Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu também, Tê. emorike.png Além de ser legal, a cada reportagem, ouvir "e o Grêmio, que está invicto no Olímpico a mais de um ano, yada yada" smiley16.gif06.gif Mas é bem cômico nunca perder em casa e nunca ganhar fora, só pra compensar hehe(o que ninguem discorda, claro)

 

 

 

Ah propósito, saiu no globo esporte há umas 3 ou 4 rodadas atrás o ranking dos mandantes invictos na história do Brasileiro, e se bem me lembro o Grêmio ainda não estava entre os 10. O primeiro era o Flamengo, inalcansável com mais de 50 rodadas, depois o Inter, com 30 e poucas, e o resto tudo na casa dos 20.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

achei, conseguiram pra mim na comu do Grêmio.

 

Com a vitória de hoje sobre o Coritiba (2 x 0), o Grêmio chegou a 15 jogos sem derrota em casa nesse Brasileirão. Como São Paulo e Palmeiras perderam em casa nessa 30ª rodada, o Tricolor gaúcho ficou agora como o único mandante invicto na competição. O Grêmio tem agora 11 vitórias e 4 empates jogando no Olímpico, em Porto Alegre.

Em 2008, o Grêmio também fez uma ótima campanha em casa. Em 19 jogos, foram 14 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota – para o Goiás, na 25ª rodada. Mas o aproveitamento do Grêmio de 2009, em casa, é melhor: 82,2% contra 80,7% de 2008. Com os 15 jogos de invencibilidade como mandante nesse Brasileirão e mais 6 jogos de 2008, o Grêmio já soma 21 partidas sem derrota em casa. O São Paulo, que perdeu para o Atlético-MG no sábado, perdeu uma série de 32 jogos.

Na história do Brasileirão, porém, a maior sequência de jogos sem derrota como mandante continua sendo do Flamengo. No início da década de 80, o time de Zico, Júnior e Andrade, entre outros, alcançou a incrível marca de 58 jogos sem derrota no Maracanã. O sensacional time do Internacional dos anos 70 também tem uma série respeitável: 51 jogos em perder no Beira-Rio. Confira as maiores sequências sem derrota em casa de cada clube na história do Brasileirão.

Clube

Jogos

Período

Flamengo

58

1980 a 1985

Intrernacional

51

1973 a 1977

São Paulo

32

2008 a 2009

Atlético-MG

28

1975 a 1978

Bragantino

28

1991 a 1994

Santos

28

1982 a 1984

Atlético-PR

24

2007 a 2008

Santa Cruz

24

1979 a 1984

Corinthians

23

1976 a 1978

Cruzeiro

22

1986 a 1987

Fluminense

22

2003 a 2004

Portuguesa

22

1985 a 1987

São Caetano

22

2002 a 2003

Sport

22

1982 a 1985

Vasco

22

2006 a 2007

Guarani

21

1974 a 1975

Palmeiras

21

1985 a 1987

Ponte Preta

21

1983 a 1986

Grêmio

21

2008 a 2009

Botafogo

19

1994 a 1996

Coritiba

19

1979 a 1980

Náutico

18

1989 a 1991

Goiás

15

1978 a 1981

 

 

 

mas depois disso tiveram mais 3 jogos, ou seja, estamos há 24 sem perder, o que nos deixa em sétimo junto com santa cruz e etc. mas ganhando do barueri ficamos isolados em sexto. kongrox9dj.gif e não é tão difícil ano que vem conseguir o terceiro lugar.
Tensor2009-11-26 22:33:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pior que pode ser

 

 

Dorival Júnior não permanece no Vasco em 2010

Sem acordo com a diretoria, treinador anuncia que comandará equipe pela última vez neste sábado

Márcio Iannacca Rio de Janeiro

Tamanho da letra

A-

A+

Dorival Júnior não ficará no Vasco em 2010. Após reunião com a diretoria do Vasco na casa do presidente Roberto Dinamite, nesta sexta-feira, foi o próprio treinador quem anunciou sua saída após a partida contra o Ipatinga, neste sábado, pela Série B.

 

- Paramos. Não chegamos nem a conversar sobre dinheiro, mas pelo ambiente, achamos ideal parar por aqui. Comando o time neste sábado e depois saio - disse o técnico, que havia pedido uma valorização salarial como uma das condições para permanecer em São Januário.

 

O treinador começou a negociar seu futuro logo depois de o Vasco ter garantido a volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Desde o início das conversas, Dorival Júnior deixou clara a necessidade de que o clube investisse em infraestrutura, além de buscar reforços de peso para brigar por títulos. Nos últimos dias, ele mostrou-se insatisfeito com as notícias dos bastidores das negociações com o clube de São Januário.

 

- Houve consenso. As colocações foram bem ponderadas por parte de todos que estavam na reunião. O que menos influenciou foi o lado financeiro. Foram questões de sequência de trabalho. Chegamos ao momento natural de finalização de contrato - explicou.

 

Agora livre para negociar com outros clubes, Dorival Júnior continua na mira do Grêmio, que recentemente admitiu o interesse, por meio de seu presidente. No entanto, o clube gaúcho também negocia com Silas, do Avaí, e Osvaldo Alvarez, do Guarani.

 

José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco que estava na reunião com Roberto Dinamite e Dorival Júnior, criticou o Grêmio por ter anunciado uma possível desistência da contratação do treinador, avaliado como muito caro.

 

- Foi algo inadequado, que mostrou que realmente houve uma negociação com o Dorival.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Após reunião, Silas fica bem mais perto de assinar com o Grêmio

Técnico se encontra com assessor de futebol tricolor e acerta salários

 

O namoro do Grêmio com o técnico Silas, que deixa o comando do Avaí no fim deste ano, está perto de virar casamento em 2010. Segundo informações do SporTV, uma reunião do treinador com o assessor de futebol do clube gaúcho, Luís Onofre Meira, realizada neste sábado, em Florianópolis, selou um acordo salarial entre ambos. Segundo o treinador disse, em entrevista à Rádio Guaíba, até segunda-feira ele deve ter uma resposta da diretoria do Grêmio.

 

- Nos encontramos pela primeira vez hoje (sábado), e agora eles vão analisar algumas questões que ficaram pendentes. Eu também vou ver outras, mas tudo ficou bem encaminhado. Nos próximos dias, eles devem tomar uma decisão final. Só se o Meira retornar antes do prazo e disser que está bom para ele, fechamos e antecipamos essa questão - disse Silas na entrevista.

Desde a saída de Paulo Autuori, o Tricolor gaúcho vem sendo comandado pelo interino Marcelo Rospide. Para a próxima temporada, o clube chegou a iniciar negociações com Dorival Júnior, que anunciou a saída do Vasco para o ano que vem, mas acabou não acertando.

O nome de Silas passou então a ser admitido no Grêmio como dentro do perfil idealizado pelo clube. Com um ano e oito meses de trabalho no Avaí, Silas conseguiu levar a equipe à elite do futebol brasileiro, conquistar o título estadual e, em seguida, classificar a equipe para a Copa Sul-Americana, primeira competição internacional da história do Leão catarinense.

 

................................................................................................................

 

 

Ufa. Esse é bom técnico. E se não pode Adilson ou Rospide, que seja ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Roger: "Se eu pudesse, não teria mais saído do Grêmio"

Meia deixou o clube no meio de 2008 para jogar no Catar

 

 

 

Roger teve uma passagem curta pelo Grêmio em 2008. Porém,

conquistou o torcedor com os gols e com a identificação que teve pelo

clube. No meio da temporada recebeu uma proposta irrecusável do Qatar

FC, do Catar, e deixou o Tricolor gaúcho. Depois disso, ele declarou

algumas vezes que gostaria de voltar a atuar em Porto Alegre. Em

entrevista concedida a Galvão Bueno no programa Esporte Espetacular, da

Rede Globo, que foi ao ar neste domingo, Roger reafirmou seu desejo:

– A carreira sólida que eu construí, o que eu dei para a minha

família, começou no Fluminense, nas Laranjeiras (...) Tive alguns

problemas físicos, uma lesão na coxa que me impediu de jogar por um

tempo no Flamengo. Mas depois eu fui para um grande time, que eu guardo

no meu coração, muito. Tirando o Fluminense, onde tenho uma gratidão,

uma paixão, esse clube me tomou. E é tricolor. É o Grêmio. Se eu

pudesse, não teria mais saído do Grêmio. Saí porque recebi uma proposta

boa daqui. E aqui eles são rápidos, mandam a proposta e dizem: tem três

dias para resolver... – explicou o jogador.

Aos 31 anos, Roger hoje defende o Al-Seleyah, também do Catar. O jogador continua se adaptando aos costumes do país.

– Eu sou um cara do Rio de Janeiro, sempre vivi em grandes cidades,

Lisboa, São Paulo, Porto Alegre, Rio e vir para um lugar com uma

cultura tão diferente. O principal é estar predisposto a aceitar e

tentar se adaptar o mais rápido possível. Eu sabia que viria para um

lugar diferente, e tinha que me adaptar aos costumes deles – comentou.

O Grêmio já avisou que, para a temporada 2010, não tem a intenção de contar com um jogador do perfil do meia Roger.

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Porra, Meira e Kroeff, o cara tá louquinho pra voltar...e não venham dizer que ficaram "magoadinhos" com a saída dele...o contrato que fizeram com o cara dava essa chance assim como o Grêmio o teria mandado embora sem problemas se ele não tivesse rendido nada aqui.

 

Com a saída do Tcheco, precisamos de um 10, um cara que já se sinta a vontade aqui e ame o clube, Roger já mostrou que aprendeu a amar o Grêmio no pouco tempo que esteve aqui. É o reforço para 2010.

 

 

 

ACORDEM!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu considerava esse cara ex jogador. Ele veio pra cá e calou minha boca. Jogou MUITO futebol, mostrou combatividade(quem diria), jogou pela camisa e gastou a bola. Com a saída do Tcheco, eu trazia ele de olhos fechados...  Mas essa direção é a mesma q não quis o Marcelinho Paraíba e o cara tá bem no Coritiba, não quis o Gilberto e o cara tá super bem no Cruzeiro... É dose...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1. Douglas Costa não é apenas ótimo meia, é craque. A habilidade desse guri é monstruosa, como é ótimo saber que ele aprendeu a usar.

 

2. Maxi López é o melhor centroavante que tivemos na década. PRECISA ficar.

 

3. Mario Fernandes muito rápido vai ser considera um dos melhores zagueiros do mundo. Eu vejo um Gamarra nele, que baita jogador.

 

4. Adilson e William Magrão ano que vem vão formar a melhor dupla de volantes do Brasil.

 

Promissor esse 2010.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Programação pra última rodada

Programação pra última rodada

 

Sábado

 

12:00 - embarque para o RIO

15:00 - Cerveja na beira da Praia de Copacabana

17:00 - Futevôlei com Edmundo e Ery Johnson

18:00 - Banho de mar e uma cervejinha

18:45 - Maxi Lopez da uma volta de bicicleta pelo calçadão e Souza para comer um xis.

19:30 - Rospide faz uma roda de samba com Zeca pagodinho e Junior (EX-fla)

21:00 - janta

22:00 - Banho

22:30 - Inicio da concentração na casa do Adriano, Douglas costa sobe o morro para buscar sua “Merenda

24h00min - Souza, Maxi Lopez e Leo Moura vão buscar umas mulher, e como já é tarde Mario Fernandes volta para o Hotel.

 

Domingo

 

02:00 - Putaria Total na casa do Adriano 15 jogadores e 25 mulatas, Victor se envolve em uma briga num Baile Funk.

05:00 – Jogadores vao embora da casa do Adriano.

05:30 - Jogadores são vistos metendo um Hot Dog na rua.

06:30 – Todos os atletas se encontram no hotel descansando, menos o Douglas que ainda não volto do morro.

12:00 Thiego é cortado do jogo pq pediu concentração total na partida

16:45 – Jogadores chegam no Maracá

17:00 – Time do Grêmio entra em campo

19:00 – MENGÃO CAMPEÂO

19:45 - Chopp na Gávea

21:30 – Douglas Costa volta do morro

22:00 – Retorno a Porto Alegre

24:00 – Chegada em Porto Alegre com recepção da geral do Grêmio

 

06

06Rob Gordon2009-11-29 22:49:08

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...