Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Miller é um bom diretor. Fez um trabalho excelente com Mad Max recente... 

 

Mas os planos que ele tinha para a LIGA eram bem equivocados. Tudo bem que agora ele já tem uma trilha pra andar em cima... mas acho que  têm nomes melhores para um filme do Azulão. Como  Matthew Vaughn.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Documentário sobre a Liga da Justiça de George Miller revela imagens conceituais

 

Depois do lançamento do incrível Mad Max: Estrada da Fúria, voltou à tona uma pergunta: que fim levou o filme sobre a Liga da Justiça, comandado porGeorge Miller, criador da franquia Mad Max? Foi para a gaveta. Mas, agora, o diretor Ryan Unicomb quer homenagear Miller e fazer um documentário sobre Justice League: Mortal, o filme que nunca aconteceu.

E, acredite se quiser, o documentário sobre a Liga da Justiça de George Miller ainda nem saiu do papel mas já vem novidade por aí. O Twitter oficialda produção anunciou que quando chegasse a 100 seguidores, faria uma surpresa para os fãs. 

E adivinha? Até o momento da finalização desta notícia, o perfil da "Miller's Justice League" na rede social têm 2506 seguidores, e uma série de novos anúncios. O principal deles são artes conceituais de alguns personagens da Liga da Justiça, como Mulher-Maravilha, Aquaman e o Caçador de Marte, também conhecido como Ajax, o Marciano.

As imagens foram cedidas a Unicomb pelos artistas da Weta Workshop (empresa que fez o design do último Mad Max e das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit), que estavam diretamente envolvidos com Justice League: Mortal. Pelo jeito, nada mais será divulgado até o lançamento do documentário. O Twitter oficial do doc ainda disse: "Estamos esperançosos de que o Sr. Miller esteja envolvido em alguma função". É esperar para ver.

Confira na galeria acima as artes divulgadas e conte para a gente o que achou.

 

O site mostra as imagens: http://www.adorocinema.com/slideshows/filmes/slideshow-113710/#4

Link to comment
Share on other sites

  • Members
liga.jpg




 


Calma, não estamos falando do filme da liga cotado para ser lançado em 2017. Em 2007, George Miller dirigiria o projeto mais ambicioso da Warner Bros., Liga da Justiça: Mortal, mas a demissão do roteirista, o corte no programa de incentivos fiscais da Austrália e a revolta dos fãs com o elenco pôs um fim ao projeto. Mas nós conseguimos por as mãos no Script, quer saber como seria? Leia Mais!


Ontem, o site Super Hero Movies News postou um link com o suposto script do filme Justice League: Mortal. Para aqueles que não estão familiarizados, depois da WB ter lançado Superman Returns e Chris Nolan iniciar seu trabalho com O Cavaleiro das Trevas, George Miller foi escolhido para dirigir um filme da Liga da Justiça. Nem Christian Bale, nem Brandon Routh estariam no elenco, como se trataria de um universo alternativo Armie Hammer (O Cavaleiro Solitário) daria vida a Batman, Adam Brody (The O.C) seria Flash, D.J. Cotrona (G.I. Joe: Retaliação) encarnaria Superman e Megan Gale (Project Runway Australia) seria Mulher Maravilha. Infelizmente, o projeto não saiu do papel. O orçamento já estava ultrapassando os US$ 200 milhões, a Austrália resolveu mudar seu programa de incentivo de redução fiscal, um dos roteiristas resolveu fazer greve e teve de ser cortado e o público detestou a ideia de colocar atores desconhecidos para interpretar seus super-heróis favoritos.


super+WW.jpg


D.J. Cotrona como Superman & Megan Gale como Mulher Maravilha


batman-+-aqua.jpg


Armie Hammer como Batman & Sergio Cabrera como Aquaman


mm-+-lanterna.jpg


Hugh Keays-Byrne como Caçador de Marte & Common como John Stewart


flashes.jpg


Adam Brody como Barry Allen & Anton Yelchin como Wally West


Mesmo assim, o roteiro está escrito e foi baseado em três grandes arcos das histórias em quadrinho: LJA: Torre de Babel, Superman Hora do Sacrifício e um final emocionante com Crise das Infinitas Terras #8. Acompanhe a primeira página (em inglês) abaixo, caso queira ler o roteiro completo, clique aqui.


roteiro1.png


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li o roteiro do Miller pro JL Mortal. Meus comentários tão lá no tópico da Liga, mas pra resumir, achei uma verdadeira bomba, com 1 ou 2 aspectos recicláveis.

Até me animaria em vê-lo num Cyborgue ou Shazam, mas Liga talvez nao seja melhor sensibilidade dele. Quem sabe Green Lantern Corps, numa espécie de Mad Max no espaço...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desisti de postar uma matéria aqui mesmo pelo imite de imagens em tópico no forum (ia colar tudo aqui ai deu erro de limite de imagens por post), engraçado que no imgur tem gif animado de mais de 50MB, este limite desnecessário para a maioria que tem banda larga, enfim, vou colar o link da matéria mesmo...: (contem spoilers com imagens do trailer)

 

8-detalhes-que-voce-nao-percebeu-no-trailer-de-batman-vs-superman (como se os nerds não iriam percebem tudo :D)

 

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/8-detalhes-que-voce-nao-percebeu-no-trailer-de-batman-vs-superman/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po gente, era para influenciar mais conversa diferenciada que ainda nem comentamos :D

 

Alias, concordo com o amigo que falou em não ver o trailer, porque ele entrega muita coisa do filme, mas infelizmente eu já tentei até fazer algo assim, driblar as coisas, mas com o tempo q ainda tem para a estreia, as vezes acabamos sabendo das coisas, não tem jeito, sempre o pessoal solta spoilers, alias, o que vemos no trailer, nos já sacamos muita coisa, com as matérias anteriores, acredito q muitas delas são soltas para testar o publico, como um tipo de pesquisa publica indireta nos fóruns e círculos sociais para tentar corrigir e agradar a maioria, claramente o que vejo até agora é:

 

 

O filme vai ter Flashbacks das cenas do MOS, a destruição toda, ai o publico irá realmente analisar/criticar se este ser extraterrestre trouxe aquele perigo com ele pra terra e se realmente o querem entre nos com o grande numero de mortes em Metropolis, o Batman é um que não o quer e como um defensor até então meio aposentado ele vai atrás para eliminar o Homem de Aço, talvez para mostrar ao publico suas boas intenções, nada melhor que eliminar um até então perigo extraterrestre para elevar seu status..., mas no meio dessa briga, alguem que provavelmente não tem boa indole, no caso o Lex Zuckerberg, irá aparecer com uma surpresa, ai entra ele com uma poderosa armadura ou entra com o Apocalipse..., algo que irá precisar da ajuda de quaisquer heroi da terra, e não é o Kakaroto com a sua Dikidama, eis a minha opinião.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas no meio dessa briga, alguem que provavelmente não tem boa indole, no caso o Lex Zuckerberg, irá aparecer com uma surpresa, ai entra ele com uma poderosa armadura ou entra com o Apocalipse...

 

Torcendo com todas as minhas forças para não ver o Lex Luthor usando armadura, não gosto de ver o personagem dessa forma. (...) Acredito que não vão fazer isso, acho muito mais fácil aparecer o Apocalipse mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tao Okamoto é Mercy Graves

 

Vocês devem lembrar que, nos quadrinhos, tivemos a mini "Lex Luthor - man of steel" que mostrava uma das capangas do careca representada como uma andróide. Hope, se não me engano. Isso me fez pensar o seguinte: é quase um clássico do cinema estadunidense inserir pessoas de olho puxado como máquinas, clones etc. E se Mercy fosse a primeira "filha" dos laboratórios de Luthor? Ela teria dado origem aos soldados que trazem o símbolo do Superman ("means hope") e que lutam contra o Batman.

 

Fiel ao vilão, ela prepararia terreno para a aceitação, pelo público, de um clone do Superman fiel a Luthor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês devem lembrar que, nos quadrinhos, tivemos a mini "Lex Luthor - man of steel" que mostrava uma das capangas do careca representada como uma andróide. Hope, se não me engano. Isso me fez pensar o seguinte: é quase um clássico do cinema estadunidense inserir pessoas de olho puxado como máquinas, clones etc. E se Mercy fosse a primeira "filha" dos laboratórios de Luthor? Ela teria dado origem aos soldados que trazem o símbolo do Superman ("means hope") e que lutam contra o Batman.

 

Fiel ao vilão, ela prepararia terreno para a aceitação, pelo público, de um clone do Superman fiel a Luthor.

 

 

Mas tem que ter um cuidado aí nessa ideia, senão vira Terrifying Spider Man 2 e Spider Man 3, com vilão nascendo nos últimos 15 minutos, só pra unir os mocinhos de forma forçada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O trailer está mesmo um mini filme, mas sempre acho que estão tentando nos confundir.

 

Pela lógica o resumo é Superman sendo julgado -> Batman volta -> Lex manipula -> Batman vs Superman

 

Porém eu apostaria fortemente em alguns pontos:

 

1 – O povo de forma geral ficará contra Kal-El durante toda essa história, ele só será visto como um herói 'inquestionável' ao final do filme. (até porque isso é necessário, a Liga vem aí e ela não pode estar formada antes de Kal-El ser reconhecidamente um herói aos olhos de todos, ao meu ver). O Batman sim acho que será visto como o ‘justiceiro do povo’.

 

2 – Acho que o Bruce volta a vestir o uniforme por conta do Superman sim, mas acho que  ele dá uma “treinada” antes contra os bandidinhos de meia tigela. (Clark não faria uma matéria sobre o Batman assim do nada, conforme conversa com o Perry, ou seja, o morcego voou ali nas redondezas antes de enfrentar o Azulão).

 

3 – O Lex cria alguma coisa ali com o Zod, este filme vai ter sim a chamada “ameaça maior”. Se é o Doomsday adaptado aí não sei.

 

4 – A Gal Maravilha descobre essa “ameaça maior” do Lex e faz com que Superman e Batman se unam. Não vejo briga entre os três como o trailer sugere, ao menos não consigo encaixar.

 

5 – O que me leva a pensar que as cenas de pancadaria do trailer é o ápice, com os três contra o bichão filho do Zod.

 

6 – Consequentemente, o nome Batman V Superman é só para chamar público mesmo, porque este não é o principal embate do filme. Se ele se chamasse só ‘Dawn of Justice’ seria mais correto. Mas convenhamos, seria um nome sem graça.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...