Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Mas só o Millar entende? Aposto que tem vários roteiristas bons que entendem e o melhor, tem os que não entendem do universo, mas nem por isso deixarão de fazer um puta roteiro..as vezes o cara é fãzaço e o tiro sai pela culatra, sou muito mais um cara que não é fâ e que faça um roteiro bem bacana.

 

Esse Millar fez muito hype, o que a Warner fez foi um cala boca, tipo, "olha aqui bichão, quem decide é a gente então fica na sua".06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Vamos torcer pra que a DC e a Warner chamem a prata da casa Paul Dini (só ele pode salvar o futuro da franquia de filme live-action do Superman)

 

O SUPER-GURI NÃO ERA PRA EXISTIR NO SUPERMAN - O RETORNO

 

Bryan Singer disse que Superman - o retorno é uma continuação do Superman II do Richard Donner certo? Só que o espertalhão Bryan Singer esqueceu que no final do Superman II do Richard Donner o herói gira a Terra pela 2ª vez como forma de arrumar os erros que cometeu (dois desses erros foi transar com uma humana e abdicar os seus poderes por egoísmo)

 

ou seja depois dessa 2ª girada da Terra o SUPERMAN NÃO TRANSOU COM A LOIS LANE

cinéfilo2007-10-25 12:48:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ou Dan Jurgens

 

roteirista dos bons que saca bem do Superman

 

de quebra poderiam economizar e colocar o cabra como Luthor

Lembra o Spacey um cadin 06

220px-DanJurgens.jpg

 

Pô primo, pela primeira vez vou discordar de você.

Eu detestei a passagem do Dan Jurgens pelo Superman (principalmente sobre a morte do herói). Nunca gostei da arte dele...vai que numa dessa ele inventa de fazer o Superman morrer no cinema também e põe o Apocalypse (porrada por porrada eu assisto rocky balboa...).

 

Agora, eu acho uma sacanagem a Warner ficar com essas frescuras do Millar ser da Marvel...contrata o cara, porra...

 

Bom, Johns e Donner tão fazendo um trabalho legal com o Super nos quadrinhos...vamos esperar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tive um insight.

 

Superman Returns não fez sucesso, pois além do roteiro fraco e da história do filho, o grande público que faz a bilheteria crescer - crianças a adolescentes - NUNCA assistiram aos filmes do passado!

 

Como você vai se identificar com uma história estabelecida se você não conhece sua origem? E ela também não se conecta com Smallville, que é a única origem que você conhece.

 

Para os adultos que conhecem os filmes, também não gostaram pois a nostalgia que se estabelece nos créditos iniciais se perde no decorrer da história.

 

E a história do filho? Deixaram os fãs dos quadrinhos p*, além de nunca utilizarem os inúmeros vilões das hqs...

 

E o estúdio se decepcionou tanto pois esperavam que Superman tivesse o mesmo sucesso que Homem Aranha.

 

Querem saber? Deveriam ter feito uma nova franquia, um "Superman Begins", deixando os clássicos de Christopher Reeves lá guardadinhos em nossa memória, com todo o respeito, e darem vida ao Superman do século 21!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ursa, tens razão.

 

Olhando por esse prisma, ter começado uma nova franquia (usando elementos da antiga franquia, a música, por exemplo05) deveria ter sido a opção.

 

Afinal, o filme orginal é de 78... trinta anos se passaram, recomeçar do zero não seria problema algum.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ou Dan Jurgens

 

 

Pô primo' date=' pela primeira vez vou discordar de você.

Eu detestei a passagem do Dan Jurgens pelo Superman (principalmente sobre a morte do herói). Nunca gostei da arte dele...vai que numa dessa ele inventa de fazer o Superman morrer no cinema também e põe o Apocalypse (porrada por porrada eu assisto rocky balboa...)
[/quote']

Eu gostava do Jurgens na época. Mas admito que ele é instável.

Essa coisa da Morte e do Retorno foi da DC. A editora diz: "Vamos matar o Superman e temos quatro roteiristas na saga. Você é um deles". A arte dele também é instável. Em edições de colecionador, como a revanche entre Superman e Apocalypse a arte era massa. Mas quando a poeira baixava ele não mantinha o ritmo. Apesar de gostar da arte dele, na época eu prefiria o Tom Grummett e o Jon Bogdanove.

 

A DC tem bons roteiristas, que recebem ordens. O problema pode estar em quem dá as ordens.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ursa' date=' tens razão.

Olhando por esse prisma, ter começado uma nova franquia (usando elementos da antiga franquia, a música, por exemplo05) deveria ter sido a opção.

Afinal, o filme orginal é de 78... trinta anos se passaram, recomeçar do zero não seria problema algum.
[/quote']

Eu já achei bacana o filme do ano passado ser uma continuação.

 

Veja bem minha idéia sobre isso... Era completamente possível fazer uma continuação sem ficar tão preso ao passado. O que eu gostaria de ver em um filme do Superman, em 90% já é feito nos quadrinhos: Luthor empresário, citações à Liga, cara de mau no herói de vez em quando (e porrada), respeito ao amor dele por Lois, etc.

 

Tudo isso era possível, mesmo sendo continuação.

 

A culpa não é da opção pela continuação, mas sim da postura que Singer e cia tomou a respeito de como fazer isso.

 

E para facilitar o acesso por parte da platéia mais nova, admitiria até colocar referência à série Smallville (ignorando as atrocidades) e deixar isso claro nos trailers. Falha da produção.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas aí é que tá... Não deveria ser criada essas raízes... Superman vive em constante sentimento de solidão na Terra' date=' mesmo que a população do planeta em massa o adore e venere...
[/quote']

 

E daí... ele vai ficar na mesma pra sempre? Eu gosto da idéia do filho justamente por ela ser uma evolução natural do personagem. Muito se explorou o seu sentimento de solidão em relação a humanidade, as suas dúvidas entre seguir o caminho de um salvador ou abdicar da sua divindade, por que não a sua herança?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O SUPER-GURI NÃO ERA PRA EXISTIR NO SUPERMAN - O RETORNO

Bryan Singer disse que Superman - o retorno é uma continuação do Superman II do Richard Donner certo? Só que o espertalhão Bryan Singer esqueceu que no final do Superman II do Richard Donner o herói gira a Terra pela 2ª vez como forma de arrumar os erros que cometeu (dois desses erros foi transar com uma humana e abdicar os seus poderes por egoísmo)

ou seja depois dessa 2ª girada da Terra o SUPERMAN NÃO TRANSOU COM A LOIS LANE

 

Superman Returns leva em consideração os dois primeiros filmes da série clássica, como estavam. A "versão do Donner" não existe, é apenas uma edição usando o material gravado por ele. Se fizesse mesmo o filme não haveria outra volta no tempo, pois Donner decidiu antecipá-la para o primeiro filme e não a usaria outra vez.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O SUPER-GURI NÃO ERA PRA EXISTIR NO SUPERMAN - O RETORNO

 

Bryan Singer disse que Superman - o retorno é uma continuação do Superman II do Richard Donner certo? Só que o espertalhão Bryan Singer esqueceu que no final do Superman II do Richard Donner o herói gira a Terra pela 2ª vez como forma de arrumar os erros que cometeu (dois desses erros foi transar com uma humana e abdicar os seus poderes por egoísmo)

 

ou seja depois dessa 2ª girada da Terra o SUPERMAN NÃO TRANSOU COM A LOIS LANE

 

Superman Returns leva em consideração os dois primeiros filmes da série clássica' date=' como estavam. A "versão do Donner" não existe, é apenas uma edição usando o material gravado por ele. Se fizesse mesmo o filme não haveria outra volta no tempo, pois Donner decidiu antecipá-la para o primeiro filme e não a usaria outra vez.
[/quote']

 

Eu sempre soube dessa história, mas nunca contaram como acabaria Superman 1 se fosse feito dessa forma.

 

Esse Superman 2 versão Donner tem até cenas de teste de elenco... com certeza o filme ficaria bem melhor, mas até naquela época os produtores adoravam dar pitaco.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

tudo bem que o moleque foi o elo entre o Superman e Lois, mas Bryan Singer não explorou isso muito bem e pra completar deixou o romance do Superman com a Lois Lane sem sal não tendo a mesma emoção do Superman I (onde Superman chora ao ver que Lois não resistiu ao soterramento decidindo girar a Terra) e do Superman II (onde Superman mais uma vez enfrenta Jor-El (na versão de Lester ele confessa para Lara) dizendo que ama a Lois Lane e decide abrir mão dos seus poderes)

 

Se Bryan Singer rodar (o que é provável já que até agora ele não se manifestou sobre os boatos do filme) tomara que Richard Donner assuma a direção do Man of Steel e bote as coisas de volta no seu devido lugar fazendo uma continuação direta do Superman - o retorno contando uma nova história que amarre as pontas deixadas pelo Superman - o retorno com um vilão que ainda não foi adaptado pros cinemas (poderia aparecer o Metallo que está no jogo do Superman - o retorno) e mostrando para a nova geração aquele Superman dos primeiros filmes que nós conhecemos (não esse Superman corno manso e "triste" do Superman - o retorno), claro sem ignorar lance do filho e da ameaça desse um vilão inédito

cinéfilo2007-10-25 17:44:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sempre soube dessa história' date=' mas nunca contaram como acabaria Superman 1 se fosse feito dessa forma.[/quote']

 

Pelo que soube seria bem simples... Lois não morre, Superman não volta no tempo, Superman frustra os planos de Luthor... e fim...

 

Ainda bem que Donner cruzou a linha que separa os bons filmes dos grandes filmes e nos deu um clássico...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu medo era realmente este quando os roteristas Harris e Dougherty se demitiram. De parar a produção por tempo indeterminado para achar o caminho das pedras e só falta o Millar ter razão e ficarmos mais 10 anos ou que seja 5 para ver outro filme do super. Caramba se a Warner que mesmo revitalizar a franquia e só escrever um ótimo roteiro e seguir fielmente as novas histórias de HQ, sei que tem o Jason e o Lex picareta do Kevin Spacey(bom ator) mas gente e um filme uma continuação e portanto uma obra em aberto feito para surpreender e conquistar as massas os fãs e tudo isto e possível. sei que o Singer deixou a desejar em quesitos importantes na trama do Returns. mas acho que ele está sofrendo pressão o suficiente do fãs,produtores e o estúdio e aprender com humildade as idéias que lhe forem proposta e criar o Superman que todos nós queremos ver com direito a Luthor sob o comandando a Lexcorp,o surgiento de Brainiac, a cópia imperfeita do Super o Bizarro e outras situações que muitas pessoas aqui do fórum citaram tão bem e envolver isto numa trilogia ou Brian aceita tudo isto ou sua cabeça vai rolar. já que a Warner que mundanças e já temos os atores principais contrados e ele só ele assumir as redéas e mostrar no Man of Stell por que o superman faz sucesso até hoje se ele for mesmo fã do super vai acatar as decisões se não vamos ouvir a sua demissão da produção  já já

Obs: Doído e ter que aguardar mas 5 anos caso queram começar do zero
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

Ainda acredito que um novo filme, seria tema requentado, e continuo com a opinião de que se houver um novo filme, que seja o fim do Clark kent e que abra caminho para um roteiro novo e original...

 

 

 

Obs: Sei que feri o ego de muitos, mas continuo com essa opinião...

 

 

 

T+ e votem emmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... Eu sei que mereço!16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

como assim o fim de Clark Kent? 09

 

E outra a Warner tem que continuar com Returns sim, mas tem que citar os eventos do III e IV (o maior erro do Superman - o retorno foi deixar de lado esses dois filmes).  Mesmo que Bryan Singer não goste do III e do IV, esses dois filmes comprovam que Lois Lane ama o Superman

 

 

 

cinéfilo2007-10-28 22:23:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que seria o filme ideal do Superman pra vocês? 01

 

Pra mim, seria uma nova história de origem, mostrando Jor El e Krypton, Kal El chegando à Terra, a vida com seus pais adotivos, a descoberta dos poderes e sua chegada na Fortaleza da Solidão.

 

Em Metrópolis, ele é um repórter investigativo - apesar de tímido e meio desastrado, mas sagaz - junto com a intrépida repórter Lois Lane - corajosa, independente, inteligente, de personalidade forte e até certo ponto divertida - sempre em busca de furos de reportagens, principalmente sobre os negócios excusos da LuthorCorp. A redação do Planeta Diário é ágil, Perry White parece sempre estar ligado no 220 e Jimmy Olsen é um fotógrafo atrevido e gente boa.

 

Lex Luthor é um industrial rico e poderoso, com contatos políticos, investe de forma obscura em armamentos e experimentos científicos - sua primeira formação é de cientista, além de empresário - mas a LuthorCorp tem uma fachada de empresa idônea e filantrópica, e Luthor tem uma imagem muito forte perante a população de Metrópolis, é admirado e também temido, é um homem frio e calculista.

 

Trabalha para ele como seu braço direito a ex-ladra Mercy Graves, a única que talvez conheça todas as suas tramas. Ela é esperta e tem um senso de humor sarcástico.

 

Em meu filme ideal Lex estaria fazendo experimentos de uma nova arma militar - um robô - mas ainda falta algo que a torne letal a qualquer ser, este material seria Kryptonita, que ele encontra ao investigar Superman, pois não quer que um super herói meça forças contra seu poder em Metrópolis e tampouco descubra seus planos malignos, ele tenta fazer a mídia se voltar contra Superman, como se ele fosse um inimigo do Estado e usa sua nova arma contra ele: Metallo.

 

Em meio a tudo isso, Lois Lane, que consegue a primeira entrevista com o Superman, após ser salva por ele - com direito a vôo romântico - se apaixona, claro! E entra em crise pois uma mulher forte como ela age como uma mocinha frágil perto dele, e Clark sofre por ter que esconder sua identidade à ela.

 

Após muita ação e pancadaria - mas o Superman também teria que usar a cabeça para derrotar Metallo  - ele é destruído e Lex Luthor aguarda julgamento. O resultado? Só saberíamos no próximo filme...

 

A sinopse é simples, mas com um roteiro inteligente e bem amarrado, seria eficiente, os roteiristas que passaram pelo projeto quiseram inventar muito e deu no que deu.

 

Nas seqüências usaria Brainiac e Darkseid, grandes surpresas, e o desenvolvimento do romance de Lois e Clark/Superman.

 

O elenco:

Clark Kent/Superman - Brandon Routh

Lois Lane - Keri Russell

Lex Luthor - Kevin Spacey

Perry White - Frank Langella

Jimmy Olsen - Sam Huntington

Mercy Graves - Parker Posey

Martha Kent - Eva Marie Saint

Jonathan Kent - James Karen (era o Ben Hubbard de Returns, mas suas cenas foram deletadas)

Kal El - Tristan Lake Leabu (Jason White poderia ser o Super menino)

Jovem Clark - Stephan Bender

Jor El - Robert de Niro (só um super astro não ficaria devendo a Marlon Brando).

 

Usaria quase o mesmo elenco, com alguns ajustes e cortes, além de outro roteiro e diretor, mas não sei qual poderia fazer o filme realmente bem.

 

O que acharam, e como vocês fariam seu filme ideal?

 

Ah! Meu filme de origem se chamaria "Superman - The Last Son Of Krypton". 03
Ursa2007-10-29 10:16:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

cinéfilo. Boa tarde. Como vai? 05.gif

 

 

 

[como assim o fim de Clark Kent?]

 

 

 

Eu quis dizer morte mesmo, fim de linha... End... Bater as botas... 06.gif

 

 

 

Dar lugar a uma personalidade nova, um estilo novo, mais realista e menos fantasioso como o Clark...

 

 

 

T+ e vote em mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... Eu sei que mereço!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
cinéfilo. Boa tarde. Como vai? 05.gif

[como assim o fim de Clark Kent?]

Eu quis dizer morte mesmo' date=' fim de linha... End... Bater as botas... 06.gif

Dar lugar a uma personalidade nova, um estilo novo, mais realista e menos fantasioso como o Clark...

T+ e vote em mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... Eu sei que mereço!
[/quote']

 

Marvete nojento07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom argumento Ursa. Simples' date=' aproveita coisas do filme de 78 e atualiza a mitologia do personagem no cinema.[/quote']

 

 

 

Pois é Renato, uma sinopse simples, porém com um roteiro inteligente e efeitos visuais de primeira levariam o Superman as alturas! 05

 

Este foi o segredo do Homem Aranha e dos Piratas do Caribe.03

 

Dos filmes antigos, só resgataria a trilha sonora, de resto, teria um visual modernizado (respeitando os quadrinhos) e um Luthor sinistro.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...