Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guardiões da Galáxia


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Guardiões da Galáxia | Da Frigideira

Mais uma aposta arriscada da Marvel. Mais um acerto.

25 de Julho de 2014

 

Na série de artigos Da Frigideira o Omelete publica as primeiras impressões de seus críticos de aguardados filmes da temporada, no calor da saída do cinema.

 

 

Quando colocou Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, a Marvel Studios  apostou em um personagem pouco conhecido do público geral e em um rosto desaparecido dos grandes filmes. A receita retorna em doses maiores com Guardiões da Galáxia. Antes relegada ao segundo escalão na Casa das Ideias, a equipe protagoniza uma super-produção com espírito adolescente: irresponsável e empolgado na mesma medida.

 

Durante as duas horas de duração, que passam imperceptíveis, não há economia alguma na quantidade de piadas e referências a clássicos dos anos 1980, seja na música ou no cinema. O clima nostálgico também aparece na maquiagem realista das criaturas e no design de produção, que não exagera na computação gráfica apesar do filme possuir dois protagonistas feitos 100% pelo computador: a árvore falante Groot (Vin Diesel) e o guaxinim Rocket (Bradley Cooper).

 

A dupla é responsável pelo carisma e por boa parte do sucesso da equipe. Com uma química inspirada em Han Solo e Chewbacca, ambos equilibram a malandragem de Peter Quill (Chris Pratt) e a brutalidade de Gamora (Zoe Saldana) e Drax (Dave Bautista). Conseguir dar espaço para os cinco e definir suas personalidades sem exageros é o maior trunfo do diretor James Gunn, que também acerta nas cenas de perseguição espacial - outro quesito que remete a uma inevitável comparação a Star Wars.

 

Por hora, não há porquê colocar essas duas franquias no mesmo patamar. São marcas distintas, criadas em épocas e contextos diferentes. No entanto, é difícil sentir o clima aventuresco e desbravador de Guardiões da Galáxia e não lembrar de Luke e Cia. Esse e outros pontos do filme serão abordados na crítica completa, a ser publicada no dia 31 de julho, data da estreia oficial no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os Vingadores 2 | Josh Brolin é confirmado como Thanos

Ator subiu no palco com a Manopla do Infinito

 

Thiago Romariz

26 de Julho de 2014

 

Josh Brolin foi confirmado como o vilão Thanos, durante a San Diego Comic-Con. O personagem aparecerá em Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2 - A Era de Ultron.

 

Brolin subiu no palco do Hall H com a Manopla do Infinito em maõs e acenou para o público, composto por mais de sete mil pessoas. Confira a imagem abaixo:

 

josh-brolin-thanos.jpg

 

No fim do painel, o ator Chris Pratt e o diretor James Gunn  falaram por meio de um vídeo que Guardiões da Galaxia 2 estava confirmado oficialmente e previsto para 28 de julho de 2017.

 

O Omelete está em San Diego fazendo a cobertura completa do evento, acompanhe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guardiões da Galáxia | Vaza possível cena pós-créditos

Vídeo pode ser apenas uma brincadeira da Marvel, mas cuidado com os spoilers
Natália Bridi
30 de Julho de 2014

 

star-lord.jpg

 

A cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia, que não foi exibida nas sessões do filme para imprensa, pode ter vazado.

 

O site russo Geek City publicou um vídeo, já removido, que mostra O Colecionador (Benicio del Toro) na mesma sala mostrada ao final de Thor: O Mundo Sombrio. Ele está cheio de hematomas e Cosmo, o cachorro astronauta russo, chega e lambe o seu rosto. O Colecionador bebe de um copo verde brilhante, sem dizer nada. Ele parece exausto, derrotado. "Por que você deixa ele o lamber assim?", uma voz fora de cena pergunta. A câmera se move... É Howard, o Pato. "Nojento", o personagem continua, antes de beber do seu próprio copo verde brilhante. O clipe termina com os dizeres: Howard, o Pato, criado por Steve Gerber Val Mayerik. É possível, porém, que se trate de uma brincadeira da Marvel para despistar a imprensa. Howard, o Pato também apareceria durante o filme, ao fundo, em outra cena envolvendo O Colecionador.

 

Na trama de Guardiões da Galáxia, o piloto americano Peter Quill (Chris Pratt) se vê alvo de uma caçada quando ele rouba um objeto desejado pelo alien da raça kree Ronan, o Acusador (Lee Pace), o que termina juntando o humano com um grupo de renegados alienígenas, os Guardiões da Galáxia.
James Gunn dirige Guardiões da Galáxia, que chega aos cinemas em 31 de julho no Brasil. Durante a San Diego Comic-Con 2014, a Marvel anunciou a sequência do filme, que será lançada em 28 de julho de 2017.

 

http://omelete.uol.com.br/guardioes-da-galaxia/cinema/guardioes-da-galaxia-vaza-possivel-cena-pos-creditos/#.U9lMm-NdVJU

 

 

Remake de Howard o Pato pela Marvel: EU QUERO!  :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem só uma cena pós-crédito. A do Howard. A aparição do Thanos é durante o filme.

 

TEM DUAS!

 

essa é a outra:

http://legiaodosherois.virgula.uol.com.br/2014/cena-pos-credito-de-guardioes-da-galaxia-revelada.html

 

mas tem uma galera no cosmic Book dizendo que tem uma com o Thanos, vamos esperar e ver.

 

amanhã a noite irei saber.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TEM DUAS!

 

essa é a outra:

http://legiaodosherois.virgula.uol.com.br/2014/cena-pos-credito-de-guardioes-da-galaxia-revelada.html

 

mas tem uma galera no cosmic Book dizendo que tem uma com o Thanos, vamos esperar e ver.

 

amanhã a noite irei saber.

 

Vi o filme ontem. Só tem uma cena pós-créditos: a do Howard.

 

A cena do Groot que ele fala aí, é ANTES dos créditos. Depois dos créditos é só a do Howard mesmo.

 

E a cena da aparição do Thanos é durante o filme. Não tem cena dele nos pós-créditos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a participação do Thanos é bem tímida. Ele é muito citado durante todo o filme (citado sempre como o grande mal daquele universo), mas a cena dele é curta, e ele nem fala tanto (depois tem uma outra estilo "Imperador no Star Wars - O Império Contra Ataca").

 

O vilão do filme é o Ronan mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o filme ontem. Só tem uma cena pós-créditos: a do Howard.

 

A cena do Groot que ele fala aí, é ANTES dos créditos. Depois dos créditos é só a do Howard mesmo.

 

E a cena da aparição do Thanos é durante o filme. Não tem cena dele nos pós-créditos.

 

Matou a cobra e mostrou o pau!

:D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entrevista do diretor James Gunn:

 

 “Eu queria Thanos no filme. Eu queria que tivesse ligação com os Vingadores. Reconhecidamente, Thanos tem sido um pé no saco gigante porque eu tinha que conversar com Joss Whedon e os outros caras. E essa foi a parte que houve várias discussões. Eu acho que em certo ponto todo mundo simplesmente desistiu e nós simplesmente fizemos o que queríamos.” 

 

Em uma entrevista separada James foi perguntado porque ele e Whedon escolheram Josh Brolin para interpretar Thanos. “Thanos precisava ser um personagem imponente. Ele precisava ter peso. Então foi questão de encontrar a pessoa certa para o papel, e nós de fato testamos várias pessoas para Thanos. O papel é realmente um grande compromisso, porque todo mundo já havia adivinhado, Thanos é um grande papel de muita importância no universo Marvel daqui pra frente, e o seu papel tende a expandir muito. Foi um grande desafio para escolher. Ele foi trazido mais tarde, e fomos bons em manter isso em segredo, por isso não saiu por muito tempo. Meu irmão Sean leu no lugar de Thanos no set, e aí nós capturamos os movimentos de Josh depois e botamos na linha, quando chegamos em LA. Josh foi definitivamente a última pessoa à bordo, e nós trabalhamos por alguns dias fazendo sua captura de movimento. Ele é ótimo. Eu não acho que ele sabia onde estava se metendo. Eu acho que ele está sobrecarregado com toda essa atenção que está recebendo por Thanos. E eu sei que ele estava completamente despreparado para este filme. Ele estava muito animado quando viu o resultado final. Realmente se sentiu bem.”

 

E como vocês bem sabem, na Comic Con, eles anunciaram que a sequência de Guardiões da Galáxia já está anunciada para dia 28 de Julho de 2017, James Gunn deu alguns pareceres do que planeja para a sequência. ” Sim, eu suponho que isso é corajoso  considerando que o filme nem lançou ainda. mas eu acho que eu não consigo largar do maldito Raccoon”  Ele ainda disse “Eu quero colocar tudo de mim nesse próximo filme. Eu vou dormir por três meses, e então espero que nós voltemos aos Guardiões e comecemos a botar eles na estrada. (…) Eu penso que filmes solos são sempre uma possibilidade, mas não imagino que seja o próximo passo. Eu sei muita coisa sobre Drax e o Rocket que ainda estão por vir, e não é exatamente muito sobre quais são essas histórias, e sim em como eu irei particionar elas em filmes. Eu sei um monte de coisa sobre o pai de Peter Quill, e só existem três pessoas que sabem: Eu, Kevin Feige e Michael Rooker. E eu só contei pra Rooker porque ele que vai entregar pro pai de Peter, então eu precisava contar a história” 

 

Quando perguntado sobre os Guardiões originais dos quadrinhos ele respondeu “Estou guardando eles. Vocês tem que esperar pra ver, mas eu definitivamente tenho planos para outros Guardiões. Eu acho que algumas pessoas gostam do Nova. Honestamente, eu realmente não me importo. Ele não é um personagem favorito. Eu não sei nem se ele irá aparecer… Eu gosto da tropa Nova, eu só não gosto do Nova tanto assim, ele é bonzinho, sabe? Eu só não gosto daquele capacete.”

 

Fonte: CBM

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Marvel divulga vídeo relembrando filmes das primeiras fases
01/08/14 - 14h14
 
por Antônio Tinôco
 
23_1a.jpg

 

A Marvel Studios divulgou um vídeo relembrando todos os filmes da Fase 1 (Homem de Ferro,O Incrível HulkHomem de Ferro 2ThorCapitão América: O Primeiro Vingador e The Avengers: Os Vingadores) e da Fase 2 (Homem de Ferro 3Thor: O Mundo SombrioCapitão América 2: O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia).

 

ATENÇÃO: Há um pequeno spoiler no final do vídeo que mostra uma cena deGuardiões da Galáxia. Não é uma revelação que pode prejudicar sua experiência com o longa, mas é sempre bom avisar.

 

Guardiões estreou nos cinemas, nesta semana, e arrecadou 11 milhões de dólares em apenas um dia (clique aqui para ler a crítica de Pablo Villaça). A Marvel lançará sua próxima produção, Os Vingadores 2: A Era de Ultron, no dia 30 de abril de 2015.

 

 

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=53417&cdcategoria=1

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme muito bom!
Em produção, até por que se passa todo no espaço, é o maior da MARVEL.

O negócio é assistir mais umas duas vezes para absorver todo o conteúdo, porque a velocidade é tremenda.

 

Sobre a cena pós-créditos, uma galera esperando 5 minutos para ver o Pato?!
Foi broxante!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...