Members Renato Posted August 23, 2006 Members Report Share Posted August 23, 2006 Alguém aqui já escreveu um roteiro? Ou dirigiu um filme, um curta, algo do tipo? Conseguiu exibir o filme em algum lugar, festival, coisas do tipo? Eu tenho alguns roteiros de curtas, mas como tirá-los do papel?? MichaelSr, KarenENZYPE and NinankaNes 3 Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted August 23, 2006 Members Report Share Posted August 23, 2006 Rrocha, tirá-los do papel é engraçado, vc estuda cinema? Se não, seria interessante pensar em estudar, pois além de aprender, filmar, você faz importantes contatos com professores e principalmente, colegas, com um objetivo comum de fazer cinema, o que possibilita muita coisa. Quote Link to comment
Members Lucas T Posted August 25, 2006 Members Report Share Posted August 25, 2006 Como disse o FeCamargo, estudar cinema é válido. Nada contra cineastas que aprenderam tudo na prática, mas enfim... Existem editais, concursos e as leis de incentivo (essas não costumam ser muito usadas para curtas - pelo menos aqui no sul). Mas não é nada fácil. Ganhar um edital exige um excelente projeto (e muitas vezes contatos entre a banca)...Uma das coisas legais nas faculdades de cinema é a realização dos curtas tendo a universidade como produtora. Você sai de lá com um currículo que muitas vezes nao seria possivel ter em tão pouco (a maioria dos cineastas fazem uma média de um curta por ano no Brasil), e nas faculdades (ao menos as q eu conheço), normalmente são 2 curtas por ano (1 por semestre). Abraço e boa sorte Quote Link to comment
Members HAL2000 Posted October 18, 2006 Members Report Share Posted October 18, 2006 Já dirigi um curta,curta de 2 min. Ele passou no festival de cinema independente aqui da minha cidade. E roteiros, tenho vários só preciso de uma câmera decente.HAL20002006-11-22 15:22:49 Quote Link to comment
Members Elanor Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Eu fiz um filme beeeeem trash de 10 min. Era um trabalho pra escola. Passou pra toda turma ver. Foi muito engraçado. Pra vcs terem idéia tentamos fazer um filme de terror, mas acabou saindo uma comédia. Quote Link to comment
Members rubysun Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Eu fiz um filme beeeeem trash de 10 min. Era um trabalho pra escola. Passou pra toda turma ver. Foi muito engraçado. Pra vcs terem idéia tentamos fazer um filme de terror' date=' mas acabou saindo uma comédia. [/quote'] 2. Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Eu fiz um filme beeeeem trash de 10 min. Era um trabalho pra escola. Passou pra toda turma ver. Foi muito engraçado. Pra vcs terem idéia tentamos fazer um filme de terror' date=' mas acabou saindo uma comédia. [/quote'] 2. 3. acho que é impossível fazer um curta de terror com pouco dinheiro sem se tornar uma comédia trash. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 4. Era uma versão de "O Quatrilho". A gente tinha tanta noção do resultado que colocamos algumas aparições do Pânico (?) fazendo gracinhas durante o filme. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 20, 2006 Members Report Share Posted November 20, 2006 Realizei meu primeiro curta-metragem. Como fui aprovado para o curso de graduação em Cinema, resolvi me adiantar. Inspirado em 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain'... Pequenos Prazeres Gostaria de ouvir comentários e opiniões. Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted November 20, 2006 Members Report Share Posted November 20, 2006 4. Era uma versão de "O Quatrilho". A gente tinha tanta noção do resultado que colocamos algumas aparições do Pânico (?) fazendo gracinhas durante o filme. 5. Chama-se "O Fim" (na hora de editar, percebemos que tínhamos esquecido do nome, aí já tínhamos um papelão escrito "o fim" pra marcar o final do filme, e o reutilizamos). Tem pouco mais de meia hora e foi feito em 2002. Eu era o Delegado Edegar, assassino na estória. O Agente Gordon era o mocinho e o Soldado Bili De Clides o responsável por sustentar um gancho para a continuação, que nunca foi feita. O resto do elenco é composto por Agente Farina, O Escrivão, Repórter com Saco na Cabeça (muito antes do Casseta e Planeta) e Garçom com Saco na Cabeça. Destaque para o assassinato no "Camping's Bar", com a visão do assassino através da mira de uma espingarda chumbinho. É realmente ridículo e hilário, mas só que fez parte entende, devido à falta de algumas cenas e alguns erros de edição. Forasteiro2006-11-20 12:58:53 Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted November 20, 2006 Members Report Share Posted November 20, 2006 Realizei meu primeiro curta-metragem. Como fui aprovado para o curso de graduação em Cinema' date=' resolvi me adiantar. Inspirado em 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain'... Pequenos Prazeres Gostaria de ouvir comentários e opiniões. [/quote'] Ah sim, Henrique, vi seu curta. Como não assisti Amélie Poulain, não sou o melhor pra te falar, mas uma coisa é certa: eu adoro fazer tudo aquilo que aparece no filme. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted November 20, 2006 Members Report Share Posted November 20, 2006 Agradeço o comentário, Forasteiro.. Realmente, são os pequenos prazeres da vida. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted November 20, 2006 Members Report Share Posted November 20, 2006 Como vocês estão falando de filmes caseiros de terror que acabam virando comédias, achei que seria propício citar os primeiros filmes da carreira de Shyamalan, que ele filmava quando era moleque e atualmente os exibe nos extras de seus DVDs. O que vem no DVD de Sinais é hilário. Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted November 22, 2006 Members Report Share Posted November 22, 2006 eu fiz o Barrados no cinema (o meu tcc de cinema e vídeo) a foto dele tá na comunidade da minha futura produtora a Estúdios Teske Imagens http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18019449 Eu tô escrevendo dois roteiros novos: um se chama até que a fofoca nos separe e o outro se chama Nem um minuto para escapar do ataque das vampiras. Pretendo rodar eles, mas primeiro tenho que achar uma brecha, pois a partir do ano que vem vou fazer jornalismo cinéfilo2006-11-22 15:20:54 Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted November 25, 2006 Members Report Share Posted November 25, 2006 5. Chama-se "O Fim" (na hora de editar' date=' percebemos que tínhamos esquecido do nome, aí já tínhamos um papelão escrito "o fim" pra marcar o final do filme, e o reutilizamos). Tem pouco mais de meia hora e foi feito em 2002. Eu era o Delegado Edegar, assassino na estória. O Agente Gordon era o mocinho e o Soldado Bili De Clides o responsável por sustentar um gancho para a continuação, que nunca foi feita. O resto do elenco é composto por Agente Farina, O Escrivão, Repórter com Saco na Cabeça (muito antes do Casseta e Planeta) e Garçom com Saco na Cabeça. Destaque para o assassinato no "Camping's Bar", com a visão do assassino através da mira de uma espingarda chumbinho. É realmente ridículo e hilário, mas só que fez parte entende, devido à falta de algumas cenas e alguns erros de edição. [/quote'] 6. Uma adaptação livre e tosca de Se7en para trabalho, com inclusão de explosão "imaginária" de uma personagem. Nossa, ficou ridículo, a edição então, péssima. E ainda fiz um filminho com um boneco do Garfield aqui em casa, só que tem que ver cena por cena e aparecem as sombras do camera-man (eu), além da qualidade ser péssima, pois a filmagem foi com uma câmera digitial velha... solitáriosltrhpsm2006-11-25 22:45:48 Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted November 26, 2006 Members Report Share Posted November 26, 2006 No 3º ano do Ensino Médio tive que fazer um trabalho de Inglês, onde líamos um livro em Inglês que era baseado em um filme ( "O Fugitivo", "Forrest Gump", "Psicose" e "Rain Main" ) e tínhamos que fazer uma adaptação. O meu grupo escolheu "O Fugitivo". Ajudei na concepção do roteiro e na direção do projeto e atuava como assistente do detetive Gerard ... ficou muito engraçado e vencemos o prêmio de melhor filme da sala ... até hoje tenho o trofeu "The Best Movie 3º B" aqui no meu quarto ... Thiago Lucio2006-11-26 10:40:50 Quote Link to comment
Members rubysun Posted December 13, 2006 Members Report Share Posted December 13, 2006 legal isso Thiago, gostaria de ter uma proposta dessas. queria ter visto o vídeo de Psicose. mas o conteúdo pode ser corrosivo, pq olha o que acontece quando colocam uma câmera na minha mão: esse é um vídeo que eu fiz recentemente... tá tosco pra dedéu, e tem uns absurdos. budget: 0 comentem. rubysun2006-12-13 17:49:18 Quote Link to comment
Members brunotakesh Posted December 20, 2006 Members Report Share Posted December 20, 2006 Pessoal coloquei o meu filme no youtube, ele foi lançado na cidade de Ipatinga em Agosto de 2006 e agora no proximo ano ira correr festivais nacionais e internacionais de cinema. Gostaria de pedir a vc´s que postem aqui tb os comentarios sobre o trabalho de uma modo geral, o filme foi dividido em 2 partes. Aguardo comentario de todos. Parte 01 - Parte 02 - Abaixo segue a Sinopse João, um personagem comum do nosso cotidiano nos conduz a história em busca da realização do seu sonho adiquirir um computador.O filme mostra a dura realidade das crianças das comunidades de base apontando pontos como a exclusão digital, preconceito e discriminação social.O Curta foi produzido em parceria com o Grupo de Rap "Consciencia Virtual" que assina a trilha sonora.brunotakesh2006-12-20 00:46:52 Quote Link to comment
Members newkrg Posted February 4, 2007 Members Report Share Posted February 4, 2007 Olá é meu primeiro post aqui no forum Bem pessoal eu não sou nenhum grande diretor estou fz um filme com recursos próprios e ferramentas livres. Esse curta não passou em nenhum lugar, estou trabalhando nele tecnicamente, estou na filmagem dele e trabalhando duro nos efeitos. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> http://www.youtube.com/watch?v=f8aQna42fYw O nome do curta é: Missão 99947 Enredo: Todos os eventos acontecem no ano 2037 em uma realidade alternativa onde o Brasil conseguiu mandar astronautas ao espaço, começou a construção de uma base lunar. Tudo estava perfeito até o acampamento cientifico ser destruído por uma chuva de meteoros que atingiu a superfície da lua e um objeto está em rota de colisão da terra. Um grande abraço a todos newkrg2007-02-04 23:36:13 Quote Link to comment
Members Tarantino Posted February 5, 2007 Members Report Share Posted February 5, 2007 Eu ja escrevi dois roteiros e o meu ultimo, vou fazer independente. tou estudando cinema em portugal, mas tou kerendo sair daki e ir para o Brasil,pk aki ninguem dá valor ao cinema. Vou ter o apoio de um professor, realizador famoso aki em portugal, António-Pedro Vasconcelos. tou botando fé, depois de feito kero colocar no youtube ou kk coisa parecida. Ja fui assistente de realização de 2curtas e trabalhei no som de outra. Cinema sem duvida vai ser o k eu kero fazer para o resto da minha vida!! Quote Link to comment
Members ernst Posted February 5, 2007 Members Report Share Posted February 5, 2007 fiz um filme chamado "A Vingança do Cebopau"... tá no youtube. dêem uma conferida! MichaelSr 1 Quote Link to comment
Members newkrg Posted February 5, 2007 Members Report Share Posted February 5, 2007 Legal Tarantino , como vai ser esse curta que vc vai fz? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> ficção,ação,comedia ou realidade(tecnicamente não gosto muito desse tema sou mais ficção).newkrg2007-02-05 20:52:41 Quote Link to comment
Members Red Leader42 Posted February 21, 2007 Members Report Share Posted February 21, 2007 eu começei um curso de roteiro e to escrevendo dois, eu acho q tão ficando bons, eu vou tentar colocar os dois em filme Quote Link to comment
Members DEEJAYPAULINHO Posted March 14, 2007 Members Report Share Posted March 14, 2007 Tenho varias ideias e historias acho que vai ser dificil mais eu ainda vo fazer ums filmes nem que seja uns curtinhas hauhauhauahauaha.... Quote Link to comment
Members Igor Gama Posted May 25, 2007 Members Report Share Posted May 25, 2007 Fiz um filme como trabalho escolar, ficou extremamente tosco, hoje carrego ele no iPod para me lembrar do que NÃO fazer da próxima vez. Também fiz um documentário no colégio sobre uma apresentação musical, com um resultado bem melhor, mas não é o meu tipo de coisa. Minha paixão por filmes só veio a ser realmente despertada a pouco tempo atrás, quando realmente tomei gosto pela coisa, e surgiu a vontade de criar algo próprio. De lá para cá tive a idéia de um "projeto", não é um longa, ou um curta, mas algo diferente, não sei como chamar ainda. Tenho alguns roteiros já prontos, e vários sendo escritos (Todos no mesmo "projeto" entretanto). Quote Link to comment
Recommended Posts