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Super Mario Bros. O Filme (animação - Illumination/Nintendo) 07/04/2023


Jailcante
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On 11/29/2022 at 9:56 PM, Jailcante said:

Novo trailer dublado (porque ouvir Chris Pratt tentando fazer voz do Mario ninguém merece):

 

 

Curti mais esse trailer. E como alguém que jogou muito MARIO KART na infância, gostei da referência no final.

Agora, pergunta que não quer calar. Como o Donkey Kong tá no filme (ele surgiu como vilão do Mario, afinal), será que vão resistir a colocar portas pra um possível spin-off do gorilão?

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  • 1 month later...
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Os diretores de Super Mario Bros.: O Filme, Aaron Horvath e Michael Jelenic, comentaram em entrevista recente sobre o papel da Princesa Peach no novo filme de animação do personagem mascote da Nintendo.

Em entrevista à Total Film, Horvath e Jelenic revelaram que na verdade Luigi assumirá o papel da Princesa nesse filme, como o personagem que precisa ser resgatado.

Confira o que Aaron Horvath e Michael Jelenic declararam abaixo:

“O objetivo de Mario é salvar seu irmão das garras do Bowser. Ele tem que embarcar nessa aventura épica para fazer isso. Então Luigi, que é um personagem notoriamente nervoso e ansioso, se encontra na pior situação possível: ter que sobreviver a um interrogatório do Bowser, e superar esse desafio.”

Já quanto à Princesa Peach, Horvath declarou:

“Ela é a monarca que lidera este reino de Cogumelos adoráveis. Estávamos pensando em quão forte essa pessoa precisaria ser para proteger essas pessoas. Tudo isso deu origem à ideia da personagem Peach em nosso filme.”

 

FONTE: O VÍCIO

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  • 4 weeks later...
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Eu respondi em outra ocasião um comentários de alguém que disse que os trailers não indicavam WOKISMO nesse SUPER MÁRIO o seguinte:

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Só vi isso até agora, os teasers dão a impressão que a personagem não era em 96789347634 jogos da série uma donzela em apuros. A Peach que eu vi até o momento tá mais pra uma Sarah Connor do que outra coisa.

Justamente por mostrarem a Peach como se fosse uma Mary Sue e sem nenhum toque de feminilidade que não vou me animar a ver, até sair o review dos canais anti-woke. E mesmo esses indicando, fico com o pé atrás, pois perderam qualquer crédito comigo quando alguns SHILLS recomendaram a 3a temporada de PUKARD, fora alguns filmes que sabidamente são WOKE como aquele último do Homem-Aranha (que acharam o máximo) e alguns outros horrorosos como o do juiz DREDD de 2012.

Se nenhum crítico tem moral por ser esquerdista, essa gente tem muito pouca por ser ignorante (pois se vc já viu produções de todas as eras é que nem provar 200 tipos de queijo pelo mundo todo, sabe quais valem mais ou menos) ou malandra $$$$$ em algumas indicações que fazem.

Tudo hoje é WOKE, sem exceção. O que falta é menos ignorância sobre o que faz uma produção ser assim. Quais ingredientes precisa ter.

E reclamação do Chris Pratt é sobre o quê? Que o sotaque não é igual ao jogo? Mas essa é uma variação que não estraga a droga do filme, não precisa ser 100% igual. Muito diferente de fazer 600 filmes de Resident Evil em cima de uma personagem que nunca existiu no jogo e que virou a gostosona em todos eles, mas esses não vi os críticos caindo em cima...

O wokismo não é a única explicação pra um filme desses flopar.

Segue um texto sobre o "ataque a masculinidade". Por ser mais longo que o habitual não dá pra colar aqui, leiam no PASTEBIN.

https://pastebin.com/YcGn7sc0

Mais claro que essa explicação acima, impossível... 

********

Aí, passaram-se alguns minutos, e eu resolvi checar os primeiros reviews (não de críticos consagrados, esses não me interessam) a respeito.

Como eu previa, é WOKE.

O que comentaram:

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Peach poderia fazer coisas totalmente fodas nos jogos. Mas ela manteve sua personalidade graciosa e inocente. O problema com a Peach do filme é que ela parece orgulhosa e consciente do fato de que pode se defender. Ela é muito confiante. Esse não é o personagem que eu queria ver na tela grande. Sua atitude geral não é desagradável, mas não consigo imaginar nem mesmo a Peach dos RPGs fazendo aquelas caras presunçosas. Então ela aparece como Daisy em vez de Peach.
********************

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Você se lembra do que eles fizeram com o último Bond? E quanto à infinidade de outros estereótipos de Hollywood, onde o homem não pode mais resgatar tradicionalmente as mulheres?

Bem, infelizmente é mais disso. Não é apenas essa narrativa, a animação e as vozes não são nada de especial. É legal ver como eles injetaram Mario Kart nele, mas não é o suficiente para salvar o filme, que no final das contas não é novidade.

Mario não é o mesmo Mario que amamos nos jogos. Ele é essencialmente uma peça secundária para a princesa Peach, que é a verdadeira chefe e "executora" do filme. Ainda assim, não é a pior coisa que já vi, mas, no final das contas, terei esquecido que existiu por ... espere um minuto, o que eu estava revisando de novo?
***************************
O Luigi que é o personagem preferido do meu filho não passa de um refém. Eles poderiam ter feito tanto com ele. Mário é chato.

Bowser que deveria ser assustador... não é

*******************************

MAIS DO MESMO?

MARY SUE SUPERPODEROSA QUE NUNCA FOI ANTES E PERSONAGEM MASCULINO BOCÓ?

É a primeira vez que fazem um filme assim, hein? O que que tá acontecendo???????? (sarcasmo) 😆

Mais uma franquia deturpada e corrompida por feministos, com sucesso.

Não assistam. Façam como eu, cinema nunca mais. 😐


8 minutos:

"A história da donzela numa enrascada e sendo salva pelo herói é o mote central dos jogos.

Errar algo tão básico é impossível. E eles erram completamente, e subvertem. O MÁRIO precisa ser "salvo" mais que qualquer um nesse live-action."

Vejam que eu acabei de soltar um texto extenso sobre como personagens masculinos são completamente arruinados pelos WOKES, e não dá nem 5 minutos depois, já leio os primeiros reviews da trolha animada, e repetem o mesmo clichê que já era telegrafado meses atrás com os trailers.

Como dizia o jornalista José Nêumanne Pinto, "o homem de bem falha. O canalha nunca falha".

Sempre rolará essa reincidência nos ingredientes WOKE porque se os crápulas não fizessem isso, não seriam o que são. Isso é tão óbvio quanto 2 + 2 são 4...

RIP. 🤨

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a animacao quebrou um recorde que pertyencia a BvS

o longa animado acaba de superar uma marca que era detida por Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Segundo o analista, Super Mario fez US$ 20 milhões nas bilheterias norte-americanas na segunda-feira após o feriado de Páscoa.
Esse recorde pertencia ao segundo filme do Universo Estendido da DC Comics, que fez US$ 15 milhões em 2016, também na segunda-feira após a Páscoa. 

Shazam nem deu pro cheiro..🤣

 

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  • 2 weeks later...
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Crítica do filme (contém spoilers). OBS: eu daria um 2/5. 😶

A premissa do filme é simples: quando Mario e Luigi são sugados para o "Reino do Cogumelo" e se separam, Mário trabalha com a princesa do lugar e um cogumelo chamado Toad, pra resgatar o irmão e salvar aquele "mundo" do vilão Bowser.

O humor é decepcionante. Apesar de algumas passagens até engraçadinhas, o restante é genérico e sem sal. É tipo uma tira de quadrinhos de um jornal de 50 anos atrás, pra forçar que vc ria, mas que não têm nenhuma inteligência por trás de quem desenhou, a la comédia brasileira...

Os personagens são encaixados perfeitamente em um arquétipo e não é permitido sair desse "molde" nem por um segundo, para mostrar o menor grau de profundidade, o que acontece até em jogos, como "Luigi's Mansion" ou "Paper Mario", resultando em quase nenhum conflito real para eles, o que, juntamente com uma história sem graça/apelo, faz com que o filme se arraste ainda mais. São "pasteurizados".

(Pra quem desconhece o termo, ajudinha do Chat do PT):

"No contexto de crítica de cinema, o termo "pasteurizado" pode ser usado para descrever um filme que parece ter sido produzido com o objetivo de agradar ao maior número possível de pessoas, seguindo fórmulas e clichês previsíveis e sem riscos. Nesse sentido, o termo pode ser usado como uma crítica negativa, indicando que o filme é superficial e falta originalidade."

Tudo isso acompanhado de um ritmo absurdamente acelerado (e sobre esse ponto, pra mim, fora WOKISMO, está no top 5 do que acho de pior no que se faz no cinema/TV nos últimos 20, 25 anos, ninguém tem mais a menor noção de como lentamente construir uma história e dar tempo do espectador de respirar e processar o que ele está absorvendo), sem contar personagens ausentes e que poderiam ainda que por pouco tempo, estar lá...

Não existe jornada de herói ou nada do tipo, é tudo apressado e sem cativar quem assiste (pior ainda quem não conhece os jogos). Não há alma aqui, tudo parece rapidamnente preparado como se fosse mais um prato de comida produzido em série, numa fábrica... só joga uns ingredientes aí e a máquina faz de qualquer jeito...

Alguns pontos positivos: a animação é realmente bem feita (exceção pros macacos clássicos, tipo Donkey Kong e os outros dessa franquia, dá nojo comparar o horrorível desse LACRÁRIO com o que eles se pareciam na capa dos jogos, o de DKC parecia um casca-grossa da pesada com cara de mau, esse é uma versão sojada...), a animação poderia ter sido um pouco mais expressiva em alguns pontos, e menos olhos esbugalhados (traço que sempre vejo nessas animações de computador, o que é bem feio pra mim). A trilha sonora não compromete, mas poderia ser mais inspirada nos próprios jogos.

Quanto a dublagem, óbvio que seria preferível que o Mário tivesse a conhecida voz, mas não achei que elas comprometem, a do Bowser é a melhor.

O que cagaram mesmo é no roteiro.

- Spike chama Mario e Luigi de fracassados no começo (é o valentão que faz bullying, tantas vezes repetido nos filmes...), aí no fim eles conseguem a ESTRELINHA e derrotam Bowser no Brooklyn. 1 segundo depois não é mais rude com eles...

- O "tá na hora de morrer, Mário" (quando um "general" ataca na Rainbow Road) não tem criatividade, é só uma fala qualquer jogada ali.

- De novo: o ritmo dos acontecimentos é muito rápido. Os personagens simplesmente concordam com as coisas, Toad, por exemplo, diz a Peach que ele é o melhor amigo de Mario e que está vindo junto. Peach não quer que ele faça isso, então o mesmo apenas responde que não tem medo de nada, e a história segue.

- Não rola treinamento pra ele como no caso de Mário, a Peach já deixa que ele vá.

- Tem uma cena em que Mário e DK estão no estômago de uma enguia (peixão), Donkey começa a dar umas batidas, a enguia dá uma "arrotada", 5 segundos depois eles pensam em como sair, e blam! Escapam voando. Tudo poderia ser melhor se tivessem adicionado mais uns 10, 15 minutos.

Mas nada do que eu escrevi tem relevância, se pararmos pra pensar no que tudo se concentra: Peach.

Sobre ela especificamente: é talvez a personagem feminina mais intragável que já vi na telinha. É esnobe do começo ao fim, contrastando com aquela figura delicada, gentil e amorosa dos jogos, pelo menos dos iniciais. 

Já começa pelo fato de que a própria historinha dos games foi pervertida pelos wokes feminazis, pois nos primeiros (pelo menos), como aquele de 1985, pro Nintendinho, até o de Super Nintendo, de 1993, sempre foi da princesa Peach sendo resgatada por Mário/Luigi, salva do vilão Bowser. E isso já no final do game, não no começo. Esses jogos inteiros são da aventura de Mário/Luigi, não de "parceria" com a Peach.

Eu diria que a participação de Peach nos jogos tem de ser a mesma da Jennifer Parker nas sequências da trilogia DE VOLTA PARA O FUTURO...

No jogo de SNES introduziram o dinossauro Yoshi, que deveria estar totalmente no lugar de Peach nesse LACRÁRIO (mas nem sinal do bicho, se muito apareceu uns 2 segundos). Peach também roubou o lugar de Luigi, que é quem permanece capturado o filme todo, ou seja, sacrificaram 2 personagens só pra colocar uma Mary Sue no lugar.

Todo filme produzido pelo menos nos últimos 20-30 anos sempre segue a mesma fórmula: personagens femininas abjetas, sem nenhuma jornada do herói, que podem tudo, enquanto os masculinos são inúteis de merda, fracassados e que só chegam a algum lugar porque tem alguma mentora feminina, ou porque são "ajudados", nunca por méritos próprios. Não é incomum ver o protagonista masculino como coadjuvante no próprio filme, e a feminina a "estrela".

E mais: outro ponto importantíssimo: um ingrediente que nunca pode faltar na cultura WOKE é tudo ser ginocêntrico, centralizado nas necessidades femininas ou de maneira óbvia nelas, não no resto do que acontece no universo. 

Por exemplo: antigamente o vilão de um 007 queria dominar o mundo, era implacável. Já num 007 - Skyfall de 2012, o antagonista (Javier Bardem) é viado e tem como "alvo" a chefona "M". Isso é roteiro de novela mexicana...

Nesse LACRÁRIO, o Bowser passa também praticamente o filme inteiro babando a Peach, tudo que ele faz tem ela como objetivo, de se casar... Aí algum idiotinha vai dizer: "mas no jogo original não era assim?". 

Não. NÃO MESMO. 

Inicialmente, ele aspirava tomar o Reino dos Cogumelos e "anexar" ao dele, esse era o objetivo principal, então sequestrar a princesa (e aqui vou repetir essa parte, pois convenientemente os que falam bem desse filme esquecem desse detalhezinho: PEACH FOI SEQUESTRADA POR BOWSER no começo, não no fim) era só uma estratégia pros planos de dominação do bicho.

Idealmente, o filme de 2023 não deveria ter retratado BOWSER como um capacho patético, que só pensa nela, o tempo todo. O resto dele até que ficou bom, mas isso estragou totalmente, assim como a Peach ser uma patricinha babaca. No caso de Yoshi ou o próprio Luigi, a "saga" deveria ser comparável a de Sam e Frodo em Senhor dos Anéis, se os WOKES não fossem 1000% misândricos.

Outro ponto: Bowser às vezes sequestrava a Peach no jogo só pra atrair Mário ou terceiro para uma armadilha. O mais honesto teria sido chamar o LACRÁRIO de "Super Mary Sue Peach".

E quando digo intragável, não é exagero, essa Peach é chata pra caralh0. É tenebrosa.

A primeira vez que aparece é aos 25 minutos. "Nós vamos parar o Bowser, vou convencer os Kongs a nos ajudarem". Aí algum TOAD responde "como, somos adoráveis" (na boa, alguém achou isso aí engraçado? UHAEUHAUEHAUEHAUEHAUHEAUHA, olha o nível de retardo...).

A princesona diz que vai levar no papo, e parte para derrotar o vilão (vão vendo...). O LACRÁRIO aparece correndo, a primeira reação dela é atirar ele no chão. Pergunta se é humano, mas diz logo "mas vc é tão pequeno...". Aí ele diz que o irmão foi sequestrado, e ela responde: "Esse cara é um lunático, psico, vai te comer no café da manhã. E capaz dele nem notar, porque vc é bem, bem pequeno".

Olhem isso... típica reação feminina babaca, só podia ser fruto de wokes feminazis (e pensar que no fim do joguinho tudo termina como naqueles contos antigos em que o príncipe termina com a princesa, rola até beijo, vejam no print). 

MARIOS.jpg

O CUCKÁRIO diz "pode até me zoar, mas vc vai me ajudar a achar meu irmão".

"Você vai me ajudar" /=/ o jogo em que o encanador aí se aventurava no mundo fantástico e vencia pelos próprios méritos...

Peach responde: "OK, vamos ver do que vc é feito/capaz".

CUCK: "é um sim"? LACREACH: "não, é um vamos ver do que vc é feito/capaz".

27 minutos: "aparece um monte de blocos, ela diz "olhe e aprenda, se vc conseguir, vem comigo".

Na cena seguinte a Mary Su... ops, a Peach faz um duplo twist carpado. 

Lacrário: "Incrível! Mas como vou conseguir fazer isso?". Ela diz "com power-ups, que nos dão habilidades especiais".

Em todo o resto do filme a atitude da princesinha é como eu avisei: arrogante/insolente, rola até olhada cima-baixo com o Bowser...

E uma regrinha básica dos relacionamentos sociais é que se a mulher já de cara te vê como um merda, é impossível que isso evolua pra algo mais além depois. Tanto é verdade que ela se refere a ele como "bigode" e isso no finzinho. Continuando...

31 minutos: o Mário fica mais alto/forte com o "cogumelo do poder" e faz as piruetas... tem uma passagem em que a Peach diz que conseguiu de cara, mas por ter crescido lá. O que não quer dizer nada, afinal eu também cresci no meu mundo, mas não consigo imitar o Bruce Lee... Certo?  😐

Só por ser uma personagem feminina, tinha que ser f0dona.

"Você está tentando me fazer sentir melhor."

"Não."

"Está sim."

"Está dando certo?".

"Um pouco, sim".

Em outras palavras: sou tosco, por favor me cucke, toda-poderosa-princesa... Com cintaralhos, de preferência, não cogumelos...

Passa pra 32 minutos, o CUCKOWSER diz que quer dominar o Mundo dos Cogumelos pra conquistar a princesa... um dos bonequinhos pergunta: mas ela não te odeia? Ele diz: Claro! Mas isso me faz amá-la mais ainda. (blaaaaaaaargh... VÁ TOMAR NO SEU KÚ, roteirista) 🤣

Olhem quantas bluepills estão sendo despejadas só nessa primeira meia-hora...

34 minutos: um dos TOADS pergunta no meio do discurso da LACREACH: "quem é ele?". LACRÁRIO dá uma risadinha sem graça, e ela responde:

"Ele não é importante". (Really?)

O Mário se transformando em gato não é novidade como dizem "críticas" sem cérebro tipo Grace Randolph, pois já rolava essas palhaçadas no jogo, mas a ênfase sem moderação, sem comedimento, nessa viadagem (incluindo as reações da plateia), estragam tudo... teria sido melhor só botar uma capa de super-herói e ele voar. Tipo Neo em Matrix.

Em 1 hora e 9 minutos mais Mary-Suismo, na hora do casamento a Peach arranja uma flor mágica, dá novas piruetas e depois uma de Sub-Zero, congelando o Bowser... então quando o Mário chega, já está tudo parcialmente resolvido, até Bowser enviar um míssil, depois tudo é transferido pro mundo dos humanos...

E o CUCKÁRIO toma um pau do Bowser, tanto que vai até se esconder no restaurante (Luigi na lata do lixo, o que é simbólico pro que fizeram com ele o filme todo). Naturalmente, SUPER MARY SUE Peach e o fraco DK enfrentam o tirano, até que o Mário decide virar homem (vejam só...) e encarar a "fera" (porque o DK, pra variar, estava sendo trucidado pelo Bowser, mais um boneco masculino inútil, imagina esse aí num filme próprio...).

Até que a LACREACH (sempre ela, incrível como tudo conspira pra mesma ser a "chave de tudo") dá um chute num casco lá, atirando a estrela mágica do poder pra longe, pra que o Mário corra atrás do objeto e consiga aí sim vencer o Bowser (enquanto isso, Luigi protege o irmão com um escudo).

E olhem que não descrevi todas as passagens desses quase 90 minutos em que de novo e de novo citam a Peach (tem uma em que o Bowser até se declara pra um dos "minions" dele, com peruca... BEO DEOS...), como no meio da p0rra da corrida de Kart (56 minutos) em que o DK aviadado diz "é assim que vc quer flertar"?

O "bigode" responde "só estava sendo gentil". O Donkey CUCK replica "vc é embaraçoso, uma princesa nunca sairia com você". O CUCKOAD (chatão de galocha do TOAD, que poderia ter sido dispensado) diz "garanto que sim", e a Peach diz "gente, tá bom".

Peraí, é sério que esse é o filmaço que todos falam? Se tivessem colocado CARALHINH0S voadores pro Mário enfrentar, teria sido mais prazeroso que a cada 5 minutos se babar incessantemente o ovo da princesa. E num filme dos irmãos MÁRIO?

Mas são um bando de filhas da p.ulta mistificadores mesmo...

Essa animação é cheia de baba-clitorismo. Teria sido melhor renomear para SUPER-PODEROSA-PEACH, a enganar os otários que foram acreditando no hype construído de décadas dos jogos.

O que era pra ter sido feito eu já cantei a pedra lá em cima: Mário e Luigi (e Yoshi) se aventurando nesse mundo (e sem preparo prévio, eles mesmos teriam que encarar as mazelas dele, essa foi outra decisão "paia", mais uma prova que apenas imbecis escrevem hoje em dia), Bowser malvadão e sem nenhum traço de manginismo, usando a Peach apenas para avançar os planos de dominação dele (ou até mesmo algum tipo de trapaça), Mário/Luigi fazendo jornada do herói, no fim provando que não precisam de estrela do poder para derrotar o vilão (sorry, mas o filme pintou os dois como fracotes, se não fosse a ajudinha básica tipo véio tomar Viagra, a pipa não subiria...), Peach com personalidade radicalmente diferente de tudo que eu descrevi (anotem cada uma delas e pensem no inverso, e ainda por cima dando mostras que até poderia ficar com o Mário), etc. etc.

"Ah, mas fez 1 bilhão". Hype, fera. Tire a cabeça do ânus e procure saber o que significa HYPE. 🙂

O Capitã Lacrável também fez a mesma coisa, escorado nos AVENGERS (esse sim, bom), apesar de ser o pior filme do gênero, da igualmente deplorável Brie Larson (que tem comportamento igualzinho ao da Peach, sem tirar nem por, aliás, até a dubladora deixa transparecer essa imagem, a feminazi Anya Taylor-Joy). 

Se não fosse o hype, e pior, infantil, pois quem obriga os pais a assistirem são crianças sem noção, seria outro flop.

Eu daria um 2/5 como nota, sendo bem generoso... mais uma oportunidade desperdiçada.

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assistiu mesmo, Chiquinho?  tai um filme que nao desperta minimo interesse em prestigiar... nao sou muito chegado em adaptacao de game bobinho não... isso, Pikachu e cia..  tô fora...  rezo pros meus sobrinhos não me encher saco pra levá-los assistir..🤣

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Vi tudo...

A despeito do que se diz de que uma mídia quando sai pra outra pode flopar (ex: livro pra cinema), qualquer material se não for feito por picaretas vagabundos com ideologia a tiracolo, pode tirar até leite de pedra. 

Se existem filmes com tubarões voadores e psicodélicos, poderia muito bem haver um baseado nesse ou em qualquer jogo. Tipo Resident Evil, em que o game foi inspirado em vários filmes clássicos como os de Hithcock, mas que os safados transformaram em b0stinhas de ação.

Mas... como dizia o falecido Sean Connery quando caiu fora da telinha:

"Eu estou cheio desses idiotas...do crescente abismo entre as pessoas que sabem como fazer filmes e as pessoas que dão luz verde para os filmes. Eu não digo que eles são todos idiotas. Digo apenas que há muitos que são muito bons nisso." 😶

Mas pior que ser idiota é ser isso + WOKE. É o combo mais tóxico que existe...

Uma animação anti-woke seria essa:

Mas um Mário redpillado não é o que se esperava (apesar que seria uma gota no oceano que só tem um lado). Se só arrancassem todo o foco em cima da Peach, reduzissem ao extremo a participação dela, mudassem 180 graus a personalidade da mesma, tornassem Mário/Luigi heróis de verdade, e Bowser mais imponente, tipo um Darth Vader... aí quem sabe o resultado final teria sido realmente bom...

E minha maior queixa: não ter Yoshi. Poderiam até ter retratado ele como um novo baby Yoda, aviadado mesmo, fofinho pra fazer vender boneco pra criança. 🦁

E ao mesmo tempo feito algo melhorzinho tipo Sam e Frodo em SDA (e essa trilogia prova que retirar algo de outra mídia pode dar certo, se tiver interesse em fazer bem feito).

Enfim, mais um produto WOKE, mais uma franquia estragada. 😐

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