Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões

Nightcrawler

Recommended Posts

• Members

minhas apostas atualizadas

4 - Argo: filme, montagem, roteiro e edição de som

3 - Lincoln: ator, diretor e ator coadjuvante

3 - Os Miseráveis: atriz coadjuvante, som e maquiagem

3 - As Aventuras de Pi - efeitos visuais, fotografia e trilha sonora

2- Anna Karenina: desenho de produção e figurinos

2 - Amor: filme estrangeiro e roteiro original

1 - Skyfall: canção

1 - O Lado Bom da Vida: atriz

1 - Detona Ralph: animação

• Members

Esses votantes aí não me convenceram. Impossível a Anne Hathaway perder esse Oscar. Agora, acho bem possível Silver Linings Playbook surpreender em diretor e, quem sabe, em filme.

Se o DeNiro vencer, e isso também é bem possível, vou ignorar tudo que aprendi sobre a Academia nos últimos anos. Eles evitam um terceiro Oscar ao máximo, e vão dar a ele que está bem, mas não faz nada demais no filme?

• Members

Amostra pequena, de fato. Mas não só isso. Embora os votos pertençam a categorias profissionais diferentes,  não sabemos a idade desses votantes, onde eles moram, se são liberais ou WASPS, em suma, não há um recorte preciso de quem eles sejam. Pesquisa é uma amostragem que leva em consideração vários fatores para aí sim apontar tendência de voto.

Vale pela curiosidade.

• Members

Ahhh caros amigos, levar em consideração e tirar conclusões por um n estatistico tão baixo não faz sentido. Isso não tem nenhuma significância numa amostra tão grande quanto o total da acadêmia. Vale a curiosidade de ver algumas cédulas. Minha praga vai ser forte pra Llawrence perder e a Riva vencer.

Pra mim dentre os indicados só justificaria uma vitória de Amour (por vencer Cannes) e Argo por vencer GG, SAG, DGA, PGA, mas como a Academia adora enaltecer algumas obras esquecíveis vamos ver o que eles vão aprontar.

• Members

Apostas novas. Nível de confiança nelas: 0.

FILME: Argo

DIREÇÃO: David O. Russell

ATOR: Day-Lewis

ATRIZ: Jennifer Lawrence

ATOR COADJUVANTE: Tommy Lee Jones

ATRIZ COADJUVANTE: Anne Hathaway

ROTEIRO ORIGINAL: Amor

ROTEIRO ADAPTADO: Argo

EDIÇÃO: Argo

FOTOGRAFIA: As Aventuras de Pi

MIXAGEM DE SOM: Os Miseráveis

EDIÇÃO DE SOM: As Aventuras de Pi

TRILHA MUSICAL: As Aventuras de Pi

MAQUIAGEM: Os Miseráveis

EFEITOS VISUAIS: As Aventuras de Pi

FIGURINO: Anna Karenina

DESENHO DE PRODUÇÃO: Anna Karenina

ANIMAÇÃO: Detona Ralph

FILME EM LÍNGUA NÃO-INGLESA: Amor

• Members

Pra mim com exceção de Weaver as outras indicadas merecem o oscar ,e admito que Fantine é um personagem de oscar prefiro muito mais o trabalho de construção de FIELD , HUNT E ADAMS no entanto a cena é visceral , e toda vez que Anne aparece na primeira parte do filme ela ilumina e emociona..

Waltz está muito bem no filme , e Jones tbm , e seria um oscar merecido , meu coração está calmo nessa categoria

Agora diretor como já foi dito estamos sem parametro messssssssmo , então nem adiante divagar

Só eu preciso ver a RIVA  levando o oscar , pois o oscar literalmente vai ser o embate oficial LAWRENCE X CHASTAIN X RIVA

ps: não curto SLP , indicações ok, mas melhor filme nao

• Members

Pra mim com exceção de Weaver as outras indicadas merecem o oscar ,e admito que Fantine é um personagem de oscar prefiro muito mais o trabalho de construção de FIELD , HUNT E ADAMS no entanto a cena é visceral , e toda vez que Anne aparece na primeira parte do filme ela ilumina e emociona..

Waltz está muito bem no filme , e Jones tbm , e seria um oscar merecido , meu coração está calmo nessa categoria

Agora diretor como já foi dito estamos sem parametro messssssssmo , então nem adiante divagar

Só eu preciso ver a RIVA  levando o oscar , pois o oscar literalmente vai ser o embate oficial LAWRENCE X CHASTAIN X RIVA

ps: não curto SLP , indicações ok, mas melhor filme nao

Eu realmente vou ficar triste se ver a Riva ficar sentadinha vendo qualquer outra vencer.

Fazia anos que não acompanhavamos uma premiação tão disputada e imprevisível como essa. Acho que era bem  isso que eles queriam, já que o Oscar tava ficando "chato" porque sempre sabiamos 90% dos vencedores, esse lance de adiantar as indicações deu certo.

Galera, alguém aqui conhece/tem Filmow?

• Members

Weaver não merecia sequer ser indicada. Inclusive, a categoria de atriz coadjuvante está fraquinha (o que vem se tornando comum nos últimos anos), me levando a dizer quer Hathaway merece o Oscar!

DeNiro não merecia estar indicado também. È o pior dos 5. O melhor é Philip Seymour Hoffman, sem dúvida, apesar de OBVIAMENTE fazer um personagem principal. Waltz está correto. Arkin aparece pouco e está apenas divertido em algumas frases. Lee Jones tem uma boa atuação também e eu não ficaria triste se levasse.

• Members

Para que serve o voto secreto? Para conferir a lisura da eleição é certo; para proteger o eleitor é certo. Mas também - e isso é importante - para que o eleitor não "venda" seus votos. Para que não alavanque casas de apostas, dê material a sites, convertam-se em garotos propagandas de estúdios, etc. Nossos gurus do Oscar já estão se cansando de "prever" , agora querem ganhar dinheiro "acertando". É o próximo passo, a cereja do bolo: publicar o resultado.

Quem revela votos deveria ser expulso da Academia.

• Members

Coisas que provavelmente irão acontecer que eu gostaria que não acontecessem: Pi levar o de fotografia, Pi levar o de edição de som, Os Miseráveis levar o de mixagem, Skyfall levar o de trilha Sonora, Spielberg levar o de Direção, O Lado Bom da Vida levar o de roteiro adaptado e qualquer um que levar o de coadjuvante sem ser o Seymour Hoffman. Mas pode haver surpresas boas, espero.

• Members

sKYFALL LEVAR TRILHA SONORA SERIA RUIM PORQUE MOTIVO???

caps lock fail depois eu ajeito

Porque a acho fraca, nem um pouco memorável e não soube pontuar alguns momentos com a canção do Skyfall - tá esse último é até passivo. E confesso que numa cena onde o Bardem chega e joga granadas no Bond em Skyfall pude perceber que Newman conchupou a trilha do Batman do Zimmer. A do Pi não é memorável mas trabalha melhor no quesito de pontuar o filme. A do Argo nem me lembro, a do Anna Karenina tenho a mesma impressão da do Pi e a do Lincoln é nhé.

Quanto ao capslock tanto faz, deu para entender kkkkkkk

• Members

O Philip Seymour Hoffman é um ator genial. Gostaria que o Oscar fosse dele, ou do Christolph Waltz. Porém, só me chatearia realmente se desse Arkin ou DeNiro. Aceito bem o Tommy Lee Jones, apesar de preferir muito mais os dois primeiramente citados.

Eu até gosto do Waltz, embora ache que ele me lembrou muito o Landa do Bastardos. Se tivessem indicada o L.Jackson ou o DiCaprio ainda era mais aceitável. Mas terei de me conformar com a derrota do Hoffman, pelo jeito.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...