Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Dizem que a atuação da Carey Mulligan em "In Education" é sensacional mesmo.

 

---

 

Falando em atuações sensacionais, ontem assisti Há Tanto Tempo que te Amo (I've Loved you for so Long) e me veio um questionamento... COMO QUE A KRISTIN SCOTT THOMAS NÃO SÓ NÃO FOI INDICADA COMO NÃO GANHOU  TBM ????

 

il-y-a-longtemps-que-je-t_aime.jpg

A performance dela é melhor do que de todas as indicadas, e por uma boa distância acredito eu, extremamente vulnerável, natural. E o francês dela é genial, quem olha jura que é sua língua nativa

 

Ainda falta eu ver a da Sally Hawkins. Algo me diz que vai seguir por essa direção tbm...

 

Das 5 indicadas, 2 definitvamente "compraram" a vaga por serem estrelas...
Beckin2009-04-09 10:43:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dizem que a atuação da Carey Mulligan em "In Education" é sensacional mesmo.

 

---

 

Falando em atuações sensacionais' date=' ontem assisti Há Tanto Tempo que te Amo (I've Loved you for so Long) e me veio um questionamento... COMO QUE A KRISTIN SCOTT THOMAS NÃO SÓ NÃO FOI INDICADA COMO NÃO GANHOU  TBM ????

 

il-y-a-longtemps-que-je-t_aime.jpg

A performance dela é melhor do que de todas as indicadas, e por uma boa distância acredito eu, extremamente vulnerável, natural. E o francês dela é genial, quem olha jura que é sua língua nativa

 

Ainda falta eu ver a da Sally Hawkins. Algo me diz que vai seguir por essa direção tbm...

 

Das 5 indicadas, 2 definitvamente "compraram" a vaga por serem estrelas...
[/quote']

 

 

Posso responder? 

Porque Kate Winset está melhor e Streep também. 
guidon2009-04-09 20:02:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim Kristin Scott Thomas só não é a melhor do ano porque Kate destrói tudo em Revolutionary Road.

 

 

Destrói tudo em Revolutionary Road e causa um tsunami em The reader.  Ou seja, não tinha jeito, era ela mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei sobre a Hawkins, mas Melissa Leo faz milagres com uma personagem incrivelmente limitada. Não a tiraria.

 

Vi Rachel Getting Married (magnífico, por sinal) e continuo achando que Kate Winslet mereceu seu Oscar (achei-a melhor no filme de Daldry mesmo), embora Hathaway esteja fenomenal.

 

E anotem outra esnobada em 2008: Rosemarie DeWitt. Estupenda.
Luizz2009-04-11 12:25:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É incrível alguém achar a Hathaway melhor que Winslet por suas respectivas indicações, mas enfim...

 

Milk visto.  Bom filme.  Não é uma obra-prima de Van Sant como Elefante, mas tem seu valor.  Sean Penn tem o trabalho de sua carreira, incrivelmente brilhante.  Segundo Oscar mais que merecido, diferente do primeiro.  E o que o Brolin faz meu Deus?!  Antes indicassem o James Franco, muito bem no filme.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho a diferença entre Hathaway e Winslet tão gigantesca. Coitada da Anne Hathaway, pra mim, são duas atrizes em patamares muito diferentes. Admito que Anne se saiu bem no filme do Demme, mas acho que nem a indicaria ao Oscar, afinal tinham outras como Hawkins e Kristin Scott Thomas que nem indicadas foram.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Melhor atuação do ano sem qualquer uma perto é Winslet por Revolutionary Road. Melhor atuação da carreira dela... aquilo lá nem Streep fazia na idade de Winslet. É genial a composição...

 

Olha FeCamargo,embora eu não vá me furtar a fazer qualquer comentário sobre qualquer assunto sempre que eu achar pertinente,eu já tinha resolvido evitar postar mais comentários que envolvessem Kate Winslet, é inútil querer provocar ou entrar em qualquer discussão,afinal de tempos para cá qualquer discordância aos fanzoizismos explícitos daqui merece apenas ignorância e não argumentos,e vista a carapuça quem quiser.

 

Ainda sigo nesta linha já que não vou falar especificamente dela,mas ao ler seu post "quotado" acima resolvi deixar um recado.

 

Pelamordedeus,até para não parecer ridículo,pelo menos eu acho que você não é,deixe esta linha de lado,esqueça qualquer comentário que possa parecer comparativo com relação a Meryl Streep,ela ocupa uma posição de destaque e idolatria de todos merecidamente conquistada pela irretocável qualidade de seu talento.Embora eu não goste de analogias, neste caso...seria quase a mesma coisa que comparar o Ronaldo ao Pelé, ou seja,embora o Ronaldo seja grande jogador,Pelé é intocável e,como Streep, conquistou isso indiscutível e merecidamente.

 

Eu até entendo que depois do Oscar conquistado este ano pela supracitada,as baterias agora tem que se voltar para outro objetivo por parte dos aficcionados da mesma,mas por favor,esqueça este,Meryl Streep é muita areia prá ela,muita mesmo.

 

Mudando de assunto e pedindo desculpas pelo off-topic: Em Janeiro deste ano,em Tiradentes/MG na mostra,vi um curta chamado Noite Fria com a Paola Oliveira. Claro que eu não farei maiores comentários por que os que eu faço são inúteis,afinal não geram nenhuma resposta,mas tempos depois,quando eu liguei o "nome à pessoa" numa das minhas inconstantes visitas ao fórum, me diverti muito com a situação.06

Veja só,se você estava lá,devia estar,poderíamos ter nos conhecido.0606

 

Grande Abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Melhor atuação do ano sem qualquer uma perto é Winslet por Revolutionary Road. Melhor atuação da carreira dela... aquilo lá nem Streep fazia na idade de Winslet. É genial a composição...

 

Olha FeCamargo' date='embora eu não vá me furtar a fazer qualquer comentário sobre qualquer assunto sempre que eu achar pertinente,eu já tinha resolvido evitar postar mais comentários que envolvessem Kate Winslet, é inútil querer provocar ou entrar em qualquer discussão,afinal de tempos para cá qualquer discordância aos fanzoizismos explícitos daqui merece apenas ignorância e não argumentos,e vista a carapuça quem quiser.
[/quote']

 

Streep tem de 10 a 15 indicações (não sei o número exato), nem tem como comparar com a Winslet. Winslet e Swank ainda tem muito chão pela frente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho ousada a comparação de Winslet com Streep. Pra mim, a inglesa é uma versão mais nova da veterana. Claro que elas por serem de gerações bem diferentes, não é muito justa a comparação, mas em nível de talento mesmo, Kate está seguindo o mesmo caminho de Streep, não só dela, mas de todas as grandes atrizes do cinema que já vimos por aí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

Simples. Questão de opinião. Revendo atuações de Streep quando tinham 30 anos e as de Winslet, principalmente a apresentada em Revolutionary Road, eu acho que Streep não chega perto das composições que Winslet vem fazendo. Você discorda Dado? Ótimo, bom para você. Idolatria, analogias e não sei mais oq aí guarde para ti, é melhor mesmo...

 

Imagina se todos considerassem como eu, Winslet a melhor atriz de sua geração, ou se todos concordassem que Streep é melhor atriz viva... seria tão chato.

 

Eu por exemplo, já vejo tantas atrizes mais interessantes que Streep, como Judi Dench, Maggie Smith, Vanessa Redgrave, Gena Howlands, Isabele Huppert, Juliette Binoche, Kate Winslet, entre outras. No passado, temos Katherine Hepburn, Vivien Leigh, Elizabeth Taylor, Bette Davis, etc.  Vc Dado, nem ninguém pode tirar isso de mim, mesmo falando analogias e citando fanzoidismos... como eu não vou poder mudar sua opinião tb, mas não é por eu não concordar com ela, que digo se tratar de um fanzoidismo seu.

 

Sobre o off, eu não estava. O filme passou no último dia e eu estava filmando aqui em Sampa. Uma pena, foi o último festival nacional do filme (temos mais três gringos) e eu realmente queria ter estado lá. Sempre ouço coisas ótimas sobre Tiradentes. Quem sabe em 2011 com o Eulália encerrando sua carreira tb.

 

Eu acabei nem postando aqui, somente o Ronny, Guidon e o Thico, que veio para Sampa no Festival de Curtas de São Paulo, conferiram o curta. Agora vc Dado. Então quem quiser ver: vimeo.com/felipeadami

 

FeCamargo2009-04-12 23:22:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nathaniel Rogers:

 

Best

Director -

April Fool*

Predictions

 

*Because predicting in April is Foolish

I

came up with multiple scenarios involving this top 10. Lone

Scherfig and Lee Daniels have passed the

first test (initial praise/buzz). But the road to Oscar is long

and tricky. For directors of color or directors with vaginas it's

even trickier. If Scherfig makes it she's only the 4th woman and

if Daniels makes it he's only the second black director. Further

complicating matters is that sometimes well liked films are seen

as writer's or actor's films and the directors (especially if they're

not already famous) don't get the credit. Early reviews of An

Education seem to focus on the famous novelist Nick Hornby

rather than Scherfig and early buzz for Precious (once

called Push... I expect the name might change again) seems

to be all caught up in Mo'Nique's breakthrough dramatic work.

The

situation I'm most curious about involves Terry Gilliam.

I'm letting my imagination and wishful thinking in for this particular

fifth-slot. No harm in fantastical thinking this early in the game.

Gilliam has had a really rocky decade (as detailed in that Lost

in La Mancha documentary) but if his latest fantasty concoction

is good and pleases critics, might it not be an ideal/sentimental

time to reward his entire career with a directorial nomination?

He's a real auteur after all who they've yet to nominate in this

category. That said, there are a lot of directors in play this year

who may be fighting for the votes of those Academy members who aren't

turned off by overt stylizations or fantastical elements: Cameron

(sci-fi), Jackson (the after life), Gilliam (theatrical fantasy),

Taymor (Taymorisms), Marshall (theatrical performance), Jordan (mermaids)

and even Tarantino (if you consider Basterds to be a style

effort rather than a typical WWII drama... and you probably should)

Discuss

@ THE

BLOG

dir_eastwood.jpg

dir_mann.jpg

dir_cameron.jpg

dir_jackson.jpg

dir_gilliam.jpg

1

2

3

4

5

Clint

Eastwood

 

The Human Factor

 

4 noms / 2 wins

Michael

Mann

 

Public Enemies

 

1 nomination

James

Cameron

 

Avatar

 

1 nom / 1 win

Peter

Jackson

 

The Lovely Bones

 

2 noms / 1 win

Terry

Gilliam

 

The Imaginarium of Doctor Parnassus

 

never nominated

Should

be an easy get if they like the film since they passed him over for

both Changeling and Gran Torino and may have missed him.

He

has devout fans but the Academy has been very non-commital about him

ignoring Heat and Last of the Mohicans and Ali

(mostly). We'll see.

If

the curiousity for Avatar turns into real admiration, they

may want to welcome him back. 12 years is a long time away from narrative

features.

He

can definitely stage jawdropping sequences but even his epics tend

to provide real emotional and human drama. Could be great?

If

the film is a) somewhat coherent B) pleasingly imaginative or c) seen

as a triumph in anyway... time for a first nom. WISHFUL THINKING???

dir_greengrass.jpg

dir_marshall.jpg

dir_scorsese.jpg

dir_scherfig.jpg

dir_leedaniels.jpg

6

7

8

9

10

Paul

Greengrass

 

Green Zone

 

1 nomination

Rob

Marshall

 

Nine

 

1 nomination

Martin

Scorsese

 

Shutter Island (Ashecliffe)

 

6 noms / 1 win

Lone

Scherfig

 

An Education

 

never nominated

Lee

Daniels

 

Precious

 

never nominated

They

liked his work on United 93. But so far they've not been keen on Iraq

movies.

The

Academy likes his work a lot more than audiences and critics. Memoirs

of a Geisha won 6 nominations and 3 Oscars after all.

He

doesn't even truly need his film to be in the best picture race to

be considered. They just need to be impressed... again.

Her

film is getting great reviews but they refer to her "light touch"

We all know that Oscar prefers a heavy hand

How

will the Lionsgate campaign fare? How is he at schmoozing ? I kid.

The real question is: will this only be seen as an acting triumph

film?

other

possibilities

11

Julie Taymor (never nominated) The Tempest

 

12 Alejandro Gonzalez Iñárritu (1 nomination)

Biutiful

 

13 Jane Campion (1 nomination) Bright Star

 

14 Ang Lee (2 noms / 1 win) Taking Woodstock

 

15 Spike Jonze (1 nomination) Where the Wild Things

Are

 

16 Sam Mendes (1 nomination) Away We Go

 

17 Steven Soderbergh (2 noms / 1 win) The Informant

 

18 Alejandro Amenábar (never nominated) Agora

 

19 The Coen Bros (2 noms / 1 win) A Serious Man

 

20 Pedro Almodovar (1 nomination) Broken Embraces

 

21 Woody Allen (6 noms / 1 win) Whatever Works

 

22 Neil Jordan (1 nomination) Ondine

 

23 Jim Sheridan (2 nominations) Brothers

 

24 Quentin Tarantino (1 nomination) Inglourious

Basterds

 

25 Michael Hoffman (never nominated) The Last Station

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...