Members guilbj Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 minhas apostas atualizadas 4 - Argo: filme, montagem, roteiro e edição de som 3 - Lincoln: ator, diretor e ator coadjuvante 3 - Os Miseráveis: atriz coadjuvante, som e maquiagem 3 - As Aventuras de Pi - efeitos visuais, fotografia e trilha sonora 2- Anna Karenina: desenho de produção e figurinos 2 - Amor: filme estrangeiro e roteiro original 1 - Skyfall: canção 1 - O Lado Bom da Vida: atriz 1 - Detona Ralph: animação Link to comment
Members -felipe- Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Essas reportagens e esses "votos" não seriam uma forma de tentar levantar a bola de SLP e influenciar os outros votantes?Tomara que não funcione. Cremildo and guilbj 2 Link to comment
Members Tiago Ribeiro Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Esses votantes aí não me convenceram. Impossível a Anne Hathaway perder esse Oscar. Agora, acho bem possível Silver Linings Playbook surpreender em diretor e, quem sabe, em filme. Se o DeNiro vencer, e isso também é bem possível, vou ignorar tudo que aprendi sobre a Academia nos últimos anos. Eles evitam um terceiro Oscar ao máximo, e vão dar a ele que está bem, mas não faz nada demais no filme? Link to comment
Members -felipe- Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Esse ano parece que veio para quebrar com tudo que sabíamos sobre previsões para o Oscar. rs Link to comment
Members SergioB. Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Amostra pequena, de fato. Mas não só isso. Embora os votos pertençam a categorias profissionais diferentes, não sabemos a idade desses votantes, onde eles moram, se são liberais ou WASPS, em suma, não há um recorte preciso de quem eles sejam. Pesquisa é uma amostragem que leva em consideração vários fatores para aí sim apontar tendência de voto. Vale pela curiosidade. Link to comment
Members graci Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 guilbj gostei do teu algoritmo realmente as apostas estão acirradas e imprevisíveis, mas não confio muito nesta lista dos membros não ó! Link to comment
Members Dinhow Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Ahhh caros amigos, levar em consideração e tirar conclusões por um n estatistico tão baixo não faz sentido. Isso não tem nenhuma significância numa amostra tão grande quanto o total da acadêmia. Vale a curiosidade de ver algumas cédulas. Minha praga vai ser forte pra Llawrence perder e a Riva vencer. Pra mim dentre os indicados só justificaria uma vitória de Amour (por vencer Cannes) e Argo por vencer GG, SAG, DGA, PGA, mas como a Academia adora enaltecer algumas obras esquecíveis vamos ver o que eles vão aprontar. Link to comment
Members Cremildo Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Apostas novas. Nível de confiança nelas: 0. FILME: Argo DIREÇÃO: David O. Russell ATOR: Day-Lewis ATRIZ: Jennifer Lawrence ATOR COADJUVANTE: Tommy Lee Jones ATRIZ COADJUVANTE: Anne Hathaway ROTEIRO ORIGINAL: Amor ROTEIRO ADAPTADO: Argo EDIÇÃO: Argo FOTOGRAFIA: As Aventuras de Pi MIXAGEM DE SOM: Os Miseráveis EDIÇÃO DE SOM: As Aventuras de Pi TRILHA MUSICAL: As Aventuras de Pi MAQUIAGEM: Os Miseráveis EFEITOS VISUAIS: As Aventuras de Pi FIGURINO: Anna Karenina DESENHO DE PRODUÇÃO: Anna Karenina ANIMAÇÃO: Detona Ralph FILME EM LÍNGUA NÃO-INGLESA: Amor Link to comment
Members Tássio Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Realmente, 9 membros não significam nada no total da Academia, postei mais pela curiosidade.... No entanto, se SLP levar filme e direção, já tenho uma aposta pra filme em 2014: aquele que tiver o Harvey Weistein bancando a campanha. Dinhow 1 Link to comment
Members Sync Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Será mesmo possível David O. Russel ganhar direção? Não consigo imaginar isso. Para mim é Spielberg x Lee. Link to comment
Members -felipe- Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Russel tem uma coisa a seu favor: desde 2005 a Academia só premia "novatos" na categoria de Melhor Diretor, e Spielberg e Lee já tem seus Oscars. O último diretor a levar um segundo Oscar foi Clint Eastwood. Link to comment
Members Cremildo Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Ai, se meu querido Spielberg tivesse Harvey Weinstein como estrategista de campanha... Link to comment
Members Laetitia Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Gente como assim ?! eles pegaram o voto de quem ? Da Dakota Fanning né ? Só pode Cremildo and SergioB. 2 Link to comment
Members Laetitia Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Pra mim com exceção de Weaver as outras indicadas merecem o oscar ,e admito que Fantine é um personagem de oscar prefiro muito mais o trabalho de construção de FIELD , HUNT E ADAMS no entanto a cena é visceral , e toda vez que Anne aparece na primeira parte do filme ela ilumina e emociona.. Waltz está muito bem no filme , e Jones tbm , e seria um oscar merecido , meu coração está calmo nessa categoria Agora diretor como já foi dito estamos sem parametro messssssssmo , então nem adiante divagar Só eu preciso ver a RIVA levando o oscar , pois o oscar literalmente vai ser o embate oficial LAWRENCE X CHASTAIN X RIVA ps: não curto SLP , indicações ok, mas melhor filme nao Dinhow 1 Link to comment
Members Dinhow Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Pra mim com exceção de Weaver as outras indicadas merecem o oscar ,e admito que Fantine é um personagem de oscar prefiro muito mais o trabalho de construção de FIELD , HUNT E ADAMS no entanto a cena é visceral , e toda vez que Anne aparece na primeira parte do filme ela ilumina e emociona.. Waltz está muito bem no filme , e Jones tbm , e seria um oscar merecido , meu coração está calmo nessa categoria Agora diretor como já foi dito estamos sem parametro messssssssmo , então nem adiante divagar Só eu preciso ver a RIVA levando o oscar , pois o oscar literalmente vai ser o embate oficial LAWRENCE X CHASTAIN X RIVA ps: não curto SLP , indicações ok, mas melhor filme nao Eu realmente vou ficar triste se ver a Riva ficar sentadinha vendo qualquer outra vencer. Fazia anos que não acompanhavamos uma premiação tão disputada e imprevisível como essa. Acho que era bem isso que eles queriam, já que o Oscar tava ficando "chato" porque sempre sabiamos 90% dos vencedores, esse lance de adiantar as indicações deu certo. Galera, alguém aqui conhece/tem Filmow? Link to comment
Members Sync Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Weaver não merecia sequer ser indicada. Inclusive, a categoria de atriz coadjuvante está fraquinha (o que vem se tornando comum nos últimos anos), me levando a dizer quer Hathaway merece o Oscar! DeNiro não merecia estar indicado também. È o pior dos 5. O melhor é Philip Seymour Hoffman, sem dúvida, apesar de OBVIAMENTE fazer um personagem principal. Waltz está correto. Arkin aparece pouco e está apenas divertido em algumas frases. Lee Jones tem uma boa atuação também e eu não ficaria triste se levasse. Link to comment
Members SergioB. Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Para que serve o voto secreto? Para conferir a lisura da eleição é certo; para proteger o eleitor é certo. Mas também - e isso é importante - para que o eleitor não "venda" seus votos. Para que não alavanque casas de apostas, dê material a sites, convertam-se em garotos propagandas de estúdios, etc. Nossos gurus do Oscar já estão se cansando de "prever" , agora querem ganhar dinheiro "acertando". É o próximo passo, a cereja do bolo: publicar o resultado. Quem revela votos deveria ser expulso da Academia. Dinhow and Tiago TC 2 Link to comment
Mr. Scofield Posted February 14, 2013 Report Share Posted February 14, 2013 Sem dúvida deveria ser expulso mesmo. De qualquer jeito, se SLP ganhar como melhor filme vai ser a pior escolha dos últimos nem sei quantos anos. Depois do maravilhoso The Artist levar a estatueta, que valorizou demais para mim a premiação, esse filme ganhar seria de dar um tiro na cabeça. Link to comment
Members ToninhoJoker Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Coisas que provavelmente irão acontecer que eu gostaria que não acontecessem: Pi levar o de fotografia, Pi levar o de edição de som, Os Miseráveis levar o de mixagem, Skyfall levar o de trilha Sonora, Spielberg levar o de Direção, O Lado Bom da Vida levar o de roteiro adaptado e qualquer um que levar o de coadjuvante sem ser o Seymour Hoffman. Mas pode haver surpresas boas, espero. Link to comment
Members Stradivarius Posted February 14, 2013 Members Report Share Posted February 14, 2013 Sergio, isso não é o pior. A Sasha Stone, por exemplo, está crente que pode afetar o resultado fazendo campanha para outros filmes (em especial Lincoln). Já pensou, o resultado vir com uma mãozinha arrogante de blogueiros? Seria o fim da picada. SergioB. 1 Link to comment
Members guilbj Posted February 15, 2013 Members Report Share Posted February 15, 2013 sKYFALL LEVAR TRILHA SONORA SERIA RUIM PORQUE MOTIVO??? caps lock fail depois eu ajeito Link to comment
Members ToninhoJoker Posted February 15, 2013 Members Report Share Posted February 15, 2013 sKYFALL LEVAR TRILHA SONORA SERIA RUIM PORQUE MOTIVO??? caps lock fail depois eu ajeito Porque a acho fraca, nem um pouco memorável e não soube pontuar alguns momentos com a canção do Skyfall - tá esse último é até passivo. E confesso que numa cena onde o Bardem chega e joga granadas no Bond em Skyfall pude perceber que Newman conchupou a trilha do Batman do Zimmer. A do Pi não é memorável mas trabalha melhor no quesito de pontuar o filme. A do Argo nem me lembro, a do Anna Karenina tenho a mesma impressão da do Pi e a do Lincoln é nhé. Quanto ao capslock tanto faz, deu para entender kkkkkkk Dinhow 1 Link to comment
Members Dinhow Posted February 15, 2013 Members Report Share Posted February 15, 2013 Na minha humilde opinião o Seymour Hoffman é disparado o melhor entre os coadjuvantes. SergioB. and ToninhoJoker 2 Link to comment
Members Tiago Ribeiro Posted February 15, 2013 Members Report Share Posted February 15, 2013 O Philip Seymour Hoffman é um ator genial. Gostaria que o Oscar fosse dele, ou do Christolph Waltz. Porém, só me chatearia realmente se desse Arkin ou DeNiro. Aceito bem o Tommy Lee Jones, apesar de preferir muito mais os dois primeiramente citados. SergioB. and ToninhoJoker 2 Link to comment
Members ToninhoJoker Posted February 15, 2013 Members Report Share Posted February 15, 2013 O Philip Seymour Hoffman é um ator genial. Gostaria que o Oscar fosse dele, ou do Christolph Waltz. Porém, só me chatearia realmente se desse Arkin ou DeNiro. Aceito bem o Tommy Lee Jones, apesar de preferir muito mais os dois primeiramente citados. Eu até gosto do Waltz, embora ache que ele me lembrou muito o Landa do Bastardos. Se tivessem indicada o L.Jackson ou o DiCaprio ainda era mais aceitável. Mas terei de me conformar com a derrota do Hoffman, pelo jeito. Link to comment
Recommended Posts