UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Gustavo Adler

Corra! (Get out) Direção: Jordan Peele 2017

Recommended Posts

 Vi o filme ontem. Como disse no "19 Dias De Horror" gostei do filme. A premissa é muito boa, e o roteiro equilibra bem a crítica social com o suspense e o terror. Mas também não achei tudo o que estão dizendo (tive a mesma sensação com CORRENTE DO MAL já que o SOTO tocou no assunto). Acho que o Jordan Peele manda muito melhor no roteiro que na direção, que achei,não explorou o potencial que algumas cenas tinham.

 

 Sei lá, fiquei com a impressão que podia ter sido muito melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um ótimo filme. O Chris (Daniel Kaluuya), eh muito bom. Matei a charada um pouco antes. Como disseram parece Black Mirror, no bom sentido inclusive o Daniel Kaluuya trabalha em um episódio da série. Achei interessante como trabalharam a questão do racismo com suspense e humor.

 

Só não gosto quando um filme descamba pro Gore pois destoa do resto do filme.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ninguém reparou mas o ator que faz o "cunhado" do infeliz negão é o mutante Banshee, de First Class.... Caleb Landry Jones..irreconhecível :rolleyes: ele anda sumido de blockbusters mas é figurinha carimbada nos indies, dos quais recomendo "Antiviral" e "Byzantium" ;)

caleb-lj-getout.jpg

banshee1.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curti muito mesmo. Bem legal.

 

 

Só não gosto quando um filme descamba pro Gore pois destoa do resto do filme.

 

Spoilers:

 

Não achei que teve tanto gore. Só o cara com cérebro pra fora foi algo mais forte, mas nem mostraram tanto assim. Morte mais explícita foi o do pai, os da mãe e filho foram off-screen, e da filha foi um tiro no bucho, não tão forte assim (achei que ele iria massacrar aquela menina). Enfim, achei que pelo tom do final ser o cara fugir dali e sair matando loucamente todo mundo que visse pela frente, achei que até pegaram leve.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas ai é que tá, o suspense não é pelas cenas de tirar o folego, é pela situação do e dos negros (que diga-se de passagem, é um soco no nosso estomago, coloca-nos bem no lugar das pessoas negras).

O total desconforto em estar em um local onde as regras não são suas, e te anulam, te transformando em um pet, ou em um fetiche, ou em um troféu.

Tipo, na cena da festa, o suspense de a todo momento se sentir que estão te agredindo com a pose, o olhar, a forma de falar.

É bem inquietante.

O final suspense foi só o o grand finale.

Acho que a direção de fato pecou, mas como o roteiro foi tão feliz em usar o suspense para colocar a sociedade de visão branca na perspectiva da visão negra escravizada que deu todo o suspense do início ao fim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nisso, o desconforto e a questão do racismo , o diretor foi extremamente feliz. Já havia o desconforto de ir conhecer a família soma-se a isso questão do racismo e de estar num lugar onde os únicos negros são empregados. Mérito tb do protagonista consegue transmitir isso muito bem.

 

O filme todo eh muito bom. A questão de destoar eh só uma observação que pegou um pouco pra mim mas nada, nada mesmo que estrague um filme tão bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×