Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pequenas Causas Cinematográficas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Mas Silva' date=' embora eu concorde com vc que vale a pena argumentar, neste caso sempre acabaremos em um dead end. E aí deixa de ser exercício e passa a ser desperdício....03 [/quote']

 

Mas o fato de nós colocarmos um "dead end" não significa que a "discussão" tenha acabado. Ela pode continuar em outros tópicos...Eu vejo o "Tribunal" como um incentivo para que haja uma argumentação, uma discussão sobre um determinado aspecto de um filme ou até mesmo um filme...Seria um incentivo ara que haja mais discussão, mais capacidade argumentativa dentro do fórum...
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 848
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
RNão existem pessoas sem dilemas morais na vida real.

 

Esse "R" seria de Rafal?Se foi,concordo com você,mas não quer dizer que ela não possa ser incorruptível.

 

Enfim,tudo que deveria ser explanado já foi  pelo Sund...err...Spartan.Que a acusação dê seus argumentos finais e que o jurí tome uma posição.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade foi só o julgamento "Titanic X Matrix" que foi encerrado prematuramente em virtude das atitudes arbitrárias e levianas do advogado de Titanic...

O atual julgamento terá o seu tempo usual de debate (no caso, uma semana). Portanto, ainda está muito cedo para encerrá - lo (em resumo, trabalhem, advogados...06)

 
silva2006-10-10 11:00:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque?Porque num filme realístico não pode haver personagens incorruptíveis?Não existem pessoas incorruptíveis na vida real?Se fosse assim personagens como o Comissário Gordon' date='a promotora que a Kate Holmes interpreta e o Batman não poderiam existir......

 

Porque?Me aponte algum mocinho corrupto do cinema.
[/quote']

 

Vc responde as perguntas que te faço com outras perguntas... Previsível... 06

 

E sobre a sua última pergunta, reveja os SEIS filmes Star Wars para vc ter um belo exemplo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok,vou responder sua pergunta.

 

Por que mocinhos devem ser incorruptíveis?

Bem,primeiramente,o que é um "mocinho"?Bem,mocinho,é a esperança no filme,aquele que nunca vai matar alguém(mesmo este sendo o "vilão"),aquele que vai salvar a "dama",homem honesto,corajoso...enfim,"perfeito".

 

Se algum personagem de um filme for corrupto,descaracteriza-se um "mocinho".

 

Enfim,a resposta(como eu acho que vc já sabia ao fazer esta pergunta),infelizmente,é "por que eles simplesmente são".

 

Lembre-se Dook,que Star Wars se divide em duas trilogias,na primeira,Anackin é o mocinho e na segunda Luke é o mocinho.

 

Anakckin é a esperança de todos,até então se mostra firme na sua posição como Jedi(leia-se "incorruptível"),até se tornar "corrupto",passando assim de mocinho(Anackin),para vilão(Darth Vader).Perceba,aqui,que a mudança de posição é acompanha pela mudança de nome.

E Luke,que foi o mocinho até o final.Sendo o motivo da redenção de Darth Vader.

 

Agora responda minha pergunta:

Se a "aura incorruptível" de Batman atrapalha,porque a do Comissário Gordan e da promotora não fazem o mesmo afeito?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não lembro de Luke se corromper significativamente, mas não acho que é isso que está em pauta; by the way, Anakin é um personagem bem mais interessante.

 

vou adiantar: eu vi o filme uma única vez, no cinema ano passado, e não tenho os detalhes fresquinhos em mente.

 

Mas vamos falar um pouco de Bruce Wayne: vc não considera ele uma aberração? Um cara que se mostra como um playboy irritante para acobertar o disfarce dele de paladino negro vestido de morcego? He's nuts! E sim, Batman é uma terapia Dook. Ele é incorruptível justamente por ser obsessivo. Eu não sei por que precisa muito mostrar a corrupção do personagem. Pelo menos eu quando vi o filme, fiquei prestando atenção em por que ele era daquele jeito, e não se ele era incorruptível ou não. Na verdade, ele era alienado, alheio a todo aquele universo, tanto que viveu a infância inteira quase totalmente isolado naquela mansão.

 

Nao venham dizer que o filme não é fantástico: por mais James Bond que tenha ficado a metamorfose dele, a insanidade de Wayne é fora do comum. Não que isso seja pra dizer "ah, ele é louco, então por isso ele não se corrompe", mas é o recurso que Nolan usa para imprimir o que o filme significa pra mim: um órfão, que teve tudo na vida, viveu alheio àquela Gotham ameaçadora, tentando encontrar paz de espírito em meio ao seu complexo de inferioridade/superioridade - ele conhece e se considera arrogante, não necessariamente admitindo publicamente, e se odeia por isso. Basicamente, uma terapia. Recheada em um filme de crime divertido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom,to com preguiça de ler a acusação de defesa,mas foi deixar meu testemunho:

 

Acho Batman Begins um saco! Não gosto da tentativa de forçar uma realidade fantástica,de tentar fazer a gente engolir que aquilo seria possível,de um cara se vestir de morcego e sair pegando bandido por aí.Tá,até poderia acontecer,mas não gosto desta abordagem no filme,prefiro a abordagem descaradamente fantasiosa do Tim Burton.

 

Mas o problema é só este.O filme tem seus méritos.Bom filme de ação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente,tenho que concordar com o Pato, a discusão sobre o realismo em BB,é subjetiva.

 Porém,o que o Amfíbo está alegando é completamente incoerente,quando Nolan tornou Batman algo mais próximo da realidade,explicando os "porques",ele não tirou a Fantasia de Batman.

 Essa "fantasia",fica bem ilustrada quando vemos uns capangas com medo do Batman e então um comenta com o outro:"Dizem que ele voa".

 E a cena onde vemos Batman chamando vários morcegos e saindo do prédio?O sonho e a fantasia ainda está presente no filme...
Rafal2006-10-10 14:08:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, o realismo e a fantasia em Begins é irrelevante. Pra mim, o centro do filme não é uma história fantástica de heróis como a do Tim Burton, e sim, uma história de um cara que viveu alheio a uma cidade como Gotham e usa do disfarce do Batman como uma sessão de terapia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Imaginem uma adaptação para o cinema de Chapeuzinho Vermelho' date='tentando explicar com embasamento científico como o caçador mata o lobo no final abrindo sua barriga e tirando a vovó viva lá de dentro? Sei que é meio extremo o paralelo mas é mais ou menos assim que vejo Batman Begins.06[/quote']

 

Meio estranho mesmo,mas veja bem:O único super herói que dá para "explicar" as coisas é o Batman.Ele é o mais plausível dos super heróis.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou um zero à esquerda em tratando-se histórias em quadrinhos e mais ainda a sua transposição para a sétima arte no que diz respeito a "filosofia" ou a "fidelidade" de uma arte tão distintas entre sí.

 

Só tenho uma certeza em relação ao Batman Begins: Não gostei do estilo adotado visual e artisticamente falando.  Me pareceu muito "real" com visual muito claro como os bons filmes de ação. Perdeu o estilo "gótico futurista" dos anteriores. Principalmente as versões de Tim Burton.

 

As duas versões de Tim Burton me cativaram justamente por este visual. com um tom de nostalgia como a querer recuperar a infância perdida ou uma magia que não existe mais. 

 

Ao tentar fazer o Batman um ser mais "humano" em uma "realidade" muito atual de uma cidade como se vê em todos os bons filmes de ação da atualidade perdeu-se justamente isto: a magia!

 

Sei que isto não tem nada a ver com o programa aqui tratado, mas não pude evitar o comentário.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho justamente o contrário' date='Batman Begins é um Batman mais "adulto",mas sério03[/quote']

 

Acho que ambos os filmes (de Burton e Nolan) são ótimos. No entanto, Burton adota um tom gótico e fantasioso, enquanto Nolan resolve ser sério e dramático. No universo criado por Burton jamais haveria espaço para um Bruce Wayne como Christian Bale. E no de Nolan, é justamente o contrário ... Jamais haveria figuras tão caricatas como o Coringa de Jack Nicholson ou o Pinguim de Danny DeVitto ...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque?Porque num filme realístico não pode haver personagens incorruptíveis?Não existem pessoas incorruptíveis na vida real?Se fosse assim personagens como o Comissário Gordon' date='a promotora que a Kate Holmes interpreta e o Batman não poderiam existir......

 

Porque?Me aponte algum mocinho corrupto do cinema.
[/quote']

 

Vc responde as perguntas que te faço com outras perguntas... Previsível... 06

 

E sobre a sua última pergunta, reveja os SEIS filmes Star Wars para vc ter um belo exemplo.

 

Não vai me responder Dook?

 

The Spartan
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas Silva' date=' embora eu concorde com vc que vale a pena argumentar, neste caso sempre acabaremos em um dead end. E aí deixa de ser exercício e passa a ser desperdício....03 [/quote']

 

Mas o fato de nós colocarmos um "dead end" não significa que a "discussão" tenha acabado. Ela pode continuar em outros tópicos...Eu vejo o "Tribunal" como um incentivo para que haja uma argumentação, uma discussão sobre um determinado aspecto de um filme ou até mesmo um filme...Seria um incentivo ara que haja mais discussão, mais capacidade argumentativa dentro do fórum...


A verdade é que discutir com fãs de quadrinhos é muito estafante...

E sim, eu apoio a idéia do tópico, com a única ressalva do julgamento em si, já que eu acho muita pretensão estabeler que tal filme é ou não bom...03

 

Desculpe se meus argumentos são bons...06

 

The Spartan
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...