Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/16/17 in all areas

  1. Jorge Soto

    19 Dias de Horror

    "The Babysitter" é uma espécie de home invasion diferente, quiném o muito mais divertido "Better Watch Out". Sim, diverte tb pelo humor negro e ágil edicão MTV, mas falta alguma coisa pra dar liga no inicio e no desfecho borocoxô. 8,5-10 "Anabelle 2" é um terror genérico apenas divertido, onde boa parte dos sustinhos funciona a contento. E se a boneca sinistra não aparecesse não faria falta alguma. Um tiquim mió que o primeiro e olhe lá. 7,5-10 "Amittville Awakening" é enjoativa e ruim, confirmando que esta franquia deveria ter sido deixada de lado faz tempo. 4-10 "Verónica" é um terrorzão espanhol bão que pode não ser original no quesito de filmes sobre possessão demoniaca, mas em linhas gerais é bastante sólida e eficiente (mais que as ianques, com certeza) dentro deste subgênero. 8,5-10 "Geralds Game" é uma divertida adaptacão do King que além de survival urbano presta como bom thriller psicológico. Com boas atuacões da dupla principal e fazendo mencão a outros 3 trampos do escritor, o ruim é o desfecho, que não faz jus ao resto do longa. 8-10
    2 points
  2. Mozts

    Pantera Negra

    Também não me cativou o marketing do filme não. Parece ter um desconexo entre a proposta e os trailer. Essa música pop hip hop para um nação fantástica milenar das lendas antigas. Parecem estar tentando conectar com audiência afro-americana só por que o personagem é negro, mas ele é de Wakanda, não do harlem.
    1 point
  3. Pra quem achava a Xuxa tensa, isso aqui é outro nível
    1 point
  4. Jailcante

    19 Dias de Horror

    Pegando filmes como 2001 ou Blade Runner, você tem personagens que agem de forma apática. No 2001, os cara não podem mostrar muita emoção porque o HAL poderia descobrir algo ali. Blade Runner é meio assim, porque queriam teria que ter essa confusão pra identificar humanos com os replicantes. aí muitos humanos agem de forma apática. Mas enfim, muitos sci-fi usam isso de personagens apáticos perante a situação. Aqui se usa isso nas adolescentes. Tanto a personagem principal como as irmãs/amigas delas são bem apáticas. Acho que os únicos que mostram alguma emoção são os homens. A mulheres senti muito essa apatia like filmes de sci-fi. Sem falar na trilha que achei bem mais sci-fi do que terror/horror/suspense. Essa combinação me deu essa sensação mais de sci-fi do que de terror. Sem falar no ritmo também, bem mais vagaroso do que o gênero se acostumou. E o própria criatura lembra muito Terminator. Com ele olhando focado na pessoa e saindo os meio da multidão, seguindo incansavelmente a vítima. O filme lembra o Invasores de Corpos também. Com a criatura muita vezes com visual de alguém que a pessoa gosta e vai indo atrás dela. Enfim, senti um mix meio de inspirações de sci-fi no filme (não acho que isso o torna um sci-fi, mas um terror montando de forma diferente).
    1 point
  5. Jailcante

    19 Dias de Horror

    Ambos personagens passam pela mesma coisa: Eles tem problemas com os pais (ele com a mãe e ela com o pai), e ambos se sentiam presos na vida por causa disso, não viveram plenamente por causa da situação paterna/materna. E essa história que viveram serviram para "limpá-los" ou "livrá-los" disso. O final de ambos é bem semelhante. Eles narram essa liberdade que tiveram depois da história "assombrada" que viveram. Ela vê a liberdade no sol, e vai caminhando livremente até ele, e ele vê numa montanha russa (com aquela analogia que a "vida tem altos e baixos"). Até a "assombração" de ambos se mostrou fake. A dele foi uma alucinação ou pesadelo ou sei lá, o dela foi o cara que ela achou ser a morte. E isso os libertou ainda mais na história.
    1 point
  6. Questão

    19 Dias de Horror

    JAIL, confesso que não peguei a relação que você viu entre os dois filmes. Afinal, MONTADO NA BALA era basicamente um filme de "estrada assombrada", com o fantasma vivido pelo David "Dewey" Arquette assombrando o protagonista, e no final você não sabia se o que tinha rolado era mesmo sobrenatural ou coisa da cabeça do cara. Nesse daqui fica bem claro o que rolou. É interessante a conexão que você estabeleceu, mas não consegui pegar. De filmes baseados na obra do King, já fui mais remetido a LOUCA OBSESSÃO,, já que ambos os filmes mostram os personagens principais presos em camas. Mas é só nisso mesmo, pois no geral são filmes bem diferentes. Aquele final não desceu comigo. Acho que era importante, e tinha que ter algo como aquilo, mas sei lá. Não desceu bem pra mim aquela narração da personagem explicando tudo o que rolou. Sci-Fi? Também não vi muito disso não. Achei até bem sobrenatural tudo, já que os caras parecem tratar o troço como maldição. Esse é um filme que eu precisava ver de novo. A primeira vez que eu fui ver, tava com bastante expectativa, já que todo mundo falava bem e tal, mas não achei tão "uau!" como se falava na época. Concordo totalmente. Um dos melhores da série, com certeza. Até se preocupa realmente em desenvolver alguns personagens. Fora que tem uma das melhores protagonistas da série, na minha opinião. E o numero de sequências emblemáticas desse filme não é brincadeira.
    1 point
  7. SergioB.

    Oscar 2018: Previsões

    Como sou um homem de fé, ele tá na minha lista desde o começo e assim permanece. Penso que a categoria de Ator é a mais aparentemente consolidada. Com o Jake incluído. Não pra vencer.
    1 point
  8. Jailcante

    19 Dias de Horror

    Dia 13/10 Sexta-feira 13 Parte 2 (Friday the 13th Part 2, Dir.: Steve Miner, 1981) 3/4 Fonte: DVD Numa sexta-feira 13, tinha que rolar Sexta-Feira 13. Escolhi a Parte 2 dessa vez. É um dos filmes que está no topo da minha lista de melhores da série. Dia 14/10 Invasão Alienígena (The Recall, Dir.: Mauro Borelli, 2017) 0/4 Fonte: Netflix Inocentemente, fui ver esse filme porque Netflix o colocou nos filmes de horror, mas 1) não é terror e 2) é uma completa boshta. P.S.: O título nacional que entrega o scifi, eu não vi, no meu netflix só aparece os títulos originais. No caso, 'The Recall', aí caí como troxa... Começa que nem Sexta-feira 13 (III)/Evil Dead/Cabana do Terror/O Segredo da Cabana e etc: Um grupo de jovens vai passar fim de semana numa casa no meio da Floresta, mas lá tem um serial killer mascarado que vai os eliminando 1 a 1... Mentira. Tem é uma invasão alienígena e eles vão sendo capturados. Parece filme-piloto de série teen-sci-fi que não foi aprovada...
    1 point
  9. primo

    Shazam (2019)

    Mas não pode ser exatamente esse o grande trunfo do filme? Digo, não seria o caso de subverter esse conceito individual da superação e tornar esse um herói maior por justamente fazer outra escolha, ao ser o outro lado da moeda, longe do estilo de superação que corrompeu Adam? O filme pode pavimentar um caminho Neymar para o garoto, o que preocupa Tawny. Ao fim, influenciado pelos amigos do novo lar, ele abre mão da glória, e o público acredita que perderá o posto, que o mago o substituirá. Mas confiar no outro e priorizar certa glória compartilhada é a grande prova que o mago espera de Billy.
    1 point
  10. Jailcante

    19 Dias de Horror

    Pretendo fazer uma maratona de filmes do gênero até dia 31 (não sei se conseguirei, mas enfim). Todo dia vou ver se assisto um filme por dia pra comentar no dia seguinte. Os 2 primeiros: Dia 11/10 Jogo Perigoso (Gerald's Game, Dir.: Mike Flanagan, 2017) 4/4 Fonte: Netflix Achei a estrutura meio parecida com outro filme baseado nos filmes do King: Montado na Bala. Vi esse filme 2006, faz tempo então nem lembro se é bom ou não (ele é pouco lembrado e vi ele numa lista de piores do King, então não deve ser bom, sei lá), mas esse aqui é ótimo. Tenho que entrar no campo dos spoilers pra comentar sobre ambos: (Temos um personagem sendo atormentado por uma criatura - no "Montado" é um tal Mensageiro do Inferno que ameaça o cara, aqui temos a morte em si atormentando a mulher - , mas no fim, depois de passar por todos proventos ambos personagens passam por uma "purificação", entendendo porque passaram por essa situação e aí temos um final libertário pra ambos. Eu gosto dessa estrutura de ambos os filmes, embora esse aqui tenha trabalho, bem melhor que o outro). Muitos podem reclamar do final aqui, falando que está estendido demais, mas eu gostei de tudo. É um filme terror psicológico realmente e literalmente. Dia 12/10 A Corrente do Mal (It Follows, Dir.: David Robert Mitchell, 2014) 4/4 Fonte: Netflix Esse aqui eu achei bem impressionante porque mesmo sendo um "slasher" (ou seguindo uma lógica de slasher movies, talvez) ele tem um comportamento que diria mais vindo de um sci-fi. Tanto a trilha (que lembra John Carpenter dos sci-fi, não do Halloween necessariamente), o modo que a câmera se movimenta, até a reação dos personagens, é mais sci-fi do que terror mesmo. Mas temos jovens que fazem sexo e se dão mal como qualquer slasher que se prese. Essa mistura eu gostei muito mesmo.
    1 point
  11. primo

    Aquaman - O Filme

    Slash, estou entrando atrasado no debate, desculpe-me, mas já adianto que acho bem adequado o tom escolhido para a abordagem desse personagem. Parabéns pela escolha e pelo empenho! Outro ponto positivo foi o uso do background histórico de Atlântida, com junção de algumas versões e de idéias próprias muito interessantes. Elogios feitos, bora para a primeira parte de algumas considerações, principalmente em trechos que me incomodaram um pouco: No contexto atual das produções no cinema, não sei se inserir um irmão como principal desafeto do Arthur seja a melhor escolha. Digo isso por conta do imenso respaldo que Loki alcançou junto ao público, sim. Fica ainda mais estranho diante das similaridades entre Thor e Aquaman. Creio que a surpresa de ver um exilado se tornar rei, diante das alternativas e do conflito com o povo da superfície, já seria conflito suficiente na disputa pelo poder, além de minimizar as comparações e deixar assim a trama com menor chance de ter sua originalidade contestada pelo espectador durante a projeção. Existem outras formas de tornar Orm um antagonista com força dramática para conflitar com Arthur. O segundo ponto deste início de réplica é voltado para o período em que Arthur nada entre Atlântida e Nova York. Essa sequência de encontros e salvamentos me pareceu gratuita e conveniente demais para a trama, o que pode soar um pouco inocente da parte do roteiro. Podemos cortar alguns desses encontros. Assim, a ótima proposta de termos um grupo da superfície apoiando Arthur teria sua base em outros acontecimentos. Na verdade, até mesmo a necessidade desse subplot (grupo em defesa de Arthur) poderia ser revista, já que Arthur é um recém-chegado, e talvez seja melhor que a opinião pública demorasse um pouco mais (talvez não neste filme) para chegar a formar grupo de defesa. Na cinessérie dos X-Men o subplot (intrinsecamente ligado ao plot principal) funciona muito bem. Aqui, entretanto, as disputas políticas poderiam representar melhor as posições discordantes. O roteiro já aborda a questão climática de forma clara o suficiente para precisar que seja jogado holofote nos grupos ambientais. Essa abordagem, de tão óbvia, pode jogar contra. Os grupos estarão lá, mas não precisam necessariamente ser personagens diretos em defesa de Arthur. Aguardo considerações para postar sobre outros pontos.
    1 point
  12. Slash

    Aquaman - O Filme

    1) Li a parte 1 e 2 e não peguei o momento em que Mera é introduzida na história. Ela já é rainha? Quando conheceu Orin? Eu pensei em deixar isso em aberto, caso algum dia fizesse uma sequência. Mera, estaria ligada a um personagem que eu vou inserir na última parte, bem lá no final e isso estaria de acordo com Novos 52. Não sei se vc sabe, mas ela não é de Atlântida. 2) Acho que Orin não deveria ser rei há tanto tempo antes da praga atingir Atlântida. Acho que dois anos no máximo. Assim, ao final do filme, ele não vai apenas conquistar a confiança do povo da superfície, mas também do próprio povo. Na verdade, ele não é rei há muito tempo e nem tem a confiança do povo de Atlântida. Essa é a razão pela surgiu o movimento liderado por Murk. Eles não acreditam que Orin vá resolver tudo na diplomacia e tomaram por decisão, dar o troco no povo da superfície pelo que está ocorrendo em Atlantis. 3) Acho que Arthur até largaria o tridente em um sinal de paz, mas não se deixaria algemar. Ele é um rei, e é orgulhoso. Humildade não é uma de suas maiores virtudes. Acho que você deveria criar uma situação para contornar isso. Fora que evoca cena muito semelhante de MOS, que acontece em circunstancias muito semelhantes. Vou editar depois essa parte, pra fazer algo melhor. Mas a ideia básica seria mantida. Ele se entrega pq está no meio de uma cidade, com civis inocentes. Se ele reagisse, pessoas poderiam se ferir ou até morrer. Vai saber até onde militares americanos iriam para capturar alguém que eles pensam estar ligado aos incidentes que estão ocorrendo no mar. Ali não foi bem um gesto de humildade, mas sim uma demonstração do quanto Aquaman valoriza a vida. 1) Acho que ainda é cedo para o senador propor que Atlântida seja reconhecida como nação perante as Nações unidas, mesmo com Aquaman tendo salvado a base petrolífera. Acho necessário a ocorrência de algo mais forte. Essa proposta só foi feita pq o senador viu que no fundo, Orin é um bom rei, um bom líder de uma nação e por isso, merece ter suas queixas ouvidas pelas Nações Unidas. E o único jeito de fazer isso, é Atlântida ser reconhecida como nação. Fora que, Aquaman vai salvar o mundo, logo, o minimo que as nações tem que fazer, é ouvir o que ele tem a dizer. Atlântida como nação mundial, seria uma das razões pelas quais Aquaman seria um membro esporádico na Liga da Justiça. Pois como líder de uma nação, ele tem obrigações maiores do que ficar ajudando a Liga o tempo todo. Ele ajudaria quando fosse possível ou em casos de extrema necessidade. Fora isso, ele governa uma nação e fala em nome dela, com o resto do mundo. 2) Acho que no estilo "300", Aquaman não deveria estar totalmente sozinho, e sim deveria ter um minúsculo exercito (nem que não fosse formado por soldados) para ajuda-lo em sua batalha no Ártico. Mas vc não notou que vai haver um pequeno conflito entre as tropas da ONU e de Atlantis? Aquaman será o ponto de equilíbrio entre esses dois lados, pois apesar de reconhecer que a situação pela qual Atlantis passa, é culpa do mundo da superfície, não concorda com o plano do Orm de ferrar todo mundo com a maquina do clima.
    1 point
  13. Continuando a discussão de outro tópico. PRIMO, ainda não chegamos ao ponto circular, quase mas ainda não. Você disse se a Warner, por acaso, precisar que as ações do Coringa não tenham um rosto associável até o início da trama, creio que faria. Tiro no pé, pois as ações do Coringa sempre tiveram um rosto associável. Faz parte do que o personagem é, e nunca foi mexido em nenhuma mídia que fosse. O Coringa sempre foi instável e imprevisível. Se a Warner fizer isso, vai ser um daqueles erros que você vive reclamando que o estúdio comete. Afinal, se decidiram que o universo do Batman já está em um estado avançado, que abracem isso. Sabemos que tão pondo o Coringa na trama pra chamar público. Mas não precisa colocar ele na equipe. Essa regra é tão básica que nem nas Hqs o Coringa fez parte do Esquadrão.
    0 points
×
×
  • Create New...