Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Desde a primeira foto que vi, achei Michelle a cara da Marilyn. Bem capaz de ignorarem a Streep de novo, deixarem a Close na vontade (principalmente se Nobbs não for muito bem recebido) e entregarem pra Michelle. Ela tá na idade, faz um personagem bom atrás do outro e o que é principal: fará um personagem ícone. Um mito pros americanos, o que certamente pesará muito na escolha, principalmente se fizer sucesso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se Streep não merece um Oscar pelo que vem apresentando atualmente no cinema, Close merece menos ainda, não? Se for para uma das duas vencer, que seja por merecimento, não por reconhecimento tardio, claro.

 

E Michelle Williams tinha tudo para ser a favorita mesmo, mas o projeto meio que esfriou. E por que os Weinstein teriam comprado o filme da Meryl com um outro projeto que também prometia tanto na categoria de Melhor Atriz? Vai entender. No fundo, acho que os dois vão naufragar.

 

Uma nova derrota de Desplat pode confirmar o que todas as derrotas de Roger Deakins sinalizam: a Academia, digamos, não "conhece" esses profissionais técnicos. Ao que tudo indica, nessas categorias sim ela vota puramente por preferência, e não por reconhecimento ao nome, creio. Tanto Desplat como Deakins, inclusive, eram, de certa forma, favoritos no Oscar desse ano, e apesar de enfrentarem disputas acirradas, nem o peso de várias outras indicações passadas foi suficiente para lhes assegurar os prêmios.
Nelson Gadelha2011-08-15 15:43:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu caro só a atuação da Glenn Close em Damages bota todas as últimas três indicações da Streep no chinelo, esmaga e joga inseticida.  Todo mundo sabe que Hollywood abandonou Close há anos, porisso que ela foi se reinventar na TV.E é majestosa, desde Eddie Falco em The Sopranos não via algo tão poderoso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então parabéns ao Emmy por tê-la premiado. Como eu dizia, no cinema, Close há muito (digamos, talvez mais de 2 décadas) não entrega algo digno de prêmios. Nesse mesmo período, Streep entregou As Pontes de Madison, As Horas e Adaptação, além de outras tantas atuações acima da média. Não quero saber a desculpa, já que também não vejo Streep, diferente do que muitos dizem, recebendo tantas grandes personagens assim não.

Nelson Gadelha2011-08-15 16:56:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar era dela por Atração fatal, mas preferiram a grande... Cher07.  E negar que Hollywood virou as costas pra Glenn Close, Susan Sarandon, Sigourney Weaver só pra citar alguns exemplos é meio over.  Meryl recebeu grandes papéis sim, os próprios que você citou e ainda tem esse excesso de zelo por ela, com indicações totalmente dispensáveis.  P.S. Eu idolatro Meryl Streep, só acho que ela está preocupada demais em ganhar seu terceiro Oscar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo, Welington. A lista é grande mesmo, pode incluir ainda Jessica Lange, Joan Allen, Sissy Spacek, etc. Mas você há de concordar que, quando teve um grande papel em mãos, Streep não o desperdiçou. No mais, ela também deve aproveitar para ganhar uma boa grana e tentar colocar ao menos um nome de uma atriz veterana entre as mais rentáveis de Hollywood de vez em quando. HAHAHAHAHAHA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Então parabéns ao Emmy por tê-la premiado. Como eu dizia' date=' no cinema, Close há muito (digamos, talvez mais de 2 décadas) não entrega algo digno de prêmios. Nesse mesmo período, Streep entregou As Pontes de Madison, As Horas e Adaptação, além de outras tantas atuações acima da média. Não quero saber a desculpa, já que também não vejo Streep, diferente do que muitos dizem, recebendo tantas grandes personagens assim não.

[/quote']

 

Informação equivocada, veja um filme nova yorquino de um diretor chamado Chris Terrio, chamado Heights, com Glenn Close. Atuação fabulosa.

 

Nine Lives, do Rodrigo Garcia, outra grande atuação.

 

Não é pq o Oscar não indica ou não dá atenção a esses filmes, que ela ou outras atrizes deixaram de nos entregar boas atuações.

 

PS: Concordo com a falta de papéis desafiadores para essas atrizes que passaram dos 50. Tenho medo que isso aconteça com Julianne Moore. 04

 

 

 

 

FeCamargo2011-08-15 22:35:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Tudo bem Terrence Mallick, eu entendo que o filme é sobre Deus, como ele cria, como ele acaba, como ele faz tudo... Mas precisava querer filmar tudo que acontece no mundo e meter no meio da estória um grande documentário da national geographic ou bbc? É quase uma sessão de imagens de arquivo do Corbis ou do FFFFFound... 06

 

Detalhe pro ronco que surgiu no cinema nessa parte. Altíssimo... O cinema veio a baixo, dando risada...

 

Ai pra dar um ar sofisticado, me mete uma ópera obscura e pronto, genialidade? Não... É muita punhetagem de imagem bonita pra um filme só. Beleza pela beleza é sempre, sempre vazio.

 

Por outro lado, que bom que o filme tem o núcleo familiar, ali sim, muitos méritos e uma grande cinematografia. A relação entre irmãos é linda e muito verdadeira. O olhar triste daquela mãe observando uma educação errada formando seu filho... A perda da inocência. Mallick filma e conta tudo lindamente. Adoro a opção da montagem de escolher a imperfeição dos planos... Lindo isso. E o elenco é fantástico, exceto Brad Pitt... Constrangedor e Sean Penn, na atuação mais perdida da sua vida... Nem ele sabia o que estava fazendo lá andando de um lado para o outro, pq tadinho... Pq esse núcleo do Sean Penn vagando por aqueles prédios? Pqqqq?.... Pra me mostrar que Deus pode estar até nas coisas construídas pelo homem, como o reflexo do céu no prédio de vidro... Ah pra puta que o pariu Mallick...

 

É... Grandiosidade por grandiosidade, beleza por beleza, como eu disse, é sempre vazio... Mas enfim, tem gente que sente arrebatado por aquilo, ok... Eu não... Pra mim, o filme ultrapassa a linha do brega diversas vezes.

 

Saudades do Mallick de O Novo Mundo e Além da Linha Vermelha...

 

 

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-08-15 20:56:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

OFF TOPIC:

 

Kate Winslet, Emma Thompson e Rachel Weisz formaram um um grupo que luta contra cirurgias plásticas e a necessidade de parecer 30 quando se tem 60 anos em Hollywood.

 

Iniciativa incrível das inglesas. Quem sabe assim pouparemos futuras Nicole Kidman de se deformarem em busca dos anos que passaram...

 

 

 

FeCamargo2011-08-15 22:26:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To com o Nelson Gadelha. Pra mim Close não faz nada decente no cinema há muitos anos, embora seja ótima atriz. Talvez a Meryl tenha se dedicado mais e aceitado papeis comerciais pra ganhar dinheiro e poder fazer mais restritos que não iriam ter tanto retorno assim mas que dariam o reconhecimento que uma grande atriz como ela merece. Mas se Close tiver mesmo maravilhos em Nobbs, que ganhe! Até porque a Meryl já não aguenta mais ir lá e eu acho que nem deveria ser indicada. Não precisa mais!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Oscar era dela por Atração fatal' date=' mas preferiram a grande... Cher07.  E negar que Hollywood virou as costas pra Glenn Close, Susan Sarandon, Sigourney Weaver só pra citar alguns exemplos é meio over.  Meryl recebeu grandes papéis sim, os próprios que você citou e ainda tem esse excesso de zelo por ela, com indicações totalmente dispensáveis.  P.S. Eu idolatro Meryl Streep, só acho que ela está preocupada demais em ganhar seu terceiro Oscar.

 

[/quote']

 

Acho complicado julgar a questão do Oscar da Cher e não concordo mesmo  com seu emoticon para ela rs. O Oscar trabalha na base da compensação e Cher não foi nem indicada por Marcas do Destino no qual ela está fantástica e pelo qual ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes e nem foi indicada ao Oscar.  Além disso, ela é (ou pelo menos era) uma ótima atriz e em Feitiço da Lua (pelo qual ela ganhou o Oscar) ela está excelente. Uma atriz ganhar o Oscar por comédia (caso dela) é relativamente raro e existe certa resistência da Academia em premiar esse gênero, já que a maioria das pessoas tem a tendência de achar uma atuação dramática mais merecedora do que uma atuação cômica. Um exemplo clássico, é a vitória da zebra Judy Holliday sobre Bette Davis e Gloria Swanson em 1950 que é tida como extremamente injusta. O trabalho de Hollyday é, no entanto, muito interessante e, particularmente, não consigo considerar como injusta a sua premiação. Enfim... acho complexa essa questão de atuação comédia x drama.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu caro só a atuação da Glenn Close em Damages bota todas as últimas três indicações da Streep no chinelo, esmaga e joga inseticida.  Todo mundo sabe que Hollywood abandonou Close há anos, porisso que ela foi se reinventar na TV.E é majestosa, desde Eddie Falco em The Sopranos não via algo tão poderoso.

Concordo plenamente. A Patty Hewes é uma das personagens mais marcantes dos úlimos anos. "Damages" é minha série favorita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi Feitiço da Lua recentemente e ele cresceu bastante no meu conceito, e atuação da Cher é realmente fantástica. Em Atração Fatal, a Glenn Close faz uma ótima louca, mas particularmente não suporto o tom yuppie do Adrien Lyne, e acho que isso interfere diretamente na atuação de seus atores.

 

 

 

Já Tree of Life, a sequência NatGeo foi minha preferida do filme, foi o momento que mais me emocionei numa sala de cinema em anos... E as óperas do polonês Zbigniew Preisner estão up to par com o Choir of All Saints utilizado na trilha de Além da Linha Vermelha - absolutamente maravilhosas. Malick fazendo história, passando uma borracha nas cercas que separam o cinema de outras artes, inclusive da pintura.

 

 

 

Mas concordo em partes com Brad Pitt (esforçado, mas estranho...) e o Penn perdido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho difícil avaliar o Penn no filme. Ele pareceu estar fazendo exatamente o que o Malick tinha exigido, que era estar perdido. Não via muita oportunidade pra ele elevar o status do personagem.

 

 

 

O Pitt me fez lembrar o Aldo Raine em alguns momentos, mas estava Ok no geral.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...