Jump to content
Forum Cinema em Cena

Política/Eleições 2010


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members


Na boa Lola... seu discurso está a parecer o de militante de direita que' date=' se pudesse, fuzilava todos os esquerdistas... Há paixão de mais e razão de menos.
[/quote']

 

Tá parecendo não é a vontade dela mesmo fuzilar quem é de esquerda ou defende a esquerda é por isto que ela me adora. 06 

 

Oi Scarlet. Não me mata...05
Plutão Orco2010-10-16 14:47:02
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Daniel, o reitor era petista. Filiado ao PT. E o sistema de cotas foi defendido com unhas e dentes pelo Paulo Paim, que é daqui.

 

Essas ações afirmativas são defendidas pelo PT e foram parte inclusive do REUNI,programa oficial do governo de sucateamento das universidades, o que prova que a grana só rolaria depois que aceitassem implantar as cotas. Sugiro que leias mais sobre o assunto.

 

 

 

Eu não to nem ai para o PSDB. O governo da Yeda só não foi ruim para mim. Simples. As denúncias de corrupção nunca foram provadas, mas o estrago de imagem que fizeram foram suficientes para condenar a reeleição dela.

 

A escolha do PT teve mais a ver com um alinhamento com o governo federal. O Tarso colou no Lula e evitou o discurso radical de outros tempos. O candidato do PMDB entregou as eleições desde o início.Só fez figuração.

 

Cuidado com a orientação política de quem te passou essas informações. O RS tradicionalmente não reelege governadores. Aconteceu com o próprio PT e não duvido que aconteça novamente.Yeda não é uma exceção.

 

Vamos ver quantas oportunidades de investimento o RS vai perder com mais 4 anos de PT. A Ford não volta mais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele segue ré nos processos... algo que a mesma negou veementemente na única entrevista que deu falando abertamente dos escândalos... no seu programa eleitoral...

 

E os vídeos do PSOL no mínimo revelam envolvimento de gente graúda do Governo Estadual nas irregularidades. O fato é que o governo tinha conhecimento das fraudes no Detran e não fez nada alegando o argumento mais canalha possível: "tudo mundo faz". A governadora, é claro, alega que tudo são artimanhas da oposição e da imprensa golpista. Lembra muito um certo ex-sindicalista de nove dedos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas os vídeos nunca apareceram. Por que será? Ela poderia ter se safado se tivesse a popularidade dp "ex-sindicalista de nove dedos", mas saiu muito mal da situação e acabou denegrindo o excelente trabalho que vinha fazendo com as finanças do estado.

 

Não sou defensora do PSDB. Só não achei o governo dela ruim. Mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Daniel' date=' o reitor era petista. Filiado ao PT. E o sistema de cotas foi defendido com unhas e dentes pelo Paulo Paim, que é daqui.

 

Essas ações afirmativas são defendidas pelo PT e foram parte inclusive do REUNI,programa oficial do governo de sucateamento das universidades, o que prova que a grana só rolaria depois que aceitassem implantar as cotas. Sugiro que leias mais sobre o assunto.

[/quote']

 

Não há necessidade de me sugerir nada, já que não fiz nenhuma afirmação descabida que tornasse necessário o "puxãozinho" de orelha... Apenas fiz questionamentos justamente pq não sei do que se trata.

 

 

 

Eu não to nem ai para o PSDB. O governo da Yeda só não foi ruim para mim. Simples.

 

Mas parece ter sido péssimo para o resto da população gaúcha' date=' mais esclarecida que os paulistas, por exemplo...

 

A escolha do PT teve mais a ver com um alinhamento com o governo federal.

 

Não tenha dúvida... Se a Dilma ganhar, seu estado certamente terá mais investimentos do que teve nos últimos 4 anos. Foi o que aconteceu aqui em Campinas/SP... Depois que o PDT subiu à Prefeitura, o prefeito colou em Lula, aproveitando-se de que seu partido pertencia à base aliada e a cidade cresceu como há muito tempo não se via...

 

Enquanto isso, o Estado não dava nickles para a cidade... Ao contrário o governo do PSDB deve ter achado mais produtivo isolar-se como aquele povo de A Vila e achar que conseguiam dar conta do recado sozinhos... Essa mentalidade idiota vem perdurando por 8 anos...

 

Cuidado com a orientação política de quem te passou essas informações.

 

Qual seria a orientação política da mídia em geral? 17

 

Vamos ver quantas oportunidades de investimento o RS vai perder com mais 4 anos de PT. A Ford não volta mais...

 

Bom, com governo do PT e, possivelmente, presidência do PT, penso que será difícil vcs perderem muitas oportunidades de investimento.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O histórico aponta o contrário, Daniel.

 

 

 

Os 18 anos de regressismo do PT na prefeitura parecem não ter ensinado o povo gaúcho a votar consciente. As pessoas esquecem rápido. A memória curta do povo é a principal explicação para o emaranhado de corruptos que esse país elege.

 

Talvez quisessem o fim do choque de gestão, apostando nas pesquisas que indicavam Dilma eleita no primeiro turno. Pode ter sido um baita tiro no pé, com os números de Serra colados nos dela atualmente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu me orgulho é mais da identidade cultural e do fato de repensarmos as coisas, sem aquela aceitação imediata dos fatos. Gaúcho é meio desconfiado. Isso é bom. O problema é que as vezes a discussão política é tão ferrenha, mas a prática é tão desastrosa. Como em todo o Brasil, a direita vive acovardada resmungando pelos cantos, enquanto a esquerda e falsa esquerda (PT) pintam e bordam.

 

A indignação não se materializa em atos. É muito papo, reflexão que às vezes até traça caminhos, mas fica nisso. Na retórica, apenas.Scarlet Rose2010-10-16 23:10:47

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Mas os vídeos nunca apareceram. Por que será? Ela poderia ter se safado se tivesse a popularidade dp "ex-sindicalista de nove dedos"' date=' mas saiu muito mal da situação e acabou denegrindo o excelente trabalho que vinha fazendo com as finanças do estado.

 

Não sou defensora do PSDB. Só não achei o governo dela ruim. Mesmo.[/quote']

 

Ao contrário do PT onde cada enxadada eh uma minhoca...

 

Enquanto isso' date=' o Estado não dava nickles para a cidade... Ao contrário o

governo do PSDB deve ter achado mais produtivo isolar-se como aquele

povo de A Vila e achar que conseguiam dar conta do recado sozinhos...

Essa mentalidade idiota vem perdurando por 8 anos...[/quote']

 

Fala sério Dook..como se o Lula quisesse fazer algo por SP com o PSDB no poder...o Metrô por exemplo está sendo feito com dinheiro do Governo e prefeitura..

 

Big One2010-10-16 23:27:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas os vídeos nunca apareceram. Por que será? Ela poderia ter se safado se tivesse a popularidade dp "ex-sindicalista de nove dedos"' date=' mas saiu muito mal da situação e acabou denegrindo o excelente trabalho que vinha fazendo com as finanças do estado.
Não sou defensora do PSDB. Só não achei o governo dela ruim. Mesmo.[/quote']

 

O que vazou até agora de áudio é assustadoramente comprometedor. Como eu disse antes alguém com o poder que César Busatto tinha afirmar que o governo tem conhecimento do que acontece no Detran mas vai fazer vista grossa já é algo de embrulhar o estômago. Fora o conversê dos senhores Lair Fest e Marcelo Cavalcante (RIP)...

 

Mas enfim... acusações desse gabarito naturalmente deveriam insurgir o desejo de processar seus autores por calúnia e difamação. Veja, o PSOL afirma a existência de vídeos bombásticos. Então porque até agora só o ex-marido da governadora entrou com processo contra o Pedro Ruas? Que medo é esse de processar o PSOL? Medo que tenham acesso ao que está protegido sob segredo de justiça?

 

Agora, déficit zero é muito bom para propaganda... mas e ações afirmativas? O que eu vi foram só estradas... até porque são bem visíveis mesmo. Mas, Scarlet, minha mãe é professora estadual... durante todo esse tempo ela teve de aturar os piores tipos de governo possíveis. Mas nunca ela tinha sido tratado como inimiga, como animal, como o mais baixo da escala humana como no governo Yeda. Claro, os créditos devem ser divididos com a senhora Mariza Abreu, que sonhava em ver os alunos da escola pública amontoados como gado... Ou seja, por motivos éticos e pessoais é que eu simplesmente não posso considerar esse governo sequer bom... isso para não entrar em baixos calões...

 

Em tempo, antes de partir com papinho de CUT, CPERS... tenho de dizer que minha mãe não participou de nenhuma das greves contra este governo...
Lucas2010-10-16 23:37:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OK, Lucas, mas acho que esses vídeos não existem. Tenho quase certeza pq conheço essa gentalha do PSOL e não valem nada. Conheço as táticas sujas deles e a experiência que tive com pessoas do partido me levam a crer que o tal vídeo é blefe. Não tem nada a ver com segredo de justiça, pois poderiam tê-lo divulgado mesmo antes da denúncia formal.

 

Não sei se a Yeda esteve envolvida mesmo, mas até o pilantra do Feijó fez oposição só pra não afundar com ela. Essa mulher cuspiu feio na cruz. Foi alvejada de todos os lados. Houve muita traição e a candidatura se desequilibrou.

 

 

 

O problema da educação estadual é histórico e também atingiu a prefeitura. Eu acho que os professores devem ser valorizados sim, mas também deve haver diferenças na remuneração variável daqueles que se destacam. Deve haver meritocracia no ensino público, pois é custeado pelo trabalho de agentes privados (nós!).

 

O mínimo que o Estado pode fazer é cobrar eficiência na alocação de recursos para educação.Quando os professores se mostrarem abertos a isso, eu vou compartilhar da indignação deles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que meritocracia é essa, cara pálida? Passar alunos sem as mínimas condições de progredir, porque o ensino é deficiente, porque não existe medida alguma que vise qualificar professores ou porque estes alunos precisam de algum acompanhamento especial e simplesmente não podem ser jogados na vala comum?

 

Concordo plenamente que é necessário o acompanhamento do servidor público, premiá-lo pela produtividade e até demití-lo se for necessário, como no serviço privado. Mas, dentro das condições que descrevi, não vejo meritocracia aí, em bom português isso se chama FRAUDE.

 

Eu definitivamente não sei se existem estes vídeos, embora todas as ações do governo tenham soados no mínimo estranhas. Muitas carrancas e bravatas para a imprensa, pouca ação concreta para defender-se. O fato é que no mínimo o Governo do Estado foi conivente com um esquema de corrupção existente em suas entranhas. Sorry, eu não tolero...
Lucas2010-10-17 00:27:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, capaz que para ti é muita superficialidade? Quem não tem a capacidade, ou a humildade, de reconhecer que os 8 anos de PT foram Km de distância melhores que os do PSDB, seja qual for o quesito escolhido (economia, saúde, educação, imagem de país, investimentos, etc), não me surpreende.

 

Economia? Cópia do governo anterior. Educação? Continua tão decadente quanto antes. A diferença é que agora com prouni, cotas e outras bizarrices qualquer analfabeto cata um diploma. Imagem de país? Qual será a imagem de um país que se põe ao lado do Irã? Etc...

 

Para "reconhecer" algo que nunca aconteceu não precisa "humildade", não. Basta estar muito mal informado ou delirando. Qual é o seu caso?

 

E para mim, realmente a figura do presidente pouco importa. O que vale são os planos de governo. E estes o PT tem, já o PSDB não.

E antes de falar em histório sujo, sugiro que veja como era o governo antes do PT. Mudou o que na realidade? A transparência. Antes muito pouco vinha a tona (mentira?), já agora tudo é mostrado.

 

É mesmo, gênio? E o plano de governo se realiza sozinho, não é? Por magia... Não precisa ninguem para fazer acontecer. Para um plano de governo acontecer, só para começar, o candidato precisa estar realmente interessado em tornar o plano uma realidade. E eu acho que uma mulher comprovadamente mentirosa e incompetente e possivelmente corrupta não está apta e nem é confiável para fazer o que ela promete. Se o histórico dela é de incompetência, crime, mentiras e amizades com corruptos, uma pessoa sensata não vai confiar que ela fará o que promete. Mas sensatez nunca foi o forte de algumas pessoas...

 

Tudo é mostrado? Certamente não por vontade ou transparência do governo Lulladrão. Pois ele mesmo, várias vezes, tentou censurar a imprensa. E ele mesmo defende os corruptos do governo dele e aliados. Pois é... agora somos roubados assim, na cara-de-pau mesmo. Bem diante de nossos olhos. E o presidente nem se envergonha de defender políticos comprovadamente corruptos. Grande diferença... 06

 

Bem off, comparar uma criança sendo gerada a uma bactéria? Não é a vida de um ser humano? Quando começa a vida?

 

Super off, não ouve comparação. Apenas constatação óbvia de que determinar se está vivo não tem importância. Não é questão de quando começa a vida ou se o feto está vivo. É óbvio que está vivo. A questão é o que vale mais: a vida dele ou a vontade/necessidade/vida da mulher. Na minha opinião, a mulher tem sempre prioridade sobre o feto.

 

Nostromo2010-10-17 14:15:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Concordo. Só votarei no Serra pq sou obrigada a votar. Vi que o Silas Malafaya apareceu na campanha dele hoje. Assim' date=' o nulo fica irresistível.

[/quote']

 

Mais um motivo para o nulo... pastor evangélico que não votou na Marina pq segundo ele, ela "negocia princípios cristãos", vai votar no Serra que é a favor da união civil homossexual, coisa que o Malafaia combate abertamente em seu programa. Hipocrisia é pouco.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fala sério Dook..como se o Lula quisesse fazer algo por SP com o PSDB no poder...o Metrô por exemplo está sendo feito com dinheiro do Governo e prefeitura..

 

Ele não fez pelo estado, mas fez em um dos municípios desse estado... Tudo é questão de conversa. O PT é um porre pra politicagem com oposição. O PSDB é mais nojento ainda.

 

E se não me engano, metrô é responsa do Estado... não fazem mais que a obrigação deles. Enquanto isso o Judiciário está no lixo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se ele não tivesse feito mais nada' date=' isso já seria melhor que tudo que o Lula fez. Essa ação não serviu para o grupo A ou B, serviu ao país como um todo.

Em tempo, eu acho que o segundo mandato do FHC foi uma bosta, ao contrário do primeiro, que acehi bom. E digo o mesmo sobre o Lula. Acho que no primeiro mandato ele mandou bem, mas no segundo se aproximou perigosamente do ultra-populismo demente.

Viu, não é tão difícil reconhecer méritos e falhas de ambos os lados.

Quando colocamos a "paixão" na parada, ficamos cegos e perdemos qualquer razão. É o que eu estou vendo aqui.

[/quote']

Não de minha parte, visto que sou um Anarko-comunista 16

Releia um post meu anterior falando bem do primeiro mandato do FHC, o problema é que sou contra o coronelismo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que eu me orgulho é mais da identidade cultural e do fato de repensarmos as coisas' date=' sem aquela aceitação imediata dos fatos. Gaúcho é meio desconfiado. Isso é bom. O problema é que as vezes a discussão política é tão ferrenha, mas a prática é tão desastrosa. Como em todo o Brasil, a direita vive acovardada resmungando pelos cantos, enquanto a esquerda e falsa esquerda (PT) pintam e bordam.
A indignação não se materializa em atos. É muito papo, reflexão que às vezes até traça caminhos, mas fica nisso. Na retórica, apenas.[/quote']

 

Mas bah, entonces bueno! Que tal a prenda aceitar um chamamé!

 

O problema é que o PT deixou de ser esquerda a tempos. A esquerda ainda não teve sua chance no estado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Economia? Cópia do governo anterior. Educação? Continua tão decadente quanto antes. A diferença é que agora com prouni' date=' cotas e outras bizarrices qualquer analfabeto cata um diploma. Imagem de país? Qual será a imagem de um país que se põe ao lado do Irã? Etc...

Para "reconhecer" algo que nunca aconteceu não precisa "humildade", não. Basta estar muito mal informado ou delirando. Qual é o seu caso?

[/quote']

Nunca será cópia! Nunca o PSDB mexeu em impostos para aquecer a economia.

Educação, temos acesso. Não fale de si no que diz respeito a educação dos outros.

Imagem de país forte e importante, como o BRIC por exemplo, não querendo baixar as calças com o ALCA.

Se não é falta de humildade é de capacidade então. O meu caso pode ser de realismo.


É mesmo' date=' gênio? E o plano de governo se realiza sozinho, não é? Por magia... Não precisa ninguem para fazer acontecer. Para um plano de governo acontecer, só para começar, o candidato precisa estar realmente interessado em tornar o plano uma realidade. E eu acho que uma mulher comprovadamente mentirosa e incompetente e possivelmente corrupta não está apta e nem é confiável para fazer o que ela promete. Se o histórico dela é de incompetência, crime, mentiras e amizades com corruptos, uma pessoa sensata não vai confiar que ela fará o que promete. Mas sensatez nunca foi o forte de algumas pessoas...

[/quote']

Com certeza precisa de gente capaz de fazer, coisa que o PSDB não teve e não acredito que tenha, visto que só tenta destruir não construir. E volto a dizer, não é o presidente que faz ou que deixa de fazer nada nesta PO$#A de país. Se ainda acredita na história do pequeno príncipe, sinto muito. Sobre sensatez eu concordo contigo.

Tudo é mostrado? Certamente não por vontade ou transparência do governo Lulladrão. Pois ele mesmo, várias vezes, tentou censurar a imprensa. E ele mesmo defende os corruptos do governo dele e aliados. Pois é... agora somos roubados assim, na cara-de-pau mesmo. Bem diante de nossos olhos. E o presidente nem se envergonha de defender políticos comprovadamente corruptos. Grande diferença... 06
 

Grande diferença mesmo, pois nas épocas dos coleguinhas do mau carater, tudo ficava escondido ou comprado da imprensa. Quando não quiseram mais comprar, conseguimos inclusive uma queda de presidente...isto foi a mágica.

Super off' date=' não ouve comparação. Apenas constatação óbvia de que determinar se está vivo não tem importância. Não é questão de quando começa a vida ou se o feto está vivo. É óbvio que está vivo. A questão é o que vale mais: a vida dele ou a vontade/necessidade/vida da mulher. Na minha opinião, a mulher tem sempre prioridade sobre o feto.
[/quote']

Se a mãe manda matar um filho depois que nasce é assassinato, antes de nascer não. Ok? Mas na minha opinião, ambos são repugnantes.
Comunista2010-10-18 00:14:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca será cópia! Nunca o PSDB mexeu em impostos para aquecer a economia.

Educação, temos acesso. Não fale de si no que diz respeito a educação dos outros.

Imagem de país forte e importante, como o BRIC por exemplo, não querendo baixar as calças com o ALCA.

Se não é falta de humildade é de capacidade então. O meu caso pode ser de realismo.

 

Dentro do seu conceito de bem distorcido de "realidade", pode ser...

 

Temos acesso? Discordo. Entrar na escola ou faculdade não é sinônimo de acesso à educação. Fica difícil discutir se você demonstra ignorar o significado de algo tão simples. Parece que você é um exemplo bem claro do que digo.

 

Legal... mexeu nos impostos. E daí? É o mínimo que ele deveria fazer depois de pegar a economia já toda estabilizada e encaminhada para crescer. E mesmo assim não mexeu tanto quanto poderia.

 

País forte? Não. País com crescimento econômico. E mesmo assim, bem inferior a outros. País importante? Depende. O que você chama de importante? Não baixa as calças para a ALCA, mas reverencia uma ditadura e uma teocracia. Nesse ritmo, com outro governo petista, estaremos associados à Venezuela e à Coréia do Norte em breve. 06

 

 

 

Com certeza precisa de gente capaz de fazer, coisa que o PSDB não teve e não acredito que tenha, visto que só tenta destruir não construir. E volto a dizer, não é o presidente que faz ou que deixa de fazer nada nesta PO$#A de país. Se ainda acredita na história do pequeno príncipe, sinto muito. Sobre sensatez eu concordo contigo.

 

Não é o presidente isolado. Mas ele é peça chave, já que é ele quem dita os caminhos a seguir, ainda que várias vezes as politicagens da câmara e do senado tornem esse caminho mais difícil. Certamente não sou eu quem acredita em fábulas, mas sim você com sua teoria da conspiração de que presidentes são fantoches. Tentar isolar o plano de governo da pessoa do candidato é mesmo muita vontade de defender o que não tem defesa.

 

Realmente não tem gente capacitada no PSDB. E daí? Entre dois grupos de incapazes e corruptos você escolheu o PT fazendo uni-duni-tê? 06

 

É tão estranha essa mania dos eleitores do PT em usar a falácia tu quote toda vez que suas crenças são questionadas... Se dizemos que o petistinha X fez isso, eles sempre respondem que o psdbistinha Y também fez. Como se os erros do PT magicamente se tornassem aceitáveis se outro partido tiver cometido os mesmos erros. E como se todo crítico do PT fosse eleitor do partido inimigo.

 

 

 

Grande diferença mesmo, pois nas épocas dos coleguinhas do mau carater, tudo ficava escondido ou comprado da imprensa. Quando não quiseram mais comprar, conseguimos inclusive uma queda de presidente...isto foi a mágica.

 

E daí? A questão é que a corrupção continua e o presidente tenta censurar as revelações. E o pior, ainda é defendido por gente como você. A sujeira é esfregada na cara de vocês, e mesmo assim continuam a defender o partido e o sujeito. Parecem hienas... 

 

 

 

Se a mãe manda matar um filho depois que nasce é assassinato, antes de nascer não. Ok? Mas na minha opinião, ambos são repugnantes.

 

Filho nascido e feto não são a mesma coisa.  03

 

Nostromo2010-10-18 03:33:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dentro do seu conceito de bem distorcido de "realidade"' date=' pode ser...

Temos acesso? Discordo. Entrar na escola ou faculdade não é sinônimo de acesso à educação. Fica difícil discutir se você demonstra ignorar o significado de algo tão simples. Parece que você é um exemplo bem claro do que digo.
[/quote']

 

Temos acesso e isto é fato. A qualidade do ensino é outra coisa. Você fala e fala, mas até agora não disse nada.

Quanto a minha formação, não preciso e não quero comentar sobre os diplomas.

 

Legal... mexeu nos impostos. E daí? É o mínimo que ele deveria fazer depois de pegar a economia já toda estabilizada e encaminhada para crescer. E mesmo assim não mexeu tanto quanto poderia.

É o mínimo mas ninguém fazia, incrível!

Economia estabilizada? Faz me rir, somente a inflação estava estabilizada, a economia não.


País forte? Não. País com crescimento econômico. E mesmo assim, bem inferior a outros. País importante? Depende. O que você chama de importante? Não baixa as calças para a ALCA, mas reverencia uma ditadura e uma teocracia. Nesse ritmo, com outro governo petista, estaremos associados à Venezuela e à Coréia do Norte em breve. 06


Ache uma definição de país forte que não se aplique ao nosso. Nosso crescimento é inferior a alguns países com certeza, mas muito maior que outros. Outra vez não disse nada.

Reverenciar não se aplica aqui, pois o modelo adotado é muito diferente tanto de Cuba, quanto da Venezuela, quanto da Coréia do Norte, etc.

Esta tua certeza baseada em vento é que me admira.



Não é o presidente isolado. Mas ele é peça chave, já que é ele quem dita os caminhos a seguir, ainda que várias vezes as politicagens da câmara e do senado tornem esse caminho mais difícil. Certamente não sou eu quem acredita em fábulas, mas sim você com sua teoria da conspiração de que presidentes são fantoches. Tentar isolar o plano de governo da pessoa do candidato é mesmo muita vontade de defender o que não tem defesa.

 

 

Não é defender, é constatar. Tá difícil hein? A única coisa que um presidente "faz" é MP....

 

Realmente não tem gente capacitada no PSDB. E daí? Entre dois grupos de incapazes e corruptos você escolheu o PT fazendo uni-duni-tê? 06

 

Eu valorizo o meu poder de votar. Tantas pessoas lutaram para tal direito. Não voto nulo (não mais) pois é rasgar voto, mesmo não tendo um grande candidato/partido para escolher.

 


É tão estranha essa mania dos eleitores do PT em usar a falácia tu quote toda vez que suas crenças são questionadas... Se dizemos que o petistinha X fez isso, eles sempre respondem que o psdbistinha Y também fez. Como se os erros do PT magicamente se tornassem aceitáveis se outro partido tiver cometido os mesmos erros. E como se todo crítico do PT fosse eleitor do partido inimigo.

Pra ti ver como está mais por fora do que, como dizemos aqui no RS, cusco que caiu da mudança. Não sou petista (novamente não mais), não votei no PT no primeiro turno. Sou socialista, e entre as opções que tenho escolhi uma.

A realidade é que defendo o voto, e sou sim anti PSDB/PFL(DEM), assim como sou contra o PMDB (o que me faz ter um desgosto muito grande do PT).


E daí? A questão é que a corrupção continua e o presidente tenta censurar as revelações. E o pior, ainda é defendido por gente como você. A sujeira é esfregada na cara de vocês, e mesmo assim continuam a defender o partido e o sujeito. Parecem hienas... 



Como e daí, o sistema é corrupto e ambos sabemos. Jamais vou defender corrupção, o que defendo é o fato dela existir desde sempre, indiferente de partido. Volto a dizer que a única mudança real que aconteceu foi que agora esta aparecendo mais. Sobre hiena, tem um outro animal que se enquadra a certas pessoas..é o tapirus terrestris.

Filho nascido e feto não são a mesma coisa.  03

 

Novamente ambos sabemos disso, releia o que escrevi.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sintomático. Quanto mais ignorante é o povo' date=' quem mais tem votos...

 

[/quote']

 

E Vê-se que você é tão ignorante quanto, afinal, acredita em sasci perere 06

 

Só a discriminação que sofri ao ingressar na

universidade' date=' por ser branca e de classe média, já valem o meu voto no

PSDB.

 

 

 

Quem vota na "mãe do povo", só pode estar querendo um estado totalitário como desejam os petistas. Não tenho partido. Mas a minha luta é sempre pela liberdade. Desde que

ingressei no movimento estudantil há 3 anos, tenho passado de tudo com

essa gente de esquerda, desde insultos até apanhar.

 

Não há nada que eu considere mais nojento do que demagogia e

populismo. Onde estiverem essas duas coisas, eu vou estar lá.

Combatendo-as..[/quote']

 

Jura mona mor? Realmente, você sair pregando que os esquerdistas estão querendo um estado totalitário, só vai sofrer discriminação, não discriminação de raça ou religiosa, mas de andarilha religiosa 06

 

 

 

 

Não

é anormal esse tipo de situações de aparente bizarrice nas

Universidades, Sall. Quanto a políticas de cotas, por exemplo cabe

observar que na maior parte das vezes em que uma classe desfavorecida

socialmente consegue ascensão, não há nas lutas pelos resultados uma

proposta de equiparação ou correção das desigualdades.

 

A tal

"dívida social" (cujo conceito é válido, mas inadequadamente tratado,

ao meu ver) acaba atingindo a esfera do ódio e da exigência, não raro.

 

Não

basta que os indivíduos se tornem iguais, os sobrepujados antigamente

precisam ser "glorificados", melhores, para que esfreguem na cara dos

antigos detratores sua importância. O radicalismo normalmente permeia

movimentos do gênero e está presente em inúmeros outros exemplos.

 

A

busca de direitos sociais acaba sendo uma fonte de exposição de

características humanas (especialmente com os valores da sociedade

atual) que abrangem todas as classes indiscriminadamente: a vontade de

ser superior ao outro.

 

Por isso sou contra políticas de cotas e

outras medidas que só reforçam e RECRIAM preconceitos. Vale dizer que o

preconceito contra os beneficiados por sistemas assim (seja de escolas

públicas, negros, etc) continua do mesmo jeito, mas agora divide espaço

com o fomento de novas formas de detração como a que a Scarlet expôs

aqui.

 

[/quote']

 

Eu concordo com você mas aqui nesse forum mesmo podemos ver claramente como o preconceito rola em todas as esferas, seja direitista, seja esquerdista. Pois o fato da cota existir expõe-os, uma vez que excita a idéia que cada classe tem da outra emergir.  Ao momento que alguns glorificam os sobrepujados (o que não é um preconceito por natureza, uma vez que muitos dos que foram sobrepujados tiveram em sua história valores singulares que merecem sim a admiração, o reconhecimento, tanto quanto qualquer outro sobrepujador), outros escarneiam dos sobrepujados, como seres aleijados, "incapazes" de serem denominados de humanos. 

 

 

As

melhores universidades do país são as Federais. Aqui em Minas não há

parâmetros com relação à UFMG na maioria dos cursos. Naturalmente elas

passam a ser alvo de cobiça de todos, criando um sistema que é baseado

em méritos, mas irregular. Quem tem mais mérito teve um ensino melhor e

provavelmente veio de escolas particulares caríssimas. Logo, a equação

é extremamente simples e remonta à problemática do ensino público de

qualidade para promover a ascensão das classes abastadas por mérito (o

que, além do benefício de eliminar o preconceito, ainda potencializa a

possibilidade da formação de um profissional mais bem preparado,

proveniente de berço de um ensino de qualidade.

[/quote']

 

concordo, mas melhor dizendo que é baseado em testes de "reflexos" e não avaliação do conhecimento(aque aqui a construção do conhecimento se dá de forma particularizada de acordo com a organização da psique do indivíduo, por exemplo, tenho uma tia que é dislexa, mas de um conhecimento absurdo. Devido a sua dislexia ela perde-se ao realizar um teste como uma prova)

 

Alguns grandes centros de educação da Europa já não se baseam em testes como avaliação de desenvolvimento educacional dos estudantes.

 

Bom' date=' não tem como discutir. Eu penso exatamente como

vocês na questão de que o governo deveria fazer o serviço completo e

tudo mais.

 

Mas não condeno a medida paliativa no caso.

 

Seguindo o enterro. Vamos a um novo textinho que com certeza o Sapo vai ler06

 
. "Os programas sociais

brasileiros são irrisórios se comparados aos de países da Europa

ocidental. Por que você etiqueta os programas assistencialistas suecos

de “justos” e os brasileiros de “demagógicos”? O número de programas de

suporte social de um país como a França é muito superior que o do

Brasil. Para você ter uma idéia, aqui eu recebo uma ajuda de moradia,

fornecida pelo governo francês a todo estudante que paga aluguel, seja

ele francês ou não. Isso custa uma grana preta aos cofres franceses.

Certa vez, comentei com um colega no trabalho que recebia essa ajuda.

Nunca vou me esquecer do que ele falou: “puxa, nem sabia que isso

existia aqui na França. Sou classe média, não preciso desse auxílio,

mas fico feliz de saber que os impostos que eu pago servem para ajudar

estudantes como você”. Isso é civismo. É impensável ouvir isso da

classe média brasileira, notória pelo seu acivismo.

 

Não foi apenas na gestão econômica que a gestão Lula foi primorosa. Há

que se destacar a revitalização do sistema universitário público.

Comparar a gestão Lula com Paulo Renato é como comparar o Barcelona ao

Madureira. Foi nos anos FHC que o ensino superior privado conheceu

fulgurante expansão – na maior parte das vezes, sem a contrapartida da

qualidade – rifando vagas universitárias a megagrupos empresariais. Ao

mesmo tempo, as universidades federais entraram em processo de

sucateamento: Paulo Renato cortou verbas, restringiu concursos para

professores e funcionários, priorizou a expansão do ensino privado, não

promoveu uma política de assistência estudantil.

[/quote']

 

Perfeito o texto!

 

A Suécia, Dinamarca, ... são exemplos maiores de como o estado tem a OBRIGAÇÃO de ser maior pra prover a sociedade, pois o estado existe por conta dela, e não o contrário 03

 

E a clásse média brasileira é que nem uma puta, da para quem pagar melhor 06 Eu sou Classe média e tenho nojo de muitas de suas ideocracias socio-políticas. O classe chorona, sempre almejando grandes valores da sociedade mas que varia entre aliar-se a luta pelos menos favorecidos e os mais favorecidos de acordo com a sua vida.  Pela minha experiência, julgo ser a classe que mais usa de perspectivas anedoticas na construção do Brasil. Incapaz de apreciar o valor que tem a sociedade com certas medidas, mas extremamente eficaz em chorar seu status de intermediario, mesmo se achando extremamente culta(quer ignorancia maior?).

 

E de fato, o investimento em educação nos OITO anos de FHC foram riziveis, sempre em greve, sempre com bolsas limitadissimas nas universidades para pesquisas...  As Universidades particulares, muito bem rotulada como colégios....

 

A questão não são os fatos em si' date=' e sim o que se

conclui deles - salvo, é claro, nos casos de pessoas que só enxergam

qualidades de um lado e só defeitos do outro.

 

 

 

O governo FHC teve seus méritos. Foi uma administração que merece

ser elogiada. O governo Lula, a meu ver, também é assim, com vários

méritos e digno de elogios. Os "argumentos", na verdade, vêm da

relativização entre as partes. Quem vota no Serra maximiza o impacto do

que houve nos anos FHC sobre o sucesso do governo atual. Quem apoia a

Dilma vê apenas um pequeno valor residual no que foi feito por Fernando

Henrique e atribui os resultados concretos à gestão atual.

 

 

 

Sobre o texto, claro que ele diz muitas coisas corretas, mas que,

sendo colocadas no contexto, não representam tanto mérito assim nem da

Dilma nem do Lula. Apesar de bem escrito, e apesar de eu respeitar a

opinião de quem o escreveu - e infelizmente não se identificou, exceto

pelo uso de um apelido, a menos que eu não tenha sabido procurar - ele

é apenas mais uma manifestação de interpretação direcionada de alguns

fatos básicos.[/quote']

 

concordo que o FHC teve seus méritos, e que há a relativização(uma vez que também há a vivencia da idealização entre as duas projeções da mente sobre a política). Mas a diferença é uma, enquanto o FHC tomou atitudes boas que engrenavam na economia e sectores economicos, o Lula tomou atitudes que na sustentação do ser a sociedade, da engrenagem de uma aquisição de representatividade social daqueles que estavam longe, que eram sombras. Hoje ainda estão longe da economia, mas estão inseridos, em relação ao periodo do FHC, em alguma representação na sociedade. Ora, o Estado existe PORQUE existe a sociedade, e esse principio não pode ser suplantado 03

 

Eu já acho que "ir para a rua" é justamente ficar no mundinho.

 

ficar fora do mundo é ter os olhos imersos em uma tela de PC(Aqui também cabe-me IUAuiAuiA)

 

Mas em tempo, concordo plenamente com você no quesito de missionários do Bem x Missionários do Mal, Bem x Mal... Só que há uma polarização na politica atual, e vejo menos problemas de um lado do que de outro(mas ainda sim demasiados problemas, que são culpas do PT mas não só do PT como também da estrutura política "via olimpo" de nosso país).

 

E sobre Governo x liberdade de imprensa, muita gente está confundindo fiscalização com censura. A imprensa tem que ser fiscalizada, TODO o conteúdo da imprensa tem que ser fiscalizado para saber se o que expõe está condizente com a fonte que obteve, sem distorções, sem descontextualizações....

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...