Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Particularmente acho estranho que tenham pego um ambiente em que o Batman está aposentado, acho um erro na verdade, porque ele já é quarentão e já se passou muito tempo e já existiu uma vagagem no ambiente "luta contra o crime" com uma recém chegada do Homem de Aço, onde ele esta começando sua historia na Terra, onde logo teoricamente no final do filme seja aceito finalmente pela sociedade, parece tudo feito as pressas e parece algo tão exageradamente momentâneo, tendo 40 o morcegão, convenhamos que uma pessoa assim começa a perder forças e a envelhecer, para mim não tem nexo na verdade, uma Liga para ele deve ter uma historia de uns 5 anos, a não ser que o Bruce Wayne seja substituído por um jovem rapaz, ao contrário de um Tony Iron, que está dentro de uma lataria, o Batman depende somente do seu condicionamento físico porque convenhamos que ali é só um uniforme e um humano, eu sei que num mundo fantástico e de faz de conta, mas sei lá, no vídeo e no meio cinematográfico é diferente, mesmo pq ali não só tem fãs nerds, tem os fãs de cinema que são geralmente mais críticos, sei lá, vejo com uma estranheza tudo isto, deve ser algo pessoal mesmo.

 

Fico imaginando o Batman com mais de 40 no meio da recém Liga da Justiça e Superamigos, onde já vimos muitas aventuras acontecerem (desenhos, quadrinhos), para mim é uma adaptação errônea esta do filme, deveria ser tudo "fresco" (como no filme do Quarteto), jovens, com muitas futuras possibilidades, no caso do Morcegão quarentão, sei lá..., mas minha visão é limitada, pq acredito que Bruce Wayne já deve ter sido subtituido muitas vezes nos quadrinhos e acredito que esta "geração" (Snyder, Cavill, Affleck e cia) não deve demorar muito até uma nova adaptação como sempre tem acontecido, o próprio Batman já teve tantas adaptações, mas nenhum que diga que o Bruce seria substituído, na verdade acho que no final da trilogia Nolan, já veiamos uma possivel substituição do Batman que era uma das teorias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vendo essa primeira imagem do affleck na batroupa, cada vez mais acho que pode dar certo.

Ficou fera hein, e sem tratamento.

 

Agora vendo as demais imagens e o trailer, não incomoda vocês esse filtro meio azulado do Filme, que também estava em MoS? Eu vi um video esses dias de um cara que tirou todos os efeitos do filme e deixou ele meio que ao natural, e ficou TESÃO PRA CARALEO, sério, talvez o filme até melhorasse em outros aspectos, se fosse visto daquela forma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não incomoda vocês esse filtro meio azulado do Filme, que também estava em MoS?

 

Exagerou em MoS, concordo. Parece que controlou um pouco mais nesse, e até gosto assim. Deu certa unidade e uma marca estética para as produções.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Empire:

A chegada de Superman é que realmente vai sacudir a vida do Batman, o Homem de Aço muda a percepção do vigilante.

Batman tem efetivamente história com o Coringa e Harley Quinn, e também com todos os criminosos em Belle Reve que se tornarão o Esquadrão Suicida. Batman é o responsável por colocá-los lá dentro.

 

Snyder indica que Batman é, em alguns aspectos, o vilão do filme , porém mais tarde esclarece que os heróis irão se confrontar e isso acabará com suas próprias percepções de bem e mal.

 

 

"É um ponto de vista. É por isso que A Origem da Justiça é o título. O que o filme faz é nos permitir iniciar esta conversa.""Estamos mostrando ele com 45 ou 46 anos."

"Ele está tendo uma crise de consciência. Ele é realmente apenas um vigilante que persegue os becos de Gotham? "

"Ele tem sido Batman por 20 anos. Toda a história está lá. Havia um Robin? Possivelmente. Ele perdeu os entes queridos, e não necessariamente pela idade avançada ou doença ..."

 

Affleck:

"No começo eu pensei, eu estou mais velho, Batman não parece ser o tipo certo para mim."

"Então Zack me falou sobre o conceito para este Batman mais velho, mais quebrado, tipo "bota pra fuder". Era algo que nós não vimos ainda. Vimos que Batman está disposto a cruzar a linha para proteger as pessoas. Isso tem vigilantismo, é uma parte do personagem, e estamos batendo nessa mentalidade quando confrontado por algo tão potencialmente mortal como um Superman".

"Queremos assumir que o Batman chegou a este ponto em sua vida e carreira como um super-herói, Superman representa uma espécie de mudança filosófica. Ele é uma mudança de paradigma para Batman."

"Venho combatendo criminosos durante toda a minha vida, tentando encontrar a justiça, e agora sou confrontado com um conceito que é transcendente para mim. Com a chegada do Superman, um homem roubando um banco não importa."

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas Ibagens estão fodas, eles tiraram uma foto do Snyder e o Affleck que mostra uma coisa que já falei antes, a troca de ideias entre dois diretores e que o Affleck seria mais um acréscimo nisso, o que pode resultar em uma direção mais afiada e lapidada, na verdade mais um aprendizado entre os dois, melhor que MOS este filme vai ficar acho.

 

Agora como falei antes, só o Snyder se acha bem artistico escurecendo seus filmes, mais um (Gust84) que não aprova essa merda, não convence, a não ser que ele no final do filme, quando tudo resulta numa esperança e fim vitorioso ele deixe o filtro de lado e o deixe natural, algo do tipo Branco/Preto para Colorido do The Wizard of Oz (1939) seria uma jogada magnifica, pena que no final acredito que tenha algo insano que sirva para a união da Liga e de um grupo, certeza não vai acabar sossegado, na paz e na alegria... to be continued... :D e aparece o apocalypse acordando... :D ou ele destruindo a Casa Branca, igual a Independence Day :D (Desta vez vemos o Affleck indo contra a fumaça da Casa Branca e vendo o Obama correndo do lado oposto e ele o Bruce falando, você que se foda...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que teria permitido que a água abalasse o super gel? kryptonita?

 

11782314_1033049750039192_74940726984232

 

Estou gostando muito do que foi apresentado até agora.

Visualmente, está excelente!!

 

O Batman está gigante, fodão...dá medo cruzar com um cara desses numa noite chuvosa de crime...

Superman está bom também. Essa imagem com o "pega rapaz" ficou boa, pois não está forçado como em Superman Returns. As mudanças no uniforme valorizando mais o azul também, além do simbolo que ganhou uma "grafia kryptoniana" (e que estou doido pra saber o que está escrito).

A Mulher Maravilha me surpreendeu assim como o Luthor

 

E a trama, até então, me parece muito boa. Tudo bem que até agora só tivemos trailers e tem muita coisa pra ser descoberto.

Mas por enquanto, estou bem confiante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
OS FILMES DA DC SÃO O LEGADO DE CHRISTOPHER NOLAN, DIZ ZACK SNYDER

 

Em entrevista à revista Empire, Zack Snyder falou sobre Liga da Justiça - Parte 1 e os filmes do Universo DC como um todo, que ele diz serem "um legado deixado por Christopher Nolan".

 

Para ele, se Batman vs Superman fosse um filme apenas do Homem-Morcego, "isso seria uma proposta muito mais difícil, porque os filmes de Chris são bons demais". "Nós vivemos em gratidão a esses filmes. Chris definiu o tom para o Universo DC, e nos separou dos filmes da Marvel de forma significativa. Nós somos o legado desses filmes", diz Snyder.

 

O diretor diz que os outros filmes mais imediatos dos personagens da Liga, como Mulher-Maravilha e Aquaman, servem de apoio a Justice League. "Estamos construindo a base. É tudo uma grande história. O conceito da Liga da Justiça foi a primeira coisa que definimos. Os outros filmes, de certa forma, têm que apoiar isso. Os filmes de Aquaman e Mulher-Maravilha têm seus próprios conceitos criativos, mas servem a Justice League quando esses heróis se reunirem."

 

A ponta de Aquaman em Batman vs Superman deve mesmo ser breve: "Você vai compreender que Aquaman existe", diz Snyder sobre a participação de Jason Momoa no filme. Sobre os outros longas solo, ele diz que a ideia é dar liberdade para os diretores, mas deixar claro que há uma história maior. "Eu dei a todo mundo bastante acesso à nossa história, a mim, ao que estamos fazendo. Todos esses filmes têm um ponto de partida conceitual em comum."

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A ponta de Aquaman em Batman vs Superman deve mesmo ser breve: "Você vai compreender que Aquaman existe"

 

 

Espero que não seja pegando um golfinho por trás como ele fez com a Daenerys Targaryen em Game of Thrones, quem vai entender a piadinha serão os fãs que assistem a série... :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Patrick Tatopoulos, um dos designers de produção e responsável pelas ambientações das locações:

 

”É como se Metropolis fosse Toronto com esteroides e Gotham fosse Detroit.”

”Bruce é o Bruce Wayne que você conhece, ele é um playboy, ele tem muito dinheiro. Ele possui uma sensibilidade artística, afinal, sua família o ensinou a ser o que ele é hoje.”

Clark e Lois estão vivendo juntos em um apartamento

 


Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...