Jump to content
Forum Cinema em Cena

Defendendo Uma Bomba!


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members
Os argumentos que vocês usam para defender essas porcarias são muito toscos!060906

 

Concordo... se o Cinéfilo tivesse participado do programa O Cinéfilo, teria sido eliminado na primeira semana...

 

Mas, acho que tá coerente... Filme porqueira, argumentos porqueiras...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É que é muito difícil explicar quando a gente gosta de tosqueira (é o meu caso com o Jason X...)060606.

 

Isso é verdade,Jail...Também adoro Jason X,mas fica difícil elaborar uma defesa...Há filmes indefensáveis,mas que mesmo assim nos cativam,por motivos que nem nós mesmos sabemos exatamente quais.06 Admiro os bravos que participam deste tópico.10

 

PS: Valeu pelo auxílio,com o índice,Foras.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E aí? Será que' date=' dentre vós, não existe mais nenhum bravo pronto para defender a honra de sua bomba preferida?

[/quote']

 

São poucos os bravos,caro Tennemba...São poucos...06

 

É lamentável. Mas mesmo assim, podemos ser poucos, mas somos valorosos, isso é o que realmente importa06

 

Bem, vou ver se preparo minha próxima defesa. Tou entre Fúria Mortal e Joe e as Baratas (com preferência ao último, já que tá masi fresquinho na memória)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

Acredito que Street Fighter foi uma das mais agradáveis adaptações dos games que já teve, inclusive sendo muito fiel ao jogo, e o Bison louco cômico alucinado e querendo dominar o mundo foi uma excelente jogada.

 

 

 

Não daria um 7/10 para o filme, mas um 5,5/10 sim.

 

 

 

É aquela coisa, se vc não jogou o game, dificilmente vc entenderá o filme, se não jogar não vai gostar mesmo do filme, porque ele foi muito compacto e dinâmico.

 

 

 

T+!(Õ.ô)2007-01-13 11:37:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 bomba.gif

DEFENDENDO UMA BOMBA!

 

 

Depois de algumas semanas de calmaria,o Darknesssss resolveu reativar o tópico defendendo a mega-bomba (que eu sequer sabia que existia,mas que se formos pensar nos 2 anteriores da franquia...) "Velozes e Furiosos 3 - Desafio em Tóquio".Vamos ver como fica a defesa deste destemido flooder para essa "preciosidade"...

 

aba90bce-e585-4f8c-8751-20f52030a56c.jpg

 

Título da "bomba": Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (Fast and Furious - Tokyo Drift / Fast and Furious 3, 2006), com direção de Justin Lin

Breve resumo do filme:
O obcecado corredor de rua Shaun Boswell (Lucas Black), exilado em Tóquio desde que tretou com com a polícia dos EUA, e tirado pelos rachadores locais por ser um gaijin, um estrangeiro. Tani, seu caso, é uma aluna no mesmo colégio de Shaun em Tóquio e atual namorada de D.K., o vilão com ligações com a Yakuza que Shaun chama para um rachinha básico. Enquanto o desafio não chega, ele se habitua à cultura e às regras locais com a ajuda de um colega de classe, Twinkie (Bow Wow), outro viciado em tunning.
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />


Porque muita gente diz que é uma bomba?: 

“O roteiro é fraco, as atuações são ruins, a temática já está esgotada, é repleto de clichês. Perdi meu tempo, e meu dinheiro! Vou rever 2001 que ganho mais18” – Cinéfilo sobre Velozes e Furiosos

1 motivo para tentar rever os seus conceitos sobre este filme:

 Apesar de todos os defeitos do filme, quando aquilo que é proposto na tela é levado em conta, o filme é bem sucedido.


Porque este filme não é uma bomba?

 

“Porque ele é foda, mano!” – Dono de Celta tunado sobre Velozes e Furiosos

 

“Porque aqueles carros são demais, os baguio tudo tunado, fazendo altas manobra, correndo e talz. E aquelas gatinha? Pôxa cara!” – Fissurado em carros que não tem carro sobre Velozes e Furiosos.

 

“Porque mim tenho...err...9... ou 11... qual é aquele numero com um traço e uma bolinha? Ah, esquece, eu tenho um tanto assim de carro daquele” – Bandido sobre Velozes e Furisos

 

Falando sério agora, por que diabos Velozes e Furiosos não é uma bomba? O roteiro é bom? Não. As atuações, pelo menos? Não também. A trilha sonora? Ah cara, ta me deixando sem argumentos.12

Velozes e Furiosos é bom porque não promete nada desde seu primeiro filme. Se você vê o filme, já sabe o que esperar, porque todos os filmes do gênero são a mesma coisa. A diferença é que Velozes e Furiosos cumpre seu papel, que é:

1-      Mostrar caras dirigindo de maneira que você NUNCA vai dirigir;

2- Mostrar caras pegando gostosas que você NUNCA vai pegar;

3-      Mostrar caras dirigindo carros que você NUNCA irá ter em sua humilde garagem.

 

VeF pode não ser um filme excelente, mas traz tudo que um filme do gênero prescisa ter. É desligar o cérebro e curtir. smiley20

 

 

fatman.gif

 

E a bomba está para explodir,protejam as cabeças.
Enxak2007-01-15 23:04:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Velozes e Furiosos 3 tem um enredo complexo e subjetivo. Mas, acima deste belíssimo enredo, está todo o dilema sobre rivalidade que está no âmago da nossa consciência, tema este que Velozes e Furiosos 3 trata com maestria.

Tudo é feito com uma minusciosidade sobrehumana: nada está fora de seu lugar.

A pista, os carros e as personagens são uma metáfora da existência humana.

Velozes e Furiosos 3 é uma crítica metafórica de toda a sociedade ocidental, oposta ao crescimento da realidade oriental, que mantém suas tradições, enquanto a tecnologia avança e evolui o país como potência. Isso torna o filme singular.

Transcende à própria posição de projeção, vai muito além disso. Por trás de seus simples mas refinados ângulos, há o que se pode chamar de "poesia visual contemporânea". E Velozes e Furiosos 3 usa-se desta de forma majestosa, faz da poesia uma forma de crítica dura ao imperialismo americano e a todo o sistema capitalista.

Velozes e Furiosos 3 é considerado por muitos uma nova maneira de se compreender o mundo através da arte. Um marco? Muito provável, é assim que nossos descendentes se referirão a Velozes e Furiosos 3.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É engraçado ver dois posts com tanta sintonia' date=' aliás é engraçado ver qualquer dessas defesas. 06

Do jeito que tá tou com vontade de fazer uma defesa bem ridícula de Con Air.
[/quote']

 

Assisti "Con Air" esta semana,no Domingo Maior.Seria ótimo te-lo analisado aqui.Para participar,basta enviar-me o seguinte formulário,devidamente preenchido:

 

Formulário:

 

Título da "bomba": Título em portugues,ingles,ano de lançamento e diretor.

Quem defende: O seu nickname.

Breve resumo do filme: Resumo básico,de contracapa de DVD.

Porque muita gente diz que é uma bomba? Motivos padrão,que todos apontam como defeitos principais do filme.

1 motivo para tentar rever os seus conceitos sobre este filme: Tente convencer em 1 motivo apenas,o pessoal a aceitar melhor o filme.

Porque este filme não é uma bomba? Desenvolva rapidamente aqui uma defesa.

Breve análise defensiva: Analise o filme aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Velozes e Furiosos 3 tem um enredo complexo e subjetivo. Mas' date=' acima deste belíssimo enredo, está todo o dilema sobre rivalidade que está no âmago da nossa consciência, tema este que Velozes e Furiosos 3 trata com maestria.

Tudo é feito com uma minusciosidade sobrehumana: nada está fora de seu lugar.

A pista, os carros e as personagens são uma metáfora da existência humana.

Velozes e Furiosos 3 é uma crítica metafórica de toda a sociedade ocidental, oposta ao crescimento da realidade oriental, que mantém suas tradições, enquanto a tecnologia avança e evolui o país como potência. Isso torna o filme singular.

Transcende à própria posição de projeção, vai muito além disso. Por trás de seus simples mas refinados ângulos, há o que se pode chamar de "poesia visual contemporânea". E Velozes e Furiosos 3 usa-se desta de forma majestosa, faz da poesia uma forma de crítica dura ao imperialismo americano e a todo o sistema capitalista.

Velozes e Furiosos 3 é considerado por muitos uma nova maneira de se compreender o mundo através da arte. Um marco? Muito provável, é assim que nossos descendentes se referirão a Velozes e Furiosos 3.

[/quote']

 

Boa essa defesa, hein...03

 

Mas tem que deixar bem claro para os mais distraídos que isso é brincadeira, senão são capazes de acreditar...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hummm deixa eu ver.....

filme com um monte de macho tatuado metido a comedor de mulheres, que andam em carros bombados, com um monte de vadias rodeando pra ve se o cara leva pra dar um voltinha, os caras que nao sao nada besta, passa o ferro em tudinho..e blá blá blá

  isso instiga em que??? deus me livre, é melhor assistir as novas aventiras de flipper, pelo menos o golfinho é uma criaturinha docil e amavel 060606060606

  mas nao leva a mal nao véi, nos ta aqui pra brincar....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
hummm deixa eu ver.....

filme com um monte de macho tatuado metido a comedor de mulheres' date=' que andam em carros bombados, com um monte de vadias rodeando pra ve se o cara leva pra dar um voltinha, os caras que nao sao nada besta, passa o ferro em tudinho..e blá blá blá

  isso instiga em que??? deus me livre, é melhor assistir as novas aventiras de flipper, pelo menos o golfinho é uma criaturinha docil e amavel 060606060606

  mas nao leva a mal nao véi, nos ta aqui pra brincar....[/quote']

 

Isso, se o o golfinho não estiver no cio, senão se torna: Flipper, o golfinho assassino. 06

 

Ok, só perguntei mesmo para o tópico ainda ter finalidade, não quis ser chato. Mas vai dizer que se o ''Bale'' fosse esse cara tatuado metido e comedor de mulher, vc não assistiria?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 bomba.gif

DEFENDENDO UMA BOMBA!

 

E vamos para mais uma bomba,defendida com garra,coragem e vigor.O usuário Filmesking escolheu um filme de ação,que passou esta semana no Domingo Maior,da Globo."Con Air".Explosões,bandidos armados até os dentes e um coelhinho de pelúcia.

 

 

conair.jpg

 

Nome: Con Air<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

Quem defende: filmesking

Resumo: Conta a história de um cara preso por homicídio culposo que no dia de sua liberdade faz parte da tripulação do Con Air, avião que transporta os mais malucos e sanguinários assassinos do sul dos EUA. O que diabo um cara que foi preso por defender sua mulher, pegou uns 5 anos de cadeia e, mesmo assim, conseguiu conservar toda bondade no coração está fazendo nele? Eu sei lá, devia ser coisa do destino.

Por que muita gente diz que é uma bomba?: Provavelmente, deveriam estar esperando cenas de ação que redefiniriam o gênero, mas tudo o que encontraram foi clichê atrás de clichê, desde perseguições em ruas das grandes cidades, até o assassino redimido.

1 motivo para tentar rever seus conceitos sobre o filme: Pô, todos esses clichês não são coincidência.

Análise” breve:

Assiti a ''Con Air'' na globo, e o filme é hilário. Muito bom mesmo para tirar, momentaneamente, todas as coisas inteligentes que existem na sua cabeça.

O destaque do filme são os ótimos diálogos, como: ''Por que vc não largou o Coelho''?; ''Se fosse em qualquer outro dia, eu acharia isso estranho''. Outros pontos altos do filme são, claro, a parte em que o morto cai do avião; a que 3 bandidos de nomes difíceis morrem e, principalmente, a definição de ironia que o personagem assassino estuprador de criancinhas do Steve Buscemi dá.

Além desses excelentes pontos do roteiro, ainda temos direito àquelas explosões em que o personagem sai voando, a família da vítima que aparece sem mais nem menos e a ótima dublagem da Globo que torna tudo mais ridículo.

Alguns podem achar que o tom dramático atrapalha, mas para mim só deu um tom mais cômico ao filme. 

Os personagens estavam ótimos com exceção do do John Cusack, que achei meio deslocado com seu humor ''bobão'' em um espaço tão fértil para o humor negro como era esse filme.

Enfim, ótimo para se assitir despreocupadamente em casa em um domigo de noite; e péssimo, em um cinema.

Enxak2007-01-17 22:21:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Velozes e Furiosos 3 tem um enredo complexo e subjetivo. Mas' date=' acima deste belíssimo enredo, está todo o dilema sobre rivalidade que está no âmago da nossa consciência, tema este que Velozes e Furiosos 3 trata com maestria.

Tudo é feito com uma minusciosidade sobrehumana: nada está fora de seu lugar.

A pista, os carros e as personagens são uma metáfora da existência humana.

Velozes e Furiosos 3 é uma crítica metafórica de toda a sociedade ocidental, oposta ao crescimento da realidade oriental, que mantém suas tradições, enquanto a tecnologia avança e evolui o país como potência. Isso torna o filme singular.

Transcende à própria posição de projeção, vai muito além disso. Por trás de seus simples mas refinados ângulos, há o que se pode chamar de "poesia visual contemporânea". E Velozes e Furiosos 3 usa-se desta de forma majestosa, faz da poesia uma forma de crítica dura ao imperialismo americano e a todo o sistema capitalista.

Velozes e Furiosos 3 é considerado por muitos uma nova maneira de se compreender o mundo através da arte. Um marco? Muito provável, é assim que nossos descendentes se referirão a Velozes e Furiosos 3.

[/quote']

 

Boa essa defesa, hein...03

 

Mas tem que deixar bem claro para os mais distraídos que isso é brincadeira, senão são capazes de acreditar...

 

 

 

 Lol, era pra acreditarem mesmo!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...