Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Me disculpe...alguém dizer que Danielle Winits' date=' Garambone e BoaVentura são ótimos...é pífio. São pseudo-atores, pseudo-cantores, exceto Boaventura...Danielle é patética..não chega a ser grotesca por pena...nunca vou esquecer a leitura que vi dela em beijo no Asfalto de Nelson...coisa mais grotesca...pior que o Cigano Igor...brincadeirinha...

Vi o original americano sim...era outra coisa...a partir do ponto que no Brasil invertaram as personagens substancialmente, mesclando características de uma com a outra...sendo que o roteiro original que veio para cá...era outro...mas eles mudaram a pedidos das atrizes...logo nas duas primeiras semanas de ensaio, pelo que eu soube na época, isso foi me dito por um professor de dança que eu tive que fez o teste pro musical e passou, mas acabou não fazendo, segundo ele, por desavensas artísticas...seja lá oq isso representou a ele, agora por que raios aceitaram isso ao invés de trocar o elenco até hoje não entendi.

Eu não gosto de musicais...fui ver pois não paguei em nenhum deles...nós vamos nas sessões iniciais para atores...isso pelo menos é bom...aí rola conversa com elenco, direção..que chega a ser mais interessante do que o musical em si...e o engraçado é que quase sempre, os que são "coadjuvantes" tem o triplo de talento dos principais....principalmente num musical influenciado como foi Chicago aqui, os testes para elenco foram ridpiculos...a quantidade de gente tosca mas com QI foi absurda, já o Fantasma foi outra coisa, pela primeira vez se teve uma captação séria de elenco.

[/quote']

E MELHOR EU FICAR CALADO...QUEM LEU ...LEU...smiley36.gif

Realmente fique calado, pq se vc acha Danielle Winits ótima, e ainda desfere que ela veio do teatro..tenho medo de suas próximas pérolas meu caro!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a quantidade de gente tosca mas com QI foi absurda' date=' já o Fantasma foi outra coisa, pela primeira vez se teve uma captação séria de elenco.

[/quote']

QI = Quem Indica , uma das pragas do mundo atual e presente em todos os setores profissionais ...

Ah, bom...pensei que o Fê tava dizendo que a Daniele era inteligente...smiley36.gif

Se você compará-la com o QI (unidade utilizada) de uma lesma...ok!smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minhas Apostas são estas para o Bolão. smiley2.gif

 

 

 

Melhor Diretor

 

1.Terrence Malick - The New World

 

2.Steve Spielberg - Munich

 

3.Ang Lee - BrokeBack Mountain

 

4.Fenando Meirelles - O Jardineiro Fiel

 

5.Stephen Frears - Mrs. Handerson Apresenta

 

 

 

Melhor Filme

 

1.The New World

 

2.Mrs. Handerson Apresenta

 

3.Memoriás de uma Gueixa

 

4.BrokeBack Mountain

 

5.The White Countess

 

 

 

Melhor Atriz

 

1.Judi Dench - Mrs. Handerson Apresenta

 

2.Zhang Ziyi - Memoriás de uma Gueixa

 

3.Charlize Theron - North Country

 

4.Diane Keaton - The Family Stone

 

5.Q'Orianka Kilcher - The New World

 

 

 

Melhor Ator

 

1.Joaquin Phoenix - Walk the Line

 

2.Philip Saymour - Capote

 

3.Ralph Fiennes - O Jardineiro Fiel

 

4.Heath Ledger - BrokeBack Mountain

 

5.David Strathairn - Good Nigth, and Good Luck

 

 

 

Melhor Roteiro Original

 

1.Mrs. Handerson Apresenta

 

2.The New World

 

3.The White Countess

 

4.Munich

 

5.Good Nigth, and Good Luck

 

 

 

Melhor Roteiro Adaptado

 

1.Jarhead

 

2.O Jardineiro Fiel

 

3.Capote

 

4.BrokeBack Mountain

 

5.All the king's Men

 

 

 

Estas são Minhas Apostas para 2006.

 

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minhas Apostas são estas para o Bolão. smiley2.gif

Melhor Diretor
1.Terrence Malick - The New World
2.Steve Spielberg - Munich
3.Ang Lee - BrokeBack Mountain
4.Fenando Meirelles - O Jardineiro Fiel
5.Stephen Frears - Mrs. Handerson Apresenta

Melhor Filme
1.The New World
2.Mrs. Handerson Apresenta
3.Memoriás de uma Gueixa
4.BrokeBack Mountain
5.The White Countess

Melhor Atriz
1.Judi Dench - Mrs. Handerson Apresenta
2.Zhang Ziyi - Memoriás de uma Gueixa
3.Charlize Theron - North Country
4.Diane Keaton - The Family Stone
5.Q'Orianka Kilcher - The New World

Melhor Ator
1.Joaquin Phoenix - Walk the Line
2.Philip Saymour - Capote
3.Ralph Fiennes - O Jardineiro Fiel
4.Heath Ledger - BrokeBack Mountain
5.David Strathairn - Good Nigth' date=' and Good Luck

Melhor Roteiro Original
1.Mrs. Handerson Apresenta
2.The New World
3.The White Countess
4.Munich
5.Good Nigth, and Good Luck

Melhor Roteiro Adaptado
1.Jarhead
2.O Jardineiro Fiel
3.Capote
4.BrokeBack Mountain
5.All the king's Men

Estas são Minhas Apostas para 2006.
smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif













[/quote']

O tópico do Bolão é outro!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me disculpe...alguém dizer que Danielle Winits' date=' Garambone e BoaVentura são ótimos...é pífio. São pseudo-atores, pseudo-cantores, exceto Boaventura...Danielle é patética..não chega a ser grotesca por pena...nunca vou esquecer a leitura que vi dela em beijo no Asfalto de Nelson...coisa mais grotesca...pior que o Cigano Igor...brincadeirinha...

Vi o original americano sim...era outra coisa...a partir do ponto que no Brasil invertaram as personagens substancialmente, mesclando características de uma com a outra...sendo que o roteiro original que veio para cá...era outro...mas eles mudaram a pedidos das atrizes...logo nas duas primeiras semanas de ensaio, pelo que eu soube na época, isso foi me dito por um professor de dança que eu tive que fez o teste pro musical e passou, mas acabou não fazendo, segundo ele, por desavensas artísticas...seja lá oq isso representou a ele, agora por que raios aceitaram isso ao invés de trocar o elenco até hoje não entendi.

Eu não gosto de musicais...fui ver pois não paguei em nenhum deles...nós vamos nas sessões iniciais para atores...isso pelo menos é bom...aí rola conversa com elenco, direção..que chega a ser mais interessante do que o musical em si...e o engraçado é que quase sempre, os que são "coadjuvantes" tem o triplo de talento dos principais....principalmente num musical influenciado como foi Chicago aqui, os testes para elenco foram ridpiculos...a quantidade de gente tosca mas com QI foi absurda, já o Fantasma foi outra coisa, pela primeira vez se teve uma captação séria de elenco.

[/quote']

E MELHOR EU FICAR CALADO...QUEM LEU ...LEU...smiley36.gif

Realmente fique calado, pq se vc acha Danielle Winits ótima, e ainda desfere que ela veio do teatro..tenho medo de suas próximas pérolas meu caro!

Cara...vc está com algum problema....pelo amor de Deus...

Volte la em cima e veja o que eu escrevi....disse "exceto Danielle Winits, Adriana Garambone e Daniel Boaventura são atores de teatro muito antes de serem globais..."...disse inclusive que Adriana Garambone esteve bem superior....vc tá ficando louco...só pode...colocando palavras na minha boca...acorda meu filho...ninguem tem culpa se vc é um ator medíocre e frustrado que ninguem conhece...deve morar no Centro de SP...todos os atores medíocres e decadentes moram lá...naquela boca do lixo...

 

thitop38637.9999884259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara...vc está com algum problema....pelo amor de Deus...

Volte la em cima e veja o que eu escrevi....disse "exceto Danielle Winits' date=' Adriana Garambone e Daniel Boaventura são atores de teatro muito antes de serem globais..."...disse inclusive que Adriana Garambone esteve bem superior....vc tá ficando louco...só pode...colocando palavras na minha boca...acorda meu filho...ninguem tem culpa se vc é um ator medíocre e frustrado que ninguem conhece...deve morar no Centro de SP...todos os atores medíocres e decadentes moram lá...naquela boca do lixo...

 

[/quote']

smiley36.gif...Vc é uma figura....quando fica nervoso sai ofendendo...digno de pena...lembre-se que somente as pessoas com pouca capacidade mental utilizam o ataque como forma de argumentação Kid! Realmente eu posso me tornar um ator frustado...mas quando eu tiver lá meus 60 anos...e ainda sim serei feliz por ter tentado fazer uma das coisas que amo na vida...agora frustado com 22 anos...estudando ainda...difícil né!!smiley36.gif Cada pérola q eu tenho q ouvir pra justificar a imbecilidade e os acéfalos que aparecem aqui...smiley36.gif

FeCamargo38638.3490277778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CARO FE NÃO SEI DAS QUANTA....

É SÓ VC NÃO DIZER QUE EU DISSE COISAS QUE NA VERDADE EU NÃO DISSE, QUE FICA TUDO CERTO!

AHHH, E SE FRUSTRAÇÃO É SER FELIZ, COM GRANA NA CONTA BANCÁRIA E UM BELO TRABALHO, COM APENAS 22 ANOS, EU SOU MUITO FRUSTRADO MESMO!!smiley36.gif

AI AI SÁBADO COMPRAREI MEU INGRESSO INTEGRAL DA 29ª MOSTRA DE CINEMA DE SÃO PAULO DE R$ 310,00.

SE VC FOR COMPARECER A ALGUMA SESSÃO, VAI VESTIDO DE DRAG QUEEN PRA EU SABER QUEM É VC....HAHAHAHAHAHAHAHAHAHsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OK, voltemos ao assunto do tópico, blz????

Thiago, voce notadamente só quer polemizar!!!

Sei que tivemos nossas desavenças, mas morro de vergonha delas.

Selemos a paz por aqui, cara!!!

Daqui a pouco voce estará sem qualquer colega aqui - e ficaria chato pacas!!!

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor fazer as pazes e na Mostra um vai vestido de Velma Kelly e outro de Roxie Hart .smiley36.gif

Agora é sério  , vamos voltar ao assunto do tópico .Caso contrario algum moderador pode acabar trancando este que é o melhor tópico de todo o Fórum Cinema Em Cena .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu uma notpicia dizendo que Romance & Cigarettes vai ser lançado no final de Novembro ou no meiode Dezembro nos cinemas americanos. Segundo a United Artists, após o fim da confusão envolvendo a compra pela Sony da MGM, eles podem voltar a trablhar normalmente. Planejam uma campanha pesada para R&C visando a temporada de premiações, principalmente em termos de atuação. Isso segundo um dos produtores da companhia....vamos aguardar!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Kate é a terceira mais importante em All the King's men' date=' ela vem depois de Sean Penn e Jude Law. No IMDB diz que ela ficou 2 meses no set de filmagens em New Orleans, de fevereiro até abril. E não só duas semanas como falaram ai. [/quote']

Então a Kate mentiu na sua entrevista e o IMDB é que está certo...e não foram duas semanas, foram 7 dias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Kate é a terceira mais importante em All the King's men' date=' ela vem depois de Sean Penn e Jude Law. No IMDB diz que ela ficou 2 meses no set de filmagens em New Orleans, de fevereiro até abril. E não só duas semanas como falaram ai. [/quote']

Se essa notícia se confirmar, e ela relamente tiver um papel relevante no filme, já pode ser considerada umas das favoritas ao Oscar. E pode, naturalmente, terminar vencedora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O JARDINEIRO FIEL"

Astro do novo filme de Fernando Meirelles diz que sua profissão deve registrar a história

Fiennes defende artista como testemunha <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

EDUARDO SIMÕES
DA REPORTAGEM LOCAL

Não muito diferente de seu personagem em "O Jardineiro Fiel", um diplomata britânico em missão na África, mais dedicado a cuidar de plantas do que aos problemas que o cercam, o ator Ralph Fiennes, 42, defende que o artista nem sempre precisa ir onde o povo está. De modo distinto de seus colegas de holofote que põem a mão na massa para ajudar vítimas de furacões e afins, Fiennes prefere ver a arte como instrumento de denúncias, como no filme dirigido por Fernando Meirelles, que estréia hoje, atacando os abusos da indústria farmacêutica e de governos corruptos.
"Não acho que se deva esperar, por exemplo, de um músico uma ajuda prática a pessoas desabrigadas em Nova Orleans. Mas, se ele escrever uma grande canção, que lembre a tragédia, então terá um testemunho, um marco importante da aventura humana, à qual poderemos nos voltar quando precisarmos de uma perspectiva do que fomos e somos", disse o ator, em entrevista à Folha.
"Fizeram filmes sobre o Vietnã e o Holocausto, poemas sobre a Primeira Guerra, escritores registraram eventos que testemunharam... O artista, no final das contas, é uma testemunha."
Justin Quayle, o protagonista de "O Jardineiro Fiel", é mais um mocinho na galeria de tipos de Fiennes, que foi alçado ao estrelado na pele de um vilão, o nazista Amon Goeth, de "A Lista de Schindler", em 1993. Para o ator, que, salvo produções como "Spider - Desafie Sua Mente" e "Dragão Vermelho", é mais conhecido por viver heróis românticos, como os protagonistas de "Fim de Caso" e "O Paciente Inglês", o mais importante é fazer papéis que tenham uma "complexidade convincente".
"Não penso se o personagem é bom ou mau. Goeth era um nazista, mas, ao interpretá-lo, eu sabia que ele, em sua própria concepção, não se achava mau", diz Fiennes. "Eu me interesso por personagens com diversas camadas ou que tenham algum tipo de jornada interessante."
Curiosamente, no entanto, Fiennes emprestou há pouco tempo sua voz ao vilão Victor Quartermaine, da animação "Wallace e Gromit - A Batalha dos Vegetais". E volta à telas em breve como um dos mais temidos tipos do imaginário infanto-juvenil contemporâneo: o bruxo Voldemort, em "Harry Potter e o Cálice de Fogo".
"Todo mundo me disse que eu ia fazer o mais cruel dos homens, e eu não sabia como fazê-lo. Então Mike Newell [diretor do filme] e eu pensamos: "Este é um homem que perdeu sua forma carnal, que a recupera de repente e passa a saborear sua nova pele, cabeça, boca. Isso o torna imprevisível, porque também tem muito ódio no fundo do coração e a chance de destruir Potter". Foi bem divertido fazê-lo."

Afogando em letras
"O Jardineiro Fiel" engorda a lista de adaptações literárias na filmografia de Fiennes, que tem, além de "O Paciente Inglês" (Michael Ondaatje), "O Morro dos Ventos Uivantes" (Emily Brontë) e "Oscar e Lucinda" (Peter Carey), entre outros. O ator, no entanto, afirma que gostaria de fazer menos adaptações, que ele vê como uma espécie de Frankenstein cinematográfico.
"Há boas versões, mas sempre se tem a impressão de que eles estão tomando algo emprestado de um outro lugar", diz ele. "Os filmes ideais são aqueles feitos a partir de roteiros originais."
O universo literário, no entanto, não parece querer deixar Fiennes. Leitor voraz, o ator tem à sua cabeceira "On Beauty" [romance de Zadie Smith, finalista do Booker Prize], "Casanova in Bolzano", do escritor húngaro Sándor Márai, e uma biografia de Doris Duke, magnata do tabaco que será vivida no cinema por Susan Sarandon em "Bernard and Doris", próximo filme de Fiennes.
Antes do filme com Sarandon, o ator volta às telas em "The White Countess", fim de longo jejum cinematográfico do diretor James Ivory, com roteiro original do romancista Kazuo Ishiguro, autor premiado com o Booker Prize em 1989 por "Resíduos do Dia". No longa, Fiennes voltar a viver um diplomata, desta vez um americano, cego, que, na Xangai de 1936, pede ajuda a uma aristocrata russa para abrir uma casa noturna com forte "tensão sexual". Testemunho de um tempo? "Talvez Ishiguro nunca tenha ido a Xangai. Ele a tirou de sua cabeça, o que é maravilhoso. O filme não mostra a brutalidade e o cinismo da cidade. Talvez um pouco."

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...