Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
 Richard morre tentando salvar Jason de Brainiac. Uma morte heroica. Clark e Lois ficam juntos. Não é tão dificil.

Valeu16

 

Peraí... Vocês querem deixar o guri vivo e matar o Richard?090909

 

Putz! Por mim' date=' matavam esse guri de vez. Ele não teve utilidade NENHUMA no Returns e duvido que tenha em qualquer outro filme da franquia. Deixar ele vivo pra quê? Só pra ficar ocupando espaço como ele fez no Returns...
[/quote'] Por mim matava os dois, mas Hollywood nunca mata crianças em blockbusters.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

 

2 - Ah vá' date=' isso é fácil! Basta ser criativo e não se prender a isso.

 

03
[/quote']


2 - Não dá... já pensei, refleti e não dá. Dá pra fazer algo muito bom, algo que não deixe a dever para o original06

 

Eu sou daqueles que acham Superman - O Filme o melhor filme baseado num super-herói de HQ. Ponto. Mas o Singer se prendeu muito aos filmes iniciais e daí não saiu coisa boa com o Returns. Acho que tem que olhar pra frente e não pra trás. O próximo não tem que se preocupar em ser melhor ou não, só de ser um filme bom ou mais que isso. Um filme digno do herói.

 

E superar o filme em si, isso é questionável, já que tem gente que gosta e outros não (eu adoro e acho difícil superar), mas o impacto que o filme do Superman teve 30 anos atrás (sim! ele já vai fazer Trintão dia 15/12!), acho difícílimo de superar. Era algo novo e surpreendente ver um homem voando e fazendo tudo que ele fazia na tela. É algo comparável a ver os dinossauros do Spilba na estréia do Jurassic Park. Não tem jeito de repetir esse feito. Mais um motivo para o novo filme, esquecer o passado e olhar para o futuro.
Jailcante2008-08-21 20:11:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Richard morre tentando salvar Jason de Brainiac. Uma morte heroica. Clark e Lois ficam juntos. Não é tão dificil.

Valeu16

 

Peraí... Vocês querem deixar o guri vivo e matar o Richard?090909

 

Putz! Por mim' date=' matavam esse guri de vez. Ele não teve utilidade NENHUMA no Returns e duvido que tenha em qualquer outro filme da franquia. Deixar ele vivo pra quê? Só pra ficar ocupando espaço como ele fez no Returns...
[/quote'] Por mim matava os dois, mas Hollywood nunca mata crianças em blockbusters.

 

Mais um motivo para matá-lo. Ninguém iria prever isso.0606

 

Mas não estou falando em alguém matar ele, mas sim ele passar mal, ficar doente e no hospital ninguém conseguir tratá-lo e ele morrer. Aliás, não deveria mostrar isso no filme, já que se for o Singer dirigindo, vai fazer um dramalhão em cima disso, e lá se vai uns 30 mins de filme com essa história, então isso deveria ser contado por alguém no filme, e não mostrado. O filme já começaria com ele morto. Ponto. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou totalmente contra a morte do Jason, também acho que ele nunca deveria ter existido, mas já que o criaram, então que dêem um jeito decente nele!

 

A morte do garoto seria uma carga dramática pesada demais ao filme, como disse Renato, como Superman e Lois Lane voltariam a ser felizes?

 

Não não, tem que ter drama, mas com um hollywood ending, ou seja, feliz.

 

Renato, achou minha história do Brainiac o samba do afro-descendente doido por quê? 06 Acho que descrevi de forma confusa, é que fui num embalo só, surto criatico, temos que aproveitar! 06 Mas obrigada pelos elogios! 08

 

Enfim, logo eu posto meu script com todas as idéias no lugar!

 

03
Ursa2008-08-21 20:46:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No Returns não se passaram 5 anos? Então nesse, coloquem um tempo desse, uns 6 anos depois do SR e com o Jason já morto há uns 5 anos e 11 meses (pelo menos06) e o Super e a Lois já mais recuperados do baque, levando a vida adiante.

 

Com a morte natural dele, ficaria claro que eles não poderiam ter um filho juntos, e tal. Isso seria mais um impecilio para não ficarem juntos, se descolarem um do outro um pouco, e resultando um filme com um pouquinho de mais ação. "Love story" de novo não. Vamô dar um tempo nisso...
Jailcante2008-08-21 21:02:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com todo o respeito, JAILCANTE meu brother, ficaria muito desculpa esfarrapada Jason começar o filme já morto. Como eu falei, se é pra ir por ai, é melhor o Brainiac joga-lo no sol mesmo06

 Jason é uma questão muito complicada, e com certeza oq mais dificulta a continuação da franquia, mas mata-lo simplesmente não parece ser o caminho.

 Eu tive uma ideia muito tosca, e feita agora mesmo,até meia contraditoria na verdade, mas vamos lá.

 Dão um jeito d colocar Mxyzptlk na trama(não me perguntem como) e por alguma razão, Jason morre nas mãos de Brainiac, e a Lois meio q pira. o Super d alguma forma obriga Mxyzptlk a alterar a realidade, ele não pode resssucitar o garoto,nem restaurar a sanidade d Lois, então o Super pede q ele apague a existencia de Jason, ninguem mais se lembra d Jason, pois teoricamente ele nunca existiu, ninguem menos o Super, q tem q carregar esse peso sozinho.

 Viajei legal agora08

 Pior q eu odeio tramas de viajem no tempo e alteração da realidade, mas é uma opção, tosca, mas uma opção.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com todo o respeito' date=' JAILCANTE meu brother, ficaria muito desculpa esfarrapada Jason começar o filme já morto.  [/quote']

 

Mas nao foi isso mesmo q o Fincher fez com a "filha" da Ripley, a Newt, em Alien 3 e boa parte do publico babou pelo resultado final do filme? Acho q so o James Cameron nao gostou do filme..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Questão, a morte do Jason seria uma solução totalmente sem criatividade dos roteiristas, além do que, ficaria ainda mais difícil desenvolver os personagens depois disso...

 

Modéstia à parte, eu achei a minha idéia uma solução boa, ele sofre de um mal por ser meio kryptoniano, Superman terá que reconstruir a cápsula que o transformaria em uma criança normal, porém os cristais estão em New Krypton, onde o Super não pode chegar nem perto, além do mais, ninguém pode saber deste problema do Jason para não descobrirem que ele é filho do Superman. Isso já renderia uma boa carga dramática ao filme!

 

A solução viria amarradinha ao aparecimento de Brainiac: ele aterrisa em New Krypton, encontra os cristais, vai estudá-los e descobre sobre Superman, com isso chega invadindo a Terra. Aqui, quem vai de encontro com ele é Luthor, que ainda mais ensandecido por vingança, se une à Brainiac, o ajuda a seqüestrar Jason e faz Superman pensar que ele está morto. Ao provocar a ira de Superman contra Brainiac, Luthor aproveita para tentar roubar os cristais de volta, mas é pego.

 

Após uma épica batalha, Superman derrota Brainiac, coloca Luthor finalmente atrás das grades* (ele vai parar na Super Max), resgata Jason e recupera os cristais. Já na Fortaleza da Solidão, Superman consegue desenvolver a cápsula que transforma Jason num menino humano e saudável.

 

* O porquê de Luthor estar livre no início de MOS: Ele foi absolvido das acusações pois chantageou Lois e Superman em revelar a paternidade de Jason e ainda acusá-lo de ter matado um de seus seguranças no episódio do piano, além do mais, usou em defesa o fato de que jogar um cristal no oceano fora de qualquer território político não é crime, que não seqüestrou Lois Lane pois foi ela quem invadiu seu iate, e ainda especulou de que Superman sim teria interesse em reconstruir seu planeta destruído.

 

Lembram daquela cena que umd e vocês sugeriu de Superman invadindo a mansão de Luthor e o levando até o céu ameaçando-o? Caberia perfeitamente aqui, o Luthor seria cínico afirmando para Superman que ele não é capaz de matá-lo, pois é "bonzinho" demais.

 

Aí abre-se a discussão central do filme de que talvez um "escoteiro azul" não sirva de herói no mundo de hoje...será?

 

E por isso também vem a razão daquele meu teaser trailer, quando Superman furioso diz: "Até hoje eu nunca usei todo o meu poder com receio da destruição, mas agora você verá a real dimensão da minha força!"

 

Solução Clark/Lois/Richard: O casamento de Lois e Richard já está acabado no início de MOS (penso que se passaram +/- 1 ano após Returns), porém Richard continua presente por causa da doença de Jason, mas numa DR entre ele e Lois subentende-se que ele sempre soube que não era o pai biológico e que agora sabe quem é, e ele poderia morrer bravamente tentando salvar Jason.

 

Já Lois e Clark, bom, após a morte de Richard e o seqüestro de Jason, Clark revela que é o Superman e leva Lois para Smallville para ficar com Martha, ele reforma sua nave que está lá enterrada e vai atrás de Brainiac. Ele vai com a nave para poder trazer Jason de volta em segurança, pois ele teve um momento de surto ao achar que ele estava morto, mas uma pista o faria acreditar que ele pode estar vivo.

 

O final, penso numa cena romântica e meio clichê até, mas que bem feita ficaria bonita, à la "E o vento levou..." 06: Na fazenda Kent, Jason curado brincando com o cachorro, Lois e Clark (sem óculos) observando-o, e eles tem um diálogo sobre heroísmos e o mundo, Martha os observa ao fundo da varanda. A câmera volta pra eles, que têm uma fala final e contemplam um lindo pôr-do Sol, e a cena vai se abrindo com a música.

 

Depois pode até aparecer a cena do Superman no espaço sorrindo para o público de novo. 06

 

Mais um surto criativo, o que acharam?

 

03

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Warner decide que próximo filme de Superman recomeçará série do zero

E tom pesado de Batman será empregado em todos os outros filmes de heróis da DC

22/08/2008

Esta é mesmo uma semana importante para os filmes da Warner Bros com os super-heróis da DC Comics. Depois de se reunirem para definir o que fazer com as adaptações, as duas partes começam a chegar a conclusões. Domingo passado Alan Horn, o presidente do estúdio, declarou que está mudando a estratégia - e agora, em entrevista ao The Wall Street Journal, o presidente de produção Jeff Robinov detalha essa estratégia.

"Superman - O Retorno não funcionava como filme da forma que nós esperávamos. Não posicionou o personagem como precisávamos. Se tivesse funcionado em 2006, teríamos no Natal deste ano ou de 2009 outro filme do Superman. Agora o plano é reintroduzir o personagem sem qualquer menção a filmes anteriores", disse Robinov.

Segundo o jornal, os projetos devem focar aventuras solo, e não grupos, e ser tão sombrias quando Batman - O Cavaleiro das Trevas. É isso mesmo: o estúdio está tão empolgado com a dinheirama de TDK que quer empregar o modelo filme-de-super-herói-adulto em todos os outros. "Nós vamos tentar seguir essa linha dark no limite que cada personagem comporta", explica Robinov.

O jornal diz que, criativamente, para Robinov, isso significa explorar o lado malvado dos heróis - e isso vale para o Homem de Aço também. Anúncios pontuais serão feitos em setembro. A intenção é ter pelo menos mais quatro filmes de heróis até 2011: o terceiro Batman, a renovação de Superman e mais dois. Atualmente estão sendo estudados os filmes de Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde e Mulher-Maravilha.

Nos moldes da Marvel, a Liga da Justiça vai ficar para depois, quando todos esses heróis forem devidamente apresentados ao grande público.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais que se especulava sobre um reboot a um bom tempo, estou chocada! Justo agora que eu tive uma boa idéia!

Enfim, agora é esperar mês que vem para notícias mais consistentes: Singer ainda estará na produção? Será que este tom mais sombrio a lá TDK significa mudanças drásticas na mitologia do Superman? Existe um roteiro e cronograma?

 

E o Brandon Routh? Sinto mais por ele...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa!!

Graças a Deus q a Warner conseguiu pensar dessa vez

 

 

Obrigado Batman!

 

Mas tipo, eu espero q esse tom "sombrio" q falaram sobre os filmes dos próximos heróis seja apenas um filme sério sobre os heróis, e não esse monte de porcarias feitas nos moldes pros adolescentes.

 

não quero Superman todo malvadão e etc.

 

Se bem q deram indícios q é isso q eles pensam tbm, mas vai saber né?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warner decide que próximo filme de Superman recomeçará série do zero

E tom pesado de Batman será empregado em todos os outros filmes de heróis da DC

batman_superman.jpg

Warner Bros. decide reiniciar história - 22/08/2008 12:51

Robinov também comentou que caso Superman - O Retorno obtivesse sucesso, a continuação deveria chegar aos cinemas no Natal deste ano ou de 2009. "Mas agora o plano é reintroduzir o personagem", comentou o empresário.

Robinov também revelou que os planos de se realizar Batman vs. Superman, projeto anunciado há anos pelo estúdio, também foi deixado de lado no momento.Bom Ursa não tinha jeito, Returns estava mesmo no limbo19  o Luthor continuava um mero especulador imobilário malvado e o Super que nunca teve filhos, ja tinha um de 5 anos06

Acho uma pena Routh e Spacey perderem os personagens pois oque faltou foi um roteiro decente. E muito difícil a Warner aproveitar qualquer da antiga produção até mesmo Brian Singer que deve estar desconsolado com sua idéia que não vingou e queria muito fazer o Man of Steel.

Se o Singer tivesse sido mais flexível na sugestões que recebeu e ter feito um rebot no Luthor e com um vilão novo:Brainiac,Mentallo ou Bizarro aposto que a Warner tinha aprovado o Man of Steel, ficou apenas divugando que iria fazer a Ira de Khan(Star Treck) e dizendo que o Super não era único sobrevivente de Krypton : ZOD09 NNNNNNÃÃÃÃOOOOO

A  Warner já deve ter idéia oque fazer com Superman e uma equipe para rodar o longa, TDK já está mais de 1 mês em cartaz e os caras só estão conversando em sala fechada06 aí vem bomba só espero que seja boa

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mais um motivo para matá-lo. Ninguém iria prever isso.0606

 

Mas não estou falando em alguém matar ele' date=' mas sim ele passar mal, ficar doente e no hospital ninguém conseguir tratá-lo e ele morrer. Aliás, não deveria mostrar isso no filme, já que se for o Singer dirigindo, vai fazer um dramalhão em cima disso, e lá se vai uns 30 mins de filme com essa história, então isso deveria ser contado por alguém no filme, e não mostrado. O filme já começaria com ele morto. Ponto. 
[/quote']

 

Rindo muito...0606060606

 

Comecar do zero??????131313 ridiculo... tá virando 'farra' isso....0707
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se forem recomeçar do zero tem que ser tudo diferente! A trilha sonora, o layout, os atores, a fotografia, para deixar pra trás a franquia iniciada por Donner e finalizada (?) por Bryan Singer.

 

Mas também espero que este tom sombrio de que eles falam seja apenas no tom mais adulto e "realista", acho ue não tem nada a ver mostrar um Superman malvado e vingativo, acho que ninguém quer isso!

 

Realmente, sinto muito pelo Brandon, ele poderia render muito se bem dirigido, gosto dele, e acho que a grande maioria do público também, mas acho que se ele estivesse no reboot confundiria o público (a não ser nós, que freqüentamos fóruns e sabemos de tudo)...será que sem lentes de contato, sem maquiagem, e um uniforme novo resolvem? 06

 

Nossa...e Keri Russell foi profética ao declarar na época que não ter conseguido o papel talvez tivesse sido uma "blessing in disguise"!

 

Agora estou ansiosa pra chegar setembro e termos mais notícias!

 

Para o alto e avante!

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom eu nao queria assim um Reboot' date=' mas que seja, agora qto a filme da Liga: Chupa Innu.

 

 
[/quote']

 

Por que? Confirmaram o filme da Liga! 16

 

Nos moldes da Marvel, a Liga da Justiça vai ficar para depois, quando todos esses heróis forem devidamente apresentados ao grande público.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...