Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


joao_spider
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4


Recommended Posts

  • Members

Por isso eu to começando a achar que o fato de Jor-El ter enviado seu filho talvez não tenham haver com a guerra no sentido de destruição. Pode ter haver com a questão genética diferenciada de Kal-El.

 

 Mas se formos pensar assim, Zod e Faora também seriam geneticamente diferenciados. A não ser que suas armaduras permitam que sobrevivam em nosso planeta, mas não creio ser o caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que será um filme fodástico, mas ainda não engoli o excesso de CGI que o torna meio superficial, Superman é um dos poucos herois que não usa mascara, e por esse fato é que deve ser tratado com a maior cautela com o menor teor possível de CGI, porque parece mais um boneco do que o próprio ator em cena, as cenas Final Fantasy (2001) são rápidas por essa razão, mas acho que o filme será bem preenchido com algumas interpretações, com ação e o cenário maravilhoso que o diretor vai nos proporcionar, espero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que não dá pra fazer um filme do Super economizando no CGI. É impossível transmitir o poder do personagem sem computação gráfica. Nos filmes clássicos não temos cenas que mostram o Superman VERDADEIRAMENTE utilizando seus poderes por falta de tecnologia na época.

Em Returns, em contrapartida, temos cenas muitos boas (mesmo que no geral o filme tenha deixado a desejar). As cenas do resgate ao avião, do resgate às pessoas enquanto Metrópolis sofre o efeito do surgimento da ilha criada pelo Lex Luthor, a sequencia do lançamento da ilha ao espaço e a queda do Superman no Parque Centenário são alguns exemplos. 

 

 

 

Quanto a questão da explosão (ou não) de Krypton, acho que é mudar muito a história do personagem se Krypton não explodir.

A guerra foi visivelmente baseada na Guerra dos Clones (não de Star Wars, óbvio) da origem de Byrne. Nessa origem, a explosão de Krypton foi ocasionada pela guerra.

Foi criada uma espécie de "Máquina do Juízo Final" que desestabilizou o núcleo de Krypton, se me recordo bem. Isso gerou a explosão do planeta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E por que os outros cientistas também não tentaram salvar os seus filhos ou salvar a si mesmos?

 

Limpeza "étnica". A casta militar destruiu as naves durante a guerra civil, e Zod é o entusiasta principal em uma caça às bruxas que tem a casta científica como alvo. Para Zod, a evolução científica levou Krypton ao fim. Para ele, Jor-El e seus pares são os verdadeiros responsáveis pelo fim do planeta. Por conta da genialidade de Jor-El, sua família sobrevive e consegue preservar um protótipo menor, para que Kal-El deixe o planeta em segurança, pelo menos a princípio.  B)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Desculpe, mas sua teoria parece um pouco confusa, PRIMO. Zod matou todos os cientistas, e por isso Jor El enviou o filho para longe? Até ai eu entendi. Mas Zod sabia que o planeta ia explodir?

 

 Por que dai não faz sentido. Os cientistas não iam prender Zod e envia-lo para longe (assim salvando a vida dele) eles se preocupariam mais em salvar as suas vidas e as de suas famílias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Podemos ter a guerra como a gota d'água para a destruição do planeta, algo não planejado por Zod. Nesse caso, no fim, o globo pode tanto continuar lá flutuando no espaço, sem vida, ou explodir.

Sem os ataques silenciosos ao planeta com o passar dos anos (por conta dos avanços científicos), uma guerra civil qualquer não dizimaria o planeta.

Entretanto, a guerra e a ameaça silenciosa, juntas, são as responsáveis pelo fim iminente.

O bebê é enviado.

A guerra avança.

Zod ataca finalmente Jor-El e Lara, mas é capturado e diz que achará Kal-El de uma forma ou de outra. A prisão é no próprio planeta.

Zod escapa, mas percebe que não há retorno: o planeta Krypton está condenado. Consegue então se apossar de uma das antigas naves da casta militar, a Black Zero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Desculpe, mas ainda detecto algumas falhas de lógica neste cenário. Se Zod é capturado antes do planeta explodir, temos duas opções. Ou Jor El foi desacreditado pelos seus colegas cientistas, ou simplesmente não sabia que este planeta ia explodir. Nenhuma dessas opções parecem interessantes dramaticamente.

 

 PRIMO, a Black Zero é a prisão de Zod. Só que ele vai conseguir escapar e tomar o controle. Ou seja, já esta confirmado que Zod é preso e exilado do planeta.

 

 Sei lá, ainda acho muito mais interessante dramaticamente falando, que Jor El envie Kal para fora do planeta, pois sabe que Kripton vai explodir, e que Jor El seja o uníco a saber quando isso vai acontecer, mas é desacreditado por seus pares. A prisão de Zod aconteceria antes do envio do bebê.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que não dá pra fazer um filme do Super economizando no CGI. É impossível transmitir o poder do personagem sem computação gráfica. Nos filmes clássicos não temos cenas que mostram o Superman VERDADEIRAMENTE utilizando seus poderes por falta de tecnologia na época.

 

Em Returns, em contrapartida, temos cenas muitos boas (mesmo que no geral o filme tenha deixado a desejar). As cenas do resgate ao avião, do resgate às pessoas enquanto Metrópolis sofre o efeito do surgimento da ilha criada pelo Lex Luthor, a sequencia do lançamento da ilha ao espaço e a queda do Superman no Parque Centenário são alguns exemplos. 

 

 

Concordo, mas há tantas técnicas que poderiam ser usadas para certas cenas que envolvem o vôo sem exageradamente cenas bruscas e rápidas envolvidas para ocultar o puro CGI num vôo, esse gif animado por exemplo da minha assinatura em um outro filme, convenceu apesar de ser apenas um salto, mas dá pra ver em varias cenas do trailer que é puro Final Fantasy, logicamente que não dá para passar na tela sem CGI a tamanha força que o personagem tem, neste mundo moderno que vive agora com essa técnica de computação gráfica, mas acho q ainda não chegou a tal perfeição para me convencer.

 

Porém com aditivos a mais por outros lados pode fazer o que fizeram com Vingadores, um sucesso estrondoso e muita gente nem ligou para certos detalhes.

 

Acho q em algumas cenas pode-se usar o proprio ator e ter o acabamento em CGI, não 100% CGI.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele envia então para fora do planeta o sujeito que avisou que vai caçar seu filho e também o próprio filho?

 

 O universo é grande. As chances de Zod encontrar Kal eram bem remotas.

 

 Além do mais, tendo em vista a alternativa (ficar com Kal em um planeta que ia explodir) eu faria a mesma coisa que Jor El.

 

 Ou também Jor El pode descobrir que o planeta vai explodir depois de exilar Zod.

 

 Mas uma coisa é certa. Zod e Kal El são tirados do planeta pela mesma pessoa, Jor El.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se Zod é capturado antes do planeta explodir, temos duas opções. Ou Jor El foi desacreditado pelos seus colegas cientistas, ou simplesmente não sabia que este planeta ia explodir. Nenhuma dessas opções parecem interessantes dramaticamente. (...) acho muito mais interessante dramaticamente falando, que Jor El envie Kal para fora do planeta, pois sabe que Kripton vai explodir, e que Jor El seja o uníco a saber quando isso vai acontecer, mas é desacreditado por seus pares. A prisão de Zod aconteceria antes do envio do bebê.

 

A princípio parecem opiniões contraditórias diante das frases em negrito. Perdoe-me se estiver claro e eu não compreendi, Questão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu posso não ter deixado claro, PRIMO. O primeiro negrito refere-se ao cênário que você desenhou, onde Jor-El já mandou Kal para fora do planeta devido a guerra.

 

 Já o terceiro negrito refere-se ao cenário habitual, onde Jor El ainda não enviou Kal para fora do planeta, mas vai faze-lo devido ao risco de explosão.

 

 Sacou, PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 E pelo que entendi CIR-EL, você esta sugerindo que Kripton não explodiu, e portanto ainda existe?

 

Exatamente. O Planeta não precisa explodir pra existir um genocídio em massa.

Se você pensar bem...como você faz um planeta explodir apartir de uma guerra (se esse for o motivo da queda de Krypton)?

 

Mesmo bombas nucleares matariam os habitantes e não destroçaria o planeta da forma que aconteceu no filme de 1978 (claro, excluindo a idéia do núcleo explodindo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas se formos pensar assim, Zod e Faora também seriam geneticamente diferenciados. A não ser que suas armaduras permitam que sobrevivam em nosso planeta, mas não creio ser o caso.

 

Eu me refiro ao comentário feito (acho que foi pelo Goyer) de que Kal-El não fosse "programado geneticamente" como os demais. Isso poderia fazer dele um pária em Krypton, o que fez com que Jor-El tomasse a decisão de enviá-lo a outro planeta pra ser um ser livre, e não somente pela Guerra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nome das músicas do filme:

 

 

1. Look To The Stars
2. Oil Rig
3. Sent Here For A Reason
4. DNA
5. Goodbye My Son
6. If You Love These People
7. Krypton’s Last
8. Terraforming
9. Tornado
10. You Die Or I Do
11. Launch
12. Ignition
13. I Will Find Him
14. This Is Clark Kent
15. I Have So Many Questions
16. Flight
17. What Are You Going To Do When You Are Not Saving The World?
18. Man Of Steel (Hans’ Original Sketchbook)

 

Additional tracks on Deluxe Edition:

 

Are You Listening, Clark?
General Zod
You Led Us Here
This Is Madness
Earth
Arcade

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://movies.cosmicbooknews.com/content/david-goyer-wants-do-wonder-woman-movie-future-dc-movies-riding-man-steel

 

GOYER deixa a entender que ele/WARNER espera em torno de 80 milhões de espectadores no filme do SUPER, para um UDC nos cinemas.

 

isso daria com média de 10 dólares 800 milhões.

será que eles querem isso só nos EUA?

AVENGERS fez 623 milhões "na américa".

http://boxofficemojo.com/alltime/world/

 

acredito que supere isso, mas mundialmente, fazendo uns 900 milhões.

 

vamos fazer um bolão.

hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Superman - O Homem de Aço 2 (CANCELADO)
  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One locked and unpinned this topic
  • Big One unpinned this topic
  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...