Members Jack Ryan Posted May 30, 2011 Members Report Share Posted May 30, 2011 Spoilers - Vi agora o Terror no Pântano (Hatchet). Achei bem competente, mas quase que estritamente by the book em termos de estrutura. É interessante ele não fazer mistério sobre o assassino - aliás, acho que a melhor cena é exatamente a da morte dos velhos, o monstrengo já aparece correndo em direção deles sem nenhuma sutileza, perfeito, hehehe. Fora isso, a melhor coisa é o bate-boca entre as atrizes.Jack Ryan2011-05-30 21:57:51 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 31, 2011 Members Report Share Posted May 31, 2011 Acabei escrevendo um texto sobre Frozen no blog, pra quem se interessar: Frozen Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted May 31, 2011 Members Report Share Posted May 31, 2011 tá' date=' eaí tensor, cadê o comment? e a cena que falei? :B[/quote'] Nem ia comentar, mas é genial Qual cena em especifico? Vou te dizer que a que mais me marcou foi a Liv Tyler na cozinha e a primeira aparição do estranho ao fundo, depois ele desaparecendo Me caguei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted May 31, 2011 Members Report Share Posted May 31, 2011 é essa cena, lógico, haha. genial. bat2011-05-31 22:41:59 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted June 3, 2011 Members Report Share Posted June 3, 2011 Acabei escrevendo um texto sobre Frozen no blog' date=' pra quem se interessar: Frozen[/quote'] Cara, muito bom o texto. Concordo com praticamente tudo que disseste lá. Observação irrelevante: as referências aos filmes do Green pelo nome em português me fizeram ter ainda mais rejeição por títulos traduzidos. Pânico na Neve, Terror no Pântano, Pânico no Pântano, Terror na Neve.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted June 4, 2011 Members Report Share Posted June 4, 2011 Brigado, Fulgora. Cara, até pensei em fazer um comentário sobre isso, mas o texto já tava grande. Teria sido "Pânico na Neve, Terror no Pântano... Criativo esse pessoal dos títulos brasileiros, não?" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted June 21, 2011 Report Share Posted June 21, 2011 Gostei do texto Marcelo embora tenha achado Frozen apenas razoável. De qualquer forma, muito engenhoso. Afinal, que tipo de ação se pode esperar de 3 pessoas presas em um teleférico em uma estação de esqui vazia? Tirou água da pedra... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted June 26, 2011 Members Report Share Posted June 26, 2011 Vi La Casa Muda, terror uruguaio feito quase sem dinheiro e que foi ao Festival de Cannes ano passado. Tem textinho: http://www.cineplayers.com/critica.php?id=2201 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted June 26, 2011 Members Report Share Posted June 26, 2011 Como assim, "terror uruguaio"? Quer dizer que fazem filmes no Uruguai? hehehe! Brincadeiras à parte, parece interessante. Talento + falta de dinheiro = melhores filmes da história. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ShyCold Posted July 11, 2011 Members Report Share Posted July 11, 2011 Ah, curti demais esse filme Insidious. Já tinha um tempo que não assistia a filmes do gênero, porque me parece que está sendo lançado 1 a cada 30min. e ficou um tanto complicado de conseguir um bom. Mas a forma como eles trataram esse, sem muitos exageros, com um certo sentido para as coisas acontecerem... Um bom filme, tenho que dizer. Nem mesmo a tentativa de comédia (uma coisa que vivem fazendo em filmes de terror e que eu simplesmente ODEIO) conseguiu estragar o que o filme já tinha trazido pra mim. Bela surpresa. O último que eu tinha visto, com recomendação desse tópico foi Triangle, que já se tornou um dos meus preferidos. Fora isso, assisti a The Rite um tempo atrás. Horrível! Cochilei várias vezes no cinema... Um saco! Enfim, passei pra pegar mais umas dicas mesmo hehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted September 5, 2011 Members Report Share Posted September 5, 2011 Vi ontem um filme muuuuuito massa (Tucker & Dale) e deu vontade de atualizar a lista: Top Horror década '10. 1. Tucker & Dale vs Evil (Eli Craig, 2010) – 5/5 2. Frozen (Adam Green, 2010) - 5/5<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:namespace prefix = o /> 3. I Spit on Your Grave (Steven R. Monroe, 2010) - 4/5 4. The Reef (Andrew Traucki, 2010) - 4/5 Fulgora2011-09-05 21:59:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted September 5, 2011 Members Report Share Posted September 5, 2011 To baixando Aliás, Fulgs, queria falar contigo. Eu to baixando os filmes do teu top, o da década passada, e esbarrei em um tal de "The Blackout". Então eu pensei "ahh, ta na lista do Fulgora, vou baixar" ¬¬ Que lixão! Um dos piores filmes que assisti na minha vida. Quero que você me devolva a minha hora e meia que perdi naquilo Zoando. Mas vi Eden Lake também, e... Bah, genial demais. Um dos 5 melhores filmes de terror da década passada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted September 5, 2011 Report Share Posted September 5, 2011 Sobre a lista do Fulgora, achei esse Frozen bem banal, ao menos para ocupar um top 2. É assistível mas nunca entraria em uma lista minha... Vi Triangle...uma espiral de medo e suspense da melhor qualidade. Não facilita nem um minuto para quem assiste e ainda tem aquele final... tipo, vai começar tudo de novo... Li umas teorias bem cabeludas sobre a história do filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted September 6, 2011 Members Report Share Posted September 6, 2011 Tensor, acho que tu vai gostar de Tucker & Dale, porque o conceito é parecido com Shaun e Hot Fuzz, tipo uma paródia inteligente. Hilário e MUITO bom. Bah, e sobre The Blackout, nem lembro direito do filme, mas sei que era nível vamos-juntar-a-galera-e-filmar-umas-doideras, algo assim, hehe. Mas eu me diverti e por isso entrou na lista, hehe. Nacka, eu gostei muito de Frozen, mas tem que levar em consideração que o meu top só tem 4 filmes, então ser top 2 não significa muito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted October 23, 2011 Author Members Report Share Posted October 23, 2011 Esse mês tem Halloween dia 31. Tava querendo (re)ver alguns filmes do gênero que tenho aqui, mas até agora não deu. Só vi um filme, isso porque peguei sem querer que tava passadno num canal a cabo. Então, tá aqui: Sexta-feira 13 Parte VII - A Matança Continua (Friday the 13th Part VII - The New Blood, Dir.: John Carl Buechler, 1988) 2/4 Depois do filme anterior (Sexta-feira 13 Parte VI Jason Vive) ter colocado uma dose de humor na série, esse aqui volta atrás e resolve ser um filme mais "sóbrio", sem tantas piadas e referências, tentando lembrar os episódios iniciais da série. O problema maior é que o diretor queria colocar uma violência mais gráfica no filme, mas na hora H o estúdio vetou tudo e tesourada daqui e acolá, o filme perdeu a violência extrema que o diretor planejava inicialmente (até hoje ele diz que colocaria a violência no filme em versões em DVD/BR se o estúdio permitisse). No fim, essa Parte 7 acaba perdendo espaço porque não consegue ser melhor que os filmes iniciais e nem melhor que o "terrir" (Parte VI) da série. Talvez se o estúdio não tivesse bloqueado a violência ele poderia ter funcionado melhor, ou pelo menos ter se destacado de alguma forma. Mas eu curto ele. Gosto dos 4 personagens principais (Tina, namorado, mãe e médico - funcionam bem), e a trilha sonora, que mesmo repetindo muita coisa, acaba soando diferente dos anteriores. E esse tornou memorável pra mim, porque foi o 1º da série que vi no cinema. (Se ver outros depois comento aqui.) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted November 21, 2011 Members Report Share Posted November 21, 2011 Acho que não cheguei a comentar em lugar algum do fórum, mas coisa de duas semanas atrás eu vi esse A Casa (La Casa Muda). Bem fraquinho, enfadonho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted November 21, 2011 Members Report Share Posted November 21, 2011 Eu não tenho conseguido achar quase nada de bom em horror ultimamente. O melhor que vi nos últimos 1-2 meses foi The Girl Next Door, que é um "torture porn" um pouco menos cara dura que a média. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted January 7, 2012 Members Report Share Posted January 7, 2012 Atualizando a lista de melhores filmes de terror da década. 01. Rammbock: Berlin Undead 02. Demônio 03. A Epidemia 04. Piranha 05. Pânico na Neve 06. Sennentuntschi 07. Resident Evil: Afterlife 08. O Caçador de Trolls 09. O Lobisomem 10. Pânico 4 11. A Casa 12. Terror na Água 13. Primal 14. 30 Dias de Noite: Dias Sombrios Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted January 13, 2012 Members Report Share Posted January 13, 2012 Aproveitando a sexta-feira 13, vi O Monstro do Circo (The Unknown, 1927), do diretor Tod Browning, o mesmo de Freaks. E to pra dizer que gostei ainda mais deste, embora Freaks seja geralmente mais citado e comentado. A estória no caso de The Unknown é intensa, surpreendente, visceral. Amor e ódio, ingenuidade e maldade aparecem sempre de mãos dadas. Muito bom mesmo. O próximo na lista é A Mulher (The Woman, 2011).Jack Ryan2012-01-13 13:09:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted January 14, 2012 Members Report Share Posted January 14, 2012 É, pelo jeito nem a sexta-feira 13 animou o povo. Vi The Woman. Lista atualizada: Melhores filmes de terror da década 01. Rammbock: Berlin Undead 02. The Woman 03. Demônio 04. A Epidemia 05. Piranha 06. Pânico na Neve 07. Sennentuntschi 08. Resident Evil: Afterlife 09. O Caçador de Trolls 10. O Lobisomem 11. Pânico 4 12. A Casa 13. Terror na Água 14. Primal 15. 30 Dias de Noite: Dias Sombrios Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted January 26, 2012 Members Report Share Posted January 26, 2012 Aproveitando a sexta-feira 13' date=' vi O Monstro do Circo (The Unknown, 1927), do diretor Tod Browning, o mesmo de Freaks. E to pra dizer que gostei ainda mais deste, embora Freaks seja geralmente mais citado e comentado. A estória no caso de The Unknown é intensa, surpreendente, visceral. Amor e ódio, ingenuidade e maldade aparecem sempre de mãos dadas. Muito bom mesmo.[/quote'] Esse é realmente ótimo, e vai te surpreendendo a cada instante, pois você não sabe quais rumos a história vai tomar, e ao mesmo tempo está ciente de que ali qualquer coisa pode acontecer. Também gostei mais desse do que de Freaks. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted January 28, 2012 Members Report Share Posted January 28, 2012 Atualizando o meu ranking da década de 00, já que a atual anda muito devagar: 1. The Descent (Neil Marshall, 2005) 2. 28 Days Later (Danny Boyle, 2002) 3. À l'intérieur / Inside (Alexandre Bustillo; Julien Maury, 2007) 4. Triangle (Christopher Smith, 2009) 5. Låt den rätte komma in / Let the Right One In (Tomas Alfredson, 2008) 6. Dawn of the Dead (Zack Snyder, 2004) 7. Land of the Dead (George A. Romero, 2005) 8. The Mist (Frank Darabont, 2007) 9. La Horde (Yannick Dahan; Benjamin Rocher, 2009) 10. Grace (Paul Solet, 2009) 11. Cabin Fever (Eli Roth, 2002) 12. Trick ‘r Treat (Michael Dougherty, 2008) 13. Martyrs (Pascal Laugier, 2008) 14. Pontypool (Bruce McDonald, 2008) 15. Carriers (Àlex Pastor, David Pastor, 2009) 16. The House of the Devil (Ti West, 2009) 17. Hills Have Eyes, The (Alexandre Aja, 2006) 18. The Last House on the Left (Dennis Iliadis, 2009) 19. [Rec] (Jaume Balagueró; Paco Plaza, 2007) 20. The Devil's Rejects (Rob Zombie, 2005) 21. Fritt vilt (Cold Prey) (Roar Uthaug, 2006) 22. P2 (Franck Khalfoun, 2007) 23. Mutants (David Morlet, 2009) 24. The Abandoned (Nacho Cerdà, 2006) 25. Slither (James Gunn, 2006) 26. The Girl Next Door (Gregory Wilson, 2007) 27. May (Lucky McKee, 2002) 28. Splinter (Toby Wilkins, 2008) 29. The Crazies (Breck Eisner, 2010) 30. The Strangers (Bryan Bertino,2008) 31. Eden Lake (James Watkins, 2008) 32. Donkey Punch (Oliver Blackburn, 2008) 33. Amusement (John Simpson, 2008) 34. The Skeleton Key (Iain Softley, 2005) 35. Willard (Glen Morgan, 2003) 36. Otis (Tony Krantz, 2008) 37. Deadgirl (Marcel Sarmiento; Gadi Harel, 2009) 38. The Ring (Gore Verbinski, 2002) 39. Bubba HoTepp (Don Coscarelli, 2002) 40. Broken (Simon Boyes; Adam Mason, 2006) 41. Dead Hooker in a Trunk (Jen Soska, Sylvia Soska, 2009) 42. Frailty (Bill Paxton, 2001) 43. Ginger Snaps (John Fawcett, 2000) 44. Død snø / Dead Snow (Tommy Wirkola, 2009) 45. Dance of the Dead (Gregg Bishop, 2008) 46. Wolf Creek (Greg Mclean, 2005) 47. Babysitter Wanted (Jonas Barnes; Michael Manasseri, 2008) 48. Wrong Turn (Rob Schmidt, 2003) 49. El Orfanato (Juan Antonio Bayona, 2007) 50. The Black Out (Robert David Sanders, 2009) 51. Doghouse (Jake West, 2009) 52. Blood Car (Alex Orr, 2007) 53. Vacancy (Nimród Antal, 2007) 54. Dread (Anthony DiBlasi, 2009) 55. Identity (James Mangold, 2003) 56. Below (David Twohy, 2002) 57. Teeth (Mitchell Lichtenstein, 2007) 58. Hostel (Eli Roth, 2005) 59. Session 9 (Brad Anderson, 2001) 60. The Gravedancers (Mike Mendez, 2006) 61. 28 Weeks Later (Juan Carlos Fresnadillo, 2007) 62. The Midnight Meat Train (Ryûhei Kitamura, 2008) 63. Survival of the Dead (George A. Romero, 2009) 64. Mirrors (Alexandre Aja, 2008) 65. Isolation (Billy O'Brien, 2005) 66. Ils / Them (David Moreau, Xavier Palud, 2006) 67. Creep (Jane Linfoot, Christopher Smith, 2004) 68. Cabin Fever 2: Spring Fever (Ti West, 2009) Fulgora2012-01-28 19:20:22 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted January 28, 2012 Report Share Posted January 28, 2012 Adoro Below. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted January 28, 2012 Report Share Posted January 28, 2012 Legal pensar em um top assim, depois vou fazer um, mas não há dúvidas que o top seria encabeçado por Triangle. Mr. Scofield2012-01-28 20:46:23 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 28, 2012 Members Report Share Posted January 28, 2012 Vi esse tão comentado La Casa Muda. Era médio até o final, que é lamentável. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.