Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nós já falamos sobre isso muitas vezes aqui Maul. Sei que você defende o pijama' date=' Mas eu não consigo.

Quanto a todo resto que você disse, só podemos afirmar depois de amanhã. Terror, violência, Gotham suja e sombria (gótica nunca foi), vamos ver como ficou isso tudo amanhã. Aí então podemos falar a respeito. Quanto ao datismo, não vejo importãncia alguma.

Palavra: adaptação. O lance é ver o filme fica como cinema. Se a proposta de Nolan e Goyer funcionar para mim, é o que vai valer. 

 

 

Não vejo nada disso em Spawn. É um filme legal de se ver e tal, mas BEM deficiente.

[/quote']

Não felipef, o unico filme do Spawn é péssimo, to falando do novo projeto que McFarllene ñ conseguiu ainda financiamento, visto que ñ é filme pra adolecente e pra faturar horrores.

E pro Big tbm: vcs jamais vão admitir, mas aposto e ganho que se o Nolan estivesse fazendo o projeto de foma independente e com pouco orçamento o produto final seria beeeeeem diferente dessa versão afetada pelos executivos da Warner.

O pior é que esse filme (pelo pouco que vimos) está na formula exata dos executivos para atrair adolecentes e estourar de bilheteria, e mesmo assim começou mal.

Darth Maul38519.7999768518
Link to comment
Share on other sites

  • Members

                  Quando eu citei Dead End ' date=' meu caro felipef , não disse que um longa do Batman nos cinemas precise ser necessáriamente idêntico a ele , estava apenas dando um exemplo , já que essa foi a única versão até agora que mostrou o personagem da forma que é nos quadrinhos , sem tirar nem pôr , contudo se ficou bom ou ruim , bem ou mal feito , vai de cada um. A própria Warner poderia produzir algo assim e sem ficar trash .

                    Quanto ao realismo que vc citou , não é isso o que me incomoda .Como eu já disse , o exagero quanto aos aparatos tecnológicos usados no filme para torná - lo um blockbuster e conquistar a "gregos e troianos" exige um alto custo na produção - fato que acaba por aumentar a responsabilidade do produto por conseguir , ao menos , alcançar lucro suficiente para pagar os custos . Resultado : Como essa é uma jogada onde o dinheiro é quem manda , a franquia acaba morrendo como sempre , coisa que não aconteceria em um filme mais barato , como Hellboy , por exemplo - onde obviamente as expectativas sempre estarão maiores do que o orçamento . Que fosse Homem - Aranha , Homem de Ferro , Lanterna Verde (Que necessitam de grandes efeitos especiais . ), vá lá , mas o Batman é um personagem rico o suficiente para que se obtenha sucesso sem grandes coisas , assim como Spirit , Fantasma , Dick Tracy , Tarzan , Capitão América , etc... Com um bom diretor , e um bom elenco ( Como o próprio Begins . ) já dá pra se fazer algo modesto , porém de qualidade . Não precisa nem de atores famosos para chamar público , basta saber atuar e lembrar o personagem em si . Tá aí o Blade que não me deixa mentir , uma franquia que começou sem grandes pretenções , cresceu , teve uma continuação ainda melhor e só se afundou mesmo no terceiro por incompetência da própria produção , ou seja , se matou .

[/quote']

Perfeito.

E não entendo vc felipef, vc nao queria um filme sem Hype e que faturasse pouco? É realmente o que eu quero tbm. 

Se fosse feito um batman como eu e o rei do cuco dissemos aqui ele talvez fosse sucesso, mas involuntariamente, no boca a boca, iria agradar em cheio os amantes de HQ (como acontece com sin city) e faria um sucesso exorbitante como foi Bruxa de Blair, como bem citou nosso amigo.

Agora, fazer um filme 'com exagero quanto aos aparatos tecnológicos usados no filme para torná - lo um blockbuster e conquistar a "gregos e troianos" by cuco e ainda sim naufragar na bilheteria é um puta tiro no pé.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

                  Quando eu citei Dead End ' date=' meu caro felipef , não disse que um longa do Batman nos cinemas precise ser necessáriamente idêntico a ele , estava apenas dando um exemplo , já que essa foi a única versão até agora que mostrou o personagem da forma que é nos quadrinhos , sem tirar nem pôr , contudo se ficou bom ou ruim , bem ou mal feito , vai de cada um. A própria Warner poderia produzir algo assim e sem ficar trash .

[/quote']

Dear cuco (rs), eu não quero um Batman no cinema como é na HQ. Porque tem coisa que não funciona. E sim, ficarai qualquer nota. Batman não ia botar medo nunca de pijama cinza. Nunca! A não ser em filminhos independentes e em desenhos.  

                    Quanto ao realismo que vc citou ' date=' não é isso o que me incomoda .Como eu já disse , o exagero quanto aos aparatos tecnológicos usados no filme para torná - lo um blockbuster e conquistar a "gregos e troianos" exige um alto custo na produção - fato que acaba por aumentar a responsabilidade do produto por conseguir , ao menos , alcançar lucro suficiente para pagar os custos . Resultado : Como essa é uma jogada onde o dinheiro é quem manda , a franquia acaba morrendo como sempre , coisa que não aconteceria em um filme mais barato , como Hellboy , por exemplo - onde obviamente as expectativas sempre estarão maiores do que o orçamento . Que fosse Homem - Aranha , Homem de Ferro , Lanterna Verde (Que necessitam de grandes efeitos especiais . ), vá lá , mas o Batman é um personagem rico o suficiente para que se obtenha sucesso sem grandes coisas , assim como Spirit , Fantasma , Dick Tracy , Tarzan , Capitão América , etc... Com um bom diretor , e um bom elenco ( Como o próprio Begins . ) já dá pra se fazer algo modesto , porém de qualidade . Não precisa nem de atores famosos para chamar público , basta saber atuar e lembrar o personagem em si . Tá aí o Blade que não me deixa mentir , uma franquia que começou sem grandes pretenções , cresceu , teve uma continuação ainda melhor e só se afundou mesmo no terceiro por incompetência da própria produção , ou seja , se matou .

[/quote']

Entendi seu lance com a realidade. Mas essa é a nova visão de Nolan e Goyer. Como o Big falou, ninguém aqui apaga o de 89 e O Retorno. Então... Quanto ao Blade, pra mim ele só caiu. O primeiro pe o único. As continuações são terríveis. E Hellboy é ótimo, mas falha em vários momentos. Mas todos os heróis são diferentes de Batman, até o Super se salva, porque Batman no cinema foi picado pelo mosquito-louco do MKT. Talvez esse tenha sido, e está sendo o maior problema do Morceguete.

Talvez amanhã tudo mude. Estou acreditando...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nós já falamos sobre isso muitas vezes aqui Maul. Sei que você defende o pijama' date=' Mas eu não consigo.

Quanto a todo resto que você disse, só podemos afirmar depois de amanhã. Terror, violência, Gotham suja e sombria (gótica nunca foi), vamos ver como ficou isso tudo amanhã. Aí então podemos falar a respeito. Quanto ao datismo, não vejo importãncia alguma.

Palavra: adaptação. O lance é ver o filme fica como cinema. Se a proposta de Nolan e Goyer funcionar para mim, é o que vai valer. 

 

 

Não vejo nada disso em Spawn. É um filme legal de se ver e tal, mas BEM deficiente.

[/quote']

Não felipef, o unico filme do Spawn é péssimo, to falando do novo projeto que McFarllene ñ conseguiu ainda financiamento, visto que ñ é filme pra adolecente e pra faturar horrores.

E pro Big tbm: vcs jamais vão admitir, mas aposto e ganho que se o Nolan estivesse fazendo o projeto de foma independente e com pouco orçamento o produto final seria beeeeeem diferente dessa versão afetada pelos executivos da Warner.

O pior é que esse filme (pelo pouco que vimos) está na formula exata dos executivos para atrair adolecentes e estourar de bilheteria, e mesmo assim começou mal.

Esse do Spawn que quero ver!

Se Nolan tivesse fazendo by himself, sim seria. Não tem como. Diretores tem partes de suas criatividades impedidas. Fato. Mas não vejo nada afetado não Maul. Meu prisma, pelo menos...

Adolescentes e claro, os adultos. MAs algo saiu errado. Medo de um outro B&R? Falta de divulgação? Explicação deficiente de ser um filme 0? Esse lance da bilheteria é algo inesperado... Vamos ver até domingo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mais ai eh que está Maul, pedir mais que isso não

dá...vc sabe que o Batman eh uma grande marca..não dá pra ir além

disso, acho q o que a Warner fez com este novo Batman, foi no limite, e

pq ela acreditou q assim ganharia muiuto dinheiro, claro...caso os

filmes de Schumacher fizessem sucesso, eles estariam ai ateh hj,

teríamos um 5, 6, 7 e sabe lá qtos mais filmes do Schumacher...

 

 

 

Se quiser mais realidade que isso, só se pegarmos uma camera, juntarmos

os amigos e fazer nossa própria versão no estilo Collora...

 

 

 

Não acho q este filme tem a "formula exata pra atrair adolescentes",

nem apelo comercial...a marca Batman sim, mas o filme em si não tem, o

carro eh um tanque, eh feio, a mocinha não eh nenhuma

blonde-supermodel-turbinada, os atores são todos, atores...heheh...e

são velhos, não tem nenhum Tom Cruise da vida no filme...eh escuro

pakas e tem poucas piadinhas (sim elas estão lá), ele não eh um playboy

cheio de brinquedos divertidos como eram os filmes do Schumacher...

 

 

 

E claro quer não vou ser inocente de dizer q o Nolan teve toda a

liberdade, uma marca dessa, com $120 M, eh muita responsabilidade.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

              Big One ' date=' sinceramente eu não vejo como pensar no que vc disse sobre "o Batman sair como um burro de peito aberto para encarar os vilões" e ao mesmo tempo manter a imagem da magnífica obra - prima "Ano Um" na cabeça . [/quote']

Eu já falei muito disso com ele cuco, mas ele é cabeça dura e não vai dar o braço a torcer. Besteira, o Superman ñ funcionou? Demolidor, Homem Aranha?

Daria pra fazer e funcionaria SIM, sempre imagino aqui o Batman com um uniforme, ñ idêntico ao das HQs ou de Dead End, mas nada de borracha, um uniforme a prova de fogo, uma capa negra e roupa cinza escura, um Batman rápido e cheio de estratégias, que age a espreita e nas sombras, ñ um com uma armadura que encare um monte de bandido armado e de peito, ele ñ é o Robocop.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

                  Quando eu citei Dead End ' date=' meu caro felipef , não disse que um longa do Batman nos cinemas precise ser necessáriamente idêntico a ele , estava apenas dando um exemplo , já que essa foi a única versão até agora que mostrou o personagem da forma que é nos quadrinhos , sem tirar nem pôr , contudo se ficou bom ou ruim , bem ou mal feito , vai de cada um. A própria Warner poderia produzir algo assim e sem ficar trash .

                    Quanto ao realismo que vc citou , não é isso o que me incomoda .Como eu já disse , o exagero quanto aos aparatos tecnológicos usados no filme para torná - lo um blockbuster e conquistar a "gregos e troianos" exige um alto custo na produção - fato que acaba por aumentar a responsabilidade do produto por conseguir , ao menos , alcançar lucro suficiente para pagar os custos . Resultado : Como essa é uma jogada onde o dinheiro é quem manda , a franquia acaba morrendo como sempre , coisa que não aconteceria em um filme mais barato , como Hellboy , por exemplo - onde obviamente as expectativas sempre estarão maiores do que o orçamento . Que fosse Homem - Aranha , Homem de Ferro , Lanterna Verde (Que necessitam de grandes efeitos especiais . ), vá lá , mas o Batman é um personagem rico o suficiente para que se obtenha sucesso sem grandes coisas , assim como Spirit , Fantasma , Dick Tracy , Tarzan , Capitão América , etc... Com um bom diretor , e um bom elenco ( Como o próprio Begins . ) já dá pra se fazer algo modesto , porém de qualidade . Não precisa nem de atores famosos para chamar público , basta saber atuar e lembrar o personagem em si . Tá aí o Blade que não me deixa mentir , uma franquia que começou sem grandes pretenções , cresceu , teve uma continuação ainda melhor e só se afundou mesmo no terceiro por incompetência da própria produção , ou seja , se matou .

[/quote']

Perfeito.

E não entendo vc felipef, vc nao queria um filme sem Hype e que faturasse pouco? É realmente o que eu quero tbm. 

Se fosse feito um batman como eu e o rei do cuco dissemos aqui ele talvez fosse sucesso, mas involuntariamente, no boca a boca, iria agradar em cheio os amantes de HQ (como acontece com sin city) e faria um sucesso exorbitante como foi Bruxa de Blair, como bem citou nosso amigo.

Agora, fazer um filme 'com exagero quanto aos aparatos tecnológicos usados no filme para torná - lo um blockbuster e conquistar a "gregos e troianos" by cuco e ainda sim naufragar na bilheteria é um puta tiro no pé.

Eu queria sim. Mas também que o filme só se pagasse. Mas tudo mudou agora. Como você mesmo disse, começou mal. E isso não é bom. Num dos meus quotes aí, já me perdi, as dúvidas para o tiro no pé (smiley32.gif) podem ser muitas. E vamos esperar para com fia até domigo.

Entretanto, a essa altura, que o filme faça valer a pena os anos esperados. Faltam poucas horas agora...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Se o filme for bom esses detalhes serão pequenos.

Mas que eu queria um Batman mais fiel' date=' de pouco orçamento e sem tanto hype eu gostaria.

[/quote']

 

 

 

Pra encerrar...tb acho q detalhes, se o filme for bom, beleza...todo miundo ganha...

 

 

 

E ao contrário do que vc deve estar pensando, acho sim que seria legal

ter um Batman com baixo orçamento e independente. Só digo, que o que

foi feito, já foi muito  considerando a grande marca....se o filme

afundar...quem sabe eles não desistam de vez do Morcego e aih alguém

pode fazer nessa linha que vc disse.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

              Big One ' date=' sinceramente eu não vejo como pensar no que vc disse sobre "o Batman sair como um burro de peito aberto para encarar os vilões" e ao mesmo tempo manter a imagem da magnífica obra - prima "Ano Um" na cabeça . [/quote']

Eu já falei muito disso com ele cuco, mas ele é cabeça dura e não vai dar o braço a torcer. Besteira, o Superman ñ funcionou? Demolidor, Homem Aranha?

Daria pra fazer e funcionaria SIM, sempre imagino aqui o Batman com um uniforme, ñ idêntico ao das HQs ou de Dead End, mas nada de borracha, um uniforme a prova de fogo, uma capa negra e roupa cinza escura, um Batman rápido e cheio de estratégias, que age a espreita e nas sombras, ñ um com uma armadura que encare um monte de bandido armado e de peito, ele ñ é o Robocop.

E daí, Maul? Os filmes são bons, tirando Demolidor, mas as roupas não deixam de ser ridículas por isso.

O Batman de Nolan e Goyer foi "trazido" para um mundo real. É outra coisa. com dedo do estúdio, ou não. Só concordo com você quanto a borracha.

Salve The Animated Series!

E se Batman Begins for ruim, acabou Batman no cinema para mim. Independente, ou não. Sendo feito por fã ou por qualquer outro louco. E não achem que a Warner vai desistir. Porque não vai. $$$!

 

 

PS: Tudo isso só me deixou mais na neura para amanhã. A melhor discussão de todo esse tópico! smiley32.gif

 

felipef38519.8212615741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

              Felipef , tá legal , vamos esquecer a história do pijama e da cueca (Muito embora , para um sugeito alto , bruto , insano , que age pelas sombras quebrando os ossos de tudo o que é criminoso , além de ser infalível no combate corporal , o uniforme não passa de um detalhe . Até se estivesse vestido de "Meninas Super Poderosas" . ) . Não estou falando que um Batman cinematográfico deva se vestir igual ao dos quadrinhos . A questão que quero abordar na verdade , é um pouco mais funda . Minha preocupação aqui é com a franquia , afinal , quem é que não quer contemplar um filme do morcego há cada 3 anos ? Por isso me incomoda que o filme tenha um alto orçamento , tá entendendo ? Quanto ao Blade , você pode até pensar assim , mas não é bem o que os números dizem...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

                Felipef ' date=' tá legal , vamos esquecer a história do pijama e da cueca (Muito embora , para um sugeito alto , bruto , insano , que age pelas sombras quebrando os ossos de tudo o que é criminoso , além de ser infalível no combate corporal , o uniforme não passa de um detalhe . Até se estivesse vestido de "Meninas Super Poderosas" . ) . Não estou falando que um Batman cinematográfico deva se vestir igual ao dos quadrinhos .

[/quote']

smiley32.gif

Da minha parte, ponto final no assunto.

 A questão que quero abordar na verdade ' date=' é um pouco mais funda . Minha preocupação aqui é com a franquia , afinal , quem é que não quer contemplar um filme do morcego há cada 3 anos ? Por isso me incomoda que o filme tenha um alto orçamento , tá entendendo ? Quanto ao Blade , você pode até pensar assim , mas não é bem o que os números dizem...

 [/quote']

Sim, sim... Mas como fazer um filme desse porte (roteiro) de maneira que não ficasse mal feito sem grana? Quanto menos dinheiro... Já viu né...

Quanto ao Blade, esse "não é bem o que os números dizem..." significa o que? Me explique bem para saber o que você realmente está relacionando aqui. Espero que não seja o que estou pensando... smiley36.gif

E sim, o 2º é ruim demais. Ri bastante vendo o ele no cinema. Tanto quanto Van Helsing.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algo me diz que muitos pensarão o mesmo sobre o filme:

* A vida realmente pode nos trazer dissabores quando a gente menos espera. Esse novo "Batman", por exemplo. O começo prometia. Daí logo veio o vilão mais besta da história, efeitos bocós, uma arma "mortal" que parecia um microondas que evapora uma água xarope, a Katie Holmes total sem graça. E, triste dizer, aquela boca que ela dava uma entortadinha e ficava charmosa em "Dawson's Creek" não causa mais nenhum efeito. Bom, tudo passa. Dormi em dois momentos do filme. E olha que eu vi de manhã, logo depois de acordar. Não dá!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult512u241.shtml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

              Big One ' date=' sinceramente eu não vejo como pensar no que vc disse sobre "o Batman sair como um burro de peito aberto para encarar os vilões" e ao mesmo tempo manter a imagem da magnífica obra - prima "Ano Um" na cabeça . [/quote']

Eu já falei muito disso com ele cuco, mas ele é cabeça dura e não vai dar o braço a torcer. Besteira, o Superman ñ funcionou? Demolidor, Homem Aranha?

Daria pra fazer e funcionaria SIM, sempre imagino aqui o Batman com um uniforme, ñ idêntico ao das HQs ou de Dead End, mas nada de borracha, um uniforme a prova de fogo, uma capa negra e roupa cinza escura, um Batman rápido e cheio de estratégias, que age a espreita e nas sombras, ñ um com uma armadura que encare um monte de bandido armado e de peito, ele ñ é o Robocop.

E daí, Maul? Os filmes são bons, tirando Demolidor, mas as roupas não deixam de ser ridículas por isso.

O Batman de Nolan e Goyer foi "trazido" para um mundo real. É outra coisa. com dedo do estúdio, ou não. Só concordo com você quanto a borracha.

Salve The Animated Series!

E se Batman Begins for ruim, acabou Batman no cinema para mim. Independente, ou não. Sendo feito por fã ou por qualquer outro louco. E não achem que a Warner vai desistir. Porque não vai. $$$!

 

 

PS: Tudo isso só me deixou mais na neura para amanhã. A melhor discussão de todo esse tópico! smiley32.gif

 

É isso ai felipef, é isso que eu sempre quis desde o inicio (sou um dos poucos que posta desde a primeira pagina deste tópico) mas tem gente que insiste em interpretar mal os questionamentos e levar para o lado pessoal.

A verdade é que existem três tipos de cinéfilos em relação a adaptações: aqueles que acham que uma boa adaptação é um filme bom, independente de ele ser fiel a fonte ou não, aqueles que exigem total fidelidade a fonte, independente de isso comprometer o filme enquanto cinema e aqueles que querem um meio termo. Eu pertenço a este último grupo.

E é quase certo que o filme é bom. Serei justo na minha análise se for um filmaço. E acho que a bilheteria irá surpreender fora dos EUA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que fecha bem por hoje.

Acredito fazer parte do 3º grupo. Ou até de um 4º bastardo deste. Na proposta do novo Batman para o cinema, que seja fiél na essência. Porém, livre, funcional e consciente na adpatação. Cada mídia na sua.

Até amanhã pessoal. Ainda entrarei pela manhã antes de partir para a Barra. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

15 milhões.... hum... não é entusiasmante... mas também está beeeem longe de ser um fracasso. Acho que isso foi resultado da soma de todos os fatores já citados aqui: O fato de ser uma Quarta-Feira.... o fato de concorrer com Star Wars e Sr. e Sra. Smith... O fato dos leigos acharem que o filme é uma continuação de Batman & Robin... sem falar que o filme não tem muito apelo comercial (o Batman não é interpretado pelo galã do momento e a mocinha não é uma loira siliconada)... tem cara de filme independente (sessão de arte).

Como o Big One já falou, o 'boca a boca' pode arruinar um filme, como também beneficiá-lo positivamente. Sem falar que Batman Begins pode ser considerado um sucesso de crítica, e isso já é o suficiente pra influenciar o público em geral, que não tem opinião própria formada.

Acredito sim que o filme terá um desempenho bem melhor no final de semana e deslanchará na semana seguinte.

E caso eu esteja errado, não acredito que a seqüência será cancelada. Mas receio que o próximo filme tenha mais apelo comercial e, consequentemente, menos qualidade.

Alexander_Bell38519.9815509259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

          Bom , camarada , você disse que irá assistir amanhã , mas que antes vai dar uma olhada por aqui , então eu vou deixar uma mensagem pré - Begins , já que só vou aparecer de novo semana que vem . Seguinte : Por incrível que possa parecer , eu também pertenço ao grupo 3 e repito : Minha única preocupação é com a franquia . Não é impossível uma cine - série obter sucesso e longevidade ao mesmo tempo , lembra do 007 ? Se ele pode , por que não o Batman ? E já que , até onde eu sei , o filme tem um monte de pontas soltas , eu quero sim , um monte de continuações ! Assim como vc , eu tô apostando alto nesse filme ! Bom , isso é tudo . Boa sessão para todos nós !!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

         &n bs p;       A verdade ' date=' verdade mesmo é que Christian Bale tinha razão - Um filme de Batman não pode ser blockbuster . Não querendo condenar Batman Begins , muito pelo contrário (Depois desse , eu acho que ao menos não corremos mais o risco de um novo "Batman e Robin"), mas acontece que o problema está é com a Warner . Tudo bem que , com sua fortuna , Batman pode se dar ao luxo de ter uma certa tecnologia ao seu lado , porém isso deveria ser feito dentro dos padrões do personagem , e não da forma exagerada como costumam querer nos impor através do cinema. Não precisa haver um motivo específico para tudo o que o move , afinal , a grande realidade é que nosso morcego é quase tão louco quanto seus inimigos , só que sua insanidade , por um acaso do destino, se reverte para o bem . Daí o motivo de não haver a necessidade de se explicar o por quê do cara vestir isso , usar aquilo outro , etc... Ele usa uma fantasia de morcego feita de pano mesmo (Ou qualquer outra coisa mais simples . ) porque é louco e pretende despertar medo no coração de seus oponentes - pronto ! Pra quê mais coisa ? Que se dane se vai agradar somente aos fãs ou não - viva o cinema independente !!! Eu aposto que se fosse um longa tipo o Dead End - estaria fazendo um tremendo sucesso - igual o ocorrido com "Paixão de Cristo" . O curioso , interessante e proíbido costuma sempre se popularizar mais e , isso sim , faria sucesso entre todos os públicos ! [/quote']

Assino embaixo. Meu sonho.

Para mim, não. Eu só aposto que, não veria se fosse na linha do Dead End. E te garanto, que muita gente também. Independente e ridículo! Batman de pijama, não! Porra!!! Collorinha foi um estúpido! Assim como todos os diretores! Vamos ver amanhã se Nolan será o primeiro a acertar...

A questão realista foi justamente o que mais me chamou atenção na história do filme. Quando se trata de Batman, todo cuidado é pouco em relação ao público e fãs. As pessoas só sabem que é um filme de início. E isso talvez não tenha atraído o público.



Assino em baixo...smiley36.gif

Foi o que o Burton fez, não explicou nada, do uniforme, das armas, o carro, da caverna e tudo mais...e não vou condenar o filmes do Burton por isso tb.

O que tenho mais lido nestes últimos dias eh: "pq não fizeram esse filme antes?"....o mais elogiado do filme eh sua verossimlhança e de que as coisas são reais...agora, querer que o Bruce Wayne use aquela roupa de pano, pra não dizer colan, realmente não cola(n). O Batman eh louco, mas não eh burro, sair na rua, enfrentar o crime de peito aberto, seria burrice do Morcegão...OK, vc vão alegar q ele usa essa roupa na HQ, OK, mas eh na HQ, neste filme a proposta foi essa, verossimilhança, como um cara que pira com a morte dos pais e vai procurar fazer justiça com as próprias mãos vai se virar, como ele vai lutar, se defender ?

Ele está no nosso mundo, só que por acaso ele se chama Bruce Wayne e se veste de Morcego.

 

poisé, EU DAVA LOGO UM TIRO NESSE MORCEGUINHO DE PIJAMA, queria ver roupa amedrontadora que resolvesse, eu começaria era a rir smiley36.gif

Batman de pijama é palhaço vestido de batman no circo smiley36.gif

pq disputando o crime, se usar pijama, os proximos "vilões" que batman iria combater seriam os agentes decompositores no seu caixão smiley36.gif

              Big One ' date=' sinceramente eu não vejo como pensar no que vc disse sobre "o Batman sair como um burro de peito aberto para encarar os vilões" e ao mesmo tempo manter a imagem da magnífica obra - prima "Ano Um" na cabeça . [/quote']

Eu já falei muito disso com ele cuco, mas ele é cabeça dura e não vai dar o braço a torcer. Besteira, o Superman ñ funcionou? Demolidor, Homem Aranha?

Daria pra fazer e funcionaria SIM, sempre imagino aqui o Batman com um uniforme, ñ idêntico ao das HQs ou de Dead End, mas nada de borracha, um uniforme a prova de fogo, uma capa negra e roupa cinza escura, um Batman rápido e cheio de estratégias, que age a espreita e nas sombras, ñ um com uma armadura que encare um monte de bandido armado e de peito, ele ñ é o Robocop.

AAAH MAS O UNIFORME NÃO FAZ D BATMAN MENOS ASSASSINO OU MENOS OBSCURO!

esse filme do Batman pode muito bem ser bem obscuro e violento, não é um uniforme que irá mudar isso!!

uniforme de pano NÃO DA, no primeiro tiro que o Batman levar, ADEUS BATMAN, felicidades lá no outro mundo smiley36.gif

bem, no Homem Aranha funciona pq ele tem sentido aranha e super velocidade, o Super homem NEM SE FALA, tem super poderes AO QUADRADO, portanto, nenhum dos dois precisam de colete a prova de balas!!

              Felipef ' date=' tá legal , vamos esquecer a história do pijama e da cueca (Muito embora , para um sugeito alto , bruto , insano , que age pelas sombras quebrando os ossos de tudo o que é criminoso , além de ser infalível no combate corporal , o uniforme não passa de um detalhe . Até se estivesse vestido de "Meninas Super Poderosas" . ) . Não estou falando que um Batman cinematográfico deva se vestir igual ao dos quadrinhos . A questão que quero abordar na verdade , é um pouco mais funda . Minha preocupação aqui é com a franquia , afinal , quem é que não quer contemplar um filme do morcego há cada 3 anos ? Por isso me incomoda que o filme tenha um alto orçamento , tá entendendo ? Quanto ao Blade , você pode até pensar assim , mas não é bem o que os números dizem... [/quote']

bruto? insano? alto? mas nada disso é imune a balas, o Batman derruba o primeiro ladrão, mas o parceiro amrado, no primeiro tiro certeiro, deixará o Batman no chão gemendo, e esperando a ambulancia, QUE COISA RIDICULA!!

se quiserem um batman que imponha medo, tem que, necessariamente, ter uma roupa adequada, que o faça ser capaz de sobreviver degrandes emboscadas, de grandes supresas!!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Se eh que eu me encaixo em algum grupo eu não sei...no final das contas, o filme sendo bom eh o que importa...

 

 

 

Acabei de ver o Uol News com Sérgio D'ávila e ele disse que o Nolan

acertou quase de ponta a ponta no filme, eh um grande filme, q eh o

melhor da série, blá blá, ou seja aprovou o filme tb. Colocou no mmo

patamar com Sin City, q pra ele eh o filme do ano.

 

 

 

Restrições: o The Tumbler e os 5 minutos finais.

 

 

 

 

 

 

 

Big One38519.9854861111

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô assistindo Batman no SBT nesse exato momento. Putz... o filme tá cheio de cortes bruscos! Já começaram na abertura... nem mostraram o símbolo do Batman (lembram do passeio pelo 'labirinto' nos créditos iniciais? Só mostraram o início).

Akela Gotham City bizarra não é a dos quadrinhos... ao contrário do que muitos dizem.

E o Jack Nicholson é o melhor elemento do filme!! smiley32.gif

Ah.... hoje passou a segunda parte da matéria sobre Batman Begins no Cine Mtv. Foi muuuito legal!!! Uma entrevista bem bacana com Chris Bale e uma sequência inédita! : um diálogo entre Bruce e Alfred... onde ambos estão vendo na TV a perseguição ao Batmóvel. smiley2.gif

Ainda teve um 'flashback' falando rapidamente sobre os filmes anteriores. smiley1.gif

Mostraram até uma cena do longa de 66. O Batman usando o 'BAT-REPELENTE DE TUBARÕES' foi o cúmulo!!!!!!!!! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algo me diz que muitos pensarão o mesmo sobre o filme:

 

* A vida realmente pode nos trazer dissabores quando a gente menos espera. Esse novo "Batman"' date=' por exemplo. O começo prometia. Daí logo veio o vilão mais besta da história, efeitos bocós, uma arma "mortal" que parecia um microondas que evapora uma água xarope, a Katie Holmes total sem graça. E, triste dizer, aquela boca que ela dava uma entortadinha e ficava charmosa em "Dawson's Creek" não causa mais nenhum efeito. Bom, tudo passa. Dormi em dois momentos do filme. E olha que eu vi de manhã, logo depois de acordar. Não dá!

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult512u241.shtml

[/quote']

 

 

 

 

 

um ser desses MUST ser linchado em praça pública.... smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...