Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

É sim, Serge. Usuários registrados podem dar notas aos filmes. A média utilizada para classificar os filmes é ponderada. Eles tb dizem que aplicam uma série de filtros estátisticos para eliminar tentativas de alterar propositalmente a média de algum filme. E para a confecção do TOP 250 só são consideradas as notas de usuários regulares. Eu gosto bastante do sistema deles, e pra mim, o TOP 250 é o melhor ranking de cinema na internet.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, é com tristeza que admito que não gostei do filme. smiley19.gif Pena, estava esperando bastante dele, mas não tem jeito. Muitas promessas não foram cumpridas: GL prometeu "a maior batalha espacial da história de Star Wars", mas a tal batalha foi fraquíssima, concentrada mais em mostrar Obi Wan sendo alvo de dezenas de aranhinhas robôs, muito semelhantes aos sentinelas de Matrix. Ah, sim, barulho no espaço eu até consigo engolir, mas uma nave que "embica" pra baixo, na vastidão do espaço, e seus tripulantes começam a escorregar e cair como se fosse um avião dentro da atmosfera... Pelamordedeus, né? Depois que tivessem entrado na atmosfera tudo bem, mas no espaço, não importa a posição da nave, eles não deveriam sentir qualquer mudança.

 

 

 

GL tbém prometeu o mais intenso duelo de sabes de luz da história, mas o combate final não chega aos pés da luta contra Darth Maul no primeiro filme (conclusão óbvia: Darth Maul deveria sim ter sido melhor utilizado na nova trilogia. Ele dava de dez a zero no Dookan e no Greevios). Aliás, todos os duelos foram meia-boca nesse filme, até o Yoda parecia meio cansado (a luta dele com Dookan foi bem mais intensa).

 

 

 

Greevios prometia muito, dada sua "atuação" no desenho Guerras Clônicas, onde enfrentou vários jedis de uma só vez e venceu (sei que o desenho era exagerado, mas mesmo assim...).

 

 

 

Os diálogos continuam xaropes nas partes românticas, quase constrangedores. As cenas de ação perderam feio pras cenas de Ep.II. Ah, sim, muito interessante um trecho do duelo final... que azar do Anakin e do Obi Wan, bem na hora que estão sobre uma plataforma (que deve ter durado anos), o vulcão resolve expelir um jorro de lava que derruba toda a estrutura (foi isso que aconteceu, certo? Me corrijam se estiver errado, mas não foram os dois que danificaram a estrutura e a derrubaram). Aliás, aquele lugar lembra Mordor, mas não creio que GL tenha prestado uma homenagem (ou imitado J.R.R.Tolkien). Acho que ele quis representar o inferno mesmo, da maneira mais clichê possível, aliás.

 

 

 

Os efeitos especiais não apresentaram qualquer melhora em relação ao Ep.II (nada de muito visível). E o que era aquela lagartixa cheia de penas que o Obi Wan cavalgava? Totalmente fake, o que é triste, já que sabemos que a ILM consegue fazer muito melhor do que aquilo).

 

 

 

Mas tudo isso seria o de menos se a história tivesse a emoção necessária, se os atores convencessem (sim, isso é subjetivo, mas fazer o quê)... Caramba, pra mim os únicos que se salvaram foram Samuel L. Jackson e o sujeito que interpreta o Papaltine (aliás, os dois foram responsáveis pelo único momento que senti emoção no filme... quando Anakin salva Papaltine.). As piadinhas do Obi Wan são péssimas, péssimas... Cheewbaca faz uma participação especial totalmente desnecessária (quem não quis vê-lo em ação?), e até a aparição de Darth Vader é meio xinfrim ("NÃÃÃÃÃOOOOOO!", quase gritei junto com ele...). Ah, sim, achei muito foda o Obi Wan ter deixado o Anakin queimando daquele jeito... porra, acho que qualquer pessoa com algum senso de moral teria dado cabo do sujeito de uma vez, para acabar com a tortura! Tá, eu sei, "se ele fizesse isso não haveria as continuações", mas acho que deveria ter acontecido de uma forma que não deixasse esse tipo de opção para Obi Wan (tipo, ele achasse que Anakin já estivesse morto... quaquer coisa, mas do jeito que ficou, deu raiva). E outra, que história é aquela de que o Obi Wan iria conversar com seu antigo mestre? Será que GL vai mexer na trilogia clássica de novo? NÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!

 

 

 

Bom, é isso ae (que eu lembro). Talvez o fator expectativa tenha contribuido pra minha decepção (estava esperando muito desse filme, ainda mais todo mundo falando tão bem), mas por enquanto, minhas impressões são essas. Espero sinceramente não causar reações adversas, pois é só minha opinião. Té mais!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sim' date=' Serge. Usuários registrados podem dar notas aos filmes. A média utilizada para classificar os filmes é ponderada. Eles tb dizem que aplicam uma série de filtros estátisticos para eliminar tentativas de alterar propositalmente a média de algum filme. E para a confecção do TOP 250 só são consideradas as notas de usuários regulares. Eu gosto bastante do sistema deles, e pra mim, o TOP 250 é o melhor ranking de cinema na internet.[/quote']

Só por curiosidade, quais são os 20 primeiros?

(eu bem poderia ir lá no site do IMDB, mas tô numa preguiça... smiley36.gif)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sim' date=' Serge. Usuários registrados podem dar notas aos filmes. A média utilizada para classificar os filmes é ponderada. Eles tb dizem que aplicam uma série de filtros estátisticos para eliminar tentativas de alterar propositalmente a média de algum filme. E para a confecção do TOP 250 só são consideradas as notas de usuários regulares. Eu gosto bastante do sistema deles, e pra mim, o TOP 250 é o melhor ranking de cinema na internet.[/quote']

Só por curiosidade, quais são os 20 primeiros?

(eu bem poderia ir lá no site do IMDB, mas tô numa preguiça... smiley36.gif)

Hahahahahaha, tranquilo, já to lá mesmo. Os primeiros são:

 

1.

9.0

The Godfather (1972)

125,414

2.

9.0

The Shawshank Redemption (1994)

152,673

3.

8.9

The Lord of the Rings: The Return of the King (2003)

107,093

4.

8.9

The Godfather: Part II (1974)

72,761

5.

8.8

Shichinin no samurai (1954)

32,975

6.

8.8

Schindler's List (1993)

99,207

7.

8.8

Casablanca (1942)

66,990

8.

8.7

Star Wars (1977)

139,152

9.

8.7

The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001)

160,324

10.

8.7

Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back (1980)

107,630

11.

8.7

Pulp Fiction (1994)

135,512

12.

8.7

One Flew Over the Cuckoo's Nest (1975)

71,347

13.

8.7

The Lord of the Rings: The Two Towers (2002)

117,314

14.

8.7

Citizen Kane (1941)

61,971

15.

8.7

Rear Window (1954)

41,684

16.

8.7

Buono, il brutto, il cattivo, Il (1966)

31,007

17.

8.6

Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (1964)

64,461

18.

8.6

Raiders of the Lost Ark (1981)

95,019

19.

8.6

The Usual Suspects (1995)

105,432

20.

8.6

12 Angry Men (1957)

29,872

21.

8.6

Cidade de Deus (2002)

27,011

Botei o 21º tb, só pq é Cidade de Deus, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

RAZIEL, aquela estrutura no planeta Mustafar entrou em pane porque o Anakin errou um golpe em Obi-Wan e acertou um painel de controle.

Sobre o Yoda mencionar que vai ensinar Obi-Wan a conversar com o Qui-Gon, não irá acontecer mais alteração alguma quanto a isso (não há necessidade, mas vai que o Lucas inventa...). Esse diálogo simplesmente explica como Obi-Wan consegue conversar com Luke na TC mesmo estando morto. O mesmo para Anakin e Yoda, que aparecem no final de "O Retorno de Jedi".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejam o Top 50: Destaque para o numero 32.

 

Rank

Rating

Title

Votes

1.

9.0

The Godfather (1972)

125,414

2.

9.0

The Shawshank Redemption (1994)

152,673

3.

8.9

The Lord of the Rings: The Return of the King (2003)

107,093

4.

8.9

The Godfather: Part II (1974)

72,761

5.

8.8

Shichinin no samurai (1954)

32,975

6.

8.8

Schindler's List (1993)

99,207

7.

8.8

Casablanca (1942)

66,990

8.

8.7

Star Wars (1977)

139,152

9.

8.7

The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001)

160,324

10.

8.7

Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back (1980)

107,630

11.

8.7

Pulp Fiction (1994)

135,512

12.

8.7

One Flew Over the Cuckoo's Nest (1975)

71,347

13.

8.7

The Lord of the Rings: The Two Towers (2002)

117,314

14.

8.7

Citizen Kane (1941)

61,971

15.

8.7

Rear Window (1954)

41,684

16.

8.7

Buono, il brutto, il cattivo, Il (1966)

31,007

17.

8.6

Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (1964)

64,461

18.

8.6

Raiders of the Lost Ark (1981)

95,019

19.

8.6

The Usual Suspects (1995)

105,432

20.

8.6

12 Angry Men (1957)

29,872

21.

8.6

Cidade de Deus (2002)

27,011

22.

8.6

Memento (2000)

91,926

23.

8.6

North by Northwest (1959)

36,173

24.

8.5

C'era una volta il West (1968)

17,673

25.

8.5

Psycho (1960)

54,691

26.

8.5

Lawrence of Arabia (1962)

31,715

27.

8.5

It's a Wonderful Life (1946)

41,756

28.

8.5

Fabuleux destin d'Amélie Poulain, Le (2001)

60,771

29.

8.5

Goodfellas (1990)

69,532

30.

8.5

The Silence of the Lambs (1991)

93,336

31.

8.5

Sunset Blvd. (1950)

16,430

32.

8.5

Eternal Sunshine of the Spotless Mind (2004)

48,343

33.

8.5

American Beauty (1999)

111,619

34.

8.4

The Matrix (1999)

146,231

35.

8.4

Vertigo (1958)

34,366

36.

8.4

Apocalypse Now (1979)

65,836

37.

8.4

Fight Club (1999)

114,355

38.

8.4

To Kill a Mockingbird (1962)

30,589

39.

8.4

Paths of Glory (1957)

14,685

40.

8.4

The Pianist (2002)

31,301

41.

8.4

The Third Man (1949)

18,679

42.

8.4

Sen to Chihiro no kamikakushi (2001)

24,948

43.

8.4

Taxi Driver (1976)

48,745

44.

8.4

Singin' in the Rain (1952)

20,856

45.

8.4

Boot, Das (1981)

29,322

46.

8.3

Double Indemnity (1944)

11,741

47.

8.3

M (1931)

12,250

48.

8.3

Se7en (1995)

89,910

49.

8.3

Chinatown (1974)

26,105

50.

8.3

Some Like It Hot (1959)

25,744Bart Scary38508.6616319444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' sim, achei muito foda o Obi Wan ter deixado o Anakin queimando daquele jeito... porra, acho que qualquer pessoa com algum senso de moral teria dado cabo do sujeito de uma vez, para acabar com a tortura! Tá, eu sei, "se ele fizesse isso não haveria as continuações", mas acho que deveria ter acontecido de uma forma que não deixasse esse tipo de opção para Obi Wan (tipo, ele achasse que Anakin já estivesse morto... quaquer coisa, mas do jeito que ficou, deu raiva). [/quote']

Mas esse é um tema que é desenvolvido durante o filme todo, o respeito ao Código Jedi. Segundo ele, um Jedi NÃO PODE matar um adversário que não tem qualquer chance de defesa. Código que Anakin não respeita ao matar Dooku. Eu achei um desfecho perfeito... um Obi-Wan decepcionado que só quer ir embora e deixar Anakin morrer da maneira que ele quis morrer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em se tratando de Hollyhood nao pode se chamar uma indu$tria de arte..Ainda assim' date=' o q vc diz é q qq analise de qq critico tem uma tendencia à parcialidade, o q ta em questao. Afinal, eles deveriam ser isentos de qq tendencia quinem juiz de futebol, ou nao? Minhas opinioes sao parciais (asim como a de td mundo aqui) pq nao sou critico profissional portanto tenho liberdades de usar meu feedback, conhecimento, sentimento, saudosismo e seja la q mais tiver de forma indiscriminada... o q ja um cri-critico credenciado nao pode se dar o luxo, em tese. Nunca afirmei q o filme é ruim..apenas nao gostei, é diferente. Ruim é o Episodo 1, isso nao nego.smiley36.gif

[/quote']

O que é tendência na sua opinião? É o mesmo que pré-conceito? Se for pré-conceito, esse sim dá pra dirimir e deve ser evitado a todo custo. Tendência é muito mais amplo que isso. Roger Ebert, por exemplo, é um cara que não se apetece pelo cinema de Kubrick. Acho que o único filme do Kubrick que ele falou bem foi 2001. Logo, Ebert tem uma tendência a não gostar dos filmes do Kubrick pq o estilo do diretor não o atrai. A Isabela Boscov é outro exemplo: ela não solidariza com o cinema de George Lucas, logo, desceu a lenha nos 3 filmes da nova trilogia e o único que lhe atrai é justamente O Império Contra-Ataca que é o filme onde Lucas menos se envolveu. Entretanto, Boscov adora Spielberg, tendo elogiado inclusive o final meloso de A.I. e Peter Jackson tendo babado excessivamente para os 3 SDA. Conclusão: o cinema de Spielberg e PJ, pra ela, são mais atraentes do que o cinema de Lucas.

Um outro exemplo é Inácio Araújo: o cara não suporta Peter Jackson, meteu o pau nos 3 SDA, mas vê coisas nos novos SW que pouquíssimos viram. Nesse sentido, pra ele, o cinema de PJ é vazio (e não duvido que ele meta o pau em King Kong no final do ano), enquanto que o de Lucas, nas palavras do próprio, traz uma sensação de nostalgia e de um cinema mais inocente que hoje já não se faz mais.

Tudo isso é tendência. Vai da empatia que cada crítico tem por determinado tipo de cinema. O crítico, em tese, é formado para ter um discernimento mais crítico sobre aquilo que ele analisa. Mas no frigir dos ovos, entra tudo aquilo que vc falou: conhecimento, sentimento, saudosismo, valores morais, princípios norteadores, etc. Assim sendo, o que o crítico fala, no fundo, não deixa de ser uma opinião. Mais embasada, mais rebuscada, com mais conhecimento. Mas ainda assim uma opinião. Exemplo? Vc odiou Episódio I. O Pablo achou mais ou menos e o Roger Ebert (aquele que não gosta do Kubrick) adorou. Qual a conclusão que vc tira disso?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma duvida cruel q so os fãs podem dirimir. O Conde Dookan' date=' q era um sith p/ la de poderoso..q deu trabalho pro Yoda e quase deu cabo no Obi Wan (Ep II)..foi facilmente derrotado por Anakin, ne? Entao, pela logica, este deveria dar uma kct no Obi Wan, estou certo? Ou tb existem azaroes na Força??
[/quote']

Tudo isso que vc vai ler é a MINHA interpretação do caso, portanto, não constitui verdade absoluta:

O Conde não deu trabalho pro Yoda. A luta estava empatada naquele momento, por isso ele fugiu (se ele continuasse, poderia perder a luta e naquela situação, ele não poderia deixar ser capturado pela República). Mas o Conde é melhor que o Obi-Wan sim e, em certo sentido, é melhor que o Anakin (tanto é que o derrotou no Episódio II). Anakin derrotou Dooku pq este o subestimou. Veja que ele consegue se desvencilhar fácil de Obi-Wan e despreza a capacidade de Anakin ('quanto maior o orgulho, maior a queda'). Dá pra perceber a facilidade com que Dooku leva a luta. Só que teve uma hora que ele deu sopa pro azar e o Anakin aproveitou.

No caso de Anakin e Obi-Wan, penso que a luta tb estava equilibrada. Anakin perdeu pq da mesma forma que Dooku, subestimou seu oponente que estava numa área mais alta e que qq ataque aéreo poderia ser facilmente rechaçado. Anakin é foda, mas é inexperiente, coisa que Obi-Wan não era.

Entretanto, não é descartada a hipótese de haverem 'azarões' da Força. Acredito nessa possibilidade também, afinal, como Luke consegue ganhar de Vader em Retorno de Jedi, sendo que Vader é infinitamente melhor que o seu filho?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já acho que Luke não estava melhor que Vader... Mas estava muito próximo ao seu pai em nível de habilidade. A luta toda é equilibrada... Vader leva vantagem porque Luke passa o tempo todo na defensiva. Mas quando parte para a ofensiva, Luke derrota seu pai. Tudo depende das circustâncias em que a luta está envolvida. Numa luta de sabre-de-luz, como em qualquer tipo de luta, pode existir tendências, mas não lógicas. Lucas38508.8221643519

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não só vai como já existe! É só ir a locadora mais próxima e alugar Star Wars - Episódio IV: Uma Nova Esperança... e já aproveita e aluga também o Episódio V: O Império Contra-Ataca e Episódio VI: O Retorno de Jedi.

Vê só que bacana... não precisa nem esperar anos pela continuação, essa é uma das vantagens das prequels!

PS: Eu adoro quando saem perguntas desse tipo... hehehehehehehehehe

Lucas38508.8140046296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma duvida cruel q so os fãs podem dirimir. O Conde Dookan' date=' q era um sith p/ la de poderoso..q deu trabalho pro Yoda e quase deu cabo no Obi Wan (Ep II)..foi facilmente derrotado por Anakin, ne? Entao, pela logica, este deveria dar uma kct no Obi Wan, estou certo? Ou tb existem azaroes na Força??
[/quote']

Tudo isso que vc vai ler é a MINHA interpretação do caso, portanto, não constitui verdade absoluta:

O Conde não deu trabalho pro Yoda. A luta estava empatada naquele momento, por isso ele fugiu (se ele continuasse, poderia perder a luta e naquela situação, ele não poderia deixar ser capturado pela República). Mas o Conde é melhor que o Obi-Wan sim e, em certo sentido, é melhor que o Anakin (tanto é que o derrotou no Episódio II). Anakin derrotou Dooku pq este o subestimou. Veja que ele consegue se desvencilhar fácil de Obi-Wan e despreza a capacidade de Anakin ('quanto maior o orgulho, maior a queda'). Dá pra perceber a facilidade com que Dooku leva a luta. Só que teve uma hora que ele deu sopa pro azar e o Anakin aproveitou.

No caso de Anakin e Obi-Wan, penso que a luta tb estava equilibrada. Anakin perdeu pq da mesma forma que Dooku, subestimou seu oponente que estava numa área mais alta e que qq ataque aéreo poderia ser facilmente rechaçado. Anakin é foda, mas é inexperiente, coisa que Obi-Wan não era.

Entretanto, não é descartada a hipótese de haverem 'azarões' da Força. Acredito nessa possibilidade também, afinal, como Luke consegue ganhar de Vader em Retorno de Jedi, sendo que Vader é infinitamente melhor que o seu filho?

Ou seja , Dookoo jogou de salto alto .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não só vai como já existe! É só ir a locadora mais próxima e alugar Star Wars - Episódio IV: Uma Nova Esperança... e já aproveita e aluga também o Episódio V: O Império Contra-Ataca e Episódio VI: O Retorno de Jedi.

Vê só que bacana... não precisa nem esperar anos pela continuação' date=' essa é uma das vantagens das prequels!

PS: Eu adoro quando saem perguntas desse tipo... hehehehehehehehehe

[/quote']

smiley29.gif

puxa, nao saber quase nada de Star Wars eh uma desvantagem... smiley36.gif Pensei q os filmes estavam saindo na ordem! Entao eh por isso q o Conde tava falando do Luke ja crescido (?) derrotando o Vader, sendo q no III ele ainda eh um bebezinho.........

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente... O primeiro Star Wars, que hoje é o Episódio IV, foi lançado em 1977, o V e VI em 80 e 83, respectivamente. Só em 1999, George Lucas retomou a saga no Episódio I. Nessa trilogia os bebês Luke e Leia já estão crescidos e são os protagonistas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Luke e Anakin entao viram inimigos?

Sim... Anakin (ou melhor, Darth Vader), após descobrir que Luke é de fato seu filho (lembrando que no final do Episódio III ele acha que seu filho morreu) buscará levá-lo para o lado negro da força, enquanto Luke orientado por Obi-Wan e Yoda buscará derrotar Vader (sim, por um bom tempo ele não saberá que ele é seu pai... quando isso é revelado pelo próprio vader, temos uma das melhores cenas de toda a saga), o Imperador e derrubar o Império. Mas o que posso adiantar é que muita água rola por debaixo da ponte. Se você acompanhar alguns tópicos daqui descobrirá, mas aconselho a assistir aos filmes antes.

Lucas38508.8448148148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

RAZIEL' date=' aquela estrutura no planeta Mustafar entrou em pane porque o Anakin errou um golpe em Obi-Wan e acertou um painel de controle.

[/quote']

É isso mesmo. Para deixar mais claro, hoje eu revi o filme e percebi que todas as estruturas de Mustafar tem um tipo de campo de energia que as protege da lava. Quando Anakin destrói o painel de controle, uma delas fica vulnerável e a lava consegue atingir a estrutura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra coisa que eu li é que se podia ver o Almirante Piett nos controles do Star Destróier no final do filme. De fato tem um cara lá parecido com ele' date=' mas não sei se foi intencional.[/quote']

É ele sim, tenho o filme aqui em casa e pude percebe q realmente é ele....a semelhança é impressionante para ser considencia....

Cláudio o Sith38508.8630439815
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...