Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

O povo não está interessado muito numa complexividade na historia, o povo quer ver ação, tudo quebrando.

 

Generalização.

Quem é o povo?

 

Um amante de filmes intelectuais que decide assistir um filme de heróis, mesmo não sendo interado com os personagens, não está preocupado com a história?

Um pai de familia que nas horas vagas admira uma boa leitura não pode assistir esse tipo de filme preocupado com uma boa história?

Uma pessoa (como eu) nascida em meio de pouquissimos recursos não pode se interessar por uma boa história?

 

Não quero criar polemicas pessoal e prometo que paro por aqui...mas só gostaria que vocês fizessem um exercício de repensar o ponto de vista.

 

É um ótimo exercicio que gosto muito de fazer...abre a mente...e isso vale pra qualquer coisa na vida.

 

Não levem a mal meus questionamentos, fazem parte desse processo de querer dar sempre sentido as minhas buscas. Resumindo, sou chato pra cacete...kkkkkkkkkkkk  ;)

 

E minhas dúvidas não são com as pessoas mas sim com os pensares...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cir-el, falo daqueles que são o publico que mais dá bilheteria, crianças e jovens, claro que nada dá pra generalizar, posso dizer até que tem até nerd que gostou do Iron Man 3, as vezes até um intelectual adora ver pancadaria e até um filme repleto de ação e já se satisfazer com isso, o pensamento de cada ser é tão complexo e diversificado..., como dizem, algumas imagens podem dizer mais do que apenas palavras.

 

Alias tem uns filmes em preto e branco por ai sem som do tipo clássicos que muita gente os coloca como top...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando falo "povão" = público em geral.

Nerd = público específico (pra esse tipo de filme, no caso baseado em HQ)

 

O filme que quer chegar numa bilheteria boa, tem que tentar agradar públicos variados e não ficar querendo agradar só um tipo de público. Claro, que isso pode acarretar a qualidade do filme.

 

No caso específico do HdF3, não sei onde quem ele estava querendo atingir, mas no fim errou num público (os nerd que acompanham esse tipo de filme), mas agradou o outro (público geral que vai no cinema só pra relaxar e gozar). Esse público fez diferença na bilheteria (e pelo jeito uma baita diferença).

 

eu entendo da seguinte maneira a bilheteria de HF3.

 

o "povão" que vocês estão se referindo, não acomponhou os trailers, spots e todo o merchan.

só os "nerds"

povão faz bilheteria, nerd gera a vibração, expectativa, podendo de alguma maneira contagiar o povão.

e os nerds fizeram isso antes da estréia de HF3.

 

o povão foi no embalo de "os vingadores" e da ansiedade nerd.

e deu no que deu.

já se agradou o "povão", não sei, mas o público infantil, é certo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

povão faz bilheteria, nerd gera a vibração, expectativa, podendo de alguma maneira contagiar o povão.

 

Isso resume a minha teoria.

 

Mudando de pato pra ganso (sem falar de futebol), é interessante ver na divulgação de o Homem de aço que, embora estejam saindo vários vídeos com cenas novas, não fica a impressão de que já vimos o filme todo...Dá a sensação de que o filme ainda guarda muitas surpresas...a Warner está aprendendo a fazer marketing...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois eu estou com a impressão de que já vi o filme, mesmo sabendo que todo o material está sendo mostrado muito rápido e tal.

se não fosse os gifs nem daria pra entender oq foi apresentado...

 

mas enfim, a expectativa continua a mesma...

e estou torcendo por novos spots... hehehehe 

:D 

:P
:blink:

:P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vocês estão dizendo não tem uma solução absoluta, por que, se formos pensar, o Cinema tenta alterar/adaptar personagens de uma mídia, que basicamente já é popular (pelo menos em se tratando do ocidente), o que pensando assim, não faz sentido.

 

Eu acho que a conta feita é não separar nerds de povão, mas sim, separar as diferentes gerações e povos mesmo, incluindo ingredientes na película que tragam, por exemplo, crianças, mulheres, velhos, velhas para o cinema. O Amálgama do roteiro, acho que visa mais isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se não fosse os gifs nem daria pra entender oq foi apresentado...

 

Realmente

Muita cena ali dos spots só fui entender após ver o gif.

E depois, com isso, a experiência de assistir aos vídeos ficou bem melhor, pois já sabia o que ia esperar, o olho ficou treinado.

Se rolasse algo assim no cinema, de não entender o que rolou ou de perder um soco do Zod no Superman, eu ficaria chateado.  :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando de possível bilheteria, acho o seguinte:

 

Muito provavelmente a bilheteria será menor, Pois o Grande público ainda não sabe desse filme.

Nós, fãs iremos ao cinema com certesa e o personagem está estabelecido para nós, mas para o grande público, não.

Mesmo o filme sendo ótimo , e conseguir fazer 800 Milhões , já será uma grande vitória. A sequência sofrerá do efeito de ampliação de público, que conseguirá depois do Dvd, blue ray e tv convencional e paga. Na sequência , sim, teremos uma possibilidade do filme fazer 1,5 bilhão e com a terceira parte do filme, tendo mais ampliação ainda, fazer até 2 bi.

HF 3 teve toda essa bilheteria, não por causa do filme em si , que é razoável, mas por causa dos 2 anteriores que foram na média muitos bons e de Vingadores que estabeleceu de uma vez por todas para TODO esse grande PÚBLICO.

 

Mas , pode tb acontecer do filme estrear, e no boca a boca fazer até mais que 800 m.

 

Pelo trailler e pela força do personagem, esse filme tinha que fazer já uns 3 bi..rsrs.. Por que ao me ver, ficou du caraleo, mas o grande público ainda não sente, o que nós fãs estamos sentindo com esse vindouro filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como explicar a bilheteria que Avatar fez por exemplo....

 

- o início dos filmes "bem feitos" em 3D

- o uso de uma nova tecnologia

 

isso aliado ao marketing forte em cima da marca "o novo grande filme do diretor de Titanic"

 

os civis (eu aqui implicando :P ) foram muito bem laçados ali.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso aliado ao marketing forte em cima da marca "o novo grande filme do diretor de Titanic"

 

os civis (eu aqui implicando :P ) foram muito bem laçados ali.

 

Não concordo muito com isso, não. Acho que a nova tecnologia e o "novo filme do diretor de titanic" chamam uma parcela muito pequena do público.

 

A massa vai pelo boca a boca mesmo, pelo hype que se faz por merchan da própria massa que assistiu ao filme. Mas para isso acontecer o filme tem que agradar a massa. E James Cameron é mestre absoluto nisso. E Avatar é um filmão... me julguem... hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...