Members Gabriel. Posted June 5, 2008 Members Report Share Posted June 5, 2008 Pra quem tem TV a Cabo A partir de hoje, a A&E vai passar a trilogia. Torçamos para que eles passem legendado. Hoje - O Poderoso Chefão Sexta - O Poderoso Chefão II Sabado - O Poderoso Chefão III Quote Link to comment
Members Vito Corleone Posted June 14, 2008 Members Report Share Posted June 14, 2008 Somente uma frase: É perfeito e um dos melhores filmes (a trilogia) que já assisti!! Top 5 com certeza!! Vito Corleone2008-06-14 11:18:49 Quote Link to comment
Members Tonho Posted June 28, 2008 Members Report Share Posted June 28, 2008 Não pega esses canal em casa Tonho2008-06-30 23:54:20 Quote Link to comment
Members Tonho Posted June 28, 2008 Members Report Share Posted June 28, 2008 Talvez seja a melhor adaptação livro-filme já feita.Copolla conseguiu manter a essência dos personagens,alem de deixar a obra que já era excelente melhor ainda.Outra coisa que chama a atenção no filme é a trilha,talvez uma das melhores já compostas para um filme.E claro que ainda tem Marlon Brando Quote Link to comment
Members rambo Posted June 29, 2008 Members Report Share Posted June 29, 2008 Nem sabia que havia um livro quando assisti o filme. Sempre quis assistir e ano passado de tanto meu tio falar que era mó filmaço eu fui lá e assisti e não é que era ótimo mesmo. Um dos melhores filmes sobre mafiosos, e a musica Tonho é excelente mesmo. Estou com ela na cabeça até hoje! Viva a Familia Coleone! Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted October 13, 2008 Members Report Share Posted October 13, 2008 Mods, se já houver tópico pro filme, favor deletar esse aqui. Tentei procurar mas este forum tá meio bugado. Bom, vamos discutir estas obras-primas do cinema. Mas galera, vamos tentar colocar comentários que gerem discussão e não apenas obviedades... Segue comentário inicial dos dois primeiros que revi agora: The Godfather The Godfather - Part II Ambos filmes maravilhosos, mas o Part II é definitivamente melhor. A interposição das cenas de Vito e Michael é perfeita, algumas tomadas são malditamente geniais (porta na cara da ex-mulher, última cena), etc. Não se enganem, o primeiro filme é OP também, mas seu caráter episódico me agrada menos que a sequência e acho que o Coppola tava menos inspirado. De qualquer forma, no quesito atuações nã da pra negar que o magnetismo do Brando supera as do segundo filme. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted October 13, 2008 Members Report Share Posted October 13, 2008 Uma polemicazinha. Sempre achei o Pacino meio que o ponto fraco do primeiro filme. Nesta revisitada eu continuo com esta opinião. Vejam, ele está longe de ruim no filme, mas a apatia dele é meio injustificavel. Eu chego até a dizer que por causa dele prefiro o segundo filme ao primeiro. O Brando ganhou o oscar de ator principal no primeiro filme mas o Michael é pra mim a base do filme e o principal personagem. A transformação que ele sofre e a forma com que ele passa de venerável cidadão à mafioso é o centro da bagaça e porra, o Pacino quase bota isso à perder, sempre com a mesma cara de morto. Enfim, nas sequências ele mereceu todos os louros mas aqui me desaponta bastante. Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted October 13, 2008 Members Report Share Posted October 13, 2008 Você está certo quando ao núcleo do filme, mas eu gosto do Pacino e acho que o jeito moscão é bem eficiente quando se olha não apenas as atuações isoladas, mas o conjunto da evolução e mutação do personagem ao longo dos três filmes, que é o grande tchan da coisa toda. e sobre filmes de máfia: Era uma Vez na América > Os Chefões > Os Bons Companheiros > O Poderoso etc 1 e 2 Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted October 13, 2008 Members Report Share Posted October 13, 2008 Pois é, o personagem pode até funcionar dentro da trilogia mas pra mim falha no filme isoladamente. E para mim cada filme tem que funcionar isoladamente. Ele é muito impassível aos eventos à sua volta e suas ações acabam não condizendo com o impacto destes eventos nele, que é zerado pela sua atuacão. E eu também prefiro Era uma Vez na América, mas acho Bons Companheiros um pouco overrated. Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted October 13, 2008 Members Report Share Posted October 13, 2008 Kako , eu detesto ter que concordar com você , mas você está parcialmente certo . O Michael é o núcleo do filme e acaba ofuscado pela atuação antológica do Brando . Mas eu o acho apático porque Michael Corleone era meio apático . Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted October 13, 2008 Members Report Share Posted October 13, 2008 Meu personagem favorito no 1° filme é o Sonny. O cara era muito foda, a cena da surra no cunhado é ótima. No 2° eu gosto muito mais dos flashbacks, Robert de Niro interpretrando Vito Corleone é um espetáculo à parte. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted October 13, 2008 Members Report Share Posted October 13, 2008 Parabéns, vc fez a página virar com um post inútil e deve ter matado a discussão... Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted October 13, 2008 Members Report Share Posted October 13, 2008 Parabéns' date=' vc fez a página virar com um post inútil e deve ter matado a discussão... [/quote'] << Anterior Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted October 14, 2008 Members Report Share Posted October 14, 2008 Kako ' date=' eu detesto ter que concordar com você , mas você está parcialmente certo . O Michael é o núcleo do filme e acaba ofuscado pela atuação antológica do Brando . Mas eu o acho apático porque Michael Corleone era meio apático . [/quote'] Aí é que está, ele não era apático. Se ele fosse, não tomaria as ações que tomou. O lance é que provavelmente o Copolla quis diferenciar à todo custo o Mike do Sonny, e o Pacino entendeu errado. Claro que isso na minha opinião, sei que sou minoria e tals... Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted October 14, 2008 Members Report Share Posted October 14, 2008 Sei lá . Eu entendi que ele era apático e saiu da sua apatia por amor a família ( no caso , o pai ) . Sem aquele atentado ao Vito , seu destino seria levar uma vidinha medíocre e comum , que era o que ele parecia procurar desde o início com o intuito de ser diferente do resto da família . Mas também é só minha opinião . Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted October 14, 2008 Members Report Share Posted October 14, 2008 Concordo Markão. Suas atitudes não tem nada de apáticas. A construção teórica do personagem é perfeita. Só que eu acho que a atuação não condiz. Nada na atuação do Pacino demonstra que os eventos (atentados ao seu pai e à Apollonia) o afetaram à ponto de ele tomar as atitudes que toma... Quote Link to comment
Members GFTH10 Posted October 14, 2008 Members Report Share Posted October 14, 2008 Quanto tempo!!!! Vai passar hj no Telecine Cult o Poderoso Chefão de 1972 e no domingo tem o segundo... continuarei sem assistir pq eu não tenho telecine e o DVD daqui de casa tá com defeito. Vai entender um negócio destes. Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted October 15, 2008 Members Report Share Posted October 15, 2008 Concordo Markão. Suas atitudes não tem nada de apáticas. A construção teórica do personagem é perfeita. Só que eu acho que a atuação não condiz. Nada na atuação do Pacino demonstra que os eventos (atentados ao seu pai e à Apollonia) o afetaram à ponto de ele tomar as atitudes que toma... Não o chamaria de apático em relação a esses dois acontecimentos . Eu o chamaria de frio . Ele resume seu comportamento ao longo de toda trilogia a uma frase dita ao Andy Garcia na parte III : " Não odeie seus inimigos pois isso prejudica o raciocínio " Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted October 15, 2008 Members Report Share Posted October 15, 2008 Aliás, vi a Parte III hoje e arrisco dizer que não apenas é muito inferior aos outros dois quanto que é ruim mesmo. Quase nada se salva. O Pacino novamente errando e deixando de lado a personalidade definida nos dois outros filmes pra atuar estilo Pacino moderno, ou seja, mais histrionico. Copolla buscando desesperadamente referenciar os dois outros filmes. Não um, mas DOIS Jar Jar Binks (Sofia e Andy Garcia). Enfim, triste ver terminar desse jeito... Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted October 16, 2008 Members Report Share Posted October 16, 2008 Pô Kako , não esculacha o III não . Eu me amarro na maneira como o Puzzo conseguiu inserir aquela misteriosa morte de João Paulo I na saga dos Corleone . Também não acho o Andy um segundo Jar Jar Binks . A Sophia sim , caso de nepotismo deslavado . Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 16, 2008 Members Report Share Posted October 16, 2008 o pior do terceiro mesmo foi, alem da presenca apagada da Sofia, a substituicao imbecil do gde Robert Duvall (por questoes de grana) pelo outro conselheiro sei-la-qual-nome. Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted October 16, 2008 Members Report Share Posted October 16, 2008 o pior do terceiro mesmo foi' date=' alem da presenca apagada da Sofia, a substituicao imbecil do gde Robert Duvall (por questoes de grana) pelo outro conselheiro sei-la-qual-nome. [/quote'] Não sabia que tinha sido por grana . Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 16, 2008 Members Report Share Posted October 16, 2008 o pior do terceiro mesmo foi' date=' alem da presenca apagada da Sofia, a substituicao imbecil do gde Robert Duvall (por questoes de grana) pelo outro conselheiro sei-la-qual-nome. [/quote'] Não sabia que tinha sido por grana . foi por grana..o Duvall pediu uma grana q o Copolla nao tinha na epoca.. pena mesmo! Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted October 16, 2008 Members Report Share Posted October 16, 2008 Tanto ele tava sem grana que teve que colocar a filha dele no filme. Só assim pra explicar... Mas sério, o Andy Garcia é péssimo também. Ele só tem aquela cara com aquele semi-sorrizinho. E quando ele tenta imitar o Sonny, mordendo a mão? Sério gente, esse filme é ruim demais. Até o Enzo, the Baker enfiaram como recordação... Quote Link to comment
Members Barbie Posted October 16, 2008 Members Report Share Posted October 16, 2008 Eu gosto muito dos 3, acho realmente clássicos e obra primas... Mas por questão histórica também, enredo e como tudo acontece, prefiro o III, seguido do I e por último do II. Aliás, preciso rever!!! Quote Link to comment
Recommended Posts