Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Considero Marcia boa atriz, apesar de ter visto tido poucos destaque no cinema. Esteve ótima em Pollack. Por outro lado, seu desempenho em Sobre meninos e lobos é qualquer coisa de '' exagerado e caricato ''.

 

 

 

Quanto a Winslet, a própria declarou este ano que vai demorar um pouquinho para ela fazer teatro. De acordo com a atriz inglesa, seus filhos estão crescendo e demandam atenção. Uma peça tomaria 1 ano de dedicação e, portanto, seria difícil conciliar filhos e peça.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Apesar do post triplo (!) discordo sobre a atuação da Marcia em Mystic river.  Ela dá o tom perfeito ao personagem, mesmo que soe caricato (o que não acho), foi proposital.  Até mesmo a atuação do Penn (que eu detesto nesse filme) se encaixa nesse padrão.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei Marcia caricata em Mystic River... Ela faz uma esposa terrivelmente preocupada e assustada com seu marido, sem entender o que se passa com ele, cada vez mais desconfiada e sem saber direito a quem recorrer. E ela, como atriz, ao meu ver, comunicou com total eficiência o 'drama' da sua personagem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho Marca Gay Harden fodona, mesmo quando está over, só o olhar dela me arrepia. Adoro ela em O nevoeiro, onde ela fala um dos insultos mais engraçados do cinema:

 

 

 

"The day I need a friend like you, I'll just have myself a little squat and shit one out."

 

 

 

Traduzindo mais ou menos...

 

 

 

"O dia que eu precisar de uma amiga como você, eu vou dar uma agachadinha e defecar uma."

 

 

Leleo2011-06-20 18:40:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cremildo é uma das mentes mais admiráveis e inteligentes que compõe esse fórum, que é de altíssima qualidade, com a maioria sendo desse nível.  Eu concordo exatamente com tudo que foi dito por você.  Imagina viver com um homem (ou mulher) que você não sabe direito quem é, que apresenta um comportamento estranho, que te amedronta e que tudo leva a crer ser um assassino!  Sua atitude diante de toda essa carga pode ser discutida, porém, embora condenável, pode ser entendível, já que no fim, é a personagem que mais de f#$% já que todos acabam fazendo um julgamento, hipócrita ao meu ver, a ela (principalmente através daquele olhar da personagem da Linney quando a vê no desfile).  Realmente um grande ponto na carreira dela, que pra mim, deveria ter levado seu segundo Oscar ali.  Mesmo sem a Zellweger.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito de Mystic River. Aliás é um de meus filmes preferidos da década passada. Gay Harden estava bem porque o papel exigia aquela cara exótica e esquisita dela o tempo todo. Mas não é uma atuação de nuances. Ela sempre mantém um padrão expressivo e postural. Não vejo ela com uma alta densidade dramática como Winslet em Pecados Íntimos ou com uma grau de dramaticidade natural como em Brilho Eterno. Pelo jeito todos vocês gostam muito dela e eu também não desgosto. Só não acho que seja tão boa quanto Winslet, Blanchett ou cottilard por exemplo. Já Zeta Jones não gosto mesmo. Ela ganhar no Chicago foi um puta lobby escrito com letras garrafais, assim como Bullock no Um Sonho Possível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considero Sobre Meninos e Lobos o melhor filme de 2003 e dos melhores da década mesmo. Não tenho nenhuma ressalva à atuação de Marcia Gay Harden, mas também não a considero tão grandiosa. É, como disseram, uma atuação compenetrada, bem dentro da proposta/ideia do filme. E, apesar de ter menos tempo em cena, acho que Laura Linney compete de igual para igual com Marcia no filme (se bem que considero Linney ainda superior).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho Marca Gay Harden fodona' date=' mesmo quando está over, só o olhar dela me arrepia. Adoro ela em O nevoeiro, onde ela fala um dos insulto mais engraçados do cinema:

 

 

 

"The day I need a friend like you, I'll just have myself a little squat and shit one out."

 

 

 

Traduzindo mais ou menos...

 

 

 

"O dia que eu precisar de uma amiga como você, eu vou dar uma agachadinha e defecar uma."

 

[/quote']

 

 

Lembro que fique atônito quando vi essa cena pela primeira vez, no cinema. 06

 

Esse deveria ter sido o Oscar n°2 de Marcia.

Ela parecia simplesmente possuída, anticristo de fanatismo religioso (e hipocrisia).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, ela não é melhor que Winslet, mas é uma grande atriz, sem dúvidas.  Eu não consigo não gostar das vitórias da Catherine (mesmo tendo derrotado as superiores Moore e Streep) e principalmente da Bullock (essa pra mim era a melhor das indicadas mesmo).  Sobre a Laura Linney, além de ser grande atriz também (The big C é o maior achado recente das séries americanas e ela deita e rola.  Hello, Emmy...), seu personagem tem uma grande importância e sua cena com Sean Penn no quarto é o maior exemplo de como uma atriz com imenso talento faz misérias com uma participação bem pequena.  Mas ainda acho a Marcia imbátivel no filme, a melhor em cena seguida pelo Robbins, Linney e Bacon.  Só não gosto mesmo do Penn, nesse filme.  Ele deveria ter entrado por 21 Gramas, soberbo (o Oscar deveria ter ido pro Kingsley).  E em Milk, fenomenal, Oscar mais que merecido, embora eu tenha uma queda pelo "carneiro" de Rourke em The Wreslter, meu filme favorito daquele ano empatado com Wall-E.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A nova chance dela?

Novo longa dos diretores de "Pequena Miss Sunshine" terá Annette Beningo longa dos diretores de "Pequena Miss Sunshine" terá Annette Bening

- 16/06/2011 17:36

 

 

 

meia década, os diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris surpreenderam

a todos com Pequena Miss Sunshine, o fenômeno indie que abocanhou

quatro indicações ao Oscar (e levou duas estatuetas para casa, incluindo

a de Melhor Roteiro Original). Após esse hiato, a dupla pretende

retornar com força total e, para isso, tem escalado nomes de peso no

elenco de He Loves Me.

Além de Paul Dano, que também estava no último trabalho de Dayton e

Faris, e Zoe Kazan, que assina o roteiro do longa, Annette Bening também

se juntará ao time.

A

trama gira em torno de Calvin (Dano), um escritor que sofre um sério

bloqueio criativo em função de sua solidão e, por essa razão, decide

criar - no papel - a garota dos seus sonhos. Ela (Kazan) acaba ganhando

vida e se torna sua namorada. Bening interpretará a pintora Gertrude,

mãe do garoto, que se mostra, a um só tempo, curiosa com relação ao novo

romance do filho e preocupada com o ódio que ele sente de seu segundo

marido, um hippie chamado Mort.

 

bening_01.jpgpauldano_01.jpgzoekazan_01.jpg

Bening, Dano e Kazan: mãe, filho e nora

 

 

 

 

Quatro

vezes indicada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas,

Bening poderá fazer par com ninguém menos que Jeff Bridges (Bravura

Indômita). O ator, no entanto, enfrenta dificuldades para conciliar os

cronogramas dos vários projetos a que está vinculado - e ainda não há

confirmação sobre sua participação.

Tratado como prioridade pela Fox Searchlight, o projeto é considerado uma mistura de Adaptação, de Charlie Kaufman e Spike Jonze, e Mulher Nota Mil,

de John Hughes. Considerando que a produção terá início no próximo mês,

mais detalhes (e mais bons ingredientes) não devem demorar a aparecer.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O trailer reforça o que eu disse aqui, a Keira Knightley é série candidata, e ao que tudo indica com méritos. Viggo e Fassbender estão praticamente garantidos também. Roteiro do cara que escreveu Ligações Perigosas com direção do Cronenberg? Foda. Se A Dangerous Method e Carnage corresponderem às minhas expectativas eu já fico feliz demais. Minto, torço muito por Albert Nobbs também, mas aqui não tem Cronenberg, nem Polanski, portanto, expectativas moderadas pra não me decepcionar a depender do resultado, embora torça muito pela Glenn Close.

Link to comment
Share on other sites

Bom mesmo o trailer, como já era de se esperar. E fora Cronemberg e as atuações visualmente parece ser fantástico também. Desde já o que mais aguardo (junto com Carnage).

 

A Keira parece tá muito bem, por sinal, não duvido de boa atuação dela.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Keira não me desce!07  E será que só eu aqui sou um admirador ardoroso do Walter Salles e que espera com muita ansiedade pelo sucesso (em todos os sentidos possíveis) de On the road?  E claro, Albert Nobbs é mesmo por causa da Glenn Close, embora eu goste muito do Garcia. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cronemberg chutando o cú nesse trailer. Muito promissor! Em alguns momentos, me lembrou o filme do Philip Kaufman, Quills, mas sem o humor negro e sim mais sóbrio.

 

Elenco inteiro promissor! E como cada vez mais eu venho gostando da Keira, ela me pegou nesse trailer, principalmente na cena que leva palmadas de quatro! Entrega ao personagem!

 

...

 

Veneza vai ser foda. Cronemberg e Polanski com possíveis filmaços!

 

FeCamargo2011-06-22 11:48:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me canso de ver o trailer de A Dangerous Method.É muito bom.

 

 

 

The Ides of March também vai estrear em Veneza, não é? Quero ver a atuação do Ryan Gosling.

 

 

 

Esse, o do Cronemberg e claro, Carnage (Quando sair o trailer deste, eu vou morrer) estão me dando uma alta expectativa para saber mais e mais do Festival.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Ides of March será o filme de abertura do Festival de Veneza. O George Clooney ganhou o meu respeito com Boa Noite e Boa Sorte, um trabalho genial acerca do Macarthismo, portanto na expectativa por esse, que também retrata o mundo da política e que por sinal, também possui um elenco interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, bom trabalho em Atonement e até compensaria sua despropositada indicação em 2006, mas se descontassem a Ellen Page (que vi algumas pessoas reclamando mas eu adoro em Juno) ainda tinha Jolie, Adams, Ashley Judd, brilhante em Bug, das maiores injustiçadas das últimas temporadas de prêmios, ninguém indicou.  E mantenho, mesmo com o trailer fodão, a Keira não me desce mesmo.

 

07

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...