Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guardiões da Galáxia


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

eu sei BIG, mas soa muito como Tony. 

 

 Mas o Robert é o Tony. Não é segredo pra ninguém que Downey JR vive e se comporta como o Stark das telas bem antes de ter sido contratado pro primeiro "Homem de Ferro". A diferença é que o Downey JR não sai de armadura eletrônica por ai.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Voltando ao Guardiões meu novo preferido filme...hehehe...

 

Outra proeza da Marvel é a de que quando falávamos o quanto a DC estava atrasada em relação à Marvel, dávamos, de modo geral, o exemplo de que a DC teria que lançar filmes solos dos seus heróis para depois lançar o filme da Liga a exemplo do projeto bem sucedido da Marvel.

 

A proeza da Marvel consiste em que ela lançou um filme de super-heróis, desconhecidos do público, sem produzir filmes solo de nenhum deles e o filme filme acertou em cheio, é um sucesso e agradou à todos. Me arrisco a dizer que após o lançamento de Guardões das Galáxias a marca Marvel se torna a nova Pixar Poderemos dizer que tem filmes da Marvel estreando como diziamos que tinha filme da Pixar no cinema. Sinônimo de qualidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A proeza da Marvel consiste em que ela lançou um filme de super-heróis, desconhecidos do público, sem produzir filmes solo de nenhum deles e o filme filme acertou em cheio, é um sucesso e agradou à todos. Me arrisco a dizer que após o lançamento de Guardões das Galáxias a marca Marvel se torna a nova Pixar

 

E interessante perceber que esse impacto do qual o Marvel Studios pode hoje usufruir é resultado do planejamento de ter iniciado, em 2008, com "Homem de Ferro", a franquia que marcou esse processo ("Os Vingadores"), apresentando primeiramente os personagens com filme solo. Intencionalmente ou não em seu start, o caminho foi comprovadamente certeiro e forneceu gradativamente ao estúdio essa marca, que não seria alcançada apenas com qualidade do produto, mas também com burburinho, pesquisa, escolhas, hype, trabalho de formiguinha, equilíbrio etc. A estratégia "filme solo", lá atrás, foi essencial para que as pessoas, hoje, pudessem ir ao cinema ver "Guardiões da Galáxia", impulsionados pela marca e pela constatação, agora prévia, da diversão que podem proporcionar aqueles seres que pularam dos quadrinhos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns comentarios da critica...

 

A mistura de elementos clássicos de ficção científica com doses de ironia sobre a cultura pop é o que lança Guardiões para a estratosfera.” (Jordan Hoffman, Film.com)

Parte George Lucas e parte Chuck Jones, Guardiões da Galáxia tem um coração inocente e um humor inteligente que fazem o filme parecer o melhor resultado possível.” (James Rocchi,TheWrap)

Parafraseando a mãe de Forrest Gump, Guardiões da Galáxia é como uma caixa de chocolates. Ou melhor, é como uma grande e festiva caixa tamanho família de chocolates, tudo embrulhado na embalagem mais brilhante e explodindo em doçura e surpresas.” (Tom Huddleston, Time Out)

O filme praticamente se satiriza ao longo da história, encobrindo seu próprio absurdo no processo.” (Steve Rose, The Guardian)

No geral, os roteiristas criaram um universo bem articulado, com características particulares e personagens convincentes – com os quais podemos nos relacionar –, dedicados a uma missão emocionante de redenção.” (Justin Lowe, The Hollywood Reporter)

Fonte: minhaserie.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guardiões da Galáxia 2 | Al Pacino diz que participaria da sequência

 

Ator se encantou com o filme da Marvel


Bruno Silva
03 de Setembro de 2014
 
 
 
alpacino.jpg
 

Depois de assistir a Guardiões da Galáxia, Al Pacino quer entrar no universo cinemático da Marvel. Em entrevista ao Deadline, ele falou sobre suas impressões do filme e se mostrou interessado em participar de uma sequência.

 

"Guardiões não é algo que eu tomaria a iniciativa para assistir, mas meus filhos me pediram para ir, e devo admitir que há limites para o preconceito - o filme é bom! Eu entendi o projeto engenhoso que eles estão fazendo; as invenções, o desempenho atraente dos atores. Havia um quê de Shakespeare em alguns momentos. Me empolguei com a ação na telona, o som... Eu faria qualquer papel (no universo Marvel) que esteja ao meu alcance, e que eu me encaixa. E, claro, se eu me encaixar em algum. Tudo é possível", disse o ator, completando: "Você sabe que eu fiz Dick Tracy e fui indicado para o Oscar, então... (pisca)"

 

 

 

Fonte: http://omelete.uol.com.br/guardioes-da-galaxia/cinema/guardioes-da-galaxia-2-al-pacino-diz-que-participaria-da-sequencia/#.VAe2BfldVW8

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Guardiões da Galáxia | James Gunn fala sobre a cena cortada com Stan Lee"Diferenças criativas" teriam sido o motivo da substituição
André Zuliani
04 de Setembro de 2014
2
 
 
 

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, falou sobre uma cena alternativa em que Stan Lee  apareceria no filme. Alguns boatos diziam que a cena havia sido cortada porque pessoas daDisney  não haviam gostado, mas Gunn tratou de desmentir e explicar o ocorrido com umamensagem em sua conta pessoal no Instagram, além de uma imagem da cena deletada.

"Em um painel no domingo durante a Dragon Con, eu falei sobre uma passagem deletada deGuardiões, e prometi que postaria uma foto no Instagram - aqui está! Como você pode ver, esse não é Stan [Lee], mas um dublê. Na cena original, quando a equipe dos Guardiões entram no museu do Colecionador, Rocket olha e vê Cosmo, o cachorro em uma das vitrines. Quill olha em outra e se surpreende com um tentáculo batendo no vidro, enquanto Groot examina outra e vê Stan Lee, que lentamente levanta o dedo médio para a criatura".

 

Gunn diz que Stan Lee gravaria a sua cena em Los Angeles, e seu rosto seria colocado no corpo do dublê por computação gráfica. "Alguns caras da Marvel não gostaram da piada de um modo geral, então não a colocamos no filme. Eu reclamei um pouco, mas não adiantou. Alguns pessoas disseram que foi a Disney que vetou, mas a verdade é que ninguém na Disney chegou a assistir. Foi cortada apenas por diferenças criativas", explicou. Vale lembrar que na cena em que Lee aparece no filme, ele é chamado de "velho pervertido" por Rocket Racoon.

 

 

 

 

 

 

FONTE: OMELETE

 

 Teria sido divertido. Mas a cena do Museu do Colecionador já tem tanto easter egg que a  participação oficial do Lee ficou legal do jeito que ficou.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members
Guardiões da Galáxia é o maior filme de herói do anoLonga bateu arrecadação de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido
Natália Bridi
27 de Outubro de 2014
8
 
122582.jpg
 

Guardiões da Galáxia é o maior filme de herói de 2014. Graças a estreia do filme na China, o longa chegou a US$ 752 milhões arrecadados, passando os US$ 746 milhõessomados por X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Conheça a triha sonora de Guardiões da Galáxia

O longa chegará ao homevideo em dezembro e contará com uma prévia de Os Vingadores 2 (saiba mais). Já Guardiões da Galáxia 2 chegará aos cinemas em 28 de julho de 2017.

 

FONTE: OMELETE

 

 Cara, acho que nem os executivos da Marvel achavam que lucrariam tanto. É o terceiro filme mais rendoso da Marvel, ficando atrás apenas de OS VINGADORES e HOMEM DE FERRO 3. Nada mal para o primeiro filme de um grupo de heróis desconhecidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Guardiões da Galáxia | James Gunn descreve cenas cortadas do final do filmeFilme chegará ao Blu-ray em dezembro
Natália Bridi
13 de Novembro de 2014
1
 
122582.jpg
 

Em entrevista ao /Film, James Gunn  falou sobre as cenas que foram cortadas do final de Guardiões da Galáxia:

"Três personagens foram cortados da montagem 'Ain't No Mountain High Enough': Nebula, o Colecionador e o vovô Quill. Nebula e o Colecionador, nós decidimos em um determinado momento, que eles eram meio que vilões no primeiro filme. Era uma experiência de verdadeira celebração com aquele final então pensamos em manter os personagens que eram parte do 'time do bem'. O que inclui Yondu. Ele lutou ao lado dos caras do bem. Então pensamos em nos manter dentro disso.

O vovô Quill nós cortamos pois ele estava usandomaquiagem de envelhecimento e ficamos com medo de que as pessoas não reconheceriam que era ele no início do filme. E, além disso, era um momento muito triste. Era o vovô Quill e ele tinha uma foto de Meredith e Peter e ele olha para as estrelas e subimos a câmera para as estrelas. Era muito bonito. Siginifica que ele deve ter visto Peter sendo abduzido no final daquele dia e ainda está esperando pelo seu retorno. Mas era triste demais então tiramos.

Nebula, na verdade, era a minha favorita. Eu realmente gostei pois ela perdeu o braço e ela esta p*ta da vida e está simplesmente andando por esse campo toda p*ta da vida com um veículo Ravager detonado atrás dela. E ela só está p*ta da vida e eu adoro"

Atualmente Gunn se prepara para lançar o Blu-ray de Guardiões da Galáxia - veja alguns dos extras aqui - e trabalha na continuação do filme, que chegará aos cinemas em 5 de maio de 2017.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 Mas onde o Gunn disse isso, GILSONDEE?

 

 Até por que NO FILME,  o Drax disse pra Gamora que a vingança dele não havia acabado, pois o Ronan matou a família dele a mando do Thanos, e que ele pretendia matar Thanos por isso. Por isso os Guardiões (ou pelo menos Drax e Gamora) tem todos os motivos pra estar na INFINITY WAR.. Nas Hqs, inclusive, Drax de fato mata Thanos. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas onde o Gunn disse isso, GILSONDEE?

 

 Até por que NO FILME,  o Drax disse pra Gamora que a vingança dele não havia acabado, pois o Ronan matou a família dele a mando do Thanos, e que ele pretendia matar Thanos por isso. Por isso os Guardiões (ou pelo menos Drax e Gamora) tem todos os motivos pra estar na INFINITY WAR.. Nas Hqs, inclusive, Drax de fato mata Thanos. 

 

eu tô ligado no que aconteceu no filme e também lembrei disso, mas

tá lá no cosmic book e no screen rant..

 

pode ser o que o primo disse, migué...

mas não vejo sentido em dar migué.... pois o hype só aumentaria se ele comentasse que "olha, em uma das partes de infinita guerra, todos deverão se encontrar"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

heim questão, olha o link....

 

http://movies.cosmicbooknews.com/content/james-gunn-confirms-future-marvel-cosmic-movies

 

"não sinto que guardiões 2 será um filme que nos levará a guerra infinita"

 

"os guardiões não são subservientes aos vingadores"

 

 

 Tá, mas acho que tu interpretou errado, GILSONDEE. Já ficou claro que a trama central de GUARDIÕES 2 girara em busca da verdadeira identidade do pai do Star Lord. O filme como um todo pode muito bem não ter nada a ver com Thanos e a "Infinity War". O gancho que levará os Guardiões para o confronto com Thanos pode surgir só nas cenas finais, quando o conflito central do filme já estiver resolvido.

 

 Discordo do PRIMO. Não vi um "Migué" nisso. Foi só o Gunn dizendo que GUARDIÕES DA GALAXIA 2 não será um filme sobre os Guardiões indo para a Infinity War. O tema do filme é outro. Provavelmente os Guardiões só vão se preocupar com a INFINITY WAR nos minutos finais do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
A fórmula de universo compartilhado no cinema é falha, diz James GunnDiretor de Guardiões da Galáxia critica a insistência dos estúdios de forçar sucessos de suas franquias
André Zuliani
24 de Novembro de 2014
9
 
james-gunn-217x300.jpg 
James Gunn
 

James Gunn, diretor do sucesso Guardiões da Galáxia e já confirmado na continuação, criticou em sua página oficial no Facebook a "mania" do estilo universos compartilhados que vem tomando conta das grandes franquias do cinema, como faz a Marvel e os anunciados multi-versos com osheróis da DC  Comics e de monstros da Universal.

"Ouçam, eu amo universos compartilhados, assim como as grandes franquias. Mas estou um pouco preocupado com grande número de universos criados pelos estúdios ultimamente, sem ter uma base forte para se espelhar, ou em alguns casos, sem nenhuma base para se espelhar.Star Wars teve o primeiro Star Wars, o universo Marvel teve o primeiro Homem de Ferro, a saga do Cavaleiros das Trevas teve Batman Begins, e até mesmo filmes comoTransformers e Crepúsculo  - esses eram filmes adoradospela audiência, e o público queria ver mais desses personagens. Agora, os estúdios estão tentando plantar árvores sem ter uma semente forte. Executivos, produtores e até mesmo diretores estão focando em um quadro maior, sem aperfeiçoar a simples tarefa na frente deles - fazer um bom filme. E os estúdios estão tentando criar franquias a partir de filmes inexistentes ou sucessos medianos. É como se eles não estivessem mais levando a audiência em conta".

O cineasta ainda valorizou a ideia inicial de seus colegas, mas reforçou sua preocupação. "Eu sei que George Lucas, Kevin Feige, Jon Fraveau, etc, tiveram ideias onde seus filmes poderiam potencialmente chegar ao sucesso, mas acho que nunca ficaram no caminho desse filme ser feito como se fosse o último. Seria algo que as pessoas amariam mesmo que não tivesse uma sequência. Em suma, penso que este novo modelo de negócios é falho. Os estúdios e diretores deveriam, sim, se preocupar com um quadro maior, mas nunca colocar isso [a franquia] na frente de se fazer um único ótimo filme. Seja um pouco mais experimental e veja se isso funciona ao invés de forçar um sucesso".

 

Gunn retorna para o seu universo compartilhado em Guardiões da Galáxia 2, que estreia em 28 de julho de 2017.

 

FONTE: OMELETE

 

 Entendo a crítica do Gunn e concordo.

 

 Mas ele foi bem rápido em esclarecer que não estava criticando os chefes, hein :D ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse loko vai dançar.

ele se esquece que se não fosse o selo MARVEL no filme dele, essa bilheteria não seria o que foi.

essa é a semente forte que faz crescer árvores.

 

repara como ele não está em sã consciência, pois em outra entrevista ele disse que durante o primeiro filme já sabia como fazer o segundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas creio que ele tá falando da "industrialização" disso. Não é um ou outro fazer, mas todo mundo fazer e aí sai muita coisa mal planejada.

 

Os do monstro a Universal, por exemplo, só quero ver onde vai dar isso. Se for feito com cuidado e com gente que sabe o que tá fazendo, pode render algo legal, mas se for feito nas coxa... Sei lá.

 

O filme Drácula, eu até gostei dessa futura ligação que o filme pretende com os outros filmes, mas o filme em si ficou bem frouxo (ou seja, realizou bem uma coisa, mas a principal que é o filme, não). 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...