Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capas Personalizadas - Showcase


Lumiere
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vou abrir este novo tópico já que muita gente pediu por mais capas personalizadas. O tópico aberto pelo GSalb pode continuar para quem está aprendendo e quer dicas e conselhos - se algum moderador achar melhor juntar tudo em um só, tudo bem.

Vou começar mostrando meus trabalhos e depois, algumas capas que eu selecionei entre as melhores que eu já vi - e que, acreditem, fazem sucesso nos fóruns e sites lá fora, os "nomes" dos artistas que fizeram elas são muito conhecidos nessa "cena" de custom cover que reúne mais de 15 mil pessoas espalhadas em uma dezena de sites e fóruns.

Vou começar com duas capas que me abriram bons caminhos lá fora, e as duas primeiras que eu deixei de fazer uma capa mais "comercial" pra tentar inovar e fazer algo diferente. Depois de cada capa minha, vou apresentar uma capa excelente de algum outro artista - algumas já foram mostradas antes, mas não custa concentrar elas num só post.

O set de Jurassic Park se baseou em um poster promocional de The Lost World. Trabalhei a imagem da pedra se rechando, adicionei textura de pedra e consegui encontrar imagens dos outros dinossauros em alta resolução no images do google. As folhas também foram achadas na internet - as garras da contracapa, sinceramente, não lembro onde encontrei, mas foi na rede também. Para a tarja, já que é um ste, achei melhor não escrever o nome dos filmes: apenas um rasgo na parte superior para cada filme ( 2 para o segundo e 3 para o terceiro filme ) e uma imagem dividida em três, que forma um dinossauro quando colocados lado a lado na estante. O resultado:

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Outra capa feita mais ou menos na mesma época e que me abriu portas foi o set de Dança com Lobos. Criei a capa tentando imitar um diário como o escrito por John Dunbar no filme - adicionando escritos dourados e uma imagem estilizada, como em alto relevo, de um pôster menos conhecido do filme. Na contracapa, imagens desenhadas a mão da vida dos índios nativos americanos e da caçada de búfalos - encontrados na rede. O set se completa com o insert de 4 páginas sobre o filme. O resultado:

set5lu.jpg

E começando a mostrar grandes capas de outros artistas, esta é para mim a melhor coleção já feita para os filmes de Harry Potter, criada por Evenstar. Aqui está uma delas - as demais têm mudanças no tom de cor da parte superior, nas imagens da contracapa e no motivo escolhido para ir na capa - aqui, ele usou aquele mapa que mostra onde estão todos em Hogwarts e o objeto usado por Hermione para voltar no tempo.

harry.jpg

Amanhã posto mais....Valeu!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso postar as minhas capas, as de outros artistas infelizmente não. Reduzi para qualidade 8 e 9 no PS, ainda High, para diminuir o tamanho do arquivo. PS: capas em inglês, já que no Brasil não existia nem conhecimento do hobby...

http://www.filecabin.com/members_vb/files/56586/jurs1.jpg

http://www.filecabin.com/members_vb/files/56586/jurs2.jpg

http://www.filecabin.com/members_vb/files/56586/jurs3.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais alguns sets.

O set de X-men, como sempre, simplifiquei ao máximo a frente, sem banners, logos, muitos escritos. Aqui, o X fala por si: não precisava do nome do filme escrito. O fundo é uma textura de couro muito detalhada, e o X do pôster foi adicionado a ele com uma pequena textura de ranhura de metal adicionada. A contracapa dos dois segue o mesmo padrão - quando sair o 3 vai seguir o mesmo estilo para completar o SET.

7.jpg

8.jpg

Para o SET de Tomb Raider, queria algo que lembrasse aventura, mas sem os pôsters - que são legais - na frente. Usei a mesmíssima imagem de rocha do set de Jurassic Park e trabalhei em cima dela: recortei fotos promocionais de Angelina e inseri no buraco atrás da textura. Usei outra textura para criar um fundo atrás de Angelina também. Para dar mais realismo, coloquei efeitos de lightning atrás da rocha, criando sombras. O título foi todo recriado e aplicado efeitos de bevel do photoshop. A tarja forma uma imagem só de Angelina Jolie quando as duas capas são colocadas lado a lado

25.jpg

26.jpg

27.jpg

Outros artistas:

Abaixo a capa para Stargate criada por Powers, toda trabalhado em cima do tema e textura do Portal Estelar.

stargate.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma folga para os sets e uma olhada em capas isoladas, escolhi algumas que o pessoal mais gostou lá fora - selecionei pelas notas no antigo MaDVD e pelos pedidos que recebi de mudanças para outras edições.

UM SONHO DE LIBERDADE -

O pôster é de Drew Struzan, o fantástico ilustrador dos pôsters de Star Wars, Indiana Jones e outros filmes. Como não encontrei ele numa resolução e tamanho perfeitos, trabalhei com o tema "muro de prisão", adicionando a textura de um muro sobre ele e sobre todo o fundo. A frase "Alguns Pássaros Não São Feitos para serem Presos" ficava perfeita para a imagem de Tim Robbins com os braços abertos. Trabalhei o tom de cor das outras imagens para se adequarem à capa, com um pouco a mais de contraste e brilho. Os extras foram escritos sobre um "rasgo" no reboco do muro.

65.jpg

Pappilon

Trabalhei em cima da capa do DVD, mas queria usar a idéia muito boa da arte oficial sem desvirtuar o tema dela na contracapa, Acentuei o caráter "prisão" adicionando textura mais uma vez, deixando as barras mais realistas e criando a corrente que se quebra na capa. A sensação de ferro e pedra ficou mais realista, e cuidei para que a contracapa não destoasse...

58.jpg

CORAÇÃO VALENTE

Nunca gostei dos pôsters do filme, acho eles muito simplórios e mal feitas, uma colagem de rostos - mal feita pra mim. Trabalhei em cima de temas novamente, quis juntar uma sensação de rudeza, couro, materiais da época, com um pouco de dourado para a importância de um vencedor do Oscar, de um filme épico. O leão escocês vai na capa como se estivesse gravado em dourado num tecido rude de couro, acompanhando o título e os dizeres que abrem o filme "Vou lhes falar de William Wallace..."

Na contracapa, uma imagem de pergaminho antigo abriga os dizeres: nada de sinopse, o texto é o discurso de William - "Filhos da Escócia...blablabla... E daqui a muitos anos, quando estiverem morrendo em suas camas, darão de tudo para estar de volta aqui, por uma chance, só uma chance, de dizerem a seus inimigos, que podem tirar suas vidas, mas jamais tirarão nossa liberdade."

Abaixo da imagem, as últimas palavras: "No ano de nosso senhor de 1314, escoceses patriotas, famintos e em menor número, lutaram nos campos de Bannockburn. Eles lutaram como poetas guerreiros, lutaram como escoceses, e conquistaram sua liberdade."

A espada na contracapa é igual à usada por Wallace no filme.

18.jpg

CONTA COMIGO

Buscava nostalgia, e encontrei uma imagem fabulosa: a que usei na capa. Só precisava trabalhar as cores para que não ficasse colorido demais, mas também não ficasse preto e branco: um meio tom sépia que remete a nostalgia, com algum brush aplicado nas bordas de toda a capa. Não há sinopse: apenas a frase dita por Richard Dreyfuss que abre o filme, e sobre ela, a frase que ele diz no final do filme "Nunca tive amigos como os que tive aos 13 anos". Ambas escritas sobre uma imagem de trilho de trem que se funde à imagem dos três amigos acima...

5.jpg

Outros Artistas:

Jupiterprime criou uma bela capa para Gladiador, usando motivos encontrados na rede que, trabalhados, remetem ao filme ( na capa ). Os banners do topo da capa, posteriormente, ele retirou para deixar a capa mais limpa.

gladiator.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso postar as minhas capas' date=' as de outros artistas infelizmente não. Reduzi para qualidade 8 e 9 no PS, ainda High, para diminuir o tamanho do arquivo. PS: capas em inglês, já que no Brasil não existia nem conhecimento do hobby...

http://www.filecabin.com/members_vb/files/56586/jurs1.jpg

http://www.filecabin.com/members_vb/files/56586/jurs2.jpg

http://www.filecabin.com/members_vb/files/56586/jurs3.jpg

 

[/quote']

Sim, sim... são as suas mesmo... Só gostaria (se não for pedir demais) que fosse em portuga...

Melhor, gostei muito da primeira capa do Jurassic que vc fez, aquela com o portão... Tem como vc me disponibilizar em portuga??? smiley4.gif

E me dá o link das fotos em alta resolução de Lost World... Estava pensando em fazer uma capa idêntica à do VHS que achei demais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema das capas em Português é a falta de tempo pra traduzir - algumas delas precisam ser refeitas, como as de Jurassic Park, cujos escritos foram rasterizados para aplicar os efeitos - e tempo é o que não tenho no momento, mas quero traduzir elas assim que possível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keymaker - isso que a gente faz não seria possível, as distribuidoras têm agências que fazem esse trabalho e elas precisam respeitar diretrizes que vêm dos Estados Unidos em relação à arte - também são obrigados a incluir elementos que a gente não coloca - principal razão de fazer uma capa personalizada - como códigos de barras, números de série, banners, frases de críticos, logos enormes, avisos, etc...

Dookan - me diga o que você precisa. Retiro as imagens dos fóruns de DVD que eu mencionei anteriormente, além das capas, eles têm seções de imagens em alta resolução, mas pra fazer download é preciso contribuir, com imagens ou capas

Mais algumas capas:

BAND OF BROTHERS - capa para abrigar a coleção. A imagem da frente era um uniforme de cor azul, que limpei, mudei a cor e adicionei a frase Band of Brothers no ombro. O símbolo da Airborne também é separado, adicionei ao braço e coloquei uma sombra para ficar um pouco mais realista. O fundo é uma mistura de uma textura de metal com um jeans (!) meu que eu escaneei e tratei. Na contracapa, as imagens receberam tratamento para parecerem antigas e rasgadas.

14.jpg

QUASE FAMOSOS - adoro esse filme e quis fazer uma capa "temática". Criei ela inteiramente, simulando uma mesa de um repórter da revista Rolling Stone. O cigarro, o cinzeiro, o café, o violão, são todos elementos separados e tratados, incluídos sobre uma textura de madeira.

13.jpg

CONAN, O BÁRBARO e CONAN, O DESTRUIDOR - a textura de pedra no fundo não foi baixada, foi criada no photoshop seguindo tutoriais que encontrei na rede. O título teve que ser redesenhado com a espada porque era baixa resolução, e foi aplicado como se tivesse sido encrustrado na rocha. A borda foi retirada de um mapa da era hyboryana.

80.jpg

24.jpg

MATRIX - ULTIMATE COLLECTION - box para a edição com 10 DVDS - que sonho. São mais de 15 layers só com luzes, efeitos e blends para conseguir o efeito. Procurei fugir um pouco do verde que normalmente é associado a Matrix.

49.jpg

Outros artistas - Powers, mais uma vez, criando uma bela capa para Resident Evil - o tema é Umbrella Corporation

resident.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Belas seleções companheiro Stalker, o que não falta são belas capas lá fora, e são muitas dessas capas que me inspiraram no começo, e me inspiram até hoje nas minhas capas, e aposto que muita gente vai se empolgar e começar a fazer as suas próprias!!smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a capa do Lumiere para o King Kong de 1933! Obra-prima, para a qual todos os elogios são insuficientes, poucos. Faz parecer que a Universal se "inspirou" nela para a capa do dvd do Peter Jackson, que, no entanto, é bem inferior à do nosso colega de Fórum, um designer gráfico de 1º Mundo.J. de Silentio2006-3-4 17:58:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Belas seleções companheiro Stalker' date=' o que não falta são belas capas lá fora, e são muitas dessas capas que me inspiraram no começo, e me inspiram até hoje nas minhas capas, e aposto que muita gente vai se empolgar e começar a fazer as suas próprias!!smiley2.gif[/quote']

Empolgado eu já fiquei, mas eu sou uma decepção no photoshop.smiley19.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu pelos elogios pessoal - é ótimo unir prazer pelo cinema e pelo photoshop. Ah, e arranjei umas imagens de Evil Dead, vou postar aqui mais tarde. E o Gsalb está sendo modesto, ele é hoje um dos mais conhecidos nomes do hobby no exterior.

Essa coleção abaixo é ambiciosa, fazem 6 meses que não faço mais nada dela, mas é um sonho continuar, falta apenas tempo. Serão ao todo 100 capas, sendo que cada grupo de 10 reúne 10 filmes selecionados de cada década dos primeiros 100 anos de cinema. Como podem ver, os primeiros dois sets, das décadas de 20-30 ainda estão incompletos, e iniciei o de 40 - como nos anos 10 não temos muita coisa em DVD, não sei se faço algo.

Antes de traduzir, tenho que pesquisar o que já foi lançado no Brasil desses clássicos, esses releases são os que foram lançados lá fora, alguns raros de achar. Na própria capa, decidi fazer algo diferente: a contracapa tras informações sobre o filme, extras do DVD, "LUGAR NA HISTÓRIA", que é a importância que o filme tem e um pequeno box dedicado ao astro, estrela ou diretor do filme.

PS: Todos os previews ficam com os escritos embaçados - isso é efeito do software que gera os previews 3D, o Imandix, e não defeito nas capas.

h.jpg

i.jpg

j.jpg

k.jpg

l.jpg

b.jpg

c.jpg

d.jpg

e.jpg

f.jpg

g.jpg

a.jpg

m.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...