Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha - Através do Aranhaverso (Sony - 02/06/2023)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Easter-egg secreto do Homem-Aranha 2099 em Através do Aranhaverso é revelado

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso conta com um easter-egg que ninguém tinha percebido no elogiado tema do Homem-Aranha 2099. Confira os segredos!

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso manteve o padrão do primeiro filme não só em sua qualidade narrativa e visual, mas também no empenho para colocar diversos easter-eggs e curiosidades nos mais diferentes níveis.
Ambos os filmes trazem alguns detalhes que levaram um bom tempo para serem descobertos. Foi sobre isso que um fã no TikTok atingiu o nível máximo de referências ao destrinchar o intrigante e viciante tema musical do Homem-Aranha 2099.
No vídeo, o fã explica porque o tema de Miguel é tão familiar, e remixa o trompete estridente do tema do Homem-Aranha 2099 até descobrir que… ele se encaixa perfeitamente com a música Careless Whisper, o hino romântico e embalado por saxofone do cantor George Michael.
O vídeo chamou a atenção do compositor do tema e de todo o Através do Aranhaverso, Daniel Pemberton, que compartilhou a descoberta do fã e deixando a legenda: “Fui pego! Caramba.”
Se foi uma brincadeira apenas ou se ele REALMENTE confirma que Careless Whisper foi a inspiração para o tema do Aranha 2099, fica aberto a interpretações.
Mas o tweet – e o vídeo do fã – você pode conferir abaixo! Vai ser ainda mais difícil de tirar o tema do Aranha 2099 da cabeça depois disso!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Enquanto esperamos por novidades do fim da trilogia, vamos com as curiosidades do segundo filme! Nos dado um vislumbre das inúmeras coisas que foram descartadas de Através do Aranhaverso, como uma cena pós-créditos focada no vilão Mancha, agora temos os visuais de 8 VILÕES!
Sim, oito antagonistas famosos e obscuros do universo do Miranha apareceriam no filme! O artista conceitual Jesús Alonso Iglesias compartilhou os visuais desses personagens em seu Twitter.

Da esquerda para direita (na fileira de cima e depois na fileira de baixo) nós temos o 8-BALL, HIPPO (experimento do Alto Evolucionário), DUENDE MACABRO, JACKAL, HUMAN FLY, SCREWBALL, PUMA e, por último, o HYPNO-HUSTLER.
Pelo jeito, os vilões apareceriam na cena pós-créditos do filme, que mostraria o Mancha no BAR SEM NOME, local das HQs onde diversos vilões do Homem-Aranha e do universo Marvel vão para passar o tempo.
 

legadodamarvel-homem-aranha-atraves-do-aranhaverso-viloes-spider-man-across-the-spider-verse-villains.webp

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas pouco se fala sobre a MÃE da Gwen. Presume-se que a personagem tragicamente morreu, mesmo que a gente não saiba como isso aconteceu.
Pouco sabe-se sobre a personagem, mas temos dois easter-eggs em sua lembrança! Como observado pelo usuário u/Sachitt77, temos 2 detalhes em referência à mãe da Gwen.
Na primeira, é possível ver a imagem do casamento de George Stacy. Enquanto na outra, temos uma caixa de presente dado à Gwen pela sua mãe.
legadodamarvel-gwen-stacy-mae-mother-spider-man-across-the-spider-verse-homem-aranha-atraves-do-aranhaverso-1.webp

r/IntoTheSpiderverse - wedding photo on the wall

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO QUASE TEVE UM FINAL DIFERENTE, DE ACORDO COM DIRETOR

Originalmente, a sequência teria outro final

image.png.f32153e1e9e079eb833feec1ce787ea8.png

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi um sucesso de crítica e público quando chegou aos cinemas em junho, mas a sequência da prestigiada animação de 2018 quase teve um final diferente. Em entrevista à Empire, o codiretor Justin K. Thompson revelou que a conclusão do longa-metragem foi alterada poucas semanas antes do encerramento da produção.
De acordo com Thompson, a mudança ocorreu para que o final de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso fosse um pouco mais “esperançoso” do que a versão original. Na entrevista, o diretor explicou que, inicialmente, a conclusão não contaria com o momento em que Gwen Stacy reúne uma equipe de Teiosos para salvar Miles Morales do perigo.
“Eu estava realmente preocupado com isso [o final original de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso] até cerca de seis semanas antes de finalizarmos o filme, e nós adicionamos a cena depois [a de Gwen]. O filme parecia vazio no final, o que foi uma irritação. Fizemos uma exibição de teste e, felizmente, conseguimos planejar algo que reunisse todos os personagens mais uma vez — até trazer Spot de volta porque ele não aparecia, e mostrar Rio e Jeff.”
Thompson também contou que a adição extra foi influenciada por algo que também aconteceu em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980). Ele explica:
“Nós aprendemos a mesma lição que O Império Contra-Ataca aprendeu. O filme terminava depois da grande reviravolta e Han Solo era levado. Eles não tinham a cena em que ele [Luke] ganha uma nova mão e eles encaram a galáxia. Fizeram isso nas regravações porque sentiram que precisavam de um pouco de esperança para o próximo filme. Nós aprendemos a lição. Então, pensamos: ‘É um momento de cliffhanger, isso deveria terminar om algo que te faz pensar ‘Ah, não!’. Então, terminou com Miles conhecendo seu eu alternativo, enquanto está preso em uma dimensão alternativa. Mas o público realmente precisava daquele momento de esperança. A ajuda está a caminho. Eles vão encontrar alguma saída. Se fôssemos mais inteligentes, teríamos aprendido antes.”
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi o responsável por trazer de volta todo o carisma de Miles Morales às telonas, desta vez em uma aventura ainda mais perigosa pelo multiverso. Após se reunir com Gwen Stacy novamente, Miles se vê diante de um dilema heroico, enquanto descobre a existência de uma equipe que protege sua própria existência.
A animação tem direção de Joaquim Dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers, e é a primeira parte de dois filmes. O segundo capítulo tinha previsão de estreia para março de 2024, mas foi adiado por tempo indeterminado por causa das greves de roteiristas e atores.

https://members.empireonline.com/read/november-2023/chapter-and-spider-verse

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Você certamente se lembra da música Sunflower, que foi a música que viralizou ao redor do mundo por ter um dos temas de Homem-Aranha no Aranhaverso. E 4 anos depois, a música ainda vem batendo recordes.
Segundo o ScreenTime, a música passou de 3 bilhões de reproduções no Spotify, e se tornou a 4° música da história do streaming a atingir essa marca. Caso você queira relembrar a música, segue ela logo abaixo:

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Enquanto isso, vamos com um novo rumor, dessa vez especificamente sobre Andrew. Segundo a insider MyTimeToShineHello, a Sony quer o ator para Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, o fim da trilogia de Miles e o multiverso de Miranhas.
Será que o plano é ter uma versão ANIMADA do Homem-Aranha de Andrew? Ou plano realmente é por uma participação em live-action?
Marvel quer Andrew Garfield de volta em próximo Homem-Aranha, diz rumor

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 hours ago, Jorge Soto said:

Enquanto isso, vamos com um novo rumor, dessa vez especificamente sobre Andrew. Segundo a insider MyTimeToShineHello, a Sony quer o ator para Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, o fim da trilogia de Miles e o multiverso de Miranhas.
Será que o plano é ter uma versão ANIMADA do Homem-Aranha de Andrew? Ou plano realmente é por uma participação em live-action?
Marvel quer Andrew Garfield de volta em próximo Homem-Aranha, diz rumor

Se for aparecer aposto minhas fichas em aparição "carne e osso" mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...