepard.jpg

 

Brainiac - Alexander Skarsgard 

 

Alexander_Skarsgard.jpg

 

 

Um detalhe: Se escolherem um ator que não seja americano para Superman, como Cavill, o restante do elenco principal deve ser majoritariamente americano, caso contrário, os yankees vão reclamar. Pelo que andei vendo em sites gringos, a grande maioria não se importa em ter um Superman não-americano, mas alguns ainda reclamam.

 

Este é o elenco principal, restam os coadjuvantes.

 

03

 

 

 
Ursa2010-10-19 22:49:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Phoenix nunca deixou de atuar, Ursa. O que acontece é que "I'm Still Here" foi um projeto um tanto inusitado... Que esperar dele agora? Será que ele aceita vir pra um blockbuster ou vai começar a dar um rumo mais over pra sua carreira? Não dá pra saber.

 

Mas que seria muito foda ele como Lex, seria. :D

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, FelDias, eu sei que ele nunca deixou de atuar de fato, aquele seu documentário foi uma grande farsa (no bom sentido). Se o roteiro e o personagem forem bons, acho que ele poderia aceitar sim, seria um up em sua carreira, além do mais, paralelamente ele poderia continuar com seus projetos obscuros.

 

E Bell, eu não rasparia a cabeça de ninguém! Mas acho que o Lex tem que ser careca, por isso acho que a produção o mandaria raspar.

 

E o restante do elenco em geral, o que acharam? É bem "realista", acho que todos poderiam aceitar fazer o filme, não são caros, não são super-mega-blaster estrelas, mas são bons atores, respeitados e populares.

 

03
Ursa2010-10-20 08:42:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meus amigos Primo e Bell não escolhi os 3 atores para papel de Luthor pelo fato de serem apenas carecas, mas sim pelo quesito de boa atuação tambem, acho que o Luthor tem que ter de 40 a 50 anos e um certo cinismo aguçado  afinal ser o empresario e benfeitor de Metropolis e nos bastidores ser o grande vilão da cidade, tem que ter uma ator maduro.

 

Gosto do Phoenix mas acho ele muito jovem para o papel, Willis pra mim a melhor escolha e daria um senso de humor para personagem, Cage e fã declarado do heroi e sua unica chance de brilhar no longa e com um supervilão eu chutei o Luthor mas ele pode muito bem fazer outro, e  Stanley Tucci e um ator que eu curto e mostraria uma faceta incrivel para o vilão mas já estão no Capitão America.

 

Mas um coisa certa o Snyder vai trazer algum ator e atriz que ja trabalhou com ele Gerard Butler,Carla Gugino, Abbie Cornish,Jackie Earle Haley ou etç. Pra mim o Super tem que ter um grande casting sortido como aconteceu com a série Harry Potter para se tornar uma grande série.

 

E Ursa curto muito a idéia da Mary Elisabeth Winstead ser uma possivél Lois Lane, não que eu descartei as minhas 3 opções Hattaway, Blunt e McAdams, mas adoro democracia

 

Mary%20Elizabeth%20Winstead-CSH-059180.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CACO, Joaquin Phoenix nem é tão novinho assim, está com 36 anos, e ele é tão bom que demonstraria maturidade com facilidade. Acho que ele seria uma escolha menos óbvia, tal qual foi Ledger (que tinha apenas 28 anos qdo filmou TDK). E um Luthor exatamente da idade dele seria legal, pois para o povo de Metrópolis ele seria um ídolo jovem para a cidade, que seria substituído por Superman, fazendo abalar seu ego, além de seu poder.

 

Sobre suas candidatas a Lois...adoro Hathaway, ela foi minha escolha antes, mas acho que ela já é estrela demais, poderia ser cara para a produção e apagar os outros atores, Blunt seria ótima se o Superman não for o Cavill, pois ela é inglesa. E McAdams já está até cansando ser sugerida para todo papel feminino em grandes franquias, e ela nunca aceita.
Ursa2010-10-20 12:08:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ursa, já ia esquecendo, meus parabéns pelos 06 anos de fórum, mas nesse quesito discordo de vc e concordo com o CACO: Luthor além de careca tem q ser o clássico das HQs, na faixa dos 40/50 anos, foi Smalhaçãoville que, assim como a série camp dos anos 60 contaminou a imagem do Morcegão, fez o mesmo com a figura do Lex.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...