Members saulomeri Posted October 22, 2009 Members Report Share Posted October 22, 2009 Eu concordo em tudo com o Flávio Gomes. Eu mesmo já sabia que se não chovesse as chances de Rubens vencer o Webber seriam nulas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 23, 2009 Members Report Share Posted October 23, 2009 23/10/2009 - 09h40 Jean Todt confirma expectativa e é eleito o novo presidente da FIA Das agências internacionaisEm Paris (França) O francês Jean Todt, ex-chefe da equipe Ferrari na Fórmula 1, derrotouo finlandês Ari Vatanen em eleição realizada em Paris, na França, e foiescolhido como o novo presidente da Federação Internacional deAutomobilismo (FIA) e será o substituto do inglês Max Mosley no cargoapós 16 anos. Todt venceu eleição com larga vantagem de votos contra Vatanen e será o novo presidente da FIA TEMPORADA DE 2010 PODE TER QUATRO CAMPEÕES HONDA NÃO SE ARREPENDE DE TER DEIXADO A FÓRMULA 1 LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FÓRMULA 1 NO UOL ESPORTE Nadisputa com o ex-piloto de rali Ari Vatanen, Jean Todt recebeu 135votos, contra apenas 49 do adversário. Ainda houve 12 abstenções evotos anulados na assembleia realizada pela FIA. O dirigente francêsteve inclusive o apoio de Mosley para vencer a eleição.Todt foichefe da equipe Ferrari entre 1993 e 2007 e teve seu melhor momento noperíodo em que o alemão Michael Schumacher conquistou cinco títulosmundiais de pilotos. Ele também trabalhou no Conselho Mundial deAutomobilismo da FIA.O francês de 63 anos era considerado ofavorito para o cargo. Ele iniciou sua carreira no automobilismo comopiloto em provas de rali e chegou a ser vice-campeão mundial em 1981,como navegador do francês Guy Fréquelin. Em 1982 e 1983, Todttrabalhou no cargo de diretor da equipe Peugeot Sport e foi um dosresponsáveis por quatro títulos mundiais (dois de pilotos e outros doisde construtores) na disputa do Rali Paris-Dacar. Ele ainda trabalhoucom a equipe Peugeot-Citröen na equipe vencedora das 24 Horas de LeMans em 1992 e 1993, antes de ir para a Ferrari na Fórmula 1. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bronson Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 Me lembro de um ano q tinha uma porrada de equipe bosta' date=' Ocean, Pacific (q só tinha um carro),uma brasileira q me esqueci o nome, além daquelas fim de grid na época, Ligier, Minardi, Sauber.. acho q essa enxuda de equipe ruim para o campeonato... mtos carros na pista... pelo menos a briga para saber quem chegará em último vai ser braba.. hehehe[/quote'] Salvo engano a última equipe "brazuca" na F1 foi a Fittipaldi em 1982, realmente com apenas um carro, na mesma época havia outras equipes ridículas fim de fila como Osella, Arrows, Ligier, March. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted October 26, 2009 Members Report Share Posted October 26, 2009 Me lembro de um ano q tinha uma porrada de equipe bosta' date=' Ocean, Pacific (q só tinha um carro),uma brasileira q me esqueci o nome, além daquelas fim de grid na época, Ligier, Minardi, Sauber.. acho q essa enxuda de equipe ruim para o campeonato... mtos carros na pista... pelo menos a briga para saber quem chegará em último vai ser braba.. hehehe[/quote'] Salvo engano a última equipe "brazuca" na F1 foi a Fittipaldi em 1982, realmente com apenas um carro, na mesma época havia outras equipes ridículas fim de fila como Osella, Arrows, Ligier, March. Forti-Corsi tinha forte investimento brazuca, sendo considerada uma equipe ítalo-brasileira... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted November 1, 2009 Members Report Share Posted November 1, 2009 E acabou mais uma ótima temporada. As últimas três foram emocionantes, com alternância de favoritismo de uma corrida pra outra, com disputas na pista... Pro ano que vem, muda muita coisa. É a aposta deles para dar mais importância à pilotagem e menos à estratégia. Tomara que funcione. Parabéns Button, Barrichello e Brawn, Vettel, Webber e RBR. E tomara que continuem fortes ano que vem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted November 1, 2009 Members Report Share Posted November 1, 2009 Kobayashi matando a pau e chegando em sexto na frente do Trulli... Button arrepiando na última volta... porém corrida bem mehhh, porém linda... E faço minhas as palavras do Jack, ótima temporada... ano q vem sem kers e sem reabastecimento.. quero só ver... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted November 1, 2009 Members Report Share Posted November 1, 2009 Cara, essas últimas voltas do Button foram pra provar que a pista é uma merda. Ele tava claramente mais rápido, o Webber deu várias escapadas, e mesmo assim o Button só conseguiria passar se resolvesse correr um risco bem alto de se envolver em uma batida. Se a televisão reclama, os pilotos reclamam e os fãs reclamam... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ricardinho Posted November 1, 2009 Members Report Share Posted November 1, 2009 essa pistinha é do tipo bonita, mas ordinária, parece pista de kart. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted November 1, 2009 Members Report Share Posted November 1, 2009 A corrida mais chata q eu já vi nos últimos anos.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted November 2, 2009 Members Report Share Posted November 2, 2009 Já era pedra cantada, mas é oficial: 02/11/2009 - 07h38 Barrichello confirma acerto e Williams anuncia o brasileiro para 2010 Do UOL Esporte *Em São Paulo Após semanas de mistério, o brasileiro Rubens Barrichello finalmente confirmou nesta segunda-feira que será o novo piloto da Williams. De Abu Dhabi, ele viajou diretamente para a sede da equipe inglesa, em Grove. O companheiro do brasileiro na escuderia em 2010 será o novato alemão Nico Hülkenberg, campeão da GP2 neste ano. Barrichello deixa uma temporada competitiva com a Brawn e vai para Williams, sua 6ª escuderia na F-1 TEMPORADA 2009 FICA MARCADA POR ESCÂNDALOS FRASES: GP DE ABU DHABI GANHA TOM DE ADEUS REGULAMENTO GERA DESTAQUE A TIMES MENORES LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FÓRMULA 1 NO UOL Aconfirmação foi feita em entrevista à rádio Jovem Pan: "A Williams é sempre um time muito querido onde todos querem trabalhar. Eu chego no melhor momento da minha carreira, com experiência e muito entusiasmo". Ouça a entrevista. Na sequência, a Williams emitiu um comunicado oficial, também confirmando o brasileiro. "Rubens não precisa de apresentação. Ele não é só o mais experiente piloto da Fórmula 1. É uma pessoa apaixonada, um piloto talentoso e um lutador pela categoria", afirmou o chefe do time, Frank Williams. Neste domingo, após a corrida em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Barrichello indicou em sua página no microblog Twitter sobre a sua ida para a Inglaterra e a mudança de equipe, que já estava confirmada antes do GP do Brasil, mas o piloto e a equipe insistiam em negar devido ao fato de que Barrichello ainda brigava pelo título. "Vou nessa galera, a caminho da Inglaterra (risos) até amanhã [neste domingo] #tamojuntoateemoutraequipe", escreveu Rubinho, antes de deixar os Emirados Árabes. A Williams será a sexta escuderia do piloto brasileiro na Fórmula 1. Antes, Barrichello pilotou para a Jordan, entre 1993 e 1996, depois ficou na Stewart entre 1997 e 1999, antes de assumir o cockpit da Ferrari entre 2000 e 2005. Rubinho ficou na Honda de 2006 a 2008 e, após a saída da equipe da Fórmula 1, correu pela Brawn na temporada deste ano. A equipe inglesa entrou na Fórmula 1 em 1978 com a parceria entre Frank Williams e Patrick Head, após o fracasso da Frank Williams Racing Cars entre 1969 e 1976. A equipe Williams teve os brasileiros Nelson Piquet, Ayrton Senna e Antonio Pizzonia na categoria antes de contratar Rubens Barrichello. Foram conquistados nove títulos de pilotos e sete de construtores pela escuderia. O time já havia anunciado para 2010 a troca dos motores Toyota por Cosworth, assim como as saídas dos pilotos Kazuki Nakajima e Nico Rosberg foram divulgadas durante o GP dos Emirados Árabes. Rosberg deverá assumir uma vaga na Brawn GP ou na McLaren, favorecido pela Mercedes-Benz. * Atualizado às 11h19 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted November 11, 2009 Author Administrators Report Share Posted November 11, 2009 Schummy o maior segundo o The Sun.... Jornal põe Schumacher como melhor da história e Prost à frente de Senna Diário britânico "The Sun" diz que melhor piloto da história foi Michael Schumacher, com Alain Prost em segundo e Ayrton Senna em terceiro. Nelson Piquet foi indicado ao nono lugarListassão sempre polêmicas. Se vierem do "The Sun", então... O controverso jornal britânico publicou uma lista com os dez melhores pilotos da história da F1. E Michael Schumacher foi escolhido como o primeiro, à frente de Alain Prost e Ayrton Senna. O diário afirma que Schumacher "atingiu a estratosfera" na carreira entre 2000 e 2004, quando dominou a categoria pela Ferrari, ao superar as polêmicas dos primeiros títulos e ultrapassar Juan Manuel Fangio em número de conquistas. Manu Fernandez/AP Schumacher foi eleito o melhor piloto das 60 temporadas da F1 O "The Sun" comete, inclusive, duas gafes na descrição da carreira de Ayrton: segundo a publicação, o brasileiro deixou a Toleman para correr na Renault — e, na verdade, Senna foi para a Lotus. Depois, fala que o tricampeão provou suas capacidades ao vencer o chuvoso GP de Mônaco de 1984 — interrompido pela direção de prova antes do fim e que teve Prost como vencedor declarado. Alain, tetracampeão, foi avaliado pelo jornal como um piloto que "garantiu seu lugar no folclore da F1 graças à sua habilidade de misturar as vitórias com o conflito e a controvérsia". A relação já começa com uma surpresa: Lewis Hamilton é considerado o décimo melhor da história, embora tenha apenas um título e só 24 anos. O jornal justifica a escolha pelos recordes de precocidade alcançados pelo britânico. Quatro tricampeões ficaram imediatamente à frente de Hamilton: Nelson Piquet foi o nono, atrás de Niki Lauda; o sétimo foi Jack Brabham, elogiado por sua capacidade de participar do desenvolvimento de carros campeões, enquanto o sexto lugar ficou com Jackie Stewart. Jim Clark, considerado "o sujeito mais 'comum' a vencer o Mundial" foi o quinto, uma posição abaixo do mito Fangio — que conquistou seus cinco títulos "com estilo, graça, nobreza e um senso de honra". Confira a lista do "The Sun": 1 Michael Schumacher 2 Alain Prost 3 Ayrton Senna 4 Juan Manuel Fangio 5 Jim Clark 6 Jackie Stewart 7 Jack Brabham 8 Niki Lauda 9 Nelson Piquet 10 Lewis Hamilton Big One2009-11-11 10:50:30 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted November 14, 2009 Author Administrators Report Share Posted November 14, 2009 Button e Hamilton, será que aMcalaren terá 2 ingleses campeões do mundo na equipe em 2010??? Rumor do Twitter.. titacunha button esteve hj com seu manager na fábrica da mclaren em woking. ao que consta, kimi virou 2ª opção... button e hamilton juntos seria cool! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted November 16, 2009 Author Administrators Report Share Posted November 16, 2009 A equipe das canetas marca-texto vai virar prata...flecha de prata... Mercedes-Benz encerra parceria vitoriosa com McLaren, compra Brawn GP e vai entrar em 2010 com sua própria equipe a Mercedes-GP. Mercedes vende sua parte na McLaren e compra equipe Brawn GP Folha OnLine A montadora Mercedes-Benz, por meio do grupo alemão Daimler, que detém seu controle, anunciou nesta segunda-feira que vendeu a parte que tinha na escuderia McLaren de F-1 e vai comprar outra equipe da categoria, a Brawn GP, campeã do Mundial de pilotos e construtores da temporada 2010. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em Frankfurt, na Alemanha. Foi definido também que a Brawn, que já usava motores Mercedes na atual temporada, agora se chamará Mercedes GP. O consórcio alemão Daimler comprou, com ajuda de outro investidor, 75,1% da Brawn. Mesmo vendendo a parte que detinha das ações da McLaren, a Mercedes vai continuar fornecendo motores para a escuderia por mais seis anos. A Brawn, futura Mercedes GP, ainda não tem sua dupla de pilotos definida para a próxima temporada. O inglês Jenson Button, campeão mundial este ano pela equipe de Ross Brawn, ainda não definiu o seu futuro e flerta com a McLaren, já que valores contratuais oferecidos pela Brawn ainda estão abaixo do que o inglês espera. Já o brasileiro Rubens Barrichello, terceiro colocado no Mundial, deixou a Brawn e acertou com a Williams. Na McLaren, certa só a presença do inglês Lewis Hamilton para o próximo ano. O finlandês Heikki Kovalainen ainda não tem presença garantida e pode ser substituído por Button. Além de Button, Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 pela Ferrari e ex-piloto da McLaren, também é cotado para ocupara vaga de Kovalainen 2010. Fora da escuderia italiana no próximo ano, o finlandês chegou a dizer que não correria por outra equipe em 2010 que não a inglesa. <<<< EDIT 1 >>>> E agora Button na Mclaren.... Flavio Gomes 16/11/2009 - 21:05 Button e a McLaren SÃO PAULO (vixemaria) – Vai sair no “The Guardian” amanhã. Jenson Button teria assinado com a McLaren por três anos, 6 milhões de libras por temporada. Teria decidido assim que soube da compra da Brawn pela Mercedes. Ele seria companheiro de Hamilton, claro. E, aí, me permito acreditar que a Mercedes, que adora o Raikkonen, vai pegar o rapaz. E colocar ao lado dele Nico Rosberg. Fiquemos atentos. Novidades por aí. Mas nada confirmado, por enquanto. Como podem ficar os cockpits em 2010.. Ferrari - Alonso e Massa McLaren - Hamilton e Button Mercedes - Nico e Kimi O bicho vai pegar... <<<< EDIT 2 >>>> Só eu posto aki agora...rsrsrs... Buemba buemba...Kimi está fora da temporada 2010....e Massa gravou o programa "Bola da Vez" da ESPN... flaviogomes69 Bom dia merdinhas. Raikkonen não corre em 2010. Aqui, ó: http://bit.ly/BHpxD flaviogomes69 Já estou saindo para a TV. Hoje gravamos Felipe Massa no Bola da Vez. Depois não conto como foi. Big One2009-11-18 11:01:14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bronson Posted November 19, 2009 Members Report Share Posted November 19, 2009 Como podem ficar os cockpits em 2010.. Ferrari - Alonso e Massa McLaren - Hamilton e Button Mercedes - Nico e Kimi Willians - Barrica e Hulk alguma coisa Quero ver qual será a desculpa do Barrica se o novato começar a andar mais rápido fazendo-o comer poeira... Mercedes - Parece que o Kimi vai pra lá mesmo, acabei de ler no uol. http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/15098/ Outra figura carimbada que Eu gostaria de ver novamente na F1. http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/15095/Bronson2009-11-19 00:46:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted November 19, 2009 Author Administrators Report Share Posted November 19, 2009 O pior é que segue tudo indefinido ainda...acabei de ver que o Kimi ainda não se decidiu, seu empresário é que está falando com a Mercedes...o Flávio gomes tem razão, seria legal ter o Kimi, ele é um dos poucos pilotos autênticos e e bacana ver ele na Mercedes, mas se ele tá fazendo um doce, que se dane...foi tarde...se for...rss O Lito Cavalcanti disse que a contratação do Button pela McLaren foi um tapa de luva de pelica na Mercedes. A montadora inglesa encerrou contrato com a McLaren e esta roubou a estrela da Brawn futura Mercedes... O Brawn, Nicki Fry estão putos com o Button... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted December 10, 2009 Members Report Share Posted December 10, 2009 Será? @grandepremio RT @vitonez: Comissão da F1 pretende mudar sistema de pontuação. A proposta é que o vencedor tenha 25 pontos e que os 10 primeiros pontuem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted December 10, 2009 Members Report Share Posted December 10, 2009 Bá, tchê. Vinte e cinco pontos é muita coisa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted December 11, 2009 Author Administrators Report Share Posted December 11, 2009 Quatro brazucas no Grid...Lucas Di Grassi confirmado na Manor/Virgin... flaviogomes69 Dormir é para os fracos... Informação não tem hora. Brasil tem 4º piloto confirmado para 2010: http://bit.ly/4q14Lw Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted December 11, 2009 Members Report Share Posted December 11, 2009 Bom, estatisticamente o Brasil tem muitas chances de ganhar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted December 11, 2009 Members Report Share Posted December 11, 2009 Legal mudarem o sistema de pontuação. Só acho que 25 pro primeiro e 20 pontos pro segundo, que é a proposta, ainda é uma diferença pequena. E também me agrada que os 10 primeiros pontuem. Os carros atuais quase não quebram, então é difícil que um piloto com carro de mediano pra ruim consiga pontuar. Ainda mais com 26 carros no grid. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted December 11, 2009 Members Report Share Posted December 11, 2009 Se isso for aprovado, a pontuação do bolão tb terá q mudar... hehe Acho uma boa esse sistema de pontuação, vamos ver no q vai dar... Sobre os brazukas no grid, lembro-me de uma época, ainda com o Barrichello na Ferrari, um monte de brasileiros no grid, e todos fim de fila... além do Rubens, Massa, Zonta, Burti e Pizzonia... agora é torce para q o Senna e o Di Grassi consigam algo mais além de brigar pelas últimas colocações... É impressão minha, ou agora está mais fácil para qualquer um entrar na Formula 1?!?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted December 11, 2009 Members Report Share Posted December 11, 2009 Como diz o Jack, mais carrros no grid, estatísticamente a chance de entrar na F1 aumenta São equipes menores, vai ter muita vaga sendo comprada. O Di Grassi entra com patrocínio da Unilever. Sobre a carrada de brasileiros disputando o campeonato no início dos 00, teve também o Bernoldi, o Tarso Marques, talvez outros q esqueci rss Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted December 11, 2009 Members Report Share Posted December 11, 2009 FIA confirma, e F-1 terá novo sistema de pontuação a partir da temporada 2010 Vencedor passa a ganhar 25 pontos e dez primeiros serão recompensados GLOBOESPORTE.COMParis Tamanho da letra A- A+ Agência/EFE Webber comemora a vitória no GP do Brasil O Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a mudança no sistema de pontuação do Mundial de Fórmula 1 em 2010. A partir da próxima temporada, os dez primeiros passarão a pontuar e o vencedor receberá 25 em vez dos dez atuais. É a primeira vez que esta parte do regulamento é mudada desde 2003. A mudança foi pedida pela nova Comissão de Fórmula 1, após uma reunião realizada na quinta-feira em Mônaco. A justificativa foi o aumento do número de carros no grid de 20 para 26, com 13 equipes em 2010. É o maior contingente de inscritos desde 1995. No início de 2009, Bernie Ecclestone tentou introduzir o sistema de medalhas nas corridas, com os três primeiros sendo premiados, assim como nas Olimpíadas, mas não vingou. Max Mosley, ex-presidente da FIA, foi autoritário e impôs o critério de vitórias para decidir o campeão, mas a decisão encontrou muitos obstáculos e não foi implantada neste ano. O campeão da temporada 2009, contudo, não seria alterado com o novo sistema de pontuação. Jenson Button teria 230,5 pontos, seguido por Rubens Barrichello, com 183, e Sebastian Vettel, com 203. O título teria sido decidido no GP do Brasil, em Interlagos, na penúltima corrida do ano. Confira o novo sistema de pontuação da Fórmula 1: 1º - 25 pontos 2º - 20 pontos 3º - 15 pontos 4º - 10 pontos 5º - 8 pontos 6º - 6 pontos 7º - 5 pontos 8º - 3 pontos 9º - 2 pontos 10º - 1 ponto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Star Lord Posted December 11, 2009 Members Report Share Posted December 11, 2009 Se esse esquema fosse usado na temporada passada, será que teríamos mudanças de posições no campeonato? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted December 11, 2009 Members Report Share Posted December 11, 2009 Isso é respondido na própria matéria... não alteraria... Thiago Lucio2009-12-11 20:40:01 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.