Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Filme de Steven Spielberg


FeCamargo
 Share

Qual o Melhor filme de Spielberg?  

101 members have voted

  1. 1. Qual o Melhor filme de Spielberg?

    • Munique (2005)
      7
    • O Resgate do Soldado Ryan (1998)
      10
    • Amistad (1997)
      3
    • A Lista de Schindler (1993)
      55
    • Jurassic Park (1993, 1997)
      25
    • Império do Sol (1987)
      4
    • A Cor Púrpura (1985)
      8
    • Indiana Jones (1984, 1989)
      18
    • ET - O Extra-Terrestre (1982)
      27
    • Tubarão (1975)
      7
    • outro filme
      17


Recommended Posts

  • Members

Boa tarde, Galera!

 

 

 

Os melhores de Steven Spielberg são E.T., o extraterrestre, A.I. Inteligência Artificial, Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, Indiana Jones e o templo da perdição, Poltergeist, o fenômeno, Indiana Jones e a última cruzada.

 

 

 

A.I ele aproveito um excelente roteiro baseado em Brian Aldriss, ele conseguiu adaptar ao filme a mensagem de perseverança e emoção que o conto do Brian tentou passar.

 

 

 

Em E.T ele transformou em alguns minutos uma ficção cientifica em realidade para muitas crianças.

 

 

 

Indiana Jones foi ação com humor e muita, mais muita ação, ótimas interpretações ajudaram, e teve muita, muita, muita ação.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu preferido é Inteligência Artificial.    O melhor de todos os filmes que ele já fez e fará em sua vida (com exceção talvez de Contato Imediatos, que ainda não vi.)

 

Confesso que não gosto muito dele, acho-o um diretor que tem altos e baixos, mas mantém uma qualidade mediana ao longo da carreira.

seus filmes em cotações, já que não dá pra comentar todos:

 

*****

Inteligência Artifical

E.T. - O Extraterrestre

 

****

Os Caçadores da Arca Perdida

 

***

Tubarão

Jurassic Park

Minority Report

Guerra dos Mundos

Prenda-me Se For Capaz

O Resgate do Soldado Ryan

Poltergeist (é dele mesmo?)

 

**

A Lista de Schindler

 

*

O Terminal

Munique

 

0

Amistad

Jurassic Park 2

Hook
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu preferido é Inteligência Artificial.    O melhor de todos os filmes que ele já fez e fará em sua vida (com exceção talvez de Contato Imediatos' date=' que ainda não vi.)

 

Confesso que não gosto muito dele, acho-o um diretor que tem altos e baixos, mas mantém uma qualidade mediana ao longo da carreira.

seus filmes em cotações, já que não dá pra comentar todos:

 

*****

Inteligência Artifical

E.T. - O Extraterrestre

 

****

Os Caçadores da Arca Perdida

 

***

Tubarão

Jurassic Park

Minority Report

Guerra dos Mundos

Prenda-me Se For Capaz

O Resgate do Soldado Ryan

Poltergeist (é dele mesmo?)

 

**

A Lista de Schindler

 

*

O Terminal

Munique

 

0

Amistad

Jurassic Park 2

Hook
[/quote']

 

Isso foi explicado alguns posts atrás pelo Forasteiro.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

olha, ele não é dos meus diretores preferidos, mas fez muitos filmes ótimos e é acima da média pra mim.

 

eu falei um pouco dos filmes dele que eu gosto. não gosto muito da nova fase dele (de schindler até hoje). mas dos antigos dele, ele mostra uma habilidade muito boa nos personagens e fazer vc se envolver com eles, manipular nossos sentimentos mesmo. acho que ele tem um senso do ritmo dos filmes muito bom. uma coisa comum nos filmes dele é o de personagens ordinários, fracos que se fortalecem depois de um elemento fantástico entrar no cotidiano (o tubarão, os ufos em Contatos, o E.T., as aventuras do Indiana Jones, os dinos em JP). ele cria pessoas simples, fáceis de se identificar, bota um elemento fantástico que te gruda na tela, conduz a história bem, e conclue. é delicioso acompanhar as trajetórias nos filmes dele. ultimamente ele tem estado muito politicamente correto e um pouco covarde sim (munique é a excessão que confirma a regra).

 

não precisa escrever tanto pra reconhecer as qualidades e os defeitos dele.

 

sobre a grande massa: é óbvio, os filmes dele entretém bastante, e o público em geral vai ao cinema por isso. qual é o problema dos filmes entreterem?
rubysun2006-11-03 01:32:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora me responda você' date=' pq a chamada "massa" diz que Steven Spielberg é o melhor diretor que ja existiu?[/quote']

 

Porque conseguem entender os filmes deles.

 

Com excessão de Munique, Schindler, Púrpura e Ryan, que preferem esquecer que existem. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia, Christopher_P!

 

 

 

Na verdade, ele não foi o diretor, mas teve participação direta no roteiro, junto com Michael Grais e Mark Victor, segundo dizem, é de uma história fictícia do mesmo e também participou junto com Frank Marshall da Produção! Mas vc tem razão, todo mundo considera o dono do filme o Diretor.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já vi há um bom tempo, mas creio que seja Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Eles fez muitas coisas interessantes, é sem dúvidas um baita diretor, mas algumas pessoas o colocam num patamar que não concordo. Mas também devo admitir que muitas vezes subestimam excelentes filmes desse mestre em contar estórias, como por exemplo A.I. e Guerra dos Mundos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cade contatos imediatos... ? é o melhor filme dele.Vai alem da imaginação sobre o tema de alienigenas.eu o prefiro quando  esta totalmente fora de seu estilo e realiza um filme adulto com conteudo dos bons como minority report e munique(apesar de não ter gostado muito). antes eu o considerava "o" diretor mas fazendo uma analise de seus filmes vejo que  é sempre a tematica do "acusaram o homem inocente" ou "o homem comum salva o mundo(como em guerra dos mundos). sei que fez otimos filmes mas acho que não é o melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reconheço o talento de Spielberg de contar uma história' date='  mas são essas histórias que eu acho meio fraca. (fraca em relação ao que os outros acham).

[/quote']

 

Mas deve-se levar em conta que uns 50% do efeito de uma história vem do modo como ela é contada. Não adianta ter uma história extremamente complexa e não contá-la direito; por outro lado, pode-se conseguir um resultado final bom com uma história simples contada de um modo envolvente ou original.

 

Exemplo: Jurassic Park não tem uma história super-original nem nada do gênero, e funciona perfeitamente para mim. O mesmo com Os Caçadores da Arca Perdida. Poderia ainda citar Encurralado, que tem uma história simplíssima e que dizem ser um mar de tensão, mas não assisti ao filme e portanto não posso falar sobre ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu falo por ti então, Noonan. Algumas pessoas realmente acreditam que a complexidade da história é sinônimo de qualidade. Não é. Muitas vezes, não passa de pretensão pseudo-intelectual. Entretanto, premissas simples, como a de "Encurralado", são transformadas em grandes filmes. Este, por exemplo, traz como história apenas o desespero de um homem que, em meio a uma viagem por uma rodovia, tem sua vida ameaçada por um caminhão que, sem motivo algum, parece querer matá-lo. Alguns momentos deste filme são verdadeiramente desesperadores. Spielberg, em sua primeira obra, transmite a tensão necessária utilizando o mistério da história e seu belíssimo trabalho de câmera, além de extrair o máximo da interpretação dramática de Dennis Weaver. Não obstante, o principal acerto do diretor deve-se ao fato do mesmo utilizar, como vilão, o próprio caminhão, e não seu motorista, algo que beira o genial (sentimos arrepios apenas ao ver a 'fisionomia' do caminhão). Em meio a acertos como estes, a complexidade narrativa é totalmente desnecessária. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu falo por ti então, Noonan. Algumas pessoas realmente acreditam que a complexidade da história é sinônimo de qualidade. Não é. Muitas vezes, não passa de pretensão pseudo-intelectual. Entretanto, premissas simples, como a de "Encurralado", são transformadas em grandes filmes. Este, por exemplo, traz como história apenas o desespero de um homem que, em meio a uma viagem por uma rodovia, tem sua vida ameaçada por um caminhão que, sem motivo algum, parece querer matá-lo. Alguns momentos deste filme são verdadeiramente desesperadores. Spielberg, em sua primeira obra, transmite a tensão necessária utilizando o mistério da história e seu belíssimo trabalho de câmera, além de extrair o máximo da interpretação dramática de Dennis Weaver. Não obstante, o principal acerto do diretor deve-se ao fato do mesmo utilizar, como vilão, o próprio caminhão, e não seu motorista, algo que beira o genial (sentimos arrepios apenas ao ver a 'fisionomia' do caminhão). Em meio a acertos como estes, a complexidade narrativa é totalmente desnecessária. [/quote']

Concordo. É uma das marcas registradas de seu talento. Spielberg é um cineasta plenamente capaz de transformar premissas simples em algo maior, mágico e consistente. Algo que outros diretores não conseguem, partindo de enredos complexos no papel para entregar um produto pretensioso e nem tão bem-sucedido.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tinha esquecido de encurralado. adoro aquela parte em q weaver entra na lanchonete (ou sei lá como se chama aquilo) e fica procurando o maluco.

 

noonan, vá assistir encurralado, se vc conseguir encontrar o filme. o q dizem sobre a tensão é verdade, vc vai ficar desesperadamente nervoso. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou em duvida entre 4 filmes(A Lista de Schingler, E.T - O Extraterrestre, Tubarão e Jurassic Park)

 

2005 - Munique (Munich) - Ainda não assisti
2005 -
Guerra dos mundos (War of the worlds) - 7/1001
2004 -
O terminal (Terminal, The) - Não assisti
2002 -
Prenda-me se for capaz (Catch me if you can) - 7/1001
2002 -
Minority report - A nova lei (Minority report) - 7/1001
2001 -
A.I. Inteligência Artificial (A.I. Artificial Inteligence) - 8/1005
1998 -
O resgate do soldado Ryan (Saving Private Ryan) - 8/1005
1997 -
Amistad (Amistad) - Não assisti
1997 -
O Mundo Perdido - Jurassic Park (Jurassic Park: The Lost World) - 7/1001
1993 -
A lista de Schindler (Schindler's List) - 10/1010
1993 -
Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Jurassic Park) - 10/1010
1991 -
Hook - A volta do Capitão Gancho (Hook) - 4/1007(nem sabia que esse lixo era dele)
1989 -
Além da eternidade (Always) - 7/1001
1989 -
Indiana Jones e a última cruzada (Indiana Jones and the last crusade) - 8/1005
1987 -
Império do sol (Empire of the sun) - 8/1005
1985 -
A cor púrpura (Color purple, The) - Nunca consegui assistir esse filme
1984 -
Indiana Jones e o templo da perdição (Indiana Jones and the temple of doom) - 8/1005
1982 -
E.T., o extra-terrestre (E.T., the extra-terrestrial) - 10/1010
1982 -
Poltergeist, o fenômeno (Poltergeist) - Esse filme É DELE? 17
1981 -
Os caçadores da arca perdida (Raiders of the lost ark) - 10/1010
1979 -
1941 - Uma guerra muito louca (1941) - Não assisti
1977 -
Contatos imediatos de terceiro grau (Close encounters of the third kind) - 7/1001
1975 -
Tubarão (Jaws) - 10/1010
1974 -
Louca escapada (Sugarland express, The) - 7/1001

 

07 = Horrivel

01 = Bom

05 = Ótimo

10 = Senssacional

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2005 - Munique (Munich) - Ainda não assisti
1997 - Amistad (Amistad) - Não assisti

1982 -
Poltergeist' date=' o fenômeno (Poltergeist) - Esse filme É DELE? 17

 

 
[/quote']

 

Munique é ótimo!!! 16

Amistad tbm acho muito bom,10 mas não conheço ninguém q tenha gostado desse filme... 06

Poltergeist é dirigido por Tobe Hooper,03 acho q a produção ou roteiro é de Spielberg..09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou fazer comparação com o Slash, mas como faz tempo q vi alguns, vou usar somente os emoticons:

 

 

2005 - Munique 16

 

07 = Horrivel

01 = regular

05 = bom

10 = ótimo

16= Fodástico!!!!!!!

09 = não lembro se vi
Thiago Araujo2006-11-10 11:37:55
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...