Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
CACO/CAMPOS

A Forma de Água Dir: Guillermo del Toro

Recommended Posts

The Shape Of Water | Guillermo del Toro começa filmagens de longa fantástico na Guerra Fria
Sally Hawkins e Michael Shannon estão no elenco.

ToroCapa.jpg

A Fox Searchlight anunciou o começo das filmagens de The Shape Of Water, novo filme de Guillermo del Toro que vai se passar durante a Guerra Fria (via EW).

Ainda não existem muitos detalhes sobre a trama, mas sabe-se que o filme deve ser um conto situado em 1963, com foco em Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem meio anfíbio (Doug Jones) é mantido em cativeiro. Quando ela acaba se apaixonando pela criatura, começa a fazer um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho (Richard Jenkins). O mundo fora do laboratório, no entanto, pode se provar mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia imaginar. Michael Shannon, Michael Stuhlbarg e Octavia Spender também estão no elenco.

A produção acontece em Toronto e a data de lançamento ainda não foi anunciada.

Muito bom ver a Sally como protagonista em um filme do Del Toro que e excelente, apesar do mediano Colina Escarlate acho que ele vai se redimir neste filme

The Shape of Water | Novo filme de Guillermo del Toro vai se passar durante a Guerra Fria Publicado em5 de janeiro de 2017 às 17h53

The Shape of Water (ainda sem título oficial em português) é o novo filme de Guillermo del Toro. A trama vai se passar em 1963, durante a Guerra Fria, e o elenco conta com Sally HawkinsMichael ShannonRichard JenkinsMichael StuhlbargOctavia Spencer e Doug Jones.

the-shape-of-water-logo-760x285.jpeg

Em entrevista ao Collider, Doug Jones comentou um pouco mais sobre a história do filme. Segundo ele:

Não é uma ficção científica, não é um filme de gênero, mas eu sou uma criatura nele. Eu sou um homem-peixe que é meio único. Eu sou um enigma, ninguém sabe a minha origem; eu sou o último da minha espécie, então é como se eu fosse uma anomalia natural. E eu estou sendo estudado e testado em um laboratório governamental americano em 1963, a Guerra Fria está acontecendo, a corrida espacial está acontecendo, então tem todo esse pano de fundo e essas coisas rolando simultaneamente. Eu estou sendo testado sobre como eles podem me usar para conseguir vantagens militares ou nas viagens espaciais, ou se a minha tecnologia pode ser transformada para uso humano. Então eles estão tentando me manter em segredo dos Russos.

The Shape of Water tem estreia prevista para 2017.

FONTE: JOVEMNERD

The Shape of Water | Filme de Guillermo del Toro sobre “homem aquático” ganha data de estreia
POR
 RAFAEL BRANDÃO
 -
  19/04/2017

abe-sapien-696x391.jpg

A Fox Searchlight vai lançar The Shape Of Water (ainda sem título oficial em português), novo filme de Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), no dia 8 de dezembro.

O filme, que mescla aventura e fantasia num drama de época que se passa durante a Guerra Fria, traz Sally Hawkins (Blue Jasmine), Doug Jones (Hellboy), Michael Shannon (O Homem de Aço), Richard Jenkins (O Segredo da Cabana), Lauren Lee Smith (CSI), Michael Stuhlbarg (Doutor Estranho) e Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo) no elenco.

Na trama, Elisa (Hawkins), funcionária de um laboratório secreto de segurança máxima governamental, vê sua vida mudar quando sua colega Zelda (Spencer) descobre um arquivo sobre um experimento envolvendo a criação de um “homem aquático”, interpretado por Jones. O roteiro é de Vanessa Taylor.

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

The Shape of the Water ganha o Leão de Ouro no Festival de Veneza

Longa de Guillermo del Toro conquistou o prêmio de Melhor Filme
09/09/2017 - 17:04 - FÁBIO DE SOUZA GOMES
1_8UUiWak.jpg

Guillermo del Toro conquistou o grande prêmio do Festival de Veneza. The Shape of the Water, novo longa do cineasta, venceu o Leão de Ouro dado ao Melhor Filme deste ano. 

A história tem o foco em Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem meio anfíbio (Doug Jones) é mantido em cativeiro. Quando ela acaba se apaixonando pela criatura, começa a fazer um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho (Richard Jenkins). O mundo fora do laboratório, no entanto, pode se provar mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia imaginar. 

Estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Michael Stuhlbarg, Nick Searcey e Octavia Spencer, as gravações foram realizadas em agosto do ano passado em Toronto, no Canadá. A estreia no Brasil está marcada para 11 de janeiro de 2018.

FONTE: OMELETE

Na rspectativa pra esse filme. 

Del Toro agradecendo o prêmio ontem:

""Eu acredito na vida, eu acredito no amor e eu acredito no cinema". #ggvenice2017 #TheShapeofWater goldenglobes.com/articles/guill…

Curti mais esse segundo trailer. To levando fé nesse novo do Del Toro. Segurando o hype pra não levar o banho de água fria que tomei com A COLINA ESCARLATE

The Shape of Water | Filme de Guillermo del Toro tem chocante cena de sexo entre humano e peixe

POR
 PEDRO VIEIRA
 -
 18/09/2017

shape.jpg The Shape of Water

Ouça este conteúdo

0:00

01:20

ATENÇÃO PARA POSSÍVEIS SPOILERS

?dc=5550003218;ord=1505877769418

Durante uma entrevista para o Hollywood Reporter, o ator Doug Jones, que interpreta uma criatura meio-humana e meio-peixe em The Shape of Water, revelou que o premiado filme de Guillermo del Toro possuí uma cena chocante de sexo.

Segundo Jones, o personagem do ator e a personagem de Sally Hawkins farão amor em uma estranha sequência do filme, a qual é inspirada por criaturas monstruosas de filmes clássicos, como o monstro de Frankenstein, que sempre buscaram ficar com a jovem donzela de seus filmes. “Sempre houve um lado romântico desses personagens e esses relacionamentos” comentou Jones. “Guillermo disse que dessa vez ele [o monstro] vai f*der a garota. Uma maneira mais suave é dizer que esse é o monstro da lagoa negra que vai finalmente conseguir ficar com a garota”.

The Shape of Water, que mescla aventura e fantasia num drama de época que se passa durante a Guerra Fria, traz Sally Hawkins, Doug Jones, Octavia Spencer, Michael Shannon, Richard Jenkins, Lauren Lee Smith e Michael Stuhlbarg no elenco.

A estreia de The Shape of Water no Brasil está marcada para 11 de janeiro de 2018. Nos Estados Unidos, o longa estreia em dezembro.

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

A Forma da Água: Guillermo del Toro realizará sessões beneficentes no México para ajudar as vítimas dos terremotos
Por Renato Furtado — 05/10/2017 às 15:58

Mais de 360 pessoas perderam a vida por causa dos fortes tremores.

5093681.jpg

Sempre atento às questões políticas e sociais, o cineasta Guillermo del Toro realizará sessões beneficentes do seu aclamado longa A Forma da Água no México para ajudar as vítimas dos terremotos que assolaram seu país natal no mês de setembro (via Uol).

A renda obtida com a venda dos ingressos para as exibições do ganhador do Leão de Ouro em Veneza e da animação Viva - A Vida é uma Festa — que acontecerão durante 15ª edição do Festival de San Morelia, evento que também contará com uma masterclassde del Toro — será revertida para os parentes das vítimas fatais e os feridos pelos tremores. Ocorridos nos dias 7 e 19 de setembro, os abalos sísmicos deixaram um rastro de destruição e mataram mais de 360 pessoas nas regiões centro e sul do país administrado pelo presidente Enrique Peña Nieto.

Ambientado durante o auge da Guerra Fria, na década de 1960, o romance de fantasia explora o amor proibido entre Eliza (Sally Hawkins) e uma misteriosa criatura marinha (Doug Jones). Determinada a tomar o controle de sua vida e libertar seu amado do cativeiro onde se encontra — um laboratório secreto onde o governo realiza experimentos científicos —, a solitária e muda mulher terá que enfrentar a ameaça representada por Strickland (Michael Shannon) e pelos governos dos Estados Unidos e da Rússia para proteger seu amor.

FONTE: ADORO CINEMA

On 30/10/2017 at 4:16 PM, Jailcante said:

Meio que faz uma trilogia com o Espinha do Diabo e o Labirinto de Fauno. Trilogia da Guerra do Del Toro. Meio que vão chamar assim.

Se tivesse criança como protagonista, ai o paralelo entre os três filmes ia ser inevitável mesmo. Mas mesmo sem criança, acho que esse contexto de criatura sobrenatural + guerra pode mesmo colocar o filme como uma espécie de trilogia do Del Toro sim.