Members Mozts Posted November 16, 2016 Members Report Share Posted November 16, 2016 Ghost in the Shell Filmaço que puxa fortemente do trabalho de Philip K Dick. Esperto, profundo, rápido, visionário e tudo mais. Prato cheio aos fãs dos jogos Deus Ex, Matrix, Blade Runner, Ex Machina e tantos outros, mas introduz uma perspectiva nova. Ghost in the Shell oferece uma inversão no significado de deus ex machina. Aqui, o foco não é um computador sapiente ou máquina que parece/é humana (tal qual Ex Machina e Blade Runner propõem), mas sim a mudança do ser humano, pelo advento da máquina, até o ponto onde humano torna-se o próprio "deus na máquina". A trama de crime e conspiração combinado com os visuais lindos da animação japonesa fazem do filme cativante até mesmo aos desinteressados aos temas "filosóficos". Meu único negativo é que é acaba muito rápido. Pessoalmente teria apreciado 1 hora adicional do mesmo filme para absorver e viajar nesse mundo cyberpunk. O remake live-action com Scarlett Johansson tem muito trabalho pela frente. Jorge Soto 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 19, 2016 Members Report Share Posted November 19, 2016 O Lar das Crianças Peculiares Este filme é um "X-Men" vitoriano numa trama de "Back to the Future" divertidinho apenas pra matinê. Mas é superior aos últimos filmes (e remakes) do Burton, onde a ausência do Depp só beneficia o longa. 8/10 Fear Inc. Terrir indie que lembra muito o recente "Scare Campaign" sobre uma empresa que vende sustos personalizados a seus clientes. Diverte, mas o legal são as trocentas reviravoltas e o exercicio de metalinguagem em apontar as referências a clássicos do gênero, como Iluminado, Sexta Feira 13, Saw, Panico, etc.. 9/10 Mr. Church Repeteco daquele filmão do século passado, "Conduzindo Miss Daisy", só rejuvenescendo os protagonistas, trocando motorista por cozinheiro, mas dirigido pelo mesmo diretor. É bunitim e fofuchis sim, mas Eddie Murphy não chega na frieira do pé do M. Freeman em atuação. E olha que cabra ta cogitado pra Oscar desse ano pelo filme. 7,5/10 Loucas de Alegria Divertido passatempo em formato de road movie dramático. É o "Thelma & Louise" italiano com duas birutas que fogem do hospicio e caem na farra pela Italia..kkk..As interpretes, a burguesa e a punk, estão muito bem nos papéis. 9/10 California Gostosa matinê nacional com jeitão de filme de Sessão da Tarde...É um "Stand by Me" tupiniquim nos anos 80. Mas que trilha sonora!! Titãs, Paralamas, Metro, etc.. 8,5/10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 19, 2016 Members Report Share Posted November 19, 2016 Under the Shadow Grata surpresa ontem de madru, uma espécie de "Poltergeist" ou "Babadook" iraniano que rendeu um bom cagaço que a muito não sentia. A trama é óbvia e até simples, mas seu diferencial são as tradições culturais islâmicas e o contexto da guerra contra o Iraque, que potencializam e a eficácia do enredo. 9/10 A Hard Day Thrillerzaço bom pra caramba.. aprende gringolandia! Policial corrupto mata acidentalmente um mendigo, tenta encobertar o crime e começa a ser chantageado pela única testemunha anonima. E a bola de neve pro cara so aumenta.. É o "Sem Saída" coreano com um tiquim de "Um Dia de Furia" que te prende do inicio ao fim. Vale a pena. 9,5/10 They are Watching Found footage que lembra muito "Borat", mas tocado como terrir. Equipe de documentaristas vai pro leste europeu fazer uma reportagem mas não é bem recebida pelo vilarejo, etc..O ruim é que enrola três quartos da metragem pra somente no final realmente o pau comer solto bunito. 7/10 Sleeping Giant Este é mais um drama teen de passagem pra adolescencia, do naipe de "Stand by Me", sobre três adolescentes bem diferentes que passam férias num balneário, onde aprendem sobre amor, sacanagem, etc.. Dá pro gasto, principalmente pela naturalidade nas atuações do trio de protagonistas, onde parece que se ta vendo um documentário. 8,5/10 NH10 Thriller survival bollywoodiano sobre casal que pega a estrada errada, se depara com malacos e que dá pro gasto no quesito violência. E sem dancinha. No entanto, valeu mais como retrato interessante das enormes diferenças culturais na India, e de como o "descer o cacete na muié" é algo normal e enraizado no cerne familiar por lá. As feminista pira...kkk. 8/10 Mozts 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 19, 2016 Members Report Share Posted November 19, 2016 Scherzo Diabólico Este é o "Doce Vingança" mexicano, sobre pirralha que se vinga do cara que a sequestrou. Prum thriller de vingança vindo dos paises latinos, o resultado ta bem acima da média. 8,5/10 The Possession Experiment Mais um found footage de terror em primeira pessoa mediano. Cara quer provar a possessão existe e grava tudo online pro seu TCC. Sai capeta! Mais do mesmo, pelo menos pra quem ja assistiu o melhorzinho "Possessão de Michael King" ou "Grace the Possession". 7/10 Made in Dagenham Delicioso filme inglês onde a Sally Hawkings segura bem a peteca.. neste que é um "Sufraguettes" melhorado. Noutras, sobre a luta pela igualdade salarial das muié numa fábrica da Ford, no final dos anos 60. 9/10 Magallanes Baita thriller dramático peruano bem bão...culpa e redenção que lembra aquele filme do Polansky "A Morte e a Donzela", sobre passageira de taxi que revê no motorista, o cara que foi seu torturador do Sendero Luminoso, anos atrás. 9/10 Desierto Thriller genérico que não honra a griffe que ostenta. Fala sobre mexicanos cruzando a fronteira e sendo perseguidos por um gringo ultranacionalista que vai eliminando um por um. Bem, o filme não ta a altura do naipe dos envolvidos na produção, podia ser bem melhor. Vai vendo, o personagem mais expressivo é o cachorro! E o eterno Comediante Jeffrey Dean Morgan aqui faz um repeteco pouco inspirado do seu Negan, de TWD. 7/10 Mozts 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 19, 2016 Members Report Share Posted November 19, 2016 Ghost in the Shell O remake live-action com Scarlett Johansson tem muito trabalho pela frente. concordo...até pq o curriculo do diretor não anima nada...pelo trailer parece um repeteco de "Lucy"..vejamos.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jaime laverc Posted November 20, 2016 Members Report Share Posted November 20, 2016 Estocolmo - Identidade Perdida, a nova série argentina da Netflix está, sem sombra de dúvidas, no mesmo nível das melhores coisas que vi no genero. O que me prendeu foi o enredo complexo (ainda que acessível), com suas subtramas ligadas de forma imprevisivel, e uso intrigante de flashbacks / fashforwards. Sem falar que algumas atuações são brilhantes, o trabalho tá cheio de personagens fortes, como a repórter protagonista que encarna uma heroina obstinada, cercada de figuras perversas da pior espécie. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted November 22, 2016 Members Report Share Posted November 22, 2016 Filme de 1958 baseado em obra homônima do Dostoevsky: O Idiota Visto com película original soviética, bastante desgastada, mas pra um rolo de 40 anos estava até muito boa. O filme reflete o personagem humilde Dostoevsky com o enquadramento e atuação. Príncipe Mynchkin está comumente nos cantos da imagem, muitas vezes sendo cortado, e na atuação, temos algo bem reservado em oposição aos outros atores que expressam vastos gestos. A cinematografia raramente usa o ângulo/ângulo-reverso, preferindo composição complexa - um mise en scène - que conta uma história por sí só. É o segundo filme russo da época que tem essa característica e me pergunto se isso é coincidência ou se foi a escola da década. Apesar dessas qualidades, o filme por completo não me cativou e achei meio arrastado e várias vezes me ví indagando "por que o personagem fez isso mesmo?" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted November 26, 2016 Members Report Share Posted November 26, 2016 Fantastic Beasts and Where to Find Them Gostei bastante, ouso dizer que é o melhor da franquia (da qual não sou fã). É um filme bem redondo, com ótimo elenco, direção e produção. Fantastic Beasts é ao mesmo tempo uma prequel e um primeiro filme na nova série, mas ainda sim consegue sustentar sozinho com uma história bem envelopada. Gostei em especial da Alison Sudol, a Queenie Goldstein, um charme só que roubou tudo que é cena. O roteiro é o mais maduro da franquia, talvez por causa dos protagonistas adultos que devem lidar com uma problemática metropolis dos anos 20. Tenho uns probleminhas, mas nenhum estragou o filme. Acho que é no final é um bom roteiro, especialmente quando comparado a outros blockbusters. Meu problema principal vem do vilão, que até agora não sei se entendi direito. Não obstante, essa parte da trama é basicamente uma desculpa à aventura com as bestas e a redescoberta do mundo mágico. Tal qual os outros filmes da franquia, tenho dificuldades em imergir no mundo da JK. As regras são obtusas demais e sempre me incomodam. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 26, 2016 Members Report Share Posted November 26, 2016 Promoción Fantasma Divertida comédia teen espanhola que, misto de "Clube dos Cinco" e "Fantasmas se Divertem" é uma belezinha de matinê que parodia, inocentemente, o gênero de filmes teen ianques de forma bem alto astral. Professor que vê mortos tem que ajudar a cinco jovens fantasmas a serem aprovados pra sair do purgatório (a escola) pra ir pro céu. O enredo é imbecil mas é um filme honesto e eficiente que emula John Hugues do inicio ao fim. Atente pras trocentas referencias oitentistas e ótima trilha sonora. 9/10 I Am Hero Eletrizante filme de ação com zumbis japas..baseado num mangá que desconheço. Matinezona! O filme narra a jornada dum casal atras da cura dum surto zumbi que ta detonando uma cidadde. Sim, ja foi visto trocentas vezes mas aqui o ritmo é frenético, tal qual o igualmente ótimo "Train to Busan". 8,5/10 Eva & Leon Francês bem fofuxis que lembra muito em roteiro aquela merda do Sandler, "O Paizão", mas tocado com a sensibilidade dos Dardenne, de "O Menino da Bicicleta". Jovem passa a ter a cia dum órfão em sua vida, e passa a se afeiçoar a ele conforme passa o tempo. Opção bem água com açucar, mas com responsa. 8,5/10 Der Nachtmahr Curioso drama fantástico que dá margem a varias interpretações no final... pra mim foi resultou como uma versão psicotrópica de "ET" com "It Follows". vai vendo: alemazinha vai pra balada regada a drogas, e depois passa a ver um estranho ser que a persegue. Opção viajante de apologia contra as drogas. 8,5/10 A Correspondência Trampo mais modesto e comercial do Giuseppe Tornatore. Professor falecido deixa pistas em videos pra amada de modo a manter sua memória viva. Na boa, é um drama romântico que flerta com "Ghost" e "PS I Love You" que so me interessou pelos lances técnologicos mostrados. Mas acredito que a mulherada vá amar este filme. Até a trilha do Morricone ta frouxa, ja que curti mais a versão acústica de "Enjoy the Silence" do trailer. 8/10 The Monster Este indie tinha tudo pra ser mais um esquecivel terror B oitentista, mas o diretor de "Os Estranhos" vai além. Faz do "monstro" apenas elemento catártico da relação estremecida entre uma mãe e sua filha. E isso faz diferença. Ah, e tal qual como o filme mencionado, tem uma musiquinha que gruda na cachola até não poder mais. O enredo se resume ao perrengue de mae e filha ao atropelar alguma coisa estranha numa noite chuvosa. 9/10 Mozts 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted December 2, 2016 Members Report Share Posted December 2, 2016 Ip Man Filme de Hong Kong com uma história fictícia, mas inspirada em fatos. Mestre Ip - vivido por Donnie Yen - foi o mestre de Bruce Lee e lenda do Kung fu.O filme entrega o prometido e então vai além. As lutas de alto nível técnico as vezes abrem espaço para uma narrativa mais complexa do que o esperado.Donnie Yen se mostra um ator bem capaz e como sempre um lutador de primeira, apesar de alguns momentos ficarem perdidos na edição. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 5, 2016 Members Report Share Posted December 5, 2016 Cenas de um Crime (Scenes of the crime, Dir.: Dominique Forma, 2001) 1/4 Era um filme que tem até uma trama que merecia uma montagem mais frenética, mas tudo é filmado de forma convencional e opaca. Tem umas reviravoltas boazinhas no final, mas é só. Poderia ser algo maior mas até o Jeff Bridges está desperdiçado aqui. Butch Cassidy (Butch Cassidy and the Sundance Kid, Dir.: George Roy Hill, 1969) 2/4 Até melhor que eu imaginava (até porque nem imaginava nada). Um faroeste mais leve com tons cômicos (mas não chega a ser escrachado) e que também tem momentos de tensão forte na perseguição da dupla principal (melhores momentos do filme, deviam ter esticado essa parte mais). A parte musical na Bolívia era desnecessária (ficou só uma música de fundo cortando diálogos), mas, no geral, é um filme bem agradável. Mozts 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted December 5, 2016 Members Report Share Posted December 5, 2016 Ví uma parte do The Monster que o colega Soto recomendou. Não teve como eu terminar de assistir, mas caramba, já estava gostando muito do filme. A atmosfera, as atuações e tudo mais. Pretendo terminar assim que der. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 7, 2016 Members Report Share Posted December 7, 2016 Susie e os Baker Boys (The Fabulous Baker Boys, Dir.: Steve Klover, 1989) 3/4 Trio principal excelente. Michelle, no auge da beleza, junto com os Bridges brothers é o que mantém o filme forte. Também curto o universo aqui mostrado. A história mostra sua razão de ser mais no final. Tenho que reconhecer, que até uma cena de discussão entre os personagens, não tinha visto o porque daquela história, que se limitava a mostrar o relacionamento dos 3 e o dia dia deles (mesmo que isso fosse bom também, mas sempre esperamos mais da história). Depois da cena, o filme, ganha mais força, só que já era o final do filme... Enfim, no fim das contas, só senti falta de uma fotografia mais estilizada, pelo tema, pelos personagens, eles exigiam isso. Queria um filme "bem bunitão" mas achei tudo meio convencional, tirando um take ou outro mais ousado. Teve reencontro. Poderiam aproveitar e fazer uma sequel... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted December 9, 2016 Members Report Share Posted December 9, 2016 Quem não viu Arrival, trata de fazê-lo. Um dos melhores do ano. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 9, 2016 Members Report Share Posted December 9, 2016 Corman´s World Delicioso documéntario sobre o rei do filme B e seu forte sao os depoimentos dos famosões e fantasticas imagens de arquivo. Seu unico porém é que não abraça toda genialidade do cineasta, precisaria uma segunda parte. Mas é emocionante ver como metade de Hollywood reverencia o cara e impossivel nao lacrimejar quando o rude Jack Nicholson cai em prantos ao lembrar que foi Corman o único que lhe abriu as portas na industria, e a homenagem que recebeu no Oscar. 9,5-10 Morgan Esta é a versão robô de "A Experiencia". Gesttora de riscos vai ver o acidente que ocorreu com uma roboa instavel. Diversão competente e previsivel apenas pra passar tempo, mas poderia ser muito melhor. Vale pelas atrizes mesmo. Essa pirralha de "A Bruxa" se souber gerenciar seus trampos vai ser top. Em tempo, o diretor é filho do Ridley Scott..logo a embalagem é linda, mas o conteudo é basicao..sacou! 8-10 Aquarius Longe da polemica que envolve o filme, "Aquarius" é bacaninha sim..mas longe de toda aquela cocada preta que andam falando. Deu pra sacar o porque dos esquerdistas adotar a pelicula como simbolo de resistencia. Moradora de predio passa a ser assediada de modo a deixar o predio onde reside, mas a retada muié vai resistindo... bacana, mas nada de tudo isso que andam falando. 8-10 The Tunnel Disaster movie com survival vindo da Coreia que lembra muito aquele filme dos mineiros presos, "Os 33", mas aqui é um cara preso num carro.Japa tem carro preso dentro dum tunel que desaba e precisa sobreviver mais de mes la dentro com apenas 500ml de agua. "Detour" encontra "Enterrado Vivo" feito com responsa, claustrofobia, etc,, embora que excessivamente longo. Na boa, o cachorro do filme merece um Oscar! 9-10 La Niña de la Mina Thriller sobrenatural mexicano que começa prometendo algo do naipe "Espinha do Diabo", mas que no decorrer revela-se sub-produto teen ianque. Coisa estranhas comecam a suceder numa mina abandonada e búúúú! Vale unicamente pra ver como curiosidade e conferir a ótima qualidade tecnica do cinema da terra do Chaves 7-10 Mozts 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gust84 Posted December 10, 2016 Members Report Share Posted December 10, 2016 Assisti novamente "rounders". Acho este filme muito pouco valorizado. Gosto muito do clima noir e da maneira dinâmica que ele ensina poker. Matt Damon, John malkovich e edward norton vão muito bem no filme. Fica a indicação. Mozts 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted December 11, 2016 Members Report Share Posted December 11, 2016 Poker? Eu lí poker? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gust84 Posted December 11, 2016 Members Report Share Posted December 11, 2016 Sim. Veja! Cartas na mesa, no Brasil. ROUNDERS no nome original. Esta no netflix. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 11, 2016 Members Report Share Posted December 11, 2016 Maze Runner - Correr ou Morrer (The Maze Runner, Dir.: Wes Ball, 2014) 1/4 Tem spoilers: É igual a toda adaptação de livro teenager recente: história que pode até ter algum potencial, mas tudo é jogado no lixo pela sem gracisse da adaptação (mas o próprio livro pode ser sem graça, então nem sei se o problema seja a adaptação em si, enfim). Só o tema do labirinto é que me chamava a atenção, e que me fez ver o filme, mas ele nem é explorado bem. Gurizada andava só por um caminho e só um tipo de monstro/desafio dava as caras. Aliás, acho que NADA foi muito bem explorado nesse filme. Talvez era melhor terem feito uma série de TV onde dava tempo de explorar outras coisas, sei lá. Quando a história acontece, já tinham explorado todo labirinto, numa série poderia ter mostrado isso. Aliás, toda história que rolou antes do filme, me pareceu bem mais interessante que a história do filme em si (que parece coisa chupada do Matrix - onde o "salvador" foi jogado ali pela própria empresa e ele faz parte do sistema/treinamento). Final até faz ter curiosidade em ver a sequel, mas nhé... (final pareceu Resident Evil Hóspede Maldito com o pessoal fugindo, mas vem exercito levando todo mundo, e um mundo destruido é mostrado . Na verdade, tudo no filme todo parece chupado de algum lugar, mas não teve personalidade própria pra criar - ou se parecer - algo novo. Fica a sensação de colcha de retalho somente) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 26, 2016 Members Report Share Posted December 26, 2016 Um Espião e Meio (Central Intelligence, Dir.: Rawson Marshall Thurber, 2016) 2/4 Uma boa comediazinha policial sessão da tarde. Também é só o que se espera de um filme assim. A Lenda de Tarzan (The Legend of Tarzan, Dir.: David Yates, 2016) 1/4 Não sou tão ligado em Tarzan, e esse aqui particularmente, não foi bem inspirado. A história é bem episódica (seria uma pseudo continuação, com o Tarzan já na civilização, mas tendo que voltar a floresta pra resolver problemas), e os efeitos especiais achei bem brochantes. Muito Chroma Key de floresta fake demais e animais digitais "marromeno". Não são ruins, mas também não são top. Jorge Soto 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 26, 2016 Members Report Share Posted December 26, 2016 A Lenda de Tarzan (The Legend of Tarzan, Dir.: David Yates, 2016) 1/4 Não sou tão ligado em Tarzan, e esse aqui particularmente, não foi bem inspirado. A história é bem episódica (seria uma pseudo continuação, com o Tarzan já na civilização, mas tendo que voltar a floresta pra resolver problemas), e os efeitos especiais achei bem brochantes. Muito Chroma Key de floresta fake demais e animais digitais "marromeno". Não são ruins, mas também não são top. Esse Tarzan é horrivel! Foda que ele quer misturar a versao do ótimo Greystoke (aquele do vesguinho Lambert) com o do desenho da Disney ...tudo desperdicado mesmo...tadinho Chris Waltz, que repete uma caricatura mal inspirrada do seu personagem de Bastardos Inglórios..Desperdicado igualmente o bom Samuel Jackson..coitado! Até a animacao recente do Mogli é melhor que isso ai! Na boa, esse filme é pra teen assistir pois o Tarzan-barriga-tanquinho ta sem camisa mesmo quando nao precisa...aff Mas se algo presta nesse dvd sao seus extras, como o making of mas principalmente o documentário sobre o Tarzan e suas versoes na midia até agora.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 26, 2016 Members Report Share Posted December 26, 2016 Christopher Waltz achei ele bem apático. Parece que ele não quis repetir tipos dele de outros filmes, daí ele achou que a solução era fazer a mesma cara o filme todo. E o Samuel Jackson, ainda me pergunto o que ele tá fazendo ali e qual utilidade daquele personagem. David Yates com esse filme se torna o pedreiro oficial da Warner (que nem é o John Moore na Fox). O povo lá vai chamar ele toda vez que tiver um projeto desse tipo: Que estúdio quer mandar mais que o diretor, daí chama alguém que tem o talento básico do ofício, e que executa absolutamente tudo que os produtores querem. Nesse caso, não deu certo. Filme ficou com cara de nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted December 26, 2016 Members Report Share Posted December 26, 2016 Hardcore Henry. A ideia é legal mas não dá para um longa-metragem. Cansa, e cansa muito. Os cortes são horríveis, desorientantes. A história é louca, confusa, estranha e não dá em nada. Os efeitos de sangue CGI são horríveis e me tiraram do filme mais até do que o protagonista mudo. A ironia é que um filme em primeira pessoa e não nos importamos nem um pouco com essa "primeira pessoa", e de quebra, ele ainda é imortal, invencível, inflamável e tudo mais... Não é uma bomba completa por causa dos stunts, o ocasional set-piece, em particular um que envolve uma cadeira de rodas que gostei bastante, mas a filmagem em primeira pessoa é um gimmick chato mais do que qualquer coisa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 29, 2016 Members Report Share Posted December 29, 2016 Assassino a Preço Fixo (The Mechanic, Dir.: Simon West, 2011) 1/4 Refilmagem desse aqui, que já vi e comentei: Assassino a Preço Fixo (The Mechanic, Dir.: Michael Winner, 1972) 2/4 Assassino de aluguel resolve ensinar a profissão para o filho de uma de suas vítimas. Filme não aproveita tão bem a premissa interessante como deveria, mas ok, é bem eficiente no fim das contas. **Foi refilmado com o Jason Statham em 2011, e esse remake ganhou uma sequel. Considero que o filme do Bronson precisava mesmo de um remake. Não acho que souberam criar tensão entre os personagens, afinal um matou o pai do outro, mas isso não transparece, parece não ser uma questão importante ali. Só que esse remake com o Statham ficou... brocha. Talvez o ponto principal que era criar essa tensão entre os personagens até tem, mas cagaram no resto. E o final ficou bem pior. Ridículo. Sem o culhão do filme original. Fico com o original do Bronson mesmo, que pelo menos tem o charme de filmes policiais dos anos 70, e não esse ar de filme de ação genérico do Statham. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 30, 2016 Members Report Share Posted December 30, 2016 Contra o Tempo (Source Code, Dir.: Duncan Jones, 2011) 3/4 Curto o tema então não é muito difícil me seduzir, e o filme fez isso bem. A ideia é meio puxada de O Feitiço do Tempo com o Bill Murray: Uma mesma situação base que vai se repetindo e assim o personagem preso nela vai se "aprimorando" dentro dela. Tem uma teoria ali no meio de como o lance funciona, mas assumo que nem entendi, só que tanto faz também (spoiler: é um cara quase morto entrando na mente de um que morreu, como isso é possível, sei lá e nem ligo). Só achei o final meio que emendou um final feliz, mas poderiam ter deixado algo ambíguo. (spoiler pra mim, surgiu um universo paralelo ali, mas o filme tratou como se rolou mudança na linha do tempo, enfim). Imortais (Imortals, Dir.: Tarsem Singh, 2011) 1/4 Quando esse pessoal que faz esse tipo de filme vai perceber que é essencial que o filme fique: BONITO? Pois é. 300 eu já não curti porque era feio demais, esse aqui vai junto. Aliás, esse é meio pior porque não esconde as sérias restrições orçamentárias... Eles colocam os coitados dos atores nesses cenários minúsculos cercados de tela verde Chroma Key,e preenche esse chroma com umas imagens bem feias, que tentam dar profundidade ao cenário, mas não conseguem harmonizar tudo, daí fica com cara de teatro. Nada contra filmes teatrais, mas não acho que era o objetivo aqui. Resulta nessa de os atores naquele mini palco com cenários CG fakes ao redor. Enfim, feio demais. Até me interessei mais pela história desse do que de 300, porque envolve deuses e tals. Poderia ter alguns lances relevantes a mais (Gostei do Deus Zeus falando pra Teseu que não podia ajudá-lo porque tinha que ter fé nele. Situação meio inversa do normal, com o Deus tendo que ter fé no mortal), mas tudo atrapalha. O visual feio e artificial, o elenco mal escalado (o Superman não funciona, o Mickey Rouke não funciona, o Luke Evans não funciona, aquele cara coadjuvante do Crepúsculo que fez 1000 filmes desse tipo e todos ruins, também não funciona) e o figurino de peça teatral de escola comunitária. Só fiquei impressionado com a violência As mortes são crueis e tals, mas só. P.S.: SPOILER: Ah! E o vilão do Rourke falando que queria libertar os "Titãs", daí você imagina uns seres bem grandes, gigantes mesmo. 'Shadow of Colossus' type. Mas o cara chega lá e os tais Titãs são do tamanhos de humanos normais. Hein? Daí, chega os Deuses pra lutar contra eles e também são do mesmo tamanho normal. Não dava pra colocar uns Titãs gigantes lutando contra Deuses Gigantes (que seria o máximo) ou o orçamento tava apertado demais? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.