Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O próprio Coraline, por exemplo, é melhor que Up. Mas duvido que vença: seria a mesma coisa que dar um Oscar pro Tim Burton.

 

Thiago, eu me referia a indicações mesmo. Como é difícil serem indicados 5 filmes, eu preferiria que os indicados fossem Ponyo, Coraline e The Fantastic Mr. Fox/The Princess and the Frog9 e Monsters vs. Aliens já estão fora, acho.

 

Mas claro que ver Up indicado não seria injusto.
Link to comment
Share on other sites

Vai ser difícil a categoria de animação esse ano mesmo. 9 acredito que já não tenha mais chances também.

 

---

 

A Oprah vai fazer um especial não só de um programa mas de uma semana inteirinha dedicada só pra Precious. O último filme ao qual ela fez tanta campanha foi Crash...

 

image.php?u=9&type=sigpic&dateline=12526

 

Sei lá mas detestei o trailer desse aí, não consigo me animar pra ver não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei não, mas pelos stills, acho que tanto o filme quanto a Swank dançam.  Vou me contorcer pra Bening ser indicada e ganhe, no caso se fosse em cima de Swank seria uma bela revanche como já foi dito.  Falando em Bening, como já disse tenho um amigo que trabalha na produtora do Waltinho e ele sempre está junto do diretor.  O jantar em sua homenagem nos E.U.A. parece ter encantado

Harvey Weinstein que ofereceu o projeto da adaptação de Mrs. Dalloway pra ele dirigir.  Ele não respondeu ainda, mas discordou da atriz que Weinstein quer que protagonize, que adivinhem....  Renée Zellweger.  Salles sugeriu o nome de três atrizes americanas e uma brasileira para protagonista: Felicity Huffman, Julianne Moore e Annette Bening entre as americanas e Andrea Beltrão (que eu quase morri quando ele falou) como a brasileira.  Waltinho teria ficado encantado com sua atuação em Salve Geral! do Rezende.  Weinstein ainda teria oferecido uma campanha pesada pra que Linha de passe tente o Oscar, ainda mais ano que vem que tem dez indicados.  Se comprometeu a trabalhar pra melhor filme, direção, ator coadjuvante (ele teria gostado muito do João e do Kaíque), atriz coadjuvante pra Sandra, por ser uma categoria mais "fácil" de entrar, roteiro, fotografia e trilha sonora.  Waltinho declinou.  Sobre On the road, parece que ele e Coppolla bateram o martelo: o elenco de protagonistas deve ser Ryan Goslin, Emile Hirsh e Alice Braga, só falta acertarem os ponteiros.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Walter Salles adaptando Virginia Woolf... medooooooooooooooooo!!!!Será que ele vai transformar a Mrs. Dalloway numa pobretona ou quase favelada??? 06

 

...

 

Weinstein Co. comprou A Single Man e parece que já começaram boatos do adiamento de Nine, por conta disso. Harvey disse:

 

 

“The performances that Tom [Ford] got from Colin Firth and Julianne

Moore are nothing short of spectacular. The emotionality of the piece

and the universal humanity on display in this film makes us proud to be

in this industry and especially proud be a part of this debut”.

 

–- Harvey Weinstein

 

 

Julianne Moore, aparentemente, de volta!!!16

FeCamargo2009-09-15 22:18:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente. esse ano tá surgindo MUITA coisa de última hora! Acho que este é o reflexo desta mudança para 10 filmes na categoria principal, acaba influenciando demais nas atuações. Como sempre setembro é o mês que a corrida "realmente" começa.

 

____

 

Nine pode ser adiado para o ano que vem?

 

"The buy is certain to fuel speculation that another of the Weinstein Co.’s fall releases, Rob Marshall’s “The Nine,” could move out of awards season and into next year;"
Edgar Krüger2009-09-15 22:31:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro os posts do guidon, best friend forever do Walter Salles. 06

 

Esse filme do Tom Ford...é uma coisa interessante isso, né?! Tipo, ele é o Tom Ford, roupas, perfumes, desfiles. Cinema? Tomara mesmo que seja bem sucedido, como na Gucci. E que a "volta" da Julianne Moore aconteça mesmo.
Link to comment
Share on other sites

Mais críticas positivas pra Mother and Child, que ainda não tem distribuidor:

 

 

 

--

 

o A.O Scott, do New York Times, adorou Bright Star:

 

45694714_brightstar1_466x300.jpg

 

The movie really belongs to Brawne, played with mesmerizing vitality and heart-stopping grace by Abbie Cornish.

Ms. Cornish, an Australian actress whose previous films include “Stop-Loss,” “Candy” and “Somersault,” has, at 27, achieved a mixture of unguardedness and self-control matched by few actresses of any age or nationality. She’s as good as Kate Winslet, which is about as good as it’s possible to be.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foreign film watch: Spain snubs Almodóvar again

Posted by Guy Lodge · 6:14 pm · September 15th, 2009

 

 

Penelope%20Cruz%20and%20Pedro%20Almodovar%20on%20the%20set%20of%20Broken%20EmbracesKeeping

up our watch on the Best Foreign Language Film race, one of the

category’s regular players, Spain, has come one step closer to making

its official submission — having revealed the final three films in contention for the spot.

Some will be surprised that Pedro Almodóvar’s “Broken Embraces” —

the year’s most globally-discussed Spanish production by a long shot —

isn’t on the list. They shouldn’t be. Contrary to what some may expect,

Almodóvar and the Spanish Academy selectors have an on-and-off

relationship.

Five of the auteur’s films have previously been submitted for the

award — though only two (”Women on the Verge of a Nervous Breakdown”

and “All About My Mother”) were ultimately nominated. The latter, of

course, won the 1999 race. But Almodóvar has been prominently sidelined

before — as in 2002, when the selectors unwisely decided against

submitting “Talk to Her,” the film that eventually won the director a

screenplay Oscar in spite of the snub. (D’oh!)

Continue reading »

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O filme da Barrymore parece ser um filme gostoso de se ver' date=' ela está apenas tendo um bom começo, chance no Oscar não né, no Golden Globe talvés(o filme não a direção), eu queria ver essa mulher fazendo coisas que me assustem, emocione e que me deixem com raiva. Já cansei de apenas sorrir vendo seus filmes. [/quote']

Veja Grey Gardens então. Barrymore tem uma atuação fantástica no filme. Mesmo. Se fosse elegível, ela não apenas seria indicada ao Oscar, como teria sérias chances de levar imo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja Felipe, eu já assistir Grey Gardens, achei não só a Drew como a Jessica incríveis no filme, o que eu estou dizendo é que quero ela fazendo, filmes mais sérios, pra que ela possa um dia quem saiba ganhar um Oscar (seria incrível Outra Barrymore e uma ex estrela infantil ganhando um Oscar), EU Admiro muito ela, reconheço tudo e sei que é capaz de ser uma das maiores atrizes dessa geração, não apenas uma grande estrela do cinema. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Cadê os grandes diretores de cinema? Pq nunca quiseram Barrymore em seus filmes?   ELA FEZ A PRÓPRIA CARREIRA ISSO É MUITO ADIMIRAVEL, ela sofre preconceito na indústria eu sinto isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

New Lovely Bones Poster

Posted by Sasha Stone On September - 16 - 200912 COMMENTS

Thanks to Sister for sending the link – this is for the book but it looks very cool, very scary. This was posted against the studio’s wishes and violates copyright so I’m removing the image.

...

Achei:

lovelybonesbook.jpg
Jonny Greenwood2009-09-17 01:17:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu adoro os posts do guidon' date=' best friend forever do Walter Salles. 06

 

Esse filme do Tom Ford...é uma coisa interessante isso, né?! Tipo, ele é o Tom Ford, roupas, perfumes, desfiles. Cinema? Tomara mesmo que seja bem sucedido, como na Gucci. E que a "volta" da Julianne Moore aconteça mesmo.
[/quote']

 

 

 

Thico, não sou eu quem sou amigo do Walter e sim um cara que eu conheci por acaso no Orkut, há uns quatro anos.  Acreditei quando vi fotos dele nas filmagens de Central do Brasil, Abril Despedaçado, Água Negra, Diários de Motocicleta.  Quem dera eu fosse amigo do Waltinho (apesar da intimidade de chamá-lo no diminutivo).  E Adami, ele recebeu o convite do Weinstein, mas o roteiro já está sendo escrito e nem aceitou ainda, ele só disse que discordava do nome da Renée como protagonista e daí sugeriu os nomes da Huffman, Moore e Bening e talvez a Andrea, porque ele ficou encantado com a atuação dela em Salve Geral!  Mas tudo isso é esse amigo que me contou, por email, porque quando tenho tempo pertubo muito ele com isso. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bildeAvis=EB&ampDato=20090916&ampKategori=REVIEWS&ampLopenr=909169998&ampRef=AR&ampmaxw=306&ampmaxh=275

 

 

 

 

redstar_matte_tan_transp.gifredstar_matte_tan_transp.gifredstar_matte_tan_transp.gifredstar_matte_tan_transp.gif

 

The Informant! ®

 

 

 

 

 

By Roger Ebert

Mark Whitacre was the highest-ranking executive in U.S. history to blow

the whistle in a case of corporate fraud. He ended up with a prison

sentence three times longer than any of the criminal executives he

exposed. To be sure, there was the detail of the $9 million that he

embezzled along the way for his personal use. What we discover toward

the end of “The Informant!” may help explain that theft, although he

apparently didn't want that used in his defense.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Un prophète, greatest prison drama ever?


Posted by Ryan Adams On September - 17 - 200926 COMMENTS






A%20prophet


Exciting news this morning as we learn France has sorted through its
annual bounty of brilliant films and chosen Jacques Audiard’s knockout
Un prophète as its official submission for Best Foregin Language Film.
Sasha posted the trailer
below. Winner of this year’s Grand Jury Prize at Cannes, Un prophète is
epic every sense of the word.  I was lucky enough to see it just last
week, and it’s not only my favorite film by my current favorite French
director, I’ll venture to say it’s the greatest prison drama ever
made.  Here’s a rough list of my personal top 10 of the durable genre
(prison camps and prison castles count too).


  • Un prophète (2009)
  • La grande illusion (1937)
  • The Shawshank Redemption (1994)
  • The Great Escape (1963)
  • Empire of the Sun (1987)
  • In the Name of the Father (1993)
  • Midnight Express (1978)
  • Cool Hand Luke (1967)
  • Stalag 17 (1953)
  • Kiss of the Spider Woman (1985)

Honorable mention:


  • Papillon (1973)
  • Escape from New York (1981)
  • Birdman of Alcatraz (1962)
  • Bronson (2009)
  • Merry Christmas Mr. Lawrence (1983)

Audiard’s previous 4 films — See How They Fall (1994), A Self-Made
Hero (1996), Read My Lips (2001), and The Beat that My Heart Skipped —
have been nominated for a total of 29 César awards. If you haven’t seen
those films, do yourself a great favor and queue them up for a
mini-fest in anticipation of his finest film to date.


Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu adoro os posts do guidon' date=' best friend forever do Walter Salles. 06

 

Esse filme do Tom Ford...é uma coisa interessante isso, né?! Tipo, ele é o Tom Ford, roupas, perfumes, desfiles. Cinema? Tomara mesmo que seja bem sucedido, como na Gucci. E que a "volta" da Julianne Moore aconteça mesmo.
[/quote']

 

 

 

Thico, não sou eu quem sou amigo do Walter e sim um cara que eu conheci por acaso no Orkut, há uns quatro anos.  Acreditei quando vi fotos dele nas filmagens de Central do Brasil, Abril Despedaçado, Água Negra, Diários de Motocicleta.  Quem dera eu fosse amigo do Waltinho (apesar da intimidade de chamá-lo no diminutivo).  E Adami, ele recebeu o convite do Weinstein, mas o roteiro já está sendo escrito e nem aceitou ainda, ele só disse que discordava do nome da Renée como protagonista e daí sugeriu os nomes da Huffman, Moore e Bening e talvez a Andrea, porque ele ficou encantado com a atuação dela em Salve Geral!  Mas tudo isso é esse amigo que me contou, por email, porque quando tenho tempo pertubo muito ele com isso. 

 

O que eu gosto mesmo é de ler o diminutivo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Intimidade para poucos Thico06  Mas na real, eu sou muito admirador do cinema do Walter, como o pantalaimon, sempre fico atento ao que ele faz e ainda tive a bênção de conhecer alguém que trabalha na sua produtora.  Próximo passo... conhecê-lo?16  Mas tenho certeza que você também gosta dele Thico, talvez não tanto quanto eu, mas gosta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

guidon, eu gosto de alguns filmes do Walter Salles e o conheci numa edição do festival de Tiradentes. Tanto os filmes não me causam essa comoção (gosto muito de Central do Brasil, gosto bem de Abril Despedaçado, gosto de Diários de Motocicleta, gosto alguma coisa de Terra Estrangeira, gosto nada de Linha de Passe, etc), quanto conhecer um autor também não é tão excitante quanto possa parecer. É aquilo, é conhecer alguém novo, se a pessoa for bacana, que bom! Senão, não muda a vida em nada também.

 

Eu conheci, por conta dos contatos nesses festivais e rodas de bares depois das exibições, todos os realizadores que admiro e todos os críticos que eu leio. Mas é meio que só isso.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...