Administrators Pablo Villaça Posted November 13, 2009 Administrators Report Share Posted November 13, 2009 http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7498&id_filme=7100&aba=criticaPablo Villaça2009-11-13 12:05:04 Quote Link to comment
Members raunyrocha Posted November 14, 2009 Members Report Share Posted November 14, 2009 Boa crítica Pablo. Acho que não da pra julgar muito o filme de Rolland Emmerich por que já sabemos o seu estilo e o objetivo d filme. 2012 tem belos efeitos especias e grandes cenas de ação. E é isso. Não da pra esperar muito coisa desse filme mesmo. Quote Link to comment
Members quetelle Posted November 16, 2009 Members Report Share Posted November 16, 2009 2012 é um filme com excelentes efeitos visuais e sequências de ação executadas de forma magistral que, se não tivessem sempre os mesmos personagens participando delas (e se salvando, na maioria das vezes) seria bem mais plausível. Mas, tudo isso é a "casca" de uma história extremamente fraca que tenta fazer com que torçamos pela vida de dezenas de pessoas quando deveríamos torcer pela vida de bilhões! É lamentável ver um filme em que a única grande dúvida que temos é se o protagonista vai ter uma morte heróica ou vai "sobreviver heroicamente" (e olha que não estou dizendo aqui o que realmente acontece). E como um amigo meu comentou, nesse filme, "os EUA são neuróticos, a Índia é foda, os russos são filhos da puta, a China fabrica qualquer coisa e o Brasil sempre se fode logo." Quote Link to comment
Members HenriqueRio Posted November 16, 2009 Members Report Share Posted November 16, 2009 Que cópia descarada do pai-separado-que-vai-pegar-os-filhos-e-o-mais-velho-o-trata-pelo-nome-ao-invés-de-'pai' tal qual A Guerra dos Mundos, a refilmagem. Já tava esperando a garotinha gritar Quote Link to comment
Members HenriqueRio Posted November 16, 2009 Members Report Share Posted November 16, 2009 Trabalho na área de saúde e vejo colegas se exibindo de jaleco na rua, mas o marido da mocinha (cirurgião plástico) usar roupa de centro cirúrgico em casa e a caminho do trabalho me surpreendeu. Espero que não copiem isso por aqui. Quote Link to comment
Members Eduardo Posted November 17, 2009 Members Report Share Posted November 17, 2009 Pablo, você foi até muito bonzinho na sua crítica. Eu achei um dos filmes mais fracos do Roland Emmerich, inferior a "O Patriota", "O Dia Depois de Amanhã" e "Independence Day". Quote Link to comment
Members raunyrocha Posted November 17, 2009 Members Report Share Posted November 17, 2009 Pablo' date=' você foi até muito bonzinho na sua crítica.Eu achei um dos filmes mais fracos do Roland Emmerich, inferior a "O Patriota", "O Dia Depois de Amanhã" e "Independence Day". [/quote'] E olha que esses 3 já não são nenhuma beleza. Quote Link to comment
Members claudioct Posted November 17, 2009 Members Report Share Posted November 17, 2009 Excelente crítica do Pablo, também concordo que o filme fez apenas o que se propos. Na verdade, infelizmente, preciso contar que durante a projeção fiquei surpreso ao descobrir que eram "archs" e não "ships". Quote Link to comment
Members Livreirox Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Olá pessoal do Fórum, é o primeiro filme que comento e justamente um Roland Emmerich. Devo confessar que sou fã de filmes catástrofe, 2012 foi feito para pessoas como eu e não para ser alvo de teses universitárias, são filmes para encher o cofre da industria cinematográfica para eles poderem fazerem filmes que concorrem ao Oscar. Tudo bem, devem estarem pensando que para se fazer um bom filme tem que se levar muito em consideração, Emmerich não é um James Cameron, esse vai vim ai com um Avatar que promete tremer os alicerces e ser elogiado pela crítica. Mas ainda sim sou fã desse alemão, sou exigente na medida do possível, passei longe das salas de cinema para não ver os Transformers, não me convide à assistir algum da saga Crepúsculo. Ou seja até para pessoas como eu tem um limite para engolir certo tipo de coisa. Sobre 2012 gostei dele, confio demais na crítica do Pablo e ele tem toda razão naquilo que ele apontou como falha no filme, mas mesmo assim, o raio do filme vale o ingresso, esse vai para a minha lista de compra quando houver seu DVD e espero que venha com muitos extras, pois até hoje não fizeram um DVD decente com materiais bacanas dos filmes anteriores... (e não me digam que não há material decente, porque o filme não é decente, que isso não vem ao caso hehe)... Vida longa aos filmes-catástrofes... Livreirox2009-11-19 23:39:58 Quote Link to comment
Members Penny Lane Posted November 23, 2009 Members Report Share Posted November 23, 2009 É comicamente ruim. Quote Link to comment
Members raunyrocha Posted November 23, 2009 Members Report Share Posted November 23, 2009 Depois de Lua Nova, 2012 é rei! Quote Link to comment
Members Nsaj Posted November 23, 2009 Members Report Share Posted November 23, 2009 Olá! Não sei se coloquei no lugar certo o meu comentário (A iconoclastia conservadora de 2012 - http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15615&PN=8). Abstraindo algumas coisas, o filme é bem divertido.Nsaj2009-11-23 23:31:20 Quote Link to comment
Members Gustavo B Posted December 4, 2009 Members Report Share Posted December 4, 2009 "o filme é eficaz naquilo que se propõe a fazer." Finalmente o Pablo pegou o espírito da coisa. Filmes pipoca, o objetivo é só esse. Excelente texto do Pablo. Agora... ninguém atentou a um dos (vários) maiores defeitos do filme Engraçado que no fim do mundo em 2012, os celulares funcionam que é uma beleza e em qualquer lugar do mundo. rsrs! Imagina que as operadoras de celular nem iam entrar em colapso. Mais uma mancada do Rolland Emmerich, mas o filme diverte. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted December 5, 2009 Members Report Share Posted December 5, 2009 Agora... ninguém atentou a um dos (vários) maiores defeitos do filme Engraçado que no fim do mundo em 2012' date=' os celulares funcionam que é uma beleza e em qualquer lugar do mundo. rsrs! Imagina que as operadoras de celular nem iam entrar em colapso.[/quote'] eu tb reparei nisso.. nada funciona mas celular e laptop é uma beleza! vai ver q a Telefonica tem centrais em bunkers anti-cataclismas.. se bem q ela ja dá merda com simples chuvinha.. Quote Link to comment
Members Bobesponja Posted December 29, 2009 Members Report Share Posted December 29, 2009 eu já vi este filme umas tres vezes pelo menos. independence day, impacto profunto, o dia depois de amanhão, e ainda tem aquele do bruce willis com a musica do aerosmith e tambem aquele outro que tinha um robô-minhoca que ia até o centro da terra que estava parando ou congelando... bem o que quis dizer é que este filme já foi feito. Quote Link to comment
Members Dook Posted December 29, 2009 Members Report Share Posted December 29, 2009 Óbvio... o cinema catástrofe não é nenhuma novidade... Quote Link to comment
Members Bobesponja Posted December 30, 2009 Members Report Share Posted December 30, 2009 hahah agora virou até categoria. filme-catastrofe, drama-adolescente-com-vampiro, ficção-cientifica-com-escolhido, regravação-de-filme-b-com-super-orçamento, etc. dispensavel Quote Link to comment
Members o estrangeiro Posted January 1, 2010 Members Report Share Posted January 1, 2010 sinceramente, os efeitos especiais não são aquela maravilha toda... filme bem fraco. Quote Link to comment
Members Sivirino Jr Posted February 25, 2010 Members Report Share Posted February 25, 2010 *** O que esperar de um filme catástrofe = nada de história emuito efeitos especiais. Foi com essa intuito que fui assisti-lo, porémtive a felicidade de achar a história até bacana, com muito clichê ealguns furos mas nestes casos fica para os efeitos especiaisrecompensarem . Quote Link to comment
Members JOTA Posted April 14, 2010 Members Report Share Posted April 14, 2010 o filme deveria se chamar "2012 Clichês por Minuto" Realmente os efeitos especiais são fantásticos, mas a forma com que são apresentados é tão previsível, que beira o cômico. A história da catástrofe é boa. Já o enredo que envolve os personagens me pareceu mto batido. A cena da rachadura no asfalto perseguindo a limousine grita "previsível". Gostaria de ter assistido um curta de 20 mins apenas com os efeitos especiais. Quote Link to comment
Recommended Posts