Members Gustavo Adler Posted May 29, 2017 Members Report Share Posted May 29, 2017 Um dos melhores suspenses da decada! http://www.adorocinema.com/filmes/filme-241160/ Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted May 29, 2017 Members Report Share Posted May 29, 2017 Eu curti mais pela premissa anti-racista, só achei aquele final forçado (que não precisava) até dizer chega! Mas curti bem mais que o badalado "It Follows" Quote Link to comment
Members Questão Posted May 29, 2017 Members Report Share Posted May 29, 2017 Vi o filme ontem. Como disse no "19 Dias De Horror" gostei do filme. A premissa é muito boa, e o roteiro equilibra bem a crítica social com o suspense e o terror. Mas também não achei tudo o que estão dizendo (tive a mesma sensação com CORRENTE DO MAL já que o SOTO tocou no assunto). Acho que o Jordan Peele manda muito melhor no roteiro que na direção, que achei,não explorou o potencial que algumas cenas tinham. Sei lá, fiquei com a impressão que podia ter sido muito melhor. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted May 29, 2017 Administrators Report Share Posted May 29, 2017 Um ótimo filme. O Chris (Daniel Kaluuya), eh muito bom. Matei a charada um pouco antes. Como disseram parece Black Mirror, no bom sentido inclusive o Daniel Kaluuya trabalha em um episódio da série. Achei interessante como trabalharam a questão do racismo com suspense e humor. Só não gosto quando um filme descamba pro Gore pois destoa do resto do filme. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted May 31, 2017 Members Report Share Posted May 31, 2017 ninguém reparou mas o ator que faz o "cunhado" do infeliz negão é o mutante Banshee, de First Class.... Caleb Landry Jones..irreconhecível ele anda sumido de blockbusters mas é figurinha carimbada nos indies, dos quais recomendo "Antiviral" e "Byzantium" Quote Link to comment
Members Jailcante Posted May 31, 2017 Members Report Share Posted May 31, 2017 Curti muito mesmo. Bem legal. Só não gosto quando um filme descamba pro Gore pois destoa do resto do filme. Spoilers: Não achei que teve tanto gore. Só o cara com cérebro pra fora foi algo mais forte, mas nem mostraram tanto assim. Morte mais explícita foi o do pai, os da mãe e filho foram off-screen, e da filha foi um tiro no bucho, não tão forte assim (achei que ele iria massacrar aquela menina). Enfim, achei que pelo tom do final ser o cara fugir dali e sair matando loucamente todo mundo que visse pela frente, achei que até pegaram leve. Quote Link to comment
Members Gustavo Adler Posted June 2, 2017 Author Members Report Share Posted June 2, 2017 Mas ai é que tá, o suspense não é pelas cenas de tirar o folego, é pela situação do e dos negros (que diga-se de passagem, é um soco no nosso estomago, coloca-nos bem no lugar das pessoas negras).O total desconforto em estar em um local onde as regras não são suas, e te anulam, te transformando em um pet, ou em um fetiche, ou em um troféu.Tipo, na cena da festa, o suspense de a todo momento se sentir que estão te agredindo com a pose, o olhar, a forma de falar.É bem inquietante.O final suspense foi só o o grand finale.Acho que a direção de fato pecou, mas como o roteiro foi tão feliz em usar o suspense para colocar a sociedade de visão branca na perspectiva da visão negra escravizada que deu todo o suspense do início ao fim. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted June 2, 2017 Administrators Report Share Posted June 2, 2017 Nisso, o desconforto e a questão do racismo , o diretor foi extremamente feliz. Já havia o desconforto de ir conhecer a família soma-se a isso questão do racismo e de estar num lugar onde os únicos negros são empregados. Mérito tb do protagonista consegue transmitir isso muito bem. O filme todo eh muito bom. A questão de destoar eh só uma observação que pegou um pouco pra mim mas nada, nada mesmo que estrague um filme tão bom. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted January 23, 2018 Members Report Share Posted January 23, 2018 4 Indicações a Oscar, não é pouca coisa, e ainda sendo nas categorias "cheias" como Filme, Direção, Roteiro e Ator. Pasmo aqui, apesar de merecido. https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/oscar/2018/noticia/oscar-2018-anuncia-indicados.ghtml Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted January 23, 2018 Members Report Share Posted January 23, 2018 Eu não esperava as indicações principais de ator e diretor, mas e valido e são bem vindas e o filme bom msm Quote Link to comment
Administrators Big One Posted January 23, 2018 Administrators Report Share Posted January 23, 2018 Sensacional. Um dos melhores do ano passado. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted April 25, 2018 Administrators Report Share Posted April 25, 2018 Cena em detalhes...hora de rever o filme.... Quote Link to comment
Recommended Posts