Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lanterna verde 2 ?


Seven23
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

 Um dos problemas que esta sequência teria que resolver seria equilibrar a ação e o elenco espaço/Terra, coisa que o 1º filme não conseguiu.

 

 Eu acredito em um 2º filme redentor. O material que eles tem em mãos com o Sinestro do Mark Strong como vilão principal é fantástico. Mas para a Warner e o publico botarem fé no projeto seria necessário o envolvimento de um diretor que chamasse a atenção. A pergunta é quem?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois da bomba do primeiro filme, nenhum bom diretor vai querer pegar esse projeto, pq teria q corrigir algo q nasceu errado, pista de hot whells? sério?

 

Apenss diretores meia-boca e mediocres pegaram o filme, o q não dá mta esperanças.. essa é a realidade...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Me referia ao publico, PRIMO.

 

  Eu gostei da pista de hot wheels, SITH. Aquilo é Lanterna Verde puro. Alias, os melhores momentos do filme são mesmo os construtos. Não vejo problema na utilização deles no filme.

 

 GILSONDEE, discordo de você. LANTERNA VERDE é um filme fraco, mas esta longe muito longe mesmo de ser ofensivo como BATMAN E ROBIN. O filme do Lanterna não é uma bomba, só que é mais sem gosto do que sopa de agua.

 

  Mas concordo quando diz que a melhor chance do Lanterna caso queiram dar sequência ao 1º filme (apesar dos pesares, sou contra um reboot) é esperar que o personagem ganhe alguma credibilidade com um possivel filme da Liga, para então investir em um 2º filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Um dos problemas que esta sequência teria que resolver seria equilibrar a ação e o elenco espaço/Terra, coisa que o 1º filme não conseguiu.

 

 Eu acredito em um 2º filme redentor. O material que eles tem em mãos com o Sinestro do Mark Strong como vilão principal é fantástico. Mas para a Warner e o publico botarem fé no projeto seria necessário o envolvimento de um diretor que chamasse a atenção. A pergunta é quem?

 

Matthew Vaughn...?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Lanterna Verde | David S. Goyer diz ter interesse em levar nova versão do personagem ao cinema

 

Roteirista trabalha atualmente em Batman/Superman e em Liga da Justiça

 

Natália Bridi
01 de Abril de 2014

 

 
 
imagem_15.jpeg
 

 

David S. Goyer, roteirista da trilogia Batman, O Homem de Aço e dos inéditos Batman/Superman e Liga da Justiça, além da série de TV de Constantine, revelou aos nossos parceiros do Collider que gostaria de levar um novo filme do Lanterna Verde ao cinema.

 

"Eu adoraria [fazer um filme] do Lanterna Verde. [Em O Homem de Aço] eu realmente queria mostrar Krypton como um verdadeiro mundo alienígena. Era uma das coisas que eu queria desde o início. Pensando assim, Superman sempre foi uma história de ficção científica", comentou o roteirista. Especula-se que um novo Lanterna Verde será apresentado no filme da Liga da Justiça. No último final de semana, Kevin Tsujihara, o CEO da Warner, confirmou os planos do estúdio para uma nova série de filmes com os heróis da DC - leia mais.

 

Com um custo de US$ 200 milhões, o primeiro filme de Lanterna Verde, estrelado por Ryan Reynolds em 2011, fracassou nas bilheterias, somando apenas US$ 219,851 milhões mundialmente.

 

 

 

Fonte: http://omelete.uol.com.br/lanterna-verde/cinema/lanterna-verde-david-s-goyer-diz-ter-interesse-em-levar-nova-versao-do-personagem-ao-cinema/#.UzsD4ey5det

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que seja possível implodir o universo apresentado pelo filme com o Ryan Reynolds, mantendo o ator.

 

Apresentar alguma situação dramática que impacte de modo forte na vida de Hal Jordan, a ponto do clima galhofa ter justificativa para ser gradativamente abandonado.

 

Essa mesma situação pode contribuir para mudar de ares, também estéticos (talvez até deixar um pouco de lado a parte espacial por enquanto, que voltaria em outro filme, seja solo ou da Liga), como o uniforme e o visual brilhoso fake, para ajudar a vender o filme como algo novo dentro do mesmo universo. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que seja possível implodir o universo apresentado pelo filme com o Ryan Reynolds, mantendo o ator.

 

Apresentar alguma situação dramática que impacte de modo forte na vida de Hal Jordan, a ponto do clima galhofa ter justificativa para ser gradativamente abandonado.

 

Essa mesma situação pode contribuir para mudar de ares, também estéticos (talvez até deixar um pouco de lado a parte espacial por enquanto, que voltaria em outro filme, seja solo ou da Liga), como o uniforme e o visual brilhoso fake, para ajudar a vender o filme como algo novo dentro do mesmo universo. 

 

Não vi o filme do Lanterna, mas esse universo dele poderia se encaixar no universo do MoS e BatmanvsSuperman? É que creio que a Warner vai querer todos heróis no mesmo universo pra fazer o filme da Liga. Acho que a ideía do Goyer aí seria recomeçar tudo mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi o filme do Lanterna, mas esse universo dele poderia se encaixar no universo do MoS e BatmanvsSuperman? É que creio que a Warner vai querer todos heróis no mesmo universo pra fazer o filme da Liga. Acho que a ideía do Goyer aí seria recomeçar tudo mesmo.

 

A declaração do Goyer, infelizmente, não foi suficiente pra gente concluir se ele defende um recomeço ou não. Sobre Batman vs Superman, ainda é cedo pra gente saber se encaixa ou não. Mas, comparando "Lanterna Verde" e "O homem de aço", não vejo agora algo que impeça a coexistência das duas tramas no mesmo universo. Quer dizer... em "O homem de aço", Jonathan Kent diz que Clark é a resposta para a pergunta "estamos sós no universo?". Não lembro de detalhes sobre como isso é abordado quando Clark está adulto, mas a trama de "Lanterna Verde" pode ocorrer no período depois da fala do Jonathan e antes da estréia do Superman... ou não? Tô na dúvida aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO. quanto a tornar o filme mais terrestre, pela declaração do Goyer, a intenção é justamente o contrario. Mais espaço e menos Terra. E se for isso, eu concordo com ele.

 

 Um dos problema do filme do Reynolds é que ele não divide bem o espaço entre a Terra e Oa. Não sei se alguém aqui assistiu o lona animado LANTERNA VERDE: PRIMEIRO VÔO, mas pra mim o modelo devia ter sido aquele. 80% do filme se passa no espaço, mostrando Hal realmente aprendendo a ser um Lanterna e ganhando o respeito da Tropa, coisa que a gente não vê no filme do Reynolds.

 

 Mas pessoalmente, eu duvido que a Warner reaproveite aquele filme. Embora eu não seria contra (mesmo que o filme do Campbell seja um filme ruim). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a vontade do Goyer de escrever um filme do Lanterna Verde, eu concordaria que fosse mais espaço do que Terra SE fosse um filme de origem, até mesmo pelos pontos que você colocou, do treinamento e a referência a "Lanterna Verde: primeiro voo". No caso de não ser filme de origem, nada impede que a parte espacial seja mais aprofundada no filme seguinte (um terceiro com o Reynolds, por exemplo), como foi feito com o universo do Thor, com o aprofundamento sobre os nove reinos sendo feito no segundo filme solo. Questão, gostaria da sua opinião sobre a mudança de ares - tom menos galhofa (mesmo que esse não seja o termo ideal para descrever) e a estética (uniforme tb talvez?) - que citei em uma postagem anterior, caso o Reynolds participe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho sim que um tom mais sério e uniformes menos chamativos (talvez até mesmo feito de tecidos) seriam muito bem vindos em uma sequência do filme estrelado pelo Reynolds.

 

 Mas mesmo neste caso, defendo um filme que seja mais espaço do que Terra. Por que eu defendo isso? Explico.

 

 Não é só a reação imediata ao estranho que conta, mas também a reação dos personagens, que querendo ou não, afeta o publico. Vou dar uma das razões de THOR ser um filme mais bem sucedido que LANTERNA VERDE.

 

 Nós acompanhamos o Thor no filme homônimo. Ele conhece Asgard, então não tinha por que entrar em grandes detalhes, só o suficiente pra entender a relação de Thor naquele mundo. Mas na Terra, Thor é um outsider. Ele vai descobrindo o nosso mundo aos poucos, e nós vamos descobrindo o nosso mundo aos olhos dele. A maior parte do filme se passa na Terra, mas o clímax é em Asgard, onde um Thor que aprendeu a lição enfim se torna um herói em casa.

 

 Já no caso do LANTERNA VERDE, Oa era o mundo novo, mas o filme passa mais tempo na Terra do que em Oa. Então não conseguimos pegar o deslumbramento de Hal com aquele mundo, com aquela tropa multiplanetaria do qual agora ele faz parte. Não há uma jornada de descobrimento. Tanto que pra mim, as melhores cenas do filme são em Oa.

 

 Outro exemplo pra complementar, MATRIX e A ORIGEM. Neo é quem acompanhamos no filme. Então descobrimos junto com ele aquele mundo novo de realidade virtual e futuro distópico. O publico compartilha isso com ele, portanto não se sente didatismo. Aquele mundo é estranho pra ele. Já no filme do Nolan, o protagonista que devemos acompanhar, já conhece aquele mundo de cor e salteado, então o Nolan cria uma personagem pra descobrir esse mundo (sendo essa a sua função dramática), mas pro protagonista nada daquilo é novo, e é ele que a gente tá acompanhando.

 

 Entende meu ponto, PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...