Jump to content
Forum Cinema em Cena

Torre Negra (Dark Tower, 2017)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

A Torre Negra | Adaptação ao cinema vai ganhar uma nova chance, agora na Warner

Filmagem pode acontecer daqui a um ano

A adaptação ao cinema de A Torre Negra (The Dark Tower) encontrou uma nova casa. Dispensada pela Universal em julho passado, ela deve continuar na Warner Bros. Segundo o Deadline, o estúdio está perto de fechar contrato com a produtora Imagine Entertainment, do diretor Ron Howard, pelos direitos do megaprojeto baseado nos livros de Stephen King.

De acordo com o blog, o acerto dará a chance de Howard dirigir

pelo menos o primeiro filme (originalmente o projeto envolve uma

trilogia no cinema e uma série de TV), provavelmente no primeiro

trimestre de 2013. O roteiro de Akiva Goldsman passará por uma revisão e a participação de Javier Bardem (que antes estava acertado no papel do pistoleiro Roland) agora dependerá da disponibilidade do ator.

A parceria faz sentido, já que a HBO, emissora que faz parte do mesmo grupo da Warner, a Time/Warner, em outubro demonstrou interesse em bancar a série de TV de Dark Tower. Vamos ver agora como essa nova relação avança.

 

Fonte: Omelete

 

 

Agora só falta trocar o diretor.

 

 

 

Beale2012-03-13 00:01:37

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

A Torre Negra | Russel Crowe será Roland Deschain

Projeto está sendo tocado pela Warner Bros.

 

 

crowe_russell.jpg

A adaptação ao cinema de A Torre Negra (The Dark Tower) ganhou um novo protagonista. De acordo com o Deadline, Russel Crowe substituirá Javiem Bardem no papel de Roland Deschain, o personagem principal da série de livros escrita por Stephen King.

 

Segundo a publicação, o futuro da adaptação será decidido nas próximas semanas e é tido como o maior projeto da Warner Bros. desde O Senhor dos Anéis. Originalmente, a ideia era ter uma trilogia no cinema e uma série de TV sobre a história.

 

A produtora Imagine Entertainment, do diretor Ron Howard - que deve dirigir o filme -, é detentora dos direitos da obra e produz o filme ao lado da Warner.

 

A trama mostra a jornada do pistoleiro Roland Deschain, último de uma linhagem de pistoleiros e última esperança da humanidade, até a misteriosa torre do título

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

A TORRE NEGRA | ADAPTAÇÃO DE STEPHEN KING PODE TER DIRETOR DE O AMANTE DA RAINHA

Filme ganhou sobrevida nos cinemas pela Sony Pictures
02/06/2015 - 14:22 - ANDRÉ ZULIANI

 


a_torre_negra_CWd1Gom.jpg

 

A Torre Negra  (The Dark Tower), adaptação da série de livros de Stephen King, que ganhou nova vida nos cinemas após a Sony Pictures  se uniu à MRC para cofinanciar o que serie uma série de filmes baseadas na obra de King, além de uma série de TV situada no mesmo universo, pode ter Nikolaj Arcel ( O Amante da Rainha ) comodiretor.

 

Segundo o TheWrap , o estúdio está negociando com o cineasta para que dirija o primeiro longa. Detalhes sobre início da produção e elenco não foram revelados.
 

Ron Howard, que seria o diretor da franquia, não está mais ligado à direção do projeto, permanecendo apenas como produtor. Akiva Goldsman e Jeff Pinkner estão escrevendo uma nova versão do roteiro. O que não ficou claro é se o protagonista do filme também seria aproveitado para o programa na TV.

A adaptação de A Torre Negra foi dispensada pela UniversalWarner Bros.Media Rights Capital e HBO. A Netflix demonstrou interesse no projeto, mas nada foi anunciado oficialmente.

 

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/a-torre-negra-adaptacao-de-stephen-king-pode-ter-diretor-de-o-amante-da-rainha/

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

A Torre Negra | Matthew McConaughey pode estrelar os filmes

 

torre_GAmU0Zf.jpg

Site diz que há interesse do ator e da Sony em colocá-lo no papel do pistoleiro Roland ou do Homem de Preto.

Adaptação ao cinema da série de livros de Stephen King, pode ter Matthew McConaughey como protagonista. Segundo o The Wrap, o ator estaria sendo sondado pela Sony Pictures, ambas as partes estariam interessadas, mas por enquanto não há um acordo.

O papel de McConaughey não é necessariamente o do pistoleiro Roland Deschain, herói da história. De acordo com a Variety, o estúdio teria oferecido ao ator tanto o papel de Roland quanto do vilão Walter Padick, o Homem de Preto, e McConaughey teria se interessado mais pelo vilão.

Curiosamente, McConaughey também já foi convidado, pela Warner, para viver o vilão na adaptação ao cinema de A Dança da Morte, outro livro de King, no papel de Randall Flagg - que é outro nome adotado pelo Homem de Preto de A Torre Negra.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

A Torre Negra | Idris Elba deve protagonizar a adaptação

E Matthew McConaughey negocia para viver o vilão

A Torre Negra (The Dark Tower), adaptação ao cinema da série de livros de Stephen King, pode ter encontrado o seu Roland Deschain. De acordo com o DeadlineIdris Elba é o favorito para o papel. O ator deve se juntar aMatthew McConaughey, que negocia para viver o vilão Walter Padick, o Homem de Preto, na adaptação da Sony Pictures.

Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha) vai dirigir o primeiro longa da ambiciosa adaptação, que envolveria filmes e uma série de TV. A trama mostra a jornada de Roland Deschain, último de uma linhagem de pistoleiros e última esperança da humanidade, até a misteriosa torre do título. No primeiro livro, que servirá de base para o filme, Padick é um feiticeiro perseguido por Roland.

Curiosamente, McConaughey também já foi convidado, pela Warner, para viver o vilão na adaptação ao cinema de A Dança da Morte, outro livro de King, no papel de Randall Flagg - que é outro nome adotado pelo Homem de Preto de A Torre Negra.

Ron Howard produz o filme, e Akiva Goldsman e Jeff Pinkner cuidam do roteiro. O primeiro longa de A Torre Negra tem estreia prevista para 13 de janeiro de 2017.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

A Torre Negra | “Grande parte do filme será nos dias atuais”, diz diretor
Adaptação de Stephen King também confirmou protagonistas
01/03/2016 - 12:27 - CAMILA SOUSA
 


TorreCapa.jpg

 

Em entrevista para a EWNikolaj Arcel afirmou que a adaptação de A Torre Negra (The Dark Tower) deve se passar em grande parte nos dias atuais:
 

“Muitas coisas vão acontecer na atualidade, no mundo moderno”, disse o diretor. “O que o Stephen King faz de melhor é misturar o dia a dia, ou o que você pode chamar de mundano, com o fantástico. No meu ponto de vista, os livros de A Torre Negra são uma mistura de ficção-científica, fantasia e dos tempos atuais. E esse conjunto é muito Stephen King”.

 

O site confirmou Idris Elba no papel de Roland Deschain e Matthew McConaughey como Walter Padick. “Para mim, somente deu certo, ele é um homem formidável”, afirmou Arcel sobre a escalação de Elba. “Eu conversei com ele e mostrei toda a minha visão sobre a jornada do Roland e ficamos discutindo: quem é esse personagem? Sobre o que ele é? Qual é sua missão? Como é o seu psicológico? Tentamos imaginar isso e chegamos à mesma pessoa. Tivemos as mesmas ideias e pensamentos. Ele tem uma visão única sobre como o Roland deve ser”, completou.
O diretor também elogiou muito a escolha de McConaughey para o papel de Padick: “Ele é um ator incrível que pode fazer qualquer coisa. E é assim que me sinto sobre o personagem: ele pode fazer qualquer coisa”.

 

Falando ao site, Stephen King não escondeu a empolgação por levar o projeto aos cinemas: “A coisa é que tem sido uma longa viagem dos livros para o filme. Quando você pensa sobre isso, eu comecei essas histórias no último ano do colégio, sentado em uma pequena cabana ao lado de um rio no Maine, e finalmente isso está em pré-produção agora. Estou muito feliz e também um pouco surpreso”.
King também disse que o filme deverá começar na primeira linha do primeiro filme. “Precisa começar desse jeito. Fui bem insistente a respeito disso. Apesar disso, a história começa na metade da trama, e não no começo. Isso pode deixar os fãs um pouco chateados, mas eles vão superar isso, porque a história é assim”.

 

O autor afirmou que, por enquanto, o projeto é de apenas um filme com a possibilidade de outros futuramente: “Outras pessoas tentaram fazer espetáculo com a fantasia. Ás vezes funciona, ás vezes muito bem quando se trata de adaptações de livros, como Jogos Vorazes e Harry Potter, e ás vezes não dá certo. O que eu tenho é isso: temos Idris Elba e Matthew McConaughey, dois grandes atores. Temos um grande time na produção e Akiva Goldsman como primeiro roteirista. O time está no lugar, então esperamos pelo melhor”.

 

O site não confirma a escalação de Abbey Lee no papel de Tirana, mas afirma que novidades podem surgir nas próximas semanas.
 

Ron Howard produz o filme, e Akiva Goldsman e Jeff Pinkner cuidam do roteiro. A Torre Negra tem estreia prevista para 13 de janeiro de 2017.

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/a-torre-negra-grande-parte-do-filme-sera-nos-dias-atuais-diz-diretor/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A Torre Negra | Jackie Earle Haley, o Rorschach de Watchmen, negocia para o elenco do filme
Ator pode fazer o papel de Sayre

 

CapaTorre.jpg

Segundo o Deadline, Jackie Earle Haley, conhecido como o Rorschach do filme Watchmen e por Preacher, está negociando para integrar o elenco de A Torre Negra (The Dark Tower), nova adaptação de Stephen King para os cinemas.

O site afirma que Haley deve fazer o papel de Richard Sayre, uma ameaça humanóide que é líder dos vampiros e não segue as regras de ninguém.

Além de Idris Elba, o filme terá Matthew McConaughey como Walter Padick e possivelmente Abbey Lee no papel de Tirana. Ron Howard produz o filme, e Akiva Goldsman e Jeff Pinkner cuidam do roteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

A TORRE NEGRA – FILME BASEADO NA SAGA DE STEPHEN KING É ADIADO!

03 de novembro de 2016

 
legiao_lItqzW_my2EXNkwaROgDxYhLP89BGQSfJ

 

Se tem uma coisa que os fãs de A Torre Negra sabem fazer é esperar. São agoniantes anos de diferença entre o lançamento dos livros e, quando se trata da adaptação da saga para outras mídias, são mais anos de incerteza e frustração na conta. E parece que o público terá que aguardar mais um pouco. De acordo com a EW, a Sony adiou o filme para o verão americano de 2017.

 

Estrelado por Idris Elba e Matthew McConagheyRoland e seu ka-tet chegariam às telonas em Fevereiro de 2017, mas, segundo a ComicBook, a produção ainda precisa terminar a pós-produção de efeitos visuais e desenvolver uma campanha de marketing; estamos a três meses da data original de lançamento e nem mesmo um teaser ou pôster foram liberados – pelo menos, não oficialmente – apenas um apanhado de fotos, sem muitas informações.

 

Agora, a previsão é que o longa chegue aos cinemas no verão americano, abrindo um espaço entre Maio e o meio de Agosto, uma época complicada para lançamentos. Nesse período, falando apenas sobre filmes de super-herói, temos Guardiões da Galáxia Vol. 2, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (parceria com a própria Sony). Outros monstros de bilheteria estão todos agendados para a mesma época, como Transformers 5, Guerra Mundial Z 2, Kingsman 2, Planeta dos Macacos: A Guerra e Piratas do Caribe 5. Considerando essa agenda, é provável que o filme chegue em Agosto, quando teria como competição apenas Alien: Covenant.
 

A Sony ainda não confirmou oficialmente o adiamento.

 

 

http://legiaodosherois.uol.com.br/2016/torre-negra-filme-baseado-na-saga-de-stephen-king-e-adiado.html

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...
  • Members

 Ele escolheu esse filme ao invés de Guardians?

 

 Sim. Só não sei qual personagem ele ia ser no Guardians vol 2.

 

 Em tempo, embora eu seja um grande fã do King, eu nunca lí os livros da série, então sei pouca coisa (embora esse vilão do McConaughey já tenha aparecido em outros livros do King).

 

 Gostei do visual, e o protagonista parece ser bem a cara do Elba. Enfim, é um bom trailer.

 

 Mas os adiamentos que esse filme sofreu, me deixam um pouco com  o pé atrás. Mas vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sim. Só não sei qual personagem ele ia ser no Guardians vol 2.

 

 

Acho que deveria ser o Ego mesmo. Ele seria novo pra ser pai do Pratt, mas o personagem poderia escolher a forma que quiser, então colocaria que ele resolveu ficar com aparência jovem.

 

Mas nem lamento. O Russell arrasou ali.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que deveria ser o Ego mesmo. Ele seria novo pra ser pai do Pratt, mas o personagem poderia escolher a forma que quiser, então colocaria que ele resolveu ficar com aparência jovem.

 

Mas nem lamento. O Russell arrasou ali.

 

Teremos Adam Warlock.... curioso pra saber quem vai ser... talvez ele aceite... se bem que não faço muita vontade disso... legal seria o Bale, mas ele é muito chato pra trabalhar com a Marvel....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...