Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members




23/10/2009 - 09h40

Jean Todt confirma expectativa e é eleito o novo presidente da FIA



Das agências internacionais
Em Paris (França)









O francês Jean Todt, ex-chefe da equipe Ferrari na Fórmula 1, derrotou
o finlandês Ari Vatanen em eleição realizada em Paris, na França, e foi
escolhido como o novo presidente da Federação Internacional de
Automobilismo (FIA) e será o substituto do inglês Max Mosley no cargo
após 16 anos.

  • Lucas%20Dolega/EFE

    Todt venceu eleição com larga vantagem de votos contra Vatanen e será o novo presidente da FIA

Na
disputa com o ex-piloto de rali Ari Vatanen, Jean Todt recebeu 135
votos, contra apenas 49 do adversário. Ainda houve 12 abstenções e
votos anulados na assembleia realizada pela FIA. O dirigente francês
teve inclusive o apoio de Mosley para vencer a eleição.

Todt foi
chefe da equipe Ferrari entre 1993 e 2007 e teve seu melhor momento no
período em que o alemão Michael Schumacher conquistou cinco títulos
mundiais de pilotos. Ele também trabalhou no Conselho Mundial de
Automobilismo da FIA.

O francês de 63 anos era considerado o
favorito para o cargo. Ele iniciou sua carreira no automobilismo como
piloto em provas de rali e chegou a ser vice-campeão mundial em 1981,
como navegador do francês Guy Fréquelin.

Em 1982 e 1983, Todt
trabalhou no cargo de diretor da equipe Peugeot Sport e foi um dos
responsáveis por quatro títulos mundiais (dois de pilotos e outros dois
de construtores) na disputa do Rali Paris-Dacar. Ele ainda trabalhou
com a equipe Peugeot-Citröen na equipe vencedora das 24 Horas de Le
Mans em 1992 e 1993, antes de ir para a Ferrari na Fórmula 1.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Me lembro de um ano q tinha uma porrada de equipe bosta' date=' Ocean, Pacific (q só tinha um carro),uma brasileira q me esqueci o nome, além daquelas fim de grid na época, Ligier, Minardi, Sauber.. acho q essa enxuda de equipe ruim para o campeonato... mtos carros na pista... pelo menos a briga para saber quem chegará em último vai ser braba.. hehehe
[/quote']

 

Salvo engano a última equipe "brazuca" na F1 foi a Fittipaldi em 1982, realmente com apenas um carro, na mesma época havia outras equipes ridículas fim de fila como Osella, Arrows, Ligier, March.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Me lembro de um ano q tinha uma porrada de equipe bosta' date=' Ocean, Pacific (q só tinha um carro),uma brasileira q me esqueci o nome, além daquelas fim de grid na época, Ligier, Minardi, Sauber.. acho q essa enxuda de equipe ruim para o campeonato... mtos carros na pista... pelo menos a briga para saber quem chegará em último vai ser braba.. hehehe
[/quote']

 

Salvo engano a última equipe "brazuca" na F1 foi a Fittipaldi em 1982, realmente com apenas um carro, na mesma época havia outras equipes ridículas fim de fila como Osella, Arrows, Ligier, March.

 

Forti-Corsi tinha forte investimento brazuca, sendo considerada uma equipe ítalo-brasileira...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E acabou mais uma ótima temporada. As últimas três foram emocionantes, com alternância de favoritismo de uma corrida pra outra, com disputas na pista...

 

Pro ano que vem, muda muita coisa. É a aposta deles para dar mais importância à pilotagem e menos à estratégia. Tomara que funcione.

 

Parabéns Button, Barrichello e Brawn, Vettel, Webber e RBR. E tomara que continuem fortes ano que vem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kobayashi matando a pau e chegando em sexto na frente do Trulli... Button arrepiando na última volta... porém corrida bem mehhh, porém linda...

 

E faço minhas as palavras do Jack, ótima temporada... ano q vem sem kers e sem reabastecimento.. quero só ver...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, essas últimas voltas do Button foram pra provar que a pista é uma merda. Ele tava claramente mais rápido, o Webber deu várias escapadas, e mesmo assim o Button só conseguiria passar se resolvesse correr um risco bem alto de se envolver em uma batida. Se a televisão reclama, os pilotos reclamam e os fãs reclamam...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já era pedra cantada, mas é oficial:

 

02/11/2009 - 07h38

Barrichello confirma acerto e Williams anuncia o brasileiro para 2010

 

Do UOL Esporte *

Em São Paulo

 

 

 

Após semanas de mistério, o brasileiro Rubens Barrichello finalmente

confirmou nesta segunda-feira que será o novo piloto da Williams. De

Abu Dhabi, ele viajou diretamente para a sede da equipe inglesa, em

Grove. O companheiro do brasileiro na escuderia em 2010 será o novato

alemão Nico Hülkenberg, campeão da GP2 neste ano.

 

A

confirmação foi feita em entrevista à rádio Jovem Pan: "A Williams é

sempre um time muito querido onde todos querem trabalhar. Eu chego no

melhor momento da minha carreira, com experiência e muito entusiasmo". Ouça a entrevista.

 

Na

sequência, a Williams emitiu um comunicado oficial, também confirmando

o brasileiro. "Rubens não precisa de apresentação. Ele não é só o mais

experiente piloto da Fórmula 1. É uma pessoa apaixonada, um piloto

talentoso e um lutador pela categoria", afirmou o chefe do time, Frank

Williams.

 

Neste domingo, após a corrida em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Barrichello indicou em sua página no microblog Twitter

sobre a sua ida para a Inglaterra e a mudança de equipe, que já estava

confirmada antes do GP do Brasil, mas o piloto e a equipe insistiam em

negar devido ao fato de que Barrichello ainda brigava pelo título.

 

"Vou

nessa galera, a caminho da Inglaterra (risos) até amanhã [neste

domingo] #tamojuntoateemoutraequipe", escreveu Rubinho, antes de deixar

os Emirados Árabes.

 

A Williams será a sexta escuderia do piloto

brasileiro na Fórmula 1. Antes, Barrichello pilotou para a Jordan,

entre 1993 e 1996, depois ficou na Stewart entre 1997 e 1999, antes de

assumir o cockpit da Ferrari entre 2000 e 2005. Rubinho ficou

na Honda de 2006 a 2008 e, após a saída da equipe da Fórmula 1, correu

pela Brawn na temporada deste ano.

 

A equipe inglesa entrou na

Fórmula 1 em 1978 com a parceria entre Frank Williams e Patrick Head,

após o fracasso da Frank Williams Racing Cars entre 1969 e 1976. A

equipe Williams teve os brasileiros Nelson Piquet, Ayrton Senna e

Antonio Pizzonia na categoria antes de contratar Rubens Barrichello.

Foram conquistados nove títulos de pilotos e sete de construtores pela

escuderia.

 

O time já havia anunciado para 2010 a troca dos

motores Toyota por Cosworth, assim como as saídas dos pilotos Kazuki

Nakajima e Nico Rosberg foram divulgadas durante o GP dos Emirados

Árabes. Rosberg deverá assumir uma vaga na Brawn GP ou na McLaren,

favorecido pela Mercedes-Benz.

 

* Atualizado às 11h19

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

 

Schummy o maior segundo o The Sun....

 

 

Jornal põe Schumacher como melhor da história e Prost à frente de Senna

Diário

britânico "The Sun" diz que melhor piloto da história foi Michael

Schumacher, com Alain Prost em segundo e Ayrton Senna em terceiro.

Nelson Piquet foi indicado ao nono lugar

Listas

são sempre polêmicas. Se vierem do "The Sun", então... O

controverso jornal britânico publicou uma lista com os dez melhores

pilotos da história da F1. E Michael Schumacher foi escolhido como o

primeiro, à frente de Alain Prost e Ayrton Senna.

 

O diário

afirma que Schumacher "atingiu a estratosfera" na carreira entre 2000 e

2004, quando dominou a categoria pela Ferrari, ao superar as polêmicas

dos primeiros títulos e ultrapassar Juan Manuel Fangio em número de

conquistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Manu Fernandez/AP
3770396.michael_schumacher_na_espanha_gr
Schumacher foi eleito o melhor piloto das 60 temporadas da F1

O

"The Sun" comete, inclusive, duas gafes na descrição da carreira de

Ayrton: segundo a publicação, o brasileiro deixou a Toleman para correr

na Renault — e, na verdade, Senna foi para a Lotus. Depois, fala que o

tricampeão provou suas capacidades ao vencer o chuvoso GP de Mônaco de 1984 — interrompido pela direção de prova antes do fim e que teve Prost como vencedor declarado.

 

Alain, tetracampeão, foi avaliado pelo jornal como um piloto que "garantiu seu lugar no folclore da F1 graças à sua habilidade de misturar as vitórias com o conflito e a controvérsia".

 

A

relação já começa com uma surpresa: Lewis Hamilton é considerado o

décimo melhor da história, embora tenha apenas um título e só 24 anos.

O jornal justifica a escolha pelos recordes de precocidade alcançados

pelo britânico.

 

Quatro

tricampeões ficaram imediatamente à frente de Hamilton: Nelson Piquet

foi o nono, atrás de Niki Lauda; o sétimo foi Jack Brabham, elogiado

por sua capacidade de participar do desenvolvimento de carros campeões, enquanto o sexto lugar ficou com Jackie Stewart.

 

Jim

Clark, considerado "o sujeito mais 'comum' a vencer o Mundial" foi o

quinto, uma posição abaixo do mito Fangio — que conquistou seus cinco

títulos "com estilo, graça, nobreza e um senso de honra".

 

Confira a lista do "The Sun":

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1

 

Michael Schumacher

 

2

 

Alain Prost

 

3

 

Ayrton Senna

 

4

 

Juan Manuel Fangio

 

5

 

Jim Clark

 

6

 

Jackie Stewart

 

7

 

Jack Brabham

 

8

 

Niki Lauda

 

9

 

Nelson Piquet

 

10

 

Lewis Hamilton

 

Big One2009-11-11 10:50:30

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

A equipe das canetas marca-texto vai virar prata...flecha de prata...16

 

Mercedes-Benz encerra parceria vitoriosa com McLaren, compra Brawn GP e vai entrar em 2010 com sua própria equipe a Mercedes-GP.

 

bgpheader2champboth.gif

Mercedes vende sua parte na McLaren e compra equipe Brawn GP

Folha OnLine

 

A montadora Mercedes-Benz, por meio do grupo alemão Daimler, que detém

seu controle, anunciou nesta segunda-feira que vendeu a parte que tinha

na escuderia McLaren de F-1 e vai comprar outra equipe da categoria, a

Brawn GP, campeã do Mundial de pilotos e construtores da temporada

2010.

 

 

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em Frankfurt, na Alemanha.

Foi definido também que a Brawn, que já usava motores Mercedes na atual

temporada, agora se chamará Mercedes GP. O consórcio alemão Daimler

comprou, com ajuda de outro investidor, 75,1% da Brawn.

 

 

Mesmo vendendo a parte que detinha das ações da McLaren, a Mercedes

vai continuar fornecendo motores para a escuderia por mais seis anos.

 

 

A Brawn, futura Mercedes GP, ainda não tem sua dupla de pilotos

definida para a próxima temporada. O inglês Jenson Button, campeão

mundial este ano pela equipe de Ross Brawn, ainda não definiu o seu

futuro e flerta com a McLaren, já que valores contratuais oferecidos

pela Brawn ainda estão abaixo do que o inglês espera.

 

 

 

Já o brasileiro Rubens Barrichello, terceiro colocado no Mundial, deixou a Brawn e acertou com a Williams.

 

 

Na McLaren, certa só a presença do inglês Lewis Hamilton para o

próximo ano. O finlandês Heikki Kovalainen ainda não tem presença

garantida e pode ser substituído por Button.

 

 

Além de Button, Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 pela Ferrari

e ex-piloto da McLaren, também é cotado para ocupara vaga de Kovalainen

2010. Fora da escuderia italiana no próximo ano, o finlandês chegou a

dizer que não correria por outra equipe em 2010 que não a inglesa.

 

<<<< EDIT 1 >>>>

E agora Button na Mclaren....13

 

 

Flavio Gomes

 

16/11/2009 - 21:05

 

Button e a McLaren

SÃO PAULO (vixemaria)

– Vai sair no “The Guardian” amanhã. Jenson Button teria assinado com a

McLaren por três anos, 6 milhões de libras por temporada. Teria

decidido assim que soube da compra da Brawn pela Mercedes. Ele seria

companheiro de Hamilton, claro. E, aí, me permito acreditar que a

Mercedes, que adora o Raikkonen, vai pegar o rapaz. E colocar ao lado

dele Nico Rosberg. Fiquemos atentos. Novidades por aí. Mas nada

confirmado, por enquanto.

 

 

 

 

Como podem ficar os cockpits em 2010..

 

 

Ferrari - Alonso e Massa

 

McLaren - Hamilton e Button

Mercedes - Nico e Kimi

 

 

O bicho vai pegar...

 

<<<< EDIT 2 >>>>

Só eu posto aki agora...rsrsrs...

 

Buemba buemba...Kimi está fora da temporada 2010....e Massa gravou o programa "Bola da Vez" da ESPN...16

 

flaviogomes69

 

Bom dia merdinhas. Raikkonen não corre em 2010. Aqui, ó: http://bit.ly/BHpxD

 

flaviogomes69

 

Já estou saindo para a TV. Hoje gravamos Felipe Massa no Bola da Vez. Depois não conto como foi.

 

Big One2009-11-18 11:01:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Como podem ficar os cockpits em 2010..


Ferrari - Alonso e Massa

McLaren - Hamilton e Button

Mercedes - Nico e Kimi


 

Willians - Barrica e Hulk alguma coisa

 

Quero ver qual será a desculpa do Barrica se o novato começar a andar mais rápido fazendo-o comer poeira...

 

Mercedes - Parece que o Kimi vai pra lá mesmo, acabei de ler no uol.

 

 

 

Outra figura carimbada que Eu gostaria de ver novamente na F1.

 

Bronson2009-11-19 00:46:13
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O pior é que segue tudo indefinido ainda...acabei de ver que o Kimi ainda não se decidiu, seu empresário é que está falando com a Mercedes...o Flávio gomes tem razão, seria legal ter o Kimi, ele é um dos poucos pilotos autênticos e e bacana ver ele na Mercedes, mas se ele tá fazendo um doce, que se dane...foi tarde...se for...rss

 

O Lito Cavalcanti disse que a contratação do Button pela McLaren foi um tapa de luva de pelica na Mercedes. A montadora inglesa encerrou contrato com a McLaren e esta roubou a estrela da Brawn futura Mercedes... O Brawn, Nicki Fry estão putos com o Button...

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Legal mudarem o sistema de pontuação. Só acho que 25 pro primeiro e 20 pontos pro segundo, que é a proposta, ainda é uma diferença pequena.

 

E também me agrada que os 10 primeiros pontuem. Os carros atuais quase não quebram, então é difícil que um piloto com carro de mediano pra ruim consiga pontuar. Ainda mais com 26 carros no grid.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se isso for aprovado, a pontuação do bolão tb terá q mudar... hehe

 

Acho uma boa esse sistema de pontuação, vamos ver no q vai dar...

 

Sobre os brazukas no grid, lembro-me de uma época, ainda com o Barrichello na Ferrari, um monte de brasileiros no grid, e todos fim de fila... além do Rubens, Massa, Zonta, Burti e Pizzonia... agora é torce para q o Senna e o Di Grassi consigam algo mais além de brigar pelas últimas colocações...

 

É impressão minha, ou agora está mais fácil para qualquer um entrar na Formula 1?!?!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como diz o Jack, mais carrros no grid, estatísticamente a chance de entrar na F1 aumenta 06 

São equipes menores, vai ter muita vaga sendo comprada. O Di Grassi entra com patrocínio da Unilever.

 

Sobre a carrada de brasileiros disputando o campeonato no início dos 00, teve também o Bernoldi, o Tarso Marques, talvez outros q esqueci rss
Link to comment
Share on other sites

  • Members

FIA confirma, e F-1 terá novo sistema de pontuação a partir da temporada 2010


Vencedor passa a ganhar 25 pontos e dez primeiros serão recompensados






GLOBOESPORTE.COM

Paris




Tamanho da letra











Webber comemora a vitória no GP do Brasil




O Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional
de Automobilismo (FIA) confirmou a mudança no sistema de
pontuação do Mundial de Fórmula 1 em 2010. A partir da próxima
temporada, os dez primeiros passarão a pontuar e o vencedor
receberá 25 em vez dos dez atuais. É a primeira vez que esta
parte do regulamento é mudada desde 2003.


A mudança foi pedida pela nova Comissão de Fórmula
1, após uma reunião realizada na quinta-feira em Mônaco.
A justificativa foi o aumento do número de carros no grid de 20
para 26, com 13 equipes em 2010. É o maior contingente de
inscritos desde 1995.


No início de 2009, Bernie Ecclestone tentou
introduzir o sistema de medalhas nas corridas, com os três
primeiros sendo premiados, assim como nas Olimpíadas, mas não
vingou. Max Mosley, ex-presidente da FIA, foi autoritário e
impôs o critério de vitórias para decidir o campeão, mas a
decisão encontrou muitos obstáculos e não foi implantada neste ano.


 


O campeão da temporada 2009, contudo, não seria alterado com o
novo sistema de pontuação. Jenson Button teria 230,5 pontos,
seguido por Rubens Barrichello, com 183, e Sebastian Vettel, com
203. O título teria sido decidido no GP do Brasil, em
Interlagos, na penúltima corrida do ano.


 



Confira o novo sistema de pontuação da Fórmula 1:


1º - 25 pontos


2º - 20 pontos


3º - 15 pontos


4º - 10 pontos


5º - 8 pontos


6º - 6 pontos


7º - 5 pontos


8º - 3 pontos


9º - 2 pontos


10º - 1 ponto


Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...