Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes de Vampiro?


Shadowy
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

E ae pessoas, blz?

 

Eu adoro filmes sobre vampiros, mas não acho que existam tantos filmes decentes sobre o tema. Eu prefiro os filmes que mostram o lado sedutor e nobre dos vampiros do que o instinto assassino, então esse seria meu top 10:

  1. Let The Right One In
  2. Queen Of The Damned

  3. Interview With The Vampire

  4. Underworld
  5. The Lost Boys

  6. Bram Stoker's Dracula

  7. From Dusk Till Down
  8. The Hunger

  9. Bordello Of Blood
  10. Jesus Christ Vampire Hunter

E o seu top 10?

 

 

 

Shadowy2009-02-28 08:58:33

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu ja não gostei do conceito em Vampiros de John Carpenter... Realmente Dracula 2k é fraco. Ta em ultimo na lista justamente por que não veio nada na mente hahahau, mas eu acho Rainha dos Condenados um ótimo filme... Talvez seja por que eu não li o livro, mas eu gostei pelo fato de ser o filme que mais mostra o lado sedutor dos vampiros

 

Link to comment
Share on other sites

Let the right one in é o melhor dos mais recentes mesmo. Um que eu acho muito divertido é o A Dança dos Vampiros, do Polanski, bem legal e com uma atuação hilária do próprio.

Garotos perdidos é clássico da minha infância e Anjos da Noite considero um guilty pleasure dos meus 06.

Ah, e a melhor coisa de Entrevista com Vampiro é a Kirsten Dunst
Beckin2009-03-02 14:35:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Drácula de Bram Stoker faz tanto tempo que eu assisti, nem sei o que dizer... Lembro que na época achei monótono.

 

Dos que eu assisti há não tanto tempo, só Entrevista Com O Vampiro é digno de estar numa lista de melhores filmes de Vampiro. É fascinante, apaixonante, o modo como o filme mostra o mundo solitário dos Vampiros. E tem uma das minhas atuações preferidas de Tom Cruise.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tem certteza q essa enquete prestigia os melhores ou os piores??? Rainha dos Condenados e Underworld foi foda..09 Fora os mencionados, parece q essa nova geracao so viu o q teve de 92 pra ca.. sendo q antes disso teve mta coisa boa tb.. Hora do Espanto 1 e 2 sao otimos exemplares do terrir dos anos 80.. assim como Vamp e Inocente Mordida (do J. landis), e o cult Quando Chega a Escuridao.., q por sinal vai ganhar uma refilmagem.. na decada de 70 teve o otimo e hilario filme do Polansky, a Danca dos Vampiros..

 

Piores? Rainha dos condenados, Underworld, 30 Dias de Noite, Vampiro do Brooklin, Van Helsing, Guardioes da Noite, Guardioes do Dia, Blade 3, Meu Pequeno Vampiro, Dracula 2000, Beijo do Vampiro (com Nicolas Cage), Amor a Primeira Mordida e Procura-se Rapaz Virgem (com Jim Carey) entre muitos outros..

 

0767817664.01.LZZZZZZZ.jpg

2nqtx1i.jpg

 

69691_882.jpg

6305308810.01.LZZZZZZZ.jpg

 

near_dark1.jpg

 

vampkill.jpg

 

 

 

Mencao honrosa pra esta perola do cinema Blaxpoitation dos anos 70.. Blacula, o Vampiro Negro..so pela sinopse ja da pra sacar o lance..06

Um decorador de interiores compra um caixão do príncipe africano Manuwalde (William Marshall) mordido pelo Conde Drácula (Charles Macaulay) séculos atrás e o traz para Los Angeles, em 1972. Dois colecionadores de antiguidades abrem o caixão e libertam Blácula na cidade. O vampiro encontra Tina (Vonetta McGee), que é a reencarnação de sua esposa Luva, e passa a fazer de tudo para conquistá-la. Um amigo de Tina, Dr.Gordon (Thalmus Rasulala), descobre que Blacula é um vampiro e resolve caçá-lo.

blacula.jpg

trailler

 
Jorge Soto2009-03-02 17:59:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entrevista Com O Vampiro

Ganha em disparado...falaram acima do elenco, mas quem ganha a cena é a Kirsten Dunst como Claudia, a garota mostra que tem talento, e com o passar do tempo mesmo estando jovem, ela demonstra ter mais de 60 anos em um corpo de menina.

Cláudia: Faça isso antes de meu deixar Louis...

 

Putz viajei agora...recomendo a continuação , não o filme q foi uma merda e sim o livro o Vampiro Lestat de Anne Rice.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

tem certteza q essa enquete prestigia os melhores ou os piores??? Rainha dos Condenados e Underworld foi foda..09 Fora os mencionados' date=' parece q essa nova geracao so viu o q teve de 92 pra ca.. sendo q antes disso teve mta coisa boa tb.. Hora do Espanto 1 e 2 sao otimos exemplares do terrir dos anos 80.. assim como Vamp e Inocente Mordida (do J. landis), e o cult Quando Chega a Escuridao.., q por sinal vai ganhar uma refilmagem.. na decada de 70 teve o otimo e hilario filme do Polansky, a Danca dos Vampiros..

 

 

 

 

 

 

 

 

Piores? Rainha dos condenados, Underworld, 30 Dias de Noite, Vampiro do Brooklin, Van Helsing, Guardioes da Noite, Guardioes do Dia, Blade 3, Meu Pequeno Vampiro, Dracula 2000, Beijo do Vampiro (com Nicolas Cage), Amor a Primeira Mordida e Procura-se Rapaz Virgem (com Jim Carey) entre muitos outros..

[/quote']

 

Rainha dos condenados eu não vou

comentar, a grande maioria das pessoas que gostam do livro, não gostam

do filme, e como adaptação, ele pode ser realmente ruim.

Mas Underworld trouxe um conceito inovador em filmes de

vampiros, que antes só existia em RPG, e por isso ta listado.

 

 

 

Bom, eu expliquei por que eu acho bom, agora que tal você dizer por que acha o contrário?

 

 

 

Innocent Blood parece ser legal

Link to comment
Share on other sites

 

near_dark1.jpg

  

 

Dos mais novos fico com esse aí. Procurem nas locadoras e assistam é bom demais. Dos outros: Nosferatu (os dois) e Dança dos Vampiros do Polanski.

 

Entrevista com o Vampiro é perfume barato em embalagem luxuosa.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Underworld até serve, quando a gente quer uma diversão escapista, embora existam opções melhores. O mesmo vale para Blade.

Blade 2 é uma opção melhor e o 3 é pra ser esquecido.

 

Agora percebo que assisti poucos filmes de vampiro. Nunca havia pesando nisso...

 

Entrevista com o Vampiro é perfume barato em embalagem luxuosa.[/quote']

Que coisa feia... smiley24

 

Em Entrevista com o Vampiro eu só não gosto do cover do Guns n' Roses (não que isso interfira na qualidade).

 

Outro coisa que eu devia ter dito é que Lestat é a versão mais sexy de Tom Cruise. Nunca fui de me derreter por Tom Cruise, mas Lestat é um xuxuzinho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tem certteza q essa enquete prestigia os melhores ou os piores??? Rainha dos Condenados e Underworld foi foda..09 Fora os mencionados' date=' parece q essa nova geracao so viu o q teve de 92 pra ca.. sendo q antes disso teve mta coisa boa tb.. Hora do Espanto 1 e 2 sao otimos exemplares do terrir dos anos 80.. assim como Vamp e Inocente Mordida (do J. landis), e o cult Quando Chega a Escuridao.., q por sinal vai ganhar uma refilmagem.. na decada de 70 teve o otimo e hilario filme do Polansky, a Danca dos Vampiros..

 

Piores? Rainha dos condenados, Underworld, 30 Dias de Noite, Vampiro do Brooklin, Van Helsing, Guardioes da Noite, Guardioes do Dia, Blade 3, Meu Pequeno Vampiro, Dracula 2000, Beijo do Vampiro (com Nicolas Cage), Amor a Primeira Mordida e Procura-se Rapaz Virgem (com Jim Carey) entre muitos outros..

[/quote']

Mas Underworld trouxe um conceito inovador em filmes de vampiros, que antes só existia em RPG, e por isso ta listado.

Bom, eu expliquei por que eu acho bom, agora que tal você dizer por que acha o contrário?

 

conceito inovador em Underworld?09 pra mim esse filme nao passa de um Matrix c/ sanguessugas..03 e isso nao tem nada de inovador.

 

Quer inovacao? assista Fome de Viver e Qdo Chega a Escuridao... q sao filmes onde em nenhum momento os sanguessugas sequer mostram seus afiados caninos, mas ainda assim conseguem ser muito mais filme de vampiro c/ impacto, seja estetica ou narrativamente, q os Underwold da vida...

Depois de assistir esses dois filmes provavelmente vc passe a acreditar q os mesmos existem, pois o conceito de vampirismo vai bem alem de dormir em caixao e fugir de alho. Ele é antes de td, sexual, e abrange o contexto socio-cultural da epoca em q as producoes foram concebidas. Podem parecer producoes antigas, mas sao muito mais atuais q mto filmeco por ai..
Jorge Soto2009-03-03 09:07:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que o vampiro sexy não é a minha versão perferida do personagem. Talvez eu prefira a lendas nojentas, sobre cadáveres levantando de seus túmulos e sugando o sangue dos parentes. Aí o povo ficava com medo e tinha que desenterrar os corpos e cravar estacas neles ou queimar pra impedir os mortos de voltarem. Queria ver um filme assim.

 

Mas Underworld trouxe um conceito inovador em filmes de vampiros' date=' que antes só existia em RPG, e por isso ta listado.

 

Bom, eu expliquei por que eu acho bom, agora que tal você dizer por que acha o contrário?

[/quote']

 

conceito inovador em Underworld?09 pra mim esse filme nao passa de um Matrix c/ sanguessugas..03 e isso nao tem nada de inovador.

Eu vejo Underworld mais ou menos dessa forma. A diferença é que eu o chamaria de um Matrix fraco com sanguessugas (já que Matrix é muito melhor).

 

 

Lucy in the Sky2009-03-03 09:23:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

conceito inovador em Underworld?09 pra mim esse filme nao passa de um Matrix c/ sanguessugas..03 e isso nao tem nada de inovador.

 

Além de sobretudos e cenas de luta' date=' e armas... O que tem de Matrix em Underworld? Talvez a atmosfera, seja um pouco parecida mesmo. E você ignorou o motivo pelo qual eu acho um conceito inovador. Ou tem outros filmes que abordam vampiros e lobisomens desse jeito? Se tiver, me fala, que eu quero assistir também lol

Quer inovacao? assista Fome de Viver e Qdo Chega a Escuridao... q sao filmes onde em nenhum momento os sanguessugas sequer mostram seus afiados caninos, mas ainda assim conseguem ser muito mais filme de vampiro c/ impacto, seja estetica ou narrativamente, q os Underwold da vida...

Depois de assistir esses dois filmes provavelmente vc passe a acreditar q os mesmos existem, pois o conceito de vampirismo vai bem alem de dormir em caixao e fugir de alho. Ele é antes de td, sexual, e abrange o contexto socio-cultural da epoca em q as producoes foram concebidas. Podem parecer producoes antigas, mas sao muito mais atuais q mto filmeco por ai..

 

Se você prestasse atenção na minha lista, notaria que Fome de Viver (The Hunger) ta listado. E realmente, o jeito que eles abordam o vampirismo la é original, e muito Talvez tenha a melhor abordagem de todos (Depois de Let The Right One In). Mas tirando isso, eu achei o filme muito entediante.

Shadowy2009-03-03 23:21:25

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...