Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

pq duelam c/ sabres se tem a Forca??? apenas p/ dar a deixa p/ ILM? afeee

Pq Obi-Wan ao matar Grievous com uma pistola diz 'tão incivilizado'? A resposta dessas duas perguntas está no Episódio IV...

Próxima silly question

smiley36.gif essa nao convence nem a velhinha de Taubaté de tao comoda ..mas beleza..

proxima silly answer, please...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qto a idade tb' date=' a Padmé não deveria ser bem mais velha que Anakin?

Ela o conheceu mulequinho!smiley3.gif

[/quote']

Padmé é 4 anos mais velha que Anakin. Anakin tinha 10 e ela 14 em Episódio I... No II ela tinha 24 e ele 20. No III ele tem 23 e ela 27.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qto a idade tb' date=' a Padmé não deveria ser bem mais velha que Anakin?

Ela o conheceu mulequinho!smiley3.gif

[/quote']

Padmé é 4 anos mais velha que Anakin. Anakin tinha 10 e ela 14 em Episódio I... No II ela tinha 24 e ele 20. No III ele tem 23 e ela 27.

Paradoxalmetne, os cosmeticos da federacao favorecem as mulheres deixando-as young forever, enquanto os homens de 60 anos ja aparentam ter 80..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi. Nesse final alternativo, O Anakin mata o Obi Wan em Mustafar, e depois mata o Imperador e se torna o "dono" da galáxia.smiley2.gif

Pq qdo este mesmo morre' date=' ele "some" e nao morre como os demais Jedis?[/quote']

Isso é explicado no episódio III. O antigo mestre de Obi Wan, Qui Gon, descobriu a técnica de retenção de identidade. Através dessa técnica, um jedi pode unir-se a Força depois de morto. Isso explica como o espectro de Obi Wan, Yoda e Anakin aparecem na trilogia clássica. Durante o período que esteve em Tatooine, Obi Wan treinou com seu antigo mestre e aprendeu essa técnica.smiley2.gif

Cyclops38509.594375
Link to comment
Share on other sites

  • Members

RAZIEL' date=' aquela estrutura no planeta Mustafar entrou em pane porque o Anakin errou um golpe em Obi-Wan e acertou um painel de controle.

[/quote']

É isso mesmo. Para deixar mais claro, hoje eu revi o filme e percebi que todas as estruturas de Mustafar tem um tipo de campo de energia que as protege da lava. Quando Anakin destrói o painel de controle, uma delas fica vulnerável e a lava consegue atingir a estrutura.

Bem lembrado. Aqueles robozinhos mesmo que trabalham em Mustafar possuem esse campo de proteção (meio azulado). Fica bem nítido quando Anakin fica sobre um deles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

RAZIEL' date=' aquela estrutura no planeta Mustafar entrou em pane porque o Anakin errou um golpe em Obi-Wan e acertou um painel de controle.

 

[/quote']

 

É isso mesmo. Para deixar mais claro, hoje eu revi o filme e percebi que todas as estruturas de Mustafar tem um tipo de campo de energia que as protege da lava. Quando Anakin destrói o painel de controle, uma delas fica vulnerável e a lava consegue atingir a estrutura.

 

 

Bem lembrado. Aqueles robozinhos mesmo que trabalham em Mustafar possuem esse campo de proteção (meio azulado). Fica bem nítido quando Anakin fica sobre um deles.

 

 

 

Então beleza! Quando eu rever o filme (faltalmente o farei, quem sabe da segunda vez gosto mais), vou prestar atenção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi o filme ontem pela segunda vez e prestei mais atenção na cena do

assassinato dos "Jedi Kids". Eu não tinha percebido da primeira vez, mas quando Anakin

aciona o seu sabre para um dos garotinhos, em seguida vemos Padmé cair

em prantos logo após dispensar C3PO. Ela chorou porque sentiu que algo

terrível estava acontecendo? No caso, o massacre das crianças? É isso

mesmo? Isso quer dizer que a força também era forte nela?  

Tetsuo38509.8978587963

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pous e... gostou pq boa parte dos criticos ta na meia-idade e assistiu o primeiro filme ainda moleque no cinemao' date=' no final dos 70 (tipo eu...rsrs)... boa parte dos fas , a maioria, é datada... so q ai eles se deixam claramente influenciar pela nostalgia interferindo numa analise q deveria ser imparcial..

[/quote']

Existe uma análise imparcial? Dá a receita de bolo pra gente...

ué, isso nao é possivel??? Assim é facil justificar qq coisa.. Vc, como bom dotô, deveria saber bem disso... afinal, a justiça é cega ou nao, pra vc???

Nananinanão... Justiça é diferente da Arte. A Arte não é uma ciência exata, portanto, não pode ser medida através de parâmetros, até pq a Arte não é guia de conduta (ao contrário da Justiça).

Para mais detalhes, consulte o tópico de subjetividade no filmes em Geral (ou até mesmo o Villaça x Wilker) e vc verá que as suas opiniões a respeito de qq filme são TOTALMENTE PARCIAIS pq refletem a sua perspectiva, os seus valores.

Um filme é ruim pq vc acha isso dele. Não existe uma regra, na Arte, que DEFINE o que é bom ou ruim. Se fosse assim, Hitchcock seria reverenciado como mestre antes de sua morte, James Cameron jamais levaria 11 Oscar e Ed Wood não seria influência pra ninguém.

xiii, humilhou conde!!

mas tbm, nego quer comparar justiça com arte(cinema), ai meu DEUS, o oregano anda solto smiley5.gif

Alguem sabe do incrivel envelhecimento de Obi Wan do Episodio 3 p/ 4... onde supoe-se q do nascimento ate a juventude' date=' Luke, no maximo deva ter seus 20 anos, nao? Pq o Kenobi ja quase é um véio gagá???smiley5.gif

Pq qdo este mesmo morre, ele "some" e nao morre como os demais Jedis?

[/quote']

Não se trata de 'incrível envelhecimento' e sim envelhecimento normal. Em Episódio III, Obi-Wan está com 40 anos. Como do III pro IV tem um intervalo de 20 anos, com quantos anos Obi está no Episódio IV? Um doce pra você se vc acertar a conta.

Com relação a essa ultima pergunta, reveja TODOS os filmes e vc terá a resposta.

Obs.: melhore as silly questions Soto... desse jeito vou acabar duvidando de sua capacidade argumentativa.

ahahah..entao duvide da arrgumentacao de meio mundo, sabichao... nao sou o unico com essas duvidas...e as respostas q me deu nao convencem nao, uma vez q diferem da respostas dos demais...é muita viagem pro meu gosto..smiley36.gif

ué amigo, não sabe fazer contas não? deixa eu ajudar: 40 + 20 = 60, então, o Obi no episodio IV tinha 60 anos, pow, e eu pensando que ele tinha uns 50 anos, e até uns 45, um vei enxuto? 

Eu vi. Nesse final alternativo' date=' O Anakin mata o Obi Wan em Mustafar, e depois mata o Imperador e se torna o "dono" da galáxia.smiley2.gif

Pq qdo este mesmo morre, ele "some" e nao morre como os demais Jedis?

Isso é explicado no episódio III. O antigo mestre de Obi Wan, Qui Gon, descobriu a técnica de retenção de identidade. Através dessa técnica, um jedi pode unir-se a Força depois de morto. Isso explica como o espectro de Obi Wan, Yoda e Anakin aparecem na trilogia clássica. Durante o período que esteve em Tatooine, Obi Wan treinou com seu antigo mestre e aprendeu essa técnica.smiley2.gif

bem cyclops, acho que vc está fazendo uma explicação muito complexa, pois o individuo nem somar sabe, pelo que parece  smiley18.gif

Qto a idade tb' date=' a Padmé não deveria ser bem mais velha que Anakin?

Ela o conheceu mulequinho!smiley3.gif

[/quote']

Padmé é 4 anos mais velha que Anakin. Anakin tinha 10 e ela 14 em Episódio I... No II ela tinha 24 e ele 20. No III ele tem 23 e ela 27.

é, a diferença é pouca, pois hoje em dia há casais com mais de 10 anos de diferença smiley36.gif

Gustavo Adler38510.7843518518
Link to comment
Share on other sites

  • Members

puts' date=' mais um nerd de SW q acredita em envelhecimento precoce... valeu ai, Gu... vai crente nas silly answer..[/quote']

passe uma temporada em tatooine, naqueles sóis de rachar, e você vai perceber na pele (sic) o que é envelhecimento precoce!

o estranho é q so o Kenobi envelhece..Anakin e Amidala nao..smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eume confundi um pouco com a cronologia. Na capa do VHS do Ep. 4 fala que o filme acontece 30 anos depois do Ep. 1. Mas analisando:

1) O irmão do Anakin (Lars, o que vai criar o Luke) não tinha nascido no Ep. 1 e no Ep. 2 já está grande (até onde eu sei ele é meio irmão do Anakin, ou seja, é filho da mãe dele). Passou pelo menos 15 anos de um pra outro (a não ser que ele seja mais novo que isso).

2) Do Ep. 3 para o Ep. 4 tem a idade do Luke e Léia que, é no mínimo 17 anos.

Na verdade, no lançamento do Ep. 1, a história que o Lucas disse que o Ep. 1 é 30 anos antes do ep. 4, e o Ep. 2 e o Ep. 3 aconteceriam num intervalo de 10 anos de um filme pra outro. Mas acho que no meio do caminho ele desistiu dessa idéia.

Alguém poderia me explicar melhor a cronologia da série. smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eume confundi um pouco com a cronologia. Na capa do VHS do Ep. 4 fala que o filme acontece 30 anos depois do Ep. 1. Mas analisando:

1) O irmão do Anakin (Lars' date=' o que vai criar o Luke) não tinha nascido no Ep. 1 e no Ep. 2 já está grande (até onde eu sei ele é meio irmão do Anakin, ou seja, é filho da mãe dele). Passou pelo menos 15 anos de um pra outro (a não ser que ele seja mais novo que isso).

2) Do Ep. 3 para o Ep. 4 tem a idade do Luke e Léia que, é no mínimo 17 anos.

Na verdade, no lançamento do Ep. 1, a história que o Lucas disse que o Ep. 1 é 30 anos antes do ep. 4, e o Ep. 2 e o Ep. 3 aconteceriam num intervalo de 10 anos de um filme pra outro. Mas acho que no meio do caminho ele desistiu dessa idéia.

Alguém poderia me explicar melhor a cronologia da série. smiley4.gif

[/quote']

1. Não...o Lars não é filho da mãe do Ani...e sim filho do cara que se casou com ela...

2. É isso mesmo....+/- 16-19 anos do Ep.III ao IV...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra ter uma idéia melhor da cronologia, vamos colocar Uma Nova Esperança como o nosso centro (Só para convencionar aIV, para antes dele, dIV para depois dele).

A Ameaça Fantasma - 32aIV
Ataque dos Clones - 22aIV
A Vingança dos Sith - 19aIV
Uma Nova Esperança - 0
O Império Contra-Ataca - 3dIV
O Retorno de Jedi - 4dIV

A Ameaça Fantasma - Ataque dos Clones = 10 anos de intervalo
Ataque dos Clones - A Vingança dos Sith = 3 anos de intervalo
A Vingança dos Sith - Uma Nova Esperança = 19 anos de intervalo
Uma Nova Esperança - O Império Contra-Ataca = 3 anos de intervalo
O Império Contra-Ataca - O Retorno de Jedi = 1 ano de intervalo

Claro que os números podem ser bem esses, mas se não forem, estão próximos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi... na verdade ele vira Darth Vader muito jovem, têm filhos muito jovem. Ou seja, quando Luke já está "preparado" para enfrentá-lo, Vader não está tão velho assim.

E não diria que Luke aprendeu tudo não... Ele perdeu muita coisa no processo. O treinamento "normal" de um Jedi é muito mais trabalhoso. Podemos dizer que Luke fez o Intensivão Jedi... hehehehehehehehe Mas o essencial ele pegou.

Lucas38511.7803587963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi... na verdade ele vira Darth Vader muito jovem' date=' têm filhos muito jovem. Ou seja, quando Luke já está "preparado" para enfrentá-lo, Vader não está tão velho assim.

E não diria que Luke aprendeu tudo não... Ele perdeu muita coisa no processo. O treinamento "normal" de um Jedi é muito mais trabalhoso. Podemos dizer que Luke fez o Intensivão Jedi... hehehehehehehehe Mas o essencial ele pegou.

[/quote']

Por isso eu disse que ele é  " o cara " .

Imagina se ele tivesse começado no maternal Jedi com tio Yoda ?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...